[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

O mais grave é que aqui, não é uma rua mas um parte de um bairro inteiro. São pelo menos 12 ruas, cerca de 280 números de porta!!!!
Mas é preferível gastar dinheiro em publicidade absurda para melhorar a imagem que rapidamente se desfaz ao primeiro problema!!!!
 
O mais grave é que aqui, não é uma rua mas um parte de um bairro inteiro. São pelo menos 12 ruas, cerca de 280 números de porta!!!!
Mas é preferível gastar dinheiro em publicidade absurda para melhorar a imagem que rapidamente se desfaz ao primeiro problema!!!!
Tens razão, mas estão todos no mesmo barco com ligeira "vantagem" para a NOS que pelo menos pós aí HFC há uns anos. Os outros estão completamente alheados e certamente também terão clientes potenciais (ou efetivos) por aí...
Aqui é o contrário e já vi instalação concretizada de FTTH NOS numa rua de uma cidade que ainda é só HFC e não deverá mudar tão cedo - a NOS no âmbito da partilha com a Vodafone completou a cobertura lá (só existia adsl e satélite) e instalou um cliente.
Como está a fazer nas redondezas que foram cobertas por eles (a Vodafone ficara pela cidade e uma ou duas ruas principais) e agora partilham
Desculpem o off-topic
 
Como disse. No passado será gratuito, e sim já houve destes cartões há venda nas grandes superfície, mas actualmente não. De qualquer modo se puderes diz onde arranjo o dito cartão gratuitamente. PM se for melhor.
Sempre a aprender
...

Eu pedi online no site da NÓS e foi gratuito!
Não me lembro de ter pago sequer portes, mas já nao tenho certeza!
 
Eu pedi online no site da NÓS e foi gratuito!
Não me lembro de ter pago sequer portes, mas já nao tenho certeza!
Ora aí está uma informação útil para contornar uma cobrança absurda...
Mas realmente aparece assim na loja online...
Nem se percebe, até porque tem mais custos para eles que se comprarmos numa loja.

A NOS é surpreendente, não é @Jocazeze?
 
Eu pedi online no site da NÓS e foi gratuito!
Não me lembro de ter pago sequer portes, mas já nao tenho certeza!

Foi recentemente que fizeste essa compra ? è que eu bem tentei mas pedia me sempre também 2.5€,...

A NOS é surpreendente MESMO, e em breve vão perceber este meu desabafo,... Ainda não resolveram oficialmente nenhum dos 4 problemas que expos e reclamei e já me arranjaram mais um…!!!!!!

Há 2 semanas ligaram me para agendar o levantamento do equipamento NOS,.... Informei que não tinha para já qualquer equipamento para entrega, pois embora vontade não me faltasse, ainda não havia rescindido o contrato,...

Hoje recebo carta a informar que o prazo para eu devolver os equipamentos havia sido ultrapassado, pelo que me deveria dirigir a uma loja para entregar,... Sempre a inventar,...
 
Foi recentemente que fizeste essa compra ? è que eu bem tentei mas pedia me sempre também 2.5€,...

A NOS é surpreendente MESMO, e em breve vão perceber este meu desabafo,... Ainda não resolveram oficialmente nenhum dos 4 problemas que expos e reclamei e já me arranjaram mais um…!!!!!!

Há 2 semanas ligaram me para agendar o levantamento do equipamento NOS,.... Informei que não tinha para já qualquer equipamento para entrega, pois embora vontade não me faltasse, ainda não havia rescindido o contrato,...

Hoje recebo carta a informar que o prazo para eu devolver os equipamentos havia sido ultrapassado, pelo que me deveria dirigir a uma loja para entregar,... Sempre a inventar,...
Screenshot-2019-08-14-Kanguru-Livre-XL-SIM-png.png

Posso confirmar que não é cobrada a entrega...
 
Última edição:
Foi recentemente que fizeste essa compra ? è que eu bem tentei mas pedia me sempre também 2.5€,...

A NOS é surpreendente MESMO, e em breve vão perceber este meu desabafo,... Ainda não resolveram oficialmente nenhum dos 4 problemas que expos e reclamei e já me arranjaram mais um…!!!!!!

Há 2 semanas ligaram me para agendar o levantamento do equipamento NOS,.... Informei que não tinha para já qualquer equipamento para entrega, pois embora vontade não me faltasse, ainda não havia rescindido o contrato,...

