[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Também tenho e não recebi qualquer comunicação de oferta.

y3mIt8vtv9xm8MptcwkRPyCpA_nwKSY0X3aofg1SxuSmh0n1N4MNKMPd9WK_qknCZYJtDQs7JKDgMf6v_aMnDZL0UHQXsiKy74HHZUVRGVKZuiJiurydRo53GytS8NfLZ6SH9U_zrnXM9rN8V8s1_HT01Fap4i2M8YIh2SF4LOnOu8
 
Recebi uma msg no meu modem a dizer:

OFERTA 15GB: A partir de agora tem mais 15GB para navegar a vontade no seu smartphone, durante 3 meses. Aproveite ja!

Como falava em smartphone não liguei mas fui à area de cliente e tb tenho os 15gb adicionais. Atenção que o meu tarifário é o regular (7gb)
 
Boas.
Reparei hoje que na banda larga da minha irmã aparece os seus 30 gigas e agora aparecem uns 15 gigas de Tráfego Internet - Oferta, válido até 09 Abr 2017 às 23:59:59
Algém sabe do que se trata?

Recebi uma msg no meu modem a dizer:

OFERTA 15GB: A partir de agora tem mais 15GB para navegar a vontade no seu smartphone, durante 3 meses. Aproveite ja!

Como falava em smartphone não liguei mas fui à area de cliente e tb tenho os 15gb adicionais. Atenção que o meu tarifário é o regular (7gb)

Após ligar para a área de faturação (andava com problemas de débitos diretos e nunca tinha recebido uma fatura electrónica), indicaram-me que como ouve problemas na emissão de faturas em Dezembro (recebi agora duas para pagar), decidiram dar estes 15GB pelo incómodo.
 
Olá malta,

Estou com umas dúvidas, espero que me ajudem.

Irei-me mudar brevemente, sempre fui cliente cabovisão e neste momento tenho fibra, acontece que para onde irei não é permitido a instalação de fibra pois é condomínio e no máximo deixam fazer instalações por satélite.

Como não ligo muito a TV e telefone fixo nem lhe dou uso, para mim o mais importante é mesmo a Internet.

Como se baseia a Internet banda larga sem fios da meo?

Eles fornecem um router em que me ligo a um hotspot é isso? Que velocidades conseguem atingir e quais os preços praticados no mercado?
Consegue-se por exemplo dar uso a jogos online numa consola?
Existe tráfego limitado ou é ilimitado?

Sei que são muitas perguntas mas as dúvidas são muitas. Estive a ver o mapa das antenas e está uma da meo colocada no condomínio por isso creio que é a rede que faz mais sentido optar.

Obrigado desde já
 
Olá malta,

Estou com umas dúvidas, espero que me ajudem.

Irei-me mudar brevemente, sempre fui cliente cabovisão e neste momento tenho fibra, acontece que para onde irei não é permitido a instalação de fibra pois é condomínio e no máximo deixam fazer instalações por satélite.

Como não ligo muito a TV e telefone fixo nem lhe dou uso, para mim o mais importante é mesmo a Internet.

Como se baseia a Internet banda larga sem fios da meo?

Eles fornecem um router em que me ligo a um hotspot é isso? Que velocidades conseguem atingir e quais os preços praticados no mercado?
Consegue-se por exemplo dar uso a jogos online numa consola?
Existe tráfego limitado ou é ilimitado?

Sei que são muitas perguntas mas as dúvidas são muitas. Estive a ver o mapa das antenas e está uma da meo colocada no condomínio por isso creio que é a rede que faz mais sentido optar.

Obrigado desde já

Tens a MEO Internet Móvel com 30gb a velocidade máxima. Se ultrapassares esse limite a velocidade é diminuída. No site do MEO podes confirmar. Mensalidade de 16 euros. O Router compras à parte por 35 euros e assim podes ter internet em vários aparelhos ao mesmo tempo (smartphone, tablet, portátil, pc etc)
 
Pessoalmente aconselho comprar no OLX um router da NOS que facilmente se desbloqueia e é muito, mas muito superior. A NOS optou por routers bem superiores aos da MEO. Por exemplo o Huawei E5172 que se deve encontrar a bom preço sendo que é usado por clientes da NOS com Wow fixa. O único senão é que só funciona ligado à tomada. Realmente se for para levar para qualquer lado, é melhor um da MEO, mas a MEO vai te dar a opção de o teres no ato de aderires por 10 euros, mas só dá 3G.
 
Olá malta,

Estou com umas dúvidas, espero que me ajudem.

Irei-me mudar brevemente, sempre fui cliente cabovisão e neste momento tenho fibra, acontece que para onde irei não é permitido a instalação de fibra pois é condomínio e no máximo deixam fazer instalações por satélite.

Como não ligo muito a TV e telefone fixo nem lhe dou uso, para mim o mais importante é mesmo a Internet.

Como se baseia a Internet banda larga sem fios da meo?

Eles fornecem um router em que me ligo a um hotspot é isso? Que velocidades conseguem atingir e quais os preços praticados no mercado?
Consegue-se por exemplo dar uso a jogos online numa consola?
Existe tráfego limitado ou é ilimitado?

Sei que são muitas perguntas mas as dúvidas são muitas. Estive a ver o mapa das antenas e está uma da meo colocada no condomínio por isso creio que é a rede que faz mais sentido optar.

Obrigado desde já

Mas é o regulamento do condomínio que proíbe instalação de fibra ou não há cobertura ?
 
Tens a MEO Internet Móvel com 30gb a velocidade máxima. Se ultrapassares esse limite a velocidade é diminuída. No site do MEO podes confirmar. Mensalidade de 16 euros. O Router compras à parte por 35 euros e assim podes ter internet em vários aparelhos ao mesmo tempo (smartphone, tablet, portátil, pc etc)
Obrigado pela info. No entanto gostava de algo em que o tráfego fosse ilimitado. 30 gb nos dias de hoje acaba por não ser nada.
Mas é o regulamento do condomínio que proíbe instalação de fibra ou não há cobertura ?
Sinceramente, não faço ideia. Eu é que perguntei à pessoa que me foi mostrar a casa como funcionava para ter algum tipo de serviço, ao qual ele me respondeu que só por satélite e que alguns inquilinos usavam aquelas pens e routers sem fios que se ligam aos hotspots. Realmente ainda ainda a ver a vizinhança e só vi parabólicas. Penso que seja mesmo regras de condomínio, pois aqui na zona existe cobertura cabovisão (qta do anjo - Palmela) com fibra
 
Obrigado pela info. No entanto gostava de algo em que o tráfego fosse ilimitado. 30 gb nos dias de hoje acaba por não ser nada.

Sinceramente, não faço ideia. Eu é que perguntei à pessoa que me foi mostrar a casa como funcionava para ter algum tipo de serviço, ao qual ele me respondeu que só por satélite e que alguns inquilinos usavam aquelas pens e routers sem fios que se ligam aos hotspots. Realmente ainda ainda a ver a vizinhança e só vi parabólicas. Penso que seja mesmo regras de condomínio, pois aqui na zona existe cobertura cabovisão (qta do anjo - Palmela) com fibra

Existe um pacote 3P (TV Satelite + telefone + Net 3G/4G) chamado Meo Top sem fios com net 40/4 com tráfego ilimitado e possibilidade de utilizar em mais 3 moradas (casa de férias por exemplo). Podes ver aqui: https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz

As vezes os condomínios têm regulamentos estranhos, mas aí bem perto (quinta do conde) até meo fibra há.
 
Existe um pacote 3P (TV Satelite + telefone + Net 3G/4G) chamado Meo Top sem fios com net 40/4 com tráfego ilimitado e possibilidade de utilizar em mais 3 moradas (casa de férias por exemplo). Podes ver aqui: https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz

As vezes os condomínios têm regulamentos estranhos, mas aí bem perto (quinta do conde) até meo fibra há.

Não é preciso ir tão longe, ali mesmo na lagoinha, que é antes do pinhal novo, já há meo fibra, aliás, na quinta do anjo provavelmente também haverá, só que como aquilo é um condomínio grande, não sei se deixam entrar fibra lá dentro. É estúpido é verdade, mas como aquilo funciona mais como aluguer de casa de férias, talvez seja esse o motivo penso eu. Mas pronto, é um pouco ridículo.
Esse pacote é bom, caso o preço se mantivesse sempre nos 38 euros, o problema é que ao sétimo mês já dispara para quase 50 euros o que é puxado, pelo menos para mim.
Tenho a alternativa de ficar só com Internet móvel da nos, aquele em que nos dão o router e ligamos a um hotspot e também da para usar em outras localizações e comprar uma box e subscrever o serviço iptv. Não sei até que ponto isto é "legal" mas de certeza que sairia mais barato do que esses pacotes. Na falta de opções temos de procurar por alternativas
 
LOL Soluções "criativas" para ter iptv há muitas, mas se o acesso à internet vai ser feito por banda larga o melhor é fazer previamente uns speedtest no local com um telemovel 4G dos vários operadores e especialmente ao fim do dia quando o congestionamento é maior. A MEO geralmente porta-se melhor que a NOS. Mas pode haver excepções.
 
Por 12,49? E já é cliente MEO, tem algum serviço deste operador? Quais?

Tenho o Bundle Top 24 a 38.99€ em que no site está a 52.99€ (a MEO descontou-me 14€ para que eu não desligasse os serviços).

Tenho 2 telemóveis MEO Ulimited L Light com 200MB de Net a 9,99€ cada.

Pela linha não suportar os 24Mb e para eu não desligar os serviços, a MEO deu-me um Router 4G gratuito com 15GB de tráfego/mês a 40Mb de velocidade (na realidadde tenho 12Mbps pela zona estar congestionada).
 
Tenho o Bundle Top 24 a 38.99€ em que no site está a 52.99€ (a MEO descontou-me 14€ para que eu não desligasse os serviços).

Tenho 2 telemóveis MEO Ulimited L Light com 200MB de Net a 9,99€ cada.

Pela linha não suportar os 24Mb e para eu não desligar os serviços, a MEO deu-me um Router 4G gratuito com 15GB de tráfego/mês a 40Mb de velocidade (na realidadde tenho 12Mbps pela zona estar congestionada).

Tiveste sorte. Eu aqui na aldeia reclamo da antena e da mal cobertura aqui. A meo nem um router 4G me deu. O problema é que aqui a antena da MEO tem 3 celulas, 2 estão viradas para aldeia oposta e 1 está virada para a minha aldeia. Curioso uma altura apanhei 13MB garantido durante 2 meses e sempre apanhar a tecnologia +Hspda, agora só apanho UMTS ou SPDA. Eu estou sempre a dizer a MEO que em 2 meses apanhei 13MB garantido, mas a meo desculpa-se e nem me sabe explicar o porquê. Eu suponho que eles não querem dar um bom serviço e roubam-me banda. Se fomos a ver na aldeia oposta tenho melhor rede e aqui onde moro se for descer a rua um bocado já apanho melhor rede.

Edit: Mesmo ADSL aqui é 1MB ou 2 MB, porque estamos no fim da linha. A central está na aldeia oposta. A única opção é a net móvel e mesmo assim é o que é. Porque a MEO só investe nas grandes cidades e vilas, mas deveriam sobretudo investir nas aldeias, porque a única hipótese passa pela net móvel. Enfim.....
 
Última edição:
Back
Topo