[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Desde há dois dias que tenho vindo a ter estas "excelentes" velocidades, isto em pleno centro do Porto onde conseguia sempre boas velocidades..

453491154.png


Alguém com o mesmo problema?
 
Quanto tempo demora em média a activação 3G

Boas, gostaria de saber o tempo que demora a activação do serviço de internet 3G TMN por exemplo.
O tempo desde que se envia a papelada até ter o serviço efectivamente activo qual é o tempo médio de espera.
Cumprimentos.
 
Se fores a uma loja, a activação é imediata.

Se for por correio, depende do tempo que os correios demoram, e os processos pendentes de activação.

Tem em atenção que em alguns acessos, demora 24 a 48 horas a activação efectiva ou seja até estar activo em sistema consegues aceder mas com trafego limitado.

Cumprimentos
 
Boas

Eu pedi no sábado às 18h via telefone (12300 ou parecido) e às 5h30 de Domingo recebi uma mensagem a dizer que o serviço estava activo.
 
Aumentar trafego (tmn 3g)

Boas

eu tenho um internet banda larga movel da tmn porque aderi ao e escolas....e so tenho 1 giga de trafego e possivel aumentar?
Claro que vou pagar mais mas isso nao e problema...

Se sim agradecia tambem que me dissessem o que tenho que fazer...

Cumps
 
Eu ja tentei registar no site da tmn mas diz sempre a mensagem de erro a dizer que o meu numero ainda nao foi registado alguem ja se consegui registar?
 
Boas

eu tenho um internet banda larga movel da tmn porque aderi ao e escolas....e so tenho 1 giga de trafego e possivel aumentar?
Claro que vou pagar mais mas isso nao e problema...

Se sim agradecia tambem que me dissessem o que tenho que fazer...

Cumps

Para aumentar o tráfego tens que falar com o operador que gere o teu serviço para alterar de tarifário.

Podias especificar qual a duvida?

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Alguem me sabia dizer se é possivel o uso da Internet Movel do E-Escolas, fora do pais ? mais propriamente em Gerez de la frontera?
 
Aumentar esse tráfego, só mesmo aderindo aos serviços de Happy Hour, e os clientes E-escolas não podem fazer isso, penso eu...


Alguem me sabia dizer se é possivel o uso da Internet Movel do E-Escolas, fora do pais ? mais propriamente em Gerez de la frontera?


É possível, mas é caríssssssssimo. Consulta os tarifários da TMN em Roaming e vais ver que é super caro...
Cumps
 
Última edição:
Desde ontem que não consigo entrar na pagina de controlo de trafego. Alguem consegue? Não tenho e-escolas, tenho um tarifario normal... Ou melhor supstamente teria net de 3mb, mas mais parece que estou a utilizar uma linha analógica porque não consigo downloads a mais de 6KB...
 
Usar cartão TMN da placa no telemóvel...

Boas
Tenho uma placa de rede wireless da TMN, com o tarifário de 1GB, e pago 17,50€
Tenho como hábito usar net no telemóvel, e não é tão frequente usar a do portátil (só de vez em quando nos fins-de-semanas)
O problema é que despacho os 100MB mensais do telm num instante, e depois lá tenho que esperar...
Portanto, a minha ideia era meter o cartão da placa do portátil no telemóvel, e ter 1GB por mês, pagando a mensalidade de 17,50€, em vez de pagar 7,50€ na do telm...
Alguém me sabe dizer se isto é praticável? :D
Pergunto, porque não sei se o tráfego continua a ser o mesmo, ou até se o telm não me aceita o cartão (ainda tenho que arranjar um telm TMN, e convinha saber se vai resultar, antes de o arranjar :D)
E já que estou numa de chatear, depois posso carregar esse cartão da placa, e efectuar chamadas e mandar SMS's?

Desde já obrigado a qualquer ajuda ;)
 
Última edição:
Boas
Tenho uma placa de rede wireless da TMN, com o tarifário de 1GB, e pago 17,50€
Tenho como hábito usar net no telemóvel, e não é tão frequente usar a do portátil (só de vez em quando nos fins-de-semanas)
O problema é que despacho os 100MB mensais do telm num instante, e depois lá tenho que esperar...
Portanto, a minha ideia era meter o cartão da placa do portátil no telemóvel, e ter 1GB por mês, pagando a mensalidade de 17,50€, em vez de pagar 7,50€ na do telm...
Alguém me sabe dizer se isto é praticável? :D
Pergunto, porque não sei se o tráfego continua a ser o mesmo, ou até se o telm não me aceita o cartão (ainda tenho que arranjar um telm TMN, e convinha saber se vai resultar, antes de o arranjar :D)
E já que estou numa de chatear, depois posso carregar esse cartão da placa, e efectuar chamadas e mandar SMS's?

Desde já obrigado a qualquer ajuda ;)
Embora nunca tenha testado, deves poder utilizar o cartão 3G num telemóvel para tráfego de dados. Poderás também utilizar SMS's (os softwares da TMN têm essa funcionalidade.

Agora, chamadas de voz... nada disso!
 
Embora nunca tenha testado, deves poder utilizar o cartão 3G num telemóvel para tráfego de dados. Poderás também utilizar SMS's (os softwares da TMN têm essa funcionalidade.

Agora, chamadas de voz... nada disso!

Obrigado ;)
Vou então ver se arranjo o telm
Não vou precisar das chamadas, mas era só para saber :)
Vamos lá a ver se agora me safo com o tráfego :P
Se tiver mais alguma dúvida, depois chateio mais um bocado :D
 
Boa noite,

Não existe "cartões de dados" todos os cartões permitem comunicação de dados e voz, quando a apn correspondente encontra-se configurada no cartão (feito por parte do operador) e posteriormente associado a um tarifario.

Esse tarifario vai definir os limites tanto de voz como de dados que são permitidos e indepentemente onde coloques o cartão, seja no telemovel, placa de banda larga, ou PC (existem portateis que ja vem com entrada para cartão), vai sempre funcionar sem problemas.

Cumprimentos
 
Por acaso estou a pensar fazer algo vagamente semelhante. Preciso de net num portátil mas só durante uns dias.. comprar uma placa banda larga tipo as da TMN é desperdicio.

Estava a pensar comprar banda larga só o cartão (14.90€ com 10€ de trafego) e mete-lo no telemóvel (nokia serie E) como o Zeosamaster, mas para servir de modem via Bluetooth... alguem está a usar um setup semelhante?
 
Back
Topo