Hoje recebo carta a informar que o prazo para eu devolver os equipamentos havia sido ultrapassado, pelo que me deveria dirigir a uma loja para entregar,... Sempre a inventar,...
Os cartões com custo de 2.5€ vêm com 2.5€ de saldo, por isso na prática custam zero
 
Os cartões com custo de 2.5€ vêm com 2.5€ de saldo, por isso na prática custam zero
Os de net móvel não é bem assim - eles querem cobrar o cartão além dos 15€ de net móvel que lhe estão associados (ou mais se for o caso). Confirmei isso na altura e acabei por comprar o cartão com os 15€ de net sem custos numa loja. E agora só pelas brincadeiras mandei vir um cartão sem saldo mas sem custo para quando precisar como o user @skribble tinha informado...
 
Os de net móvel não é bem assim - eles querem cobrar o cartão além dos 15€ de net móvel que lhe estão associados (ou mais se for o caso). Confirmei isso na altura e acabei por comprar o cartão com os 15€ de net sem custos numa loja. E agora só pelas brincadeiras mandei vir um cartão sem saldo mas sem custo para quando precisar como o user @skribble tinha informado...

Então é isso, há 2 meses comprei um cartão pelos tais 2.5€ mas era de movel.
 
Para mim a principal questão é estar bem claro no "envelope" do cartão - PVP:15€, e eles estarem a levar mais 2.5€!!!! Será caso para a ASAE. Mas enfim não me vou chatear com essa questão pois até já resolvi o meu problema,...
Finalmente na zona sul, e tal como ficou aqui em conversas na zona de Altura/Praia Verde,.... O hotspot bem diz que dá 4G, mas fazendo as medições dá me pong de 27, upload 2,88, e download 12 Mbps. Nem para a NOS TV dá,... Já tive anos melhores e era só 3G. Vamos tertar há noite quando costuma ser ainda pior.

Já agora para quem cá esteve, a água continua fria - 18º,... Enquanto não houver 2 ou 3 dias de levante, que traga a agua do Mediterrâneo nada feito,... Este cliente agora é que anda esquisito, pois quando era mais jovem com agua a 12º na Nazaré e não me queixava.
A culpa disto tudo é dos grevistas que não trazem o gàs para aquecer a água,...

Cump.
 
Para mim a principal questão é estar bem claro no "envelope" do cartão - PVP:15€, e eles estarem a levar mais 2.5€!!!! Será caso para a ASAE. Mas enfim não me vou chatear com essa questão pois até já resolvi o meu problema,...
Finalmente na zona sul, e tal como ficou aqui em conversas na zona de Altura/Praia Verde,.... O hotspot bem diz que dá 4G, mas fazendo as medições dá me pong de 27, upload 2,88, e download 12 Mbps. Nem para a NOS TV dá,... Já tive anos melhores e era só 3G. Vamos tertar há noite quando costuma ser ainda pior.

Já agora para quem cá esteve, a água continua fria - 18º,... Enquanto não houver 2 ou 3 dias de levante, que traga a agua do Mediterrâneo nada feito,... Este cliente agora é que anda esquisito, pois quando era mais jovem com agua a 12º na Nazaré e não me queixava.
A culpa disto tudo é dos grevistas que não trazem o gàs para aquecer a água,...

Cump.
Na quarta feira a água já estava melhor qualquer coisa, mas de facto este ano foi para esquecer.
Relativamente à NET da nos, este ano foi a primeira vez que não disse mal da minha vida.
Vários equipamentos ligados, deu para ver dois jogos do Porto, Netflix e YouTube. Em anos anteriores ter a banda larga ou não ter era a mesma coisa, ou seja, uma bodega, para não dizer um palavrão.
 
Para mim a principal questão é estar bem claro no "envelope" do cartão - PVP:15€, e eles estarem a levar mais 2.5€!!!! Será caso para a ASAE. Mas enfim não me vou chatear com essa questão pois até já resolvi o meu problema,...
Finalmente na zona sul, e tal como ficou aqui em conversas na zona de Altura/Praia Verde,.... O hotspot bem diz que dá 4G, mas fazendo as medições dá me pong de 27, upload 2,88, e download 12 Mbps. Nem para a NOS TV dá,... Já tive anos melhores e era só 3G. Vamos tertar há noite quando costuma ser ainda pior.

