1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Discussão em 'NOS' iniciada por LorDestinY, 30 de Julho de 2015. (Respostas: 1941; Visualizações: 155290)

1. SPirata

SPirata Power Member

Mete na provedoria uma reclamação e anexa o meu documento, exige tratamento igual.

2. Jocazeze

Jocazeze Power Member

É isso mesmo que vou fazer agora!!!!

3. djbatata

djbatata Power Member

Também gostaria de saber. Já tentaste contactar o apoio ao cliente da NOS?
    É que estar sempre a mover o cartão sim de um lado para o outro já dei cabe da gaveta dos SIM's no telemóvel lol

4. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Ainda não, estou a aguardar resposta a um caso por parte da provedoria. Quando ela me ligar questiono a

5. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Novidades?

6. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Ligaram ontem, não pude atender, fecharam a reclamação sem resposta. Tive de reclamar hoje de novo

7. klaus

klaus Power Member

O Kanguru Ilimitado aida está por 15€? (em pacote de fixo)

Sendo BLM = Banda Larga Móvel, o que entendem por SE, serviços especiais?

8. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

SE falado no tópico de renegociação não é serviços especiais, é Super Exclusivo, um tarifário móvel

9. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Viva pessoal,

Uma dúvida à qual ainda não consegui obter uma resposta que não me deixasse dúvidas.

Os tarifários empresariais, no segmento móvel (dados - banda larga móvel) também têm aplicação de PUR?

10. Clesh

Clesh Power Member

Bem a nos anda a meter mesmo 3 frequências na minha zona visto que já em imenso sítios da zona do oeste apanho 3 frequências e aparece 4g++ as diferenças de velocidade são que em 4g++ normalmente costuma estar entre 180 190 e o 4g+ 100 com alguma sorte isto durante as horas de maior tráfego

11. DanielQz

DanielQz Power Member

Só na minha zona a que a partir do dia 1 junho as velocidades em 3G e 4G está as 24h do dia abaixo de 1Mbps. Já liguei para eles e estão a analisar o que se passa. As velocidades já eram medíocres, mas agora está horrível.

12. Clesh

Clesh Power Member

Andas a usar algum equipamento que consiga fazer o 4g+?

13. DanielQz

DanielQz Power Member

Sim, o meu Router já suporta 4G+ e de vez em quando apanha, mas mesmo assim continua lenta.

14. Clesh

Clesh Power Member

É mesmo a rede saturada, é esperar que melhorem um dia

15. Clesh

Clesh Power Member

Hoje apanhei um sitio que tinha 4 frequências da NOS, não testei as velocidades mas fiquei parvo achava que era só a Vodafone que tinha tal coisa em PT

16. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Ando a notar que tenho 4G+ em zonas onde antes nunca tinha.

Tenho uma casa de aldeia, na zona de ponte de lima, as velocidades em 4G andavam sempre nos 5/10Mb
    Agora apanho 4G+ com as velocidades que podem ver

17. nunosurf

nunosurf Power Member

Comprei um cartão NOS Kanguru Livre XL para usar estes dias que estou no Algarve.
    Coloquei no meu telemóvel que é dual SIM e serve de Hotspot.
    Este indica 4G+.

Quando testo a velocidade, até dá valores razoáveis.

Mas ao tentar usar para ver um vídeo no YouTube, ou fazer um download, usar o Zoom...
    As velocidades aí são ridículas.
    Ver um vídeo no YouTube é excruciante. Se a qualidade estiver em Auto, vai para a mais baixa.

E super bizarro é a velocidade de Upload costumar ser mais elevada do que a de Download.
    E isto é real. Fazer upload de ficheiros é mais rápido do que downloads.

Isto tudo é normal?
    Estou algo decepcionado com a qualidade do serviço.

18. Clesh

Clesh Power Member

Podem estar a limitar o cartão por ser livre e por norma dão prioridade aos números NOS e números de BLM de pacotes. Eu pelo menos um colega estava ao meu lado com um desses cartões eu tinha 150 de down e 30 de UP e ele com um telemóvel igual ao meu tinha velocidades muito inferiores. Em relação ao upload é normal porque existe mais pessoas a fazer download do que upload devido ao Netflix, etc.

19. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Na NOS não há grandes melhorias. Não vale a pena arranjar desculpa de limitação... tem a ver com a capacidade de rede.

20. SPirata

SPirata Power Member

Capacidade essa que está sempre pelas costuras.
    O problema é que a NOS dá BLM 30Gb entre 0€, 1€ e 5€ e não tem mãos a medir às quantidades, pelo que esgota rapidamente os recursos das redes. É claro que vendem e vendem e vendem mas não reforçam a infraestrutura, o resultado está à vista.
    Tenho 2 BLM 30Gb de 1€ e quando testo as velocidades, na melhor das hipóteses apanho 2Mb de velocidade, na pior das hipóteses não chega a 1.
    E estão a fazer a mesma coisa com os cartões de telemóvel, tudo para deixar a infraestrutura constantemente no limite.
    Como eu só uso a BLM também num equipamento DUAL SIM apenas para gastos banais, dá pro gasto, porque se necessitar de algo mais drástico estou mal servido, disso não há dúvida.
    E porque é 1€ por mês apenas.