[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

natural, instalação recente poucos clientes, com o passar do tempo o número de clientes vai aumentando e a capacidade é a dividir por mais. resultado pior serviço para todos.
Mais clientes fazem diminuir a cobertura?!
Não creio que tenham aderido muitos assim..
Isto é porque eles só emitem em 2100Mhz aqui, a torre está a 3km.
 
Mais clientes fazem diminuir a cobertura?!
Não creio que tenham aderido muitos assim..
Isto é porque eles só emitem em 2100Mhz aqui, a torre está a 3km.
Fazem diminuir a capacidade da cobertura. Para além da capacidade da largura de banda do espetro ser partilhada por todos os utilizadores, podes ainda ter uma limitação no uplink que alimenta a antena.
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D
Depois a Vodafone ainda diz que tem a melhor rede de Portugal. Tretas!! Na minha zona é igual, e quando os confrontei com isso ainda ficaram ofendidos!!
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D

Eu gostava de aprender era a fazer essas estatisticas.
Porque é que não instalam um netmonster ou um gnetrack e colocam aqui prints do nivel de sinal, isso é que tem interesse agora essas % valem zero.
 
Depois a Vodafone ainda diz que tem a melhor rede de Portugal. Tretas!! Na minha zona é igual, e quando os confrontei com isso ainda ficaram ofendidos!!
Pelo que tenho explorado no CellMapper, vê-se que a Vodafone investe muito é nos centros urbanos onde tem verdadeiros clusters de antenas quando comparada com a MEO e a NOS. Ou seja, coloca mais onde há mais clientes enquanto a MEO e NOS parecem fazer uma distribuição mais uniforme. Mas vale o que vale. Pelo menos por aqui é a realidade, noutros sítios será diferente.
 
Eu gostava de aprender era a fazer essas estatisticas.
Porque é que não instalam um netmonster ou um gnetrack e colocam aqui prints do nivel de sinal, isso é que tem interesse agora essas % valem zero.

Essas % como tu dizes, foram as que eu vi na altura nos programas acerca da % de cada rede móvel que tenho na minha zona.

O upload da NOS é péssimo. Nunca me deu mais que 1Mbps desde há vários anos atrás...
 
Essas % como tu dizes, foram as que eu vi na altura nos programas acerca da % de cada rede móvel que tenho na minha zona.

O upload da NOS é péssimo. Nunca me deu mais que 1Mbps desde há vários anos atrás...
O conselho é sempre tirar uns prints com as apps e colocar aqui, é mais fácil perceber o que chega.
 
Eu gostava de aprender era a fazer essas estatisticas.
Porque é que não instalam um netmonster ou um gnetrack e colocam aqui prints do nivel de sinal, isso é que tem interesse agora essas % valem zero.

Eu instalei essas duas e aparece lá uma localização, supostamente é a localização da antena?
 
Essas % como tu dizes, foram as que eu vi na altura nos programas acerca da % de cada rede móvel que tenho na minha zona.

O upload da NOS é péssimo. Nunca me deu mais que 1Mbps desde há vários anos atrás...
Também só tens 3G aí… é “normal”.
Mais anormal são realmente as baixas velocidades da VDF em 4G, a ponto de serem mais baixas que a NOS.

Ou é um problema da zona ou realmente é mais uma prova de que a VDF fora das zonas urbanas não tem serviço assim tão bom (eu sinto o mesmo, e mais pessoas aqui relatam isso).
 
Também só tens 3G aí… é “normal”.
Mais anormal são realmente as baixas velocidades da VDF em 4G, a ponto de serem mais baixas que a NOS.

Ou é um problema da zona ou realmente é mais uma prova de que a VDF fora das zonas urbanas não tem serviço assim tão bom (eu sinto o mesmo, e mais pessoas aqui relatam isso).

Quanto à Vodafone explica-se... De facto deveria de ter escrito... É que a rede de telemóvel da Vodafone estava a oscilar entre o H+ e o 4G.
Quando a rede 4G da Vodafone está mais estável, permite cerca de 8Mbps em média.


O conselho é sempre tirar uns prints com as apps e colocar aqui, é mais fácil perceber o que chega.

Não existiram print screens, porque eu usei dois telemóveis que não eram meus, mas anotei os resultados que deram.
Só poderia fazer print screen da MEO 4G, mas não achei necessidade para isso.

O que me interessa é que o serviço da MEO melhorou na minha zona.
A NOS já desde 2015 que sabe as velocidades médias de acesso nesta zona, e não faz nada para que as pessoas tenham aqui melhores velocidades...
Tenho uma antena da NOS perto de minha casa, embora a antena da MEO esteja a cerca de 300 metros da antena da NOS. Mas a que está mais perto de minha casa é a da MEO.
 
Última edição:
Bem... Só para dizer que fiz teste de velocidade com o Google com a Vodafone 4G com 2 a 3 traços de rede 4G, e o resultado foi dececionante... Só tive 6.58Mbps de download e 1.15Mbps de upload!

A da MEO 4G agora está nos 9.80Mbps de download e 12.6Mbps de Upload!

Com a NOS, nem me vou dar ao trabalho... Já sei que anda entre os 2 a 5Mbps em média.
 
Internet Fixa Kanguru - 4G NOS Portugal

AMBR DL/UP 110 Mbps / 11 Mbps

E2OLuLUXEAAg-qF.jpg

 
Por curiosidade hoje consegui bater nos 26,4 de download, é o valor mais alto desde final de agosto do ano passado. No inverno cheguei a andar nos 2 a 5mbps..
 
Back
Topo