Já agora para quem cá esteve, a água continua fria - 18º,... Enquanto não houver 2 ou 3 dias de levante, que traga a agua do Mediterrâneo nada feito,... Este cliente agora é que anda esquisito, pois quando era mais jovem com agua a 12º na Nazaré e não me queixava.
A culpa disto tudo é dos grevistas que não trazem o gàs para aquecer a água,...

Cump.
Viva @Jocazeze e goza as férias para recuperar de uma ano de confusões com a NOS...
Acho estranho não dar a NOSTV porque onde estive mesmo com downloads de muito menos que os teus 12 consegui ver sempre com alguns freezes ou um ou outro atraso mas dava para ver. Por acaso até falhava menos que a TDT que não estava muito afinada no local... Só já tarde na madrugada era que a velocidade ficava aceitável...
Por acaso já contabilizei o que gastei e não mereceu a pena apostar na NOS porque o limite da concorrência tinha chegado... não passei dos 20Gb.
E já agora fica um conselho se for útil: a minha box local pôs-se a armar em esquisita e não conseguia reproduzir mais que o live - talvez pela banda disponível. Então usei um telemóvel para fazer screencast para a box (como é androidtv dá) e funcionava razoavelmente.
No caso até daria para poupar tráfego porque o telemóvel poderia ter sacado do tráfego grátis de apps mas nem fiz isso.
 
Essa ideia pode ser boa pra a NOSTV, neste caso com Vodafone!!!!

Desde a hora de jantar até agora ainda está pior!!!
É sinal que se juntaram aí muitos clientes NOS nas redondezas. Por acaso andei a rever o meu histórico de speedtests e confirmei que em todo o tempo que estive lá a velocidade até às 2 da matina era uma desgraça e depois parecia que ligava o turbo...

Infelizmente a NOS resolveu inovar na minha zona e acontece-me o mesmo no fixo desde o início do mês... velocidades miseráveis de download entre as 9 e as 18/19 e depois volta ao normal.
É para continuar em espírito de férias... nem sequer é o tipico congestionamento porque esse nota-se mais a horas de ponta: este é um congestionamento de horário de trabalho diurno...
Era bom que fosse a trabalharem no Docsis 3.1 mas acho que continuo a sonhar acordado...
 
É sinal que se juntaram aí muitos clientes NOS nas redondezas. Por acaso andei a rever o meu histórico de speedtests e confirmei que em todo o tempo que estive lá a velocidade até às 2 da matina era uma desgraça e depois parecia que ligava o turbo...

Infelizmente a NOS resolveu inovar na minha zona e acontece-me o mesmo no fixo desde o início do mês... velocidades miseráveis de download entre as 9 e as 18/19 e depois volta ao normal.
É para continuar em espírito de férias... nem sequer é o tipico congestionamento porque esse nota-se mais a horas de ponta: este é um congestionamento de horário de trabalho diurno...
Era bom que fosse a trabalharem no Docsis 3.1 mas acho que continuo a sonhar acordado...
Já eu estou em Lagos de férias e tenho down 23.5 Mbps e UP tenho apenas uns 0.15Mbps em 4g+, na zona onde vivo também é 4g+ da NOS é tenho sempre de down uma média de 80 Mbps e UP uns 30Mbps...
 
Já eu estou em Lagos de férias e tenho down 23.5 Mbps e UP tenho apenas uns 0.15Mbps em 4g+, na zona onde vivo também é 4g+ da NOS é tenho sempre de down uma média de 80 Mbps e UP uns 30Mbps...
Não cheguei a verificar se havia 4G+ onde estive porque o meu equipamento é das "guerras velhas": aguenta 4G cat4 e vá lá vá...
Mesmo assim talvez nem fosse assim tão diferente porque o problema é possivelmente haver muitos clientes ao mesmo tempo, porque de madrugada já ia aos 20-30/10-15...
 
Viva

Neste momento (20h) 143 de ping, 0,23 download e 8,27 upload.
E reforçado a 200% tal como foi comunicado pela NOS!!! Devia ter optado pela Vodafone.

Única desculpa é que está jogar o glorioso!!! Deve estar tudo a ver por IPTV!!!! Ja que a NOS TV nem abre!!!!

Cump.
 
Back
Topo