1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Discussão em 'NOS' iniciada por LorDestinY, 30 de Julho de 2015. (Respostas: 1941; Visualizações: 155298)

  1. pm2lp

    pm2lp Power Member

    É um cartão de dados? Ja testaste em 3G?
     
  2. chcarmicael

    chcarmicael Power Member

    Já consegui resolver, tinha um DNS personalizado nas configurações
     
  3. RicardoAZ

    RicardoAZ Power Member

    Boa Tarde. Qual a duração da bateria dos vossos hotspot das BL? Estou a falar dos mais recentes k se encontram no site.
     
  4. Clesh

    Clesh Power Member

    O meu de 2019 dava bem para umas 8h
     
  5. cs.oyen

    cs.oyen Power Member

    Viva pessoal,

    Alguém tem serviço de BLM da NOS mas no segmento empresarial?

    Se sim, como se comporta o serviço? As velocidades, quando disponíveis, são melhores e mais “estáveis” do que no serviço regular?

    Têm PUR nos tarifários empresas?

    Obrigado.
     
  6. Clesh

    Clesh Power Member

    https://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/internet/Pages/internet-mobilidade.aspx
    Em relação ás velocidades são as mesmas que tens num número nos na zona, mas recomendo ao router a ser já com 4G+ porque o da nos só tem o 4G
     
  7. matrixlx

    matrixlx Power Member

    Ser 4G+ e dar balúrdios por um router desses para quê?

    Se a maior parte do território nem 4G usa, quanto mais 4G+...

    Os routers da MEO, NOS, e das outras, para aas BLM, chegam e sobram, para as velocidades existentes.
     
  8. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    Caros
    Uma ajuda se puderem,...
    Aderi a uma BL de 30Gb, e na altura adquiri um hotspot da NOS (ZTE). Infelizmente e apesar de logo nesse dia ficar registado o serviço na minha área de cliente, a NOS não me enviou o respectivo cartão. Acabou por me enviar um 2º cartão depois da minha reclamação.

    Ora bem agora a duvida, tento usar o serviço com um portátil e depois de introduzir a pass relativa ao hotspot, é pedida uma outra pass de serviço (tive um Kanguru durante muitos anos e não era necessário nada disto). Introduzo essa pass (global) e a net continua sem funcionar, ou melhor recebo a indicação que estou ligado, mas não consigo aceder a nada e se faço um teste de velocidade recebo a mensagem de que não estou ligado !!!! Para além disso a tal pass (global) deveria ficar memorizada, mas não cada vez que tento entrar abre me essa pagina que penso já ser da NOS, e que me está a bloquear o serviço.

    Alguém tem ideia de como resolver ? Já ando farto de ligar para o 16990 devido aos problemas do envio do hotspot e do cartão que não queria voltar a ligar , mas realmente parece que vai ter que ser!!!!

    Obrigado
     
  9. terrinha

    terrinha Power Member

    Depende. Eu na minha aldeia tenho 4g+ da Vodafone e a banda 5GHz tenho uma velocidade excelente, uso um telemóvel Nokia 7 plus e vale muito a pena, mesmo um router 4G+ vale a pena a velocidade é óptima, mesmo no grande porto chega aos 300MB
    Claro que tudo vai depender do local, da hora, do terreno e das paredes

    o teste na minha aldeia com 4g+

    [​IMG]
     
    Última edição: 21 de Maio de 2020
  10. DanielQz

    DanielQz Power Member

    Eu comprei um Router 4G+ e quando apanha essa tipologia, é na mesma tão lento como o 4G. Meus ricos 75€.
     
  11. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Essa aldeia nem é nada bem coberta pois não? Cedofeita e Santo Ildefonso é Porto
     
  12. terrinha

    terrinha Power Member

    Eu moro em Vilar de Mouros, terra do festival, onde a rede da Vodafone, está na mesma antena que a nós, mas a nós aqui é horrível. No porto, onde registei 200MB foi no campo 24 de agosto
     
  13. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Não queria tanto pormenor. Chamou-me a atenção a identificação da antena com um nome que me é muito familiar.

    Mas isso não quer dizer que não haja zonas muito bem cobertas pelas empresas e sem serem centrais.
    Mas até pelas "leis" do mercado tem mais incentivo a reforçar onde passa mais gente e se calhar vai ainda ser pior com o 5G que exige muito maior proximidade das antenas pelo pouco que sei...
     
  14. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    É possível termos 2 SIM's do mesmo número? O único motivo de eu necessitar de outra banda larga é evitar andar a trocar o cartão de um equipamento para o outro, porque em termos de GB's/mês chega perfeitamente. Algo do género de clone do SIM

    Nunca seriam usados os 2 em simultâneo

    A NOS tem algo assim? Ou isso já nao existe?
     
  15. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Têm mas apenas para empresas e tarifários de voz.
    Cartão Twin.

    Acredito que funcionasse bem mas não disponibilizam.
     
  16. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Qual o problema de disponibilizar a particulares também? :(

    Não há nenhuma forma extra NOS? Um DIY de clonar o SIM com algum equipamento?
     
  17. terrinha

    terrinha Power Member

    Eu com a MEO aqui apanhava uns 40MB e a velocidade era muito instalvel e muitas vezes 10 a 20MB, também depende do investimento que a operadora está disposta a fazer e a oferecer um bom serviço. Quantas reclamações tive com a MEO para eles investirem e nunca mais quiseram investir nesta zona, mas quando era o festival de Vilar de Mouros, traziam uma antena com varias células para o recinto, eles sabem muito, mas na hora de investir só vão aos grandes centros, porque cai mais guito e existe mais gente a pagar, mas Portugal não é só Lisboa e Porto e também é preciso ver que nas aldeias é onde é mais preciso, mas infelizmente são as ultimas da lista a receberem as ultimas tecnologias de rede e nalguns casos, nem investem. A fibra chegou no ano passado com a Nós e Vodafone, mas a rede da nós é horrível, porque adoram fazer TS e existe dias que aquilo não anda nem desanda, mesmo sendo fibra. Sobre esse assunto enviei um email a ANACOM sobre investimento, a ANACOM respondeu-me que, desde que as operadoras cumpram o mínimo por lei, está bom. Fiquei indignado com a resposta deles.... Realmente outra empresa que o que faz é defende-los e passar o dinheiro de um lado para o outro, como se os estivessem a multar...
     
    Última edição: 21 de Maio de 2020
  18. Clesh

    Clesh Power Member

    Toca a ires a app nperf e ver que a nos e as outras já têm grande parte do território nacional com 4g+ agora se o teu equipamento não dá ou a tua zona nenhuma tem isso já é a tua realidade
     
  19. Clesh

    Clesh Power Member

    Estranho eu em 4G+ apanho normalmente nas horas de maior tráfego uns 70 80 megas agora de madrugada vai para muito mais mas na minha zona é cidade, na aldeia da minha namorada a nos apesar de ter lá 4g+ a rede está tão saturada de malta com net 4G fixa da nos que sim tem valores de 12 megas
    Isto para não falar que lá só apanho 2 bandas e aqui na minha cidade apanho 3 bandas ou seja o tal 4g++
     
  20. matrixlx

    matrixlx Power Member

    Quando é a 'fibra real' até casa, a NOS não faz TS. Ponto.