[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Se não tens a NET sempre ligada. Quando desligares define o 4G no cartão de voz. Não sei porquê e já me queixo à MEO e acontece me o mesmo. Cartões de banda larga registados em 4G em standby drenam baterias. Noto isso desde o Android 7.1.2. Num Bq e num Xiaomi têm os dois o mesmo kernel mas hardware qualcom diferente


Por acaso foi uma coisa que reparei quando meti o E-Sim no iphone, drenava-me a bateria todo, resolvi isso, metendo os dados no cartao da vodaofone 1gb YORN, depois quando preciso altero para o da NOS BLM
 
Por acaso foi uma coisa que reparei quando meti o E-Sim no iphone, drenava-me a bateria todo, resolvi isso, metendo os dados no cartao da vodaofone 1gb YORN, depois quando preciso altero para o da NOS BLM
Até ao Android 6 não existia esse problema. Quando atualizei Bq para o 7.1.2 começou o problema. O engraçado é que a blm da MEO permite fazer chamadas, SMS à semelhança de um número de voz e provoca o dreno. Não sei que alterações os tarifários de blm têm em relação aos de voz para provocar esse dreno em 4G
 
aqui uso lineageos num xiaomi e acontece o mesmo.

mesmo desligando os dados moveis sim2 da BL e não definir os dados no sim1 nao resolve ? na lineageos tenho opçao usar 4G LTE advanced, se desactivar isso no sim2 não resolverá ?

andava procura das apps que andavam sugar bateria e nunca me lembrei disto :)
 
aqui uso lineageos num xiaomi e acontece o mesmo.

mesmo desligando os dados moveis sim2 da BL e não definir os dados no sim1 nao resolve ? na lineageos tenho opçao usar 4G LTE advanced, se desactivar isso no sim2 não resolverá ?

andava procura das apps que andavam sugar bateria e nunca me lembrei disto :)
Andei em tempos a fazer uns testes para a Bq. E cheguei a conclusão que está ligado com a gestão de células 4G vizinhas. Ou seja as bandas largas obrigam o telemóvel a ter um maior número de células vizinhas e saltam entre elas com mais frequência do que nos tarifários de voz. O número de voz que tenho agora antes era banda larga e no mesmo sim. Assim que mudou para voz deixou de drenar a bateria. A banda larga provoca uma maior procura de rede e ao mesmo tempo uma utilização de várias antenas sucessivamente. Como se andasse à procura da com menor utilização e maior velocidade. Enquanto os tarifários de voz só procuram as opções que têm à volta para se registar caso o telemóvel se mova. Para que a chamada não caia. Outra coisa que notei é que se usar 3G em vez de 4G já não provoca esse dreno
 
Última edição:
Eu também uso a ROM lineageos e um kernel que me permitia ter entre 7 a 8h de SOT...desde que coloquei a banda larga deve andar por volta das 5/6h! É uma diferença abrupta. Selecionei o cartão da banda larga como preferencial para os dados móveis pois no cartão apenas tenho disponíveis 2GB e na BL sempre podia navegar à vontade com os 30GB. Talvez a solução esteja em definir novamente o cartão sim como predefinido para chamadas, SMS e dados móveis e alterar este último campo para o cartão da BL quando quiser utilizar os dados móveis. Mas se assim for, que não é prático lá isso não é. É que ter um smartphone que me garante bateria/autonomia para 2 dias é uma vantagem mas assim já só me dura para 1 dia e começa a ser algo preocupante.
 
aqui uso lineageos num xiaomi e acontece o mesmo.

mesmo desligando os dados moveis sim2 da BL e não definir os dados no sim1 nao resolve ? na lineageos tenho opçao usar 4G LTE advanced, se desactivar isso no sim2 não resolverá ?

andava procura das apps que andavam sugar bateria e nunca me lembrei disto :)

Eu julgo que o problema não será da ROM pois esta situação é universal a todas...realmente aparece a função "usar 4G LTE advanced"! Será que isto é uma definição importante para um cartão banda larga? É que só serve para os dados móveis e não para chamadas nem SMS. Era bom que desativando esta função se deixasse de ter o dreno de bateria e se continuasse a ter bons valores de download e upload. Sempre seria mais prático do que andar sempre a ativar/desativar o cartão da BL sempre que se quer utilizar ou desligar os dados móveis.
 
