[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Ora bem,

Estou com o tarifário, recarregável, INTERNET MÓVEL TIME (Tarifário com saldo em horas, 10€/10h; 20€ 20h, etc) .
Liguei à Meo (1696) dizendo que estava a necessitar de um outro tipo de tarifário e questionando se havia algum tarifário que permitisse ao mesmo tempo a partilha de internet por 2 cartões em simultâneo? A primeira assistente só me falou no tarifário de 30Gb e que era só o que tinha pra "dar"!
Eu insisti,dizendo que 30Gb era pouco e que para partilha em 2 cartões então era mesmo impossível!
Vai daí, a assistente passou a chamada à colega da Banda Larga, a qual, depois de analisar o meu perfil (!?), informa-me de que a Meo pode oferecer-me 30Gb mensais + 200Gb extras, tudo por 25€, com fidelização por 12 meses e possibilidade de uso simultâneo por 2 cartões.


Não tenho IPTV nem Net Fixa!
Apenas sou cliente Unlimited!


Edit:
Tenho uma dúvida! segundo as notas da página https://www.meo.pt/internet/internet-movel/routers-tablets/pos-pagos

"Após exceder o Tráfego Mensal incluído, a velocidade de acesso será reduzida para 128KB até ao final do mês. "

Quer dizer que depois de gastar os 30Gb os restantes 200Gb só têm 128KB de velocidade?
Não. Querer dizer que dps de gastares 230gb, a velocidade é reduzida
 
Ok, esclarecido!obrigado

O tarifário já está ativo desde as 18h. Foram rapidinhos, dado que nem sequer ainda recebi as condições no email :facepalm:
Na áre de cliente, em consumo/tráfego aparece a descontar nos 200Gb, não devia ser nos 30Gb primeiro?
 
Boas. Estas condições de 230 Gb por 15€ são válidas para novos clientes? Tenho hipótese de fazer em nome do meu sogro que tem o serviço fibra 3P.
 
Última edição:
Boas. Estás condições de 230 Gb por 15€ são válidas para novos clientes? Tenho hipótese de fazer em nome do meu sogro que tem o serviço fibra 3P.
+/-. neste momento és um novo cliente.

Mas se amanha comprares uma internet...de por exemplo 15€/15dias com 30gb de tráfego. Já passas a ser um cliente a 15dias de terminar o contrato.

Ha-de ser bastante mais difícil chegar ate à linha de rescisões... E tb acho pouco ético isto. Mas, na MEO, com uma boa argumentação, tudo é possível.

15€ com 230gb, com dois cartões SIM é um preço incrível...daqueles preços feitos para evitar que um cliente desista do contrato com a MEO
 
bom dia,

Hoje desapareceu-me da Área Cliente toda a info sobre o Pacote Internet! É como se não tivesse esse produto, só me aparecem os telemoveis!
O e-mail com as condições continua sem aparecer!
E resta-me também aguardar pelo 2º cartão!


EDIT: recebi hoje, sexta 10, em correio azul o 2º cartão!

- Continua sem aparecer qualquer referência ao produto Internet Móvel na área de cliente, será que devo voltar a associar o mesmo?
- Alguém teve situação idêntica?


Edit 2: voltei a associar o cartão internet e já aparece tudo novamente!
 
Última edição:
Para ter + 200GB que tarifário é que é preciso ?

Normalmente é o de 30Gb , mas penso que qualquer um seja possivel.
se tiveres o de 30Gb podes usar o argumento que o plafond não é suficiente, se for por exemplo o de 5 ou 10Gb eles propõe-te mudares para 30Gb. Além de que para eles oferecerem +200Gb vão querer que pagues o mais possível, com o de 30Gb é mais fácil obter o plafond extra.
 
Eu tenho o tarifário enjoy.
Tem de ter internet net fixa para ter esse extra?
Paga-se mais?

Insiste com eles, deduzo que não tenhas fidelização portanto pede desligamento da banda larga que eles não vão querer perder um cliente.
Quando aderi esse era um dos requisitos mas consegui sem ter internet fixa.
O preço na altura era 15.99€ por 30Gb + 200Gb extra
 
Viva,

Pessoal tenho o tarifário de 30GB pós-pago da MEO por 15€ (já sou cliente com pacote 3P em ADSL). Ainda não estou tecnicamente em período de fidelização, fiz a adesão online e estou no período de 14 dias de livre rescisão.

