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[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Discussão em 'NOS' iniciada por LorDestinY, 30 de Julho de 2015. (Respostas: 1941; Visualizações: 155290)

  1. SPirata

    SPirata Power Member

    Mete na provedoria uma reclamação e anexa o meu documento, exige tratamento igual.
     
  2. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    É isso mesmo que vou fazer agora!!!!
     
  3. djbatata

    djbatata Power Member

    Também gostaria de saber. Já tentaste contactar o apoio ao cliente da NOS?
    É que estar sempre a mover o cartão sim de um lado para o outro já dei cabe da gaveta dos SIM's no telemóvel lol
     
  4. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Ainda não, estou a aguardar resposta a um caso por parte da provedoria. Quando ela me ligar questiono a
     
  5. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Novidades?
     
  6. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Ligaram ontem, não pude atender, fecharam a reclamação sem resposta. Tive de reclamar hoje de novo
     
  7. klaus

    klaus Power Member

    O Kanguru Ilimitado aida está por 15€? (em pacote de fixo)

    Sendo BLM = Banda Larga Móvel, o que entendem por SE, serviços especiais?
     
  8. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    SE falado no tópico de renegociação não é serviços especiais, é Super Exclusivo, um tarifário móvel
     
  9. cs.oyen

    cs.oyen Power Member

    Viva pessoal,

    Uma dúvida à qual ainda não consegui obter uma resposta que não me deixasse dúvidas.

    Os tarifários empresariais, no segmento móvel (dados - banda larga móvel) também têm aplicação de PUR?
     
  10. Clesh

    Clesh Power Member

    Bem a nos anda a meter mesmo 3 frequências na minha zona visto que já em imenso sítios da zona do oeste apanho 3 frequências e aparece 4g++ as diferenças de velocidade são que em 4g++ normalmente costuma estar entre 180 190 e o 4g+ 100 com alguma sorte isto durante as horas de maior tráfego
     
  11. DanielQz

    DanielQz Power Member

    Só na minha zona a que a partir do dia 1 junho as velocidades em 3G e 4G está as 24h do dia abaixo de 1Mbps. Já liguei para eles e estão a analisar o que se passa. As velocidades já eram medíocres, mas agora está horrível.
     
  12. Clesh

    Clesh Power Member

    Andas a usar algum equipamento que consiga fazer o 4g+?
     
  13. DanielQz

    DanielQz Power Member

    Sim, o meu Router já suporta 4G+ e de vez em quando apanha, mas mesmo assim continua lenta.
     
  14. Clesh

    Clesh Power Member

    É mesmo a rede saturada, é esperar que melhorem um dia
     
  15. Clesh

    Clesh Power Member

    Hoje apanhei um sitio que tinha 4 frequências da NOS, não testei as velocidades mas fiquei parvo achava que era só a Vodafone que tinha tal coisa em PT
     
  16. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Ando a notar que tenho 4G+ em zonas onde antes nunca tinha.

    Tenho uma casa de aldeia, na zona de ponte de lima, as velocidades em 4G andavam sempre nos 5/10Mb
    Agora apanho 4G+ com as velocidades que podem ver
    [​IMG]
     
  17. nunosurf

    nunosurf Power Member

    Comprei um cartão NOS Kanguru Livre XL para usar estes dias que estou no Algarve.
    Coloquei no meu telemóvel que é dual SIM e serve de Hotspot.
    Este indica 4G+.

    [​IMG]

    Quando testo a velocidade, até dá valores razoáveis.

    Mas ao tentar usar para ver um vídeo no YouTube, ou fazer um download, usar o Zoom...
    As velocidades aí são ridículas.
    Ver um vídeo no YouTube é excruciante. Se a qualidade estiver em Auto, vai para a mais baixa.

    E super bizarro é a velocidade de Upload costumar ser mais elevada do que a de Download.
    E isto é real. Fazer upload de ficheiros é mais rápido do que downloads.

    Isto tudo é normal?
    Estou algo decepcionado com a qualidade do serviço.
     
  18. Clesh

    Clesh Power Member

    Podem estar a limitar o cartão por ser livre e por norma dão prioridade aos números NOS e números de BLM de pacotes. Eu pelo menos um colega estava ao meu lado com um desses cartões eu tinha 150 de down e 30 de UP e ele com um telemóvel igual ao meu tinha velocidades muito inferiores. Em relação ao upload é normal porque existe mais pessoas a fazer download do que upload devido ao Netflix, etc.
     
  19. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Na NOS não há grandes melhorias. Não vale a pena arranjar desculpa de limitação... tem a ver com a capacidade de rede.
     
  20. SPirata

    SPirata Power Member

    Capacidade essa que está sempre pelas costuras.
    O problema é que a NOS dá BLM 30Gb entre 0€, 1€ e 5€ e não tem mãos a medir às quantidades, pelo que esgota rapidamente os recursos das redes. É claro que vendem e vendem e vendem mas não reforçam a infraestrutura, o resultado está à vista.
    Tenho 2 BLM 30Gb de 1€ e quando testo as velocidades, na melhor das hipóteses apanho 2Mb de velocidade, na pior das hipóteses não chega a 1.
    E estão a fazer a mesma coisa com os cartões de telemóvel, tudo para deixar a infraestrutura constantemente no limite.
    Como eu só uso a BLM também num equipamento DUAL SIM apenas para gastos banais, dá pro gasto, porque se necessitar de algo mais drástico estou mal servido, disso não há dúvida.
    E porque é 1€ por mês apenas.