Aqui está assim:

9294299439.png
 
Há alguns anos a usufruir deste serviço, tendo passado já por altos e baixos, descobri que existem pontos "estratégicos" dentro de casa. Se meter o hotspot 50 cm para o lado, a internet passa a miserável (p.e. 2/2). Se me afastar 3 a 4 metros dele, perco imenso também (p.e. 8/10). Experimentei com dois portáteis diferentes, inclusive com uma placa de rede externa para verificar se havia diferença. Tentem pôr o vosso hotspot ao pé de uma janela, e obviamente tentem manter o mínimo de distância para ele. Isto funcionou em duas casas diferentes (uma num meio mais rural, outra na cidade). Obviamente dependerá das antenas, pois caso estejam saturadas, não adianta.

t0pvRSm.png

t0pvRSm
 
A NOS são uma cambada de chulos, deviam ter vergonha na cara. Basicamente eles deixam as coisas andar ate acabar o período de fidelização. Ai eles melhoram o serviço, oferecem mais por menos e o pessoal renova. Passadas duas semanas o serviço volta a estar uma lástima. Contratei 40Mbps e 80% do tempo so tenho 1Mbps, impossível fazer teletrabalho com estas velocidades. (ja esteve nos 30Mbps quando renovei...). O que estou a relatar aconteceu a mais gente basta irem ao portal da queixa.
 
Esta bem mas é enganar os clientes. Deixassem a net como estava que eu tinha rescindido. Mas não, passaram o pacote de 20Mbps para 40Mbps, meteram canais de televisão e ainda reduziram o preço... Como é que adivinhava que ia continua a ser a mesma porcaria?
Pelo menos no ADSL as velocidades não enganam, se começas com x megas vais sempre ter esses x megas (salvo uma avaria). Agora de 30Mbps para uma 1 Mbps é uma diferença monumental.

fOvgVoZ.png
 
Última edição:
Esta bem mas é enganar os clientes. Deixassem a net como estava que eu tinha rescindido. Mas não, passaram o pacote de 20Mbps para 40Mbps, meteram canais de televisão e ainda reduziram o preço... Como é que adivinhava que ia continua a ser a mesma porcaria?
Pelo menos no ADSL as velocidades não enganam, se começas com x megas vais sempre ter esses x megas (salvo uma avaria). Agora de 30Mbps para uma 1 Mbps é uma diferença monumental.

fOvgVoZ.png
Rede saturada
 
Permite-me fazer uma pequena correção caro amigo: vê o que escrevi a bold.
Em nets móveis as velocidades nunca são garantidas, é sempre "até" tal como no ADSL.

Abraço e bom fim de semana!
Isso é uma desculpa "ordinária" que a NOS e o MEO dão.
Quando se contrata um serviços destes já sabemos que é Até, mas é uma vez por outra, não é sempre.
E quando essa não cola, começam a dizer que está numa situação de restrição de velocidade, mas o ridículo chega quando apenas passaram cerca de 7 dias desde o início do mês.

São desculpas para serviços sem qualidade.
 
Boas pessoal, tenho um Oneplus 6T e não consigo utilizar a internet móvel.
O ícone da 4G está sempre com um ponto de exclamação. Há alguma configuração especial a nível de APN?
Tenho um cartão 4G da vodafone na outra SIM e funciona sem problemas.
 
Boas pessoal, tenho um Oneplus 6T e não consigo utilizar a internet móvel.
O ícone da 4G está sempre com um ponto de exclamação. Há alguma configuração especial a nível de APN?
Tenho um cartão 4G da vodafone na outra SIM e funciona sem problemas.

É um cartão de dados? Ja testaste em 3G?
 
Back
Topo