[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Boa tarde, gostaria uma ajuda se possível da vossa parte, tou a ler de muitos post´s para trás e não sei que preços mais baratos hei-de conseguir para BLM, tenho 3P em nome da minha esposa e no meu nome tenho 2 unlimited L, não tenho BLM, nem sei qual a melhor e mais barato maneira de negociar com a MEO, por isso precisa da vossa ajuda, pois foi neste forúm que consegui as mensalidades mais baratas. Muito obrigado.
 
Os clientes de BLM Vodafone estão a ser contactados com a info de que a PUR passa a 100GB em 15 de Junho.

Aparentemente, terá a ver com as novas regras do Roaming Europeu mas, tal como na MEO, há clientes que pagam €12,5 pelos mesmos 30GB que outros pagam €25 e está a gerar alguma confusão.

A MEO irá acompanhar isto? (ou é obrigada a acompanhar...?)
 
Os clientes de BLM Vodafone estão a ser contactados com a info de que a PUR passa a 100GB em 15 de Junho.

Aparentemente, terá a ver com as novas regras do Roaming Europeu mas, tal como na MEO, há clientes que pagam €12,5 pelos mesmos 30GB que outros pagam €25 e está a gerar alguma confusão.

A MEO irá acompanhar isto? (ou é obrigada a acompanhar...?)
No MEO tens a campanha dos 200 GB na retenção, que pode ser interessante também
 
Os clientes de BLM Vodafone estão a ser contactados com a info de que a PUR passa a 100GB em 15 de Junho

Mas isso não era aplicado apenas a tarifários ilimitados? Tanto quanto sei, a Vodafone dizia ter BLM ilimitado mas aplicava PUR aos 15GB. No entanto, deixaram de ter esse tarifário "ilimitado" (que nunca foi ilimitado) para oferecer 30GB, no máximo. Depois ou cortam ou reduzem a velocidade, não sei... Gostaria de usar esse ponto para renegociar o meu contrato BLM Meo que acaba no fim do mês que vem, mas não estou a ver como...
 
Mas isso não era aplicado apenas a tarifários ilimitados?

No MEO tens a campanha dos 200 GB na retenção, que pode ser interessante também

Parece que, o aumento da PUR BLM VDF para os 100GB, está a ser comunicado a todos os clientes, independentemente dos tarifários que contrataram.

Desconheço as nuances do novo Roaming que vigora a partir de 15 de Junho p.f., pelo que não apanho se é uma decisão comercial da VDF ou é imposta e, portanto, terá que ser adoptada por todos os operadores.
 
Parece que, o aumento da PUR BLM VDF para os 100GB, está a ser comunicado a todos os clientes, independentemente dos tarifários que contrataram.

Desconheço as nuances do novo Roaming que vigora a partir de 15 de Junho p.f., pelo que não apanho se é uma decisão comercial da VDF ou é imposta e, portanto, terá que ser adoptada por todos os operadores.
Sim, a diferença parece residir aí, no facto de ser para todos. Não encontrei nada neste documento https://ec.europa.eu/digital-single-market/en/news/roaming-implementing-regulation que obrigue a isso. Penso que seja uma decisão estratégica da empresa, que pode ser seguida pelo MEO
 
Parece que, o aumento da PUR BLM VDF para os 100GB, está a ser comunicado a todos os clientes, independentemente dos tarifários que contrataram.

Sim, ok. Mas que me interessa ter PUR aos 100GB se o meu tarifário é de 10 ou 30GB, por exemplo? Isso seria interessante se a Vodafone mantivesse o tal tarifário que eles diziam ser ilimitado mas ao qual eles aplicavam na realidade PUR aos 15 GB...aí sim: com esta info, toda a gente percebia que o tarifário ilimitado teria PUR apenas a partir dos 100GB.

Primeiro acabam com os tarifários ilimitados móveis (que nunca o foram na realidade) e depois dizem que o PUR passa para os 100GB. Até podiam dizer que passa para 1000TB...

Agora a realidade pode ser outra bem diferente para tarifários que sejam realmente ilimitados...mas acho que em BLM só a NOS é que tem...
 
Tanto a nova PUR como o novo Roaming entram em vigor no mesmo dia e os clientes também estão a ser informados que X dos 100GB podem ser consumidos em Roaming.

Entretanto, achei estranho o tarifário com PUR 50GB da MEO desaparecer tão depressa como apareceu e poderá ter alguma coisa a ver com isto...
Mais valia terem permanecido as tarifas de roaming se era para nos disponibilizarem tarifários piores...
 
É capaz... Sendo ambos no dia 15 de junho, não sei...

Para a aplicação das regras do Roaming pode dar jeito um valor definido de tráfego. É que para calcularem o plafond que têm em Roaming são precisos dois valores e depois o menor desses dois resultados dá-vos o total a que têm direito viajando na UE. O primeiro valor é o da PUR do tarifário (se não for ilimitado), o segundo é obtindo dividr o que pagam por mês (exemplo: 25€) por aproximadamente 4,5
 
Até agora não há qualquer informação que o MEO acompanhe essa decisão, ainda por cima numa altura em que as novas regras do roaming do MEO já são conhecidas.
 
Mas que me interessa ter PUR aos 100GB se o meu tarifário é de 10 ou 30GB, por exemplo?

Não há tarifários ilimitados pelo que os limites são sempre definidos pela PUR, ou seja, se a VDF está a informar os clientes da PUR 30GB que passam a ter PUR aos 100GB, é porque o limite passa a 100GB.
O que percebeste nem sequer faz sentido e seria uma desperdício de tempo e dinheiro sem utilidade para o operador ou para o cliente. Seria como comprarmos 1 bife e o talhante informar que compramos 2 mas só podemos levar 1...
 
Eu sinceramente ainda não percebi se no meu tarifário de internet móvel como é que o roaming vai funcionar? Tenho uma percentagem para usar em roaming? Tenho q pagar extra? A própria informação oficial é um pouco dúbia..
 
Eu sinceramente ainda não percebi se no meu tarifário de internet móvel como é que o roaming vai funcionar? Tenho uma percentagem para usar em roaming? Tenho q pagar extra? A própria informação oficial é um pouco dúbia..
Em 2017 no MEO (a partir de dia 15 de junho):

Divides o valor em euros que pagas por mês por 4,5 e o resultado dessa conta dá-te o total (em GB) que podes usar em roaming.

Se o tarifário estiver agregado a um M5O, o valor pelo qual tens de dividir é aquele que pagaria se o tarifário estivesse isolado (ver preço de tabela).
 
@desde99 és o maior

Então vamos lá ver, eu sou dos cromos que renegociou isto mal e porcamente, portanto pago 33€ por 45gb/mês.

Isso quer dizer que tenho 10gigas para usar em roaming?

Durante quanto tempo? E durante quantos períodos de tempo?

Cá granda confusão..
 
Back
Topo