1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Discussão em 'NOS' iniciada por LorDestinY, 30 de Julho de 2015. (Respostas: 1941; Visualizações: 155293)

  1. conde_p

    conde_p Power Member

    Se não tens a NET sempre ligada. Quando desligares define o 4G no cartão de voz. Não sei porquê e já me queixo à MEO e acontece me o mesmo. Cartões de banda larga registados em 4G em standby drenam baterias. Noto isso desde o Android 7.1.2. Num Bq e num Xiaomi têm os dois o mesmo kernel mas hardware qualcom diferente
     
  2. CNET

    CNET Power Member


    Por acaso foi uma coisa que reparei quando meti o E-Sim no iphone, drenava-me a bateria todo, resolvi isso, metendo os dados no cartao da vodaofone 1gb YORN, depois quando preciso altero para o da NOS BLM
     
  3. conde_p

    conde_p Power Member

    Até ao Android 6 não existia esse problema. Quando atualizei Bq para o 7.1.2 começou o problema. O engraçado é que a blm da MEO permite fazer chamadas, SMS à semelhança de um número de voz e provoca o dreno. Não sei que alterações os tarifários de blm têm em relação aos de voz para provocar esse dreno em 4G
     
  4. CNET

    CNET Power Member

    Aqui deve ser do SO da apple, nao sei xD
     
  5. pedrolte

    pedrolte Power Member

    aqui uso lineageos num xiaomi e acontece o mesmo.

    mesmo desligando os dados moveis sim2 da BL e não definir os dados no sim1 nao resolve ? na lineageos tenho opçao usar 4G LTE advanced, se desactivar isso no sim2 não resolverá ?

    andava procura das apps que andavam sugar bateria e nunca me lembrei disto :)
     
  6. conde_p

    conde_p Power Member

    Andei em tempos a fazer uns testes para a Bq. E cheguei a conclusão que está ligado com a gestão de células 4G vizinhas. Ou seja as bandas largas obrigam o telemóvel a ter um maior número de células vizinhas e saltam entre elas com mais frequência do que nos tarifários de voz. O número de voz que tenho agora antes era banda larga e no mesmo sim. Assim que mudou para voz deixou de drenar a bateria. A banda larga provoca uma maior procura de rede e ao mesmo tempo uma utilização de várias antenas sucessivamente. Como se andasse à procura da com menor utilização e maior velocidade. Enquanto os tarifários de voz só procuram as opções que têm à volta para se registar caso o telemóvel se mova. Para que a chamada não caia. Outra coisa que notei é que se usar 3G em vez de 4G já não provoca esse dreno
     
    Última edição: 15 de Abril de 2020
  7. Nuno_Gomex

    Nuno_Gomex Power Member

    Eu também uso a ROM lineageos e um kernel que me permitia ter entre 7 a 8h de SOT...desde que coloquei a banda larga deve andar por volta das 5/6h! É uma diferença abrupta. Selecionei o cartão da banda larga como preferencial para os dados móveis pois no cartão apenas tenho disponíveis 2GB e na BL sempre podia navegar à vontade com os 30GB. Talvez a solução esteja em definir novamente o cartão sim como predefinido para chamadas, SMS e dados móveis e alterar este último campo para o cartão da BL quando quiser utilizar os dados móveis. Mas se assim for, que não é prático lá isso não é. É que ter um smartphone que me garante bateria/autonomia para 2 dias é uma vantagem mas assim já só me dura para 1 dia e começa a ser algo preocupante.
     
  8. Nuno_Gomex

    Nuno_Gomex Power Member

    Eu julgo que o problema não será da ROM pois esta situação é universal a todas...realmente aparece a função "usar 4G LTE advanced"! Será que isto é uma definição importante para um cartão banda larga? É que só serve para os dados móveis e não para chamadas nem SMS. Era bom que desativando esta função se deixasse de ter o dreno de bateria e se continuasse a ter bons valores de download e upload. Sempre seria mais prático do que andar sempre a ativar/desativar o cartão da BL sempre que se quer utilizar ou desligar os dados móveis.
     
  9. carlos.fcpb

    carlos.fcpb Power Member

    Para uma hora de ponta, não está mau:

    [​IMG]

    Por norma, só conseguia 1Mbps... Já não testava esta BLM à uns dois ou três meses...
     
  10. jota x300

    jota x300 Power Member

    Aqui está assim:

    [​IMG]
     
  11. DanielQz

    DanielQz Power Member

    Se eu tivesse assim, o meu contrato estava a ser cumprido a 100%. Que inveja!!
     
  12. ldjl6991

    ldjl6991 Power Member

    Há alguns anos a usufruir deste serviço, tendo passado já por altos e baixos, descobri que existem pontos "estratégicos" dentro de casa. Se meter o hotspot 50 cm para o lado, a internet passa a miserável (p.e. 2/2). Se me afastar 3 a 4 metros dele, perco imenso também (p.e. 8/10). Experimentei com dois portáteis diferentes, inclusive com uma placa de rede externa para verificar se havia diferença. Tentem pôr o vosso hotspot ao pé de uma janela, e obviamente tentem manter o mínimo de distância para ele. Isto funcionou em duas casas diferentes (uma num meio mais rural, outra na cidade). Obviamente dependerá das antenas, pois caso estejam saturadas, não adianta.

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  13. acimados9000

    acimados9000 Suspenso

    A NOS são uma cambada de chulos, deviam ter vergonha na cara. Basicamente eles deixam as coisas andar ate acabar o período de fidelização. Ai eles melhoram o serviço, oferecem mais por menos e o pessoal renova. Passadas duas semanas o serviço volta a estar uma lástima. Contratei 40Mbps e 80% do tempo so tenho 1Mbps, impossível fazer teletrabalho com estas velocidades. (ja esteve nos 30Mbps quando renovei...). O que estou a relatar aconteceu a mais gente basta irem ao portal da queixa.
     
  14. jota x300

    jota x300 Power Member

    Permite-me fazer uma pequena correção caro amigo: vê o que escrevi a bold.
    Em nets móveis as velocidades nunca são garantidas, é sempre "até" tal como no ADSL.

    Abraço e bom fim de semana!
     
  15. acimados9000

    acimados9000 Suspenso

    Esta bem mas é enganar os clientes. Deixassem a net como estava que eu tinha rescindido. Mas não, passaram o pacote de 20Mbps para 40Mbps, meteram canais de televisão e ainda reduziram o preço... Como é que adivinhava que ia continua a ser a mesma porcaria?
    Pelo menos no ADSL as velocidades não enganam, se começas com x megas vais sempre ter esses x megas (salvo uma avaria). Agora de 30Mbps para uma 1 Mbps é uma diferença monumental.

    [​IMG]
     
    Última edição: 18 de Abril de 2020
  16. Clesh

    Clesh Power Member

    Rede saturada
     
  17. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Isso é uma desculpa "ordinária" que a NOS e o MEO dão.
    Quando se contrata um serviços destes já sabemos que é Até, mas é uma vez por outra, não é sempre.
    E quando essa não cola, começam a dizer que está numa situação de restrição de velocidade, mas o ridículo chega quando apenas passaram cerca de 7 dias desde o início do mês.

    São desculpas para serviços sem qualidade.
     
  18. Tagus2

    Tagus2 Power Member

    Onde moro a NOS quando modernizou a rede móvel montou novas antenas que permitem 2100 MHz + 1800 MHz (5 MHz + 20 MHz, totalizando 25 MHz), mas apenas estão ligados os 2100 MHz no LTE com uma única portadora de 5 MHz.

    A Vodafone recentemente fez o mesmo na mesma zona, novas antenas que irão permitir 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz (10 MHz + 20 MHz + 20 MHz totalizando 50 MHz).

    Não basta ter 4G, é necessário ter capacidade. A NOS está usar por aqui 5 MHz no L21 e 5 MHz no U21 o que ainda lhe sobra 5 MHz que poderia usar no L21 para aumentar a capacidade da rede ou então activar os 1800 MHz.

    As velocidades têm sido as seguintes:

    3G e 4G da NOS

    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]
     
  19. chcarmicael

    chcarmicael Power Member

    Boas pessoal, tenho um Oneplus 6T e não consigo utilizar a internet móvel.
    O ícone da 4G está sempre com um ponto de exclamação. Há alguma configuração especial a nível de APN?
    Tenho um cartão 4G da vodafone na outra SIM e funciona sem problemas.
     
  20. Clesh

    Clesh Power Member

    Liga para o apoio da nos