Neste caso poderá haver a possibilidade de obter o extra de 200GB?
 
T
Viva,

Pessoal tenho o tarifário de 30GB pós-pago da MEO por 15€ (já sou cliente com pacote 3P em ADSL). Ainda não estou tecnicamente em período de fidelização, fiz a adesão online e estou no período de 14 dias de livre rescisão.

Neste caso poderá haver a possibilidade de obter o extra de 200GB?

Telefonas para a retenção e dizes que pretendes cancelar o serviço, pq noutra operadora fizeram-te um preço promocional com internet ilimitada. Afinal os 30Gb não iam chegar para o mês, etc...
Insiste com eles e vais ver que eles cedem tudo.

Dá depois feedback
 
T


Telefonas para a retenção e dizes que pretendes cancelar o serviço, pq noutra operadora fizeram-te um preço promocional com internet ilimitada. Afinal os 30Gb não iam chegar para o mês, etc...
Insiste com eles e vais ver que eles cedem tudo.

Dá depois feedback

Viva,

Ainda não posso dar um feedback definitivo quanto ao assunto. Posso dizer que pelo menos no meu serviço de BLM está uma trapalhada gigante. Foi ativo o contrato pós pago no dia em que recebi o cartão, o sistema não assumiu o contrato e basicamente tenho um contrato a decorrer e o cartão está associado a pré-pagos, enfim.

Hoje liguei para a linha de BLM da MEO apenas a informar que o tráfego incluído não era suficiente. Nessa chamada é que foi detectado o problema com a associação do tarifário. Mas de qualquer modo, apesar de questionar várias vezes sobre a possibilidade de ter maior volume de tráfego foi-me dito que não havia essa possibilidade, curiosamente a mesma linha que há uns dias atrás me disse que havia internamente um extra de 200Gb mas tinha que ter pelo menos um serviço de BLM associado para verem a questão.

Enfim, vou esperar um pouco pelo contacto deles e lá falarei novamente do tráfego.

Quanto ao que me indicaste sobre falar do preço promocional de outra operadora etc, na verdade como sou cliente NOS num outro serviço posso aderir também por 15€ com tráfego "ilimitado". Mas por experiência sei o que a rede móvel de dados seja 3/4G deles é um problema. Pelo menos na minha zona.

A MEO também não é mt melhor até porque nem LTE tenho só 3,5G, apesar de dar boa cobertura 4G no teste.

Vou depois deixar o desfecho do pedido.
 
Viva,

Ainda não posso dar um feedback definitivo quanto ao assunto. Posso dizer que pelo menos no meu serviço de BLM está uma trapalhada gigante. Foi ativo o contrato pós pago no dia em que recebi o cartão, o sistema não assumiu o contrato e basicamente tenho um contrato a decorrer e o cartão está associado a pré-pagos, enfim.

Hoje liguei para a linha de BLM da MEO apenas a informar que o tráfego incluído não era suficiente. Nessa chamada é que foi detectado o problema com a associação do tarifário. Mas de qualquer modo, apesar de questionar várias vezes sobre a possibilidade de ter maior volume de tráfego foi-me dito que não havia essa possibilidade, curiosamente a mesma linha que há uns dias atrás me disse que havia internamente um extra de 200Gb mas tinha que ter pelo menos um serviço de BLM associado para verem a questão.

Enfim, vou esperar um pouco pelo contacto deles e lá falarei novamente do tráfego.

Quanto ao que me indicaste sobre falar do preço promocional de outra operadora etc, na verdade como sou cliente NOS num outro serviço posso aderir também por 15€ com tráfego "ilimitado". Mas por experiência sei o que a rede móvel de dados seja 3/4G deles é um problema. Pelo menos na minha zona.

A MEO também não é mt melhor até porque nem LTE tenho só 3,5G, apesar de dar boa cobertura 4G no teste.

Vou depois deixar o desfecho do pedido.

Viva,

Só vou poder, em princípio no dia de amanhã ter uma resposta definitiva. Só no dia de ontem é que eles resolveram o problema do tarifário e teve que ser com recurso à provedoria, enfim.

Liguei hoje e expliquei que o tráfego não chega, mas a melhor oferta que tive que podia ser aplicada na hora seriam 60GB no total, ou seja, o dobro do que está contratado.

Expