[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Boas, no início de abril ativei um cartão Kanguru XL Semanas para um uso temporário (1 semana), depois não carreguei mais, agora vou precisar outra vez basta carregar saldo para o número certo?
Quanto tempo é que demora até desativarem os cartões? É que já tive um que desativaram por falta de uso.

Seis meses!
 
Alguém tinha falado no fórum sobre qual o valor máximo de carregamento do Kanguru Pré-Pago.
São 95€ correspondendo a 95 dias.
Mínimo são 5€ por 2 dias.

Vai haver campanha de verão.
 
Boas,
Quero aderir mas estou com medo da rede NOS. Já fui cliente há 5 anos e era muito má.
Melhorou entretanto? Estou habituado à rede MEO.
Obrigado.
 
Cá em casa tenho tenho sempre melhores velocidades com a NOS do que com a MEO. Cobertura na NOS melhorou muito nas fora de Lisboa desde que partilham a infraestrutura com a Vodafone.

Pede um cartão grátis e testa por ti.
 
Não sabia que partilham rede com a vodafone. Presumo que, no mínimo, seja uma cobertura idêntica à da vodafone no país todo.
Vou fazer isso. Obrigado!
 
Não sabia que partilham rede com a vodafone. Presumo que, no mínimo, seja uma cobertura idêntica à da vodafone no país todo.
Vou fazer isso. Obrigado!
Mais ou menos. Não há partilha de espetro, por isso há diferenças. E segundo info pública e que qualquer telemóvel consegue detetar e que já partilharam aqui, aparentemente a partilha não abrange a AML nem os distritos litorais desde a Marinha Grande até Braga
 
Boa tarde a todos.
tenho uma banda larga móvel alcatel daNos 4g, no entanto o meu cartão de banda larga agora é meo mas não consigo aceder à internet. Consigo detetar a rede mas depois aparece sem internet disponíve.
alguma solução? Parece que o dispositivo deve estar bloqueado à rede nos.

obrigado
 
Boa tarde a todos.
tenho uma banda larga móvel alcatel daNos 4g, no entanto o meu cartão de banda larga agora é meo mas não consigo aceder à internet. Consigo detetar a rede mas depois aparece sem internet disponíve.
alguma solução? Parece que o dispositivo deve estar bloqueado à rede nos.

obrigado
Se for recente já foi vendida desbloquada. Se for mais antiga por vezes dá para pedir o desbloqueio grátis em loja.

De qualquer forma tenta primeiro ir ás definições mudar o APN para "internet" sem as aspas.
 
O 5G na minha zona mediante o sector a que o router está ligado, bate ali nos 80 megas e pouco mais, ora um 5G horrivel, enfim. Ontem estava a fazer um download num site que hospeda ficheiros, as velocidades estavam nos kb/s, vou para torrent e a mesma coisa, achei estranho, meto a VPN a funcionar e tenho as velocidades normais, que trafulhice é esta?
 
O 5G na minha zona mediante o sector a que o router está ligado, bate ali nos 80 megas e pouco mais, ora um 5G horrivel, enfim. Ontem estava a fazer um download num site que hospeda ficheiros, as velocidades estavam nos kb/s, vou para torrent e a mesma coisa, achei estranho, meto a VPN a funcionar e tenho as velocidades normais, que trafulhice é esta?
É uma espécie de traffic shaping. Basicamente eles modulam a largura de banda dependendo do destino. Daí no Speedtest dar uma coisa (vulgo goelas abertas) e noutros serviços poder inexplicavelmente e simultaneamente ser a conta gotas. Todas as operadoras o fazem, especialmente nos acessos móveis, mas a NOS é notória por ser tipicamente bastante agressiva.
 
É verdade, temos falado várias vezes. Acontece por zonas, não é algo geral.
Se for ao site da MS e fizer o download do iso do Win11, tenho velocidades normais, sem recurso a vpn, alias isto vai um pouco de encontro aos testes que fazia inicialmente. Como é que o operador filtra o tipo de servidor de onde estou fazer o download?
 
Isso também me acontece e não percebo bem se é estilo traffic shaping ou algo diferente. Afeta sites/serviços muito aleatórios, que não faria muito sentido a NOS limitar propositadamente.

Já pensei se pode ser o servidor a limitar as velocidades, em vez da NOS. Como usa CGNAT, às vezes há sites a pedir-me CAPTCHAs porque o IP foi sinalizado como malicioso. Podiam fazer throttling ao IP por ser potencialmente malicioso. Mas é uma teoria pessoal que pode estar completamente errada, e não tenho como testar.
 
O operador pode conseguir fazer isso ou então ser um problema geral na rede móvel NOS... Comparaste com o tarifário móvel da NOS?
Testei no mesmo momento com o telemovel a fazer de hotspot e tinha velocidades normais, com o router estava muito limitado nas velocidades, mas estavam ambos ligados a sectores diferentes do emissor.
 
Back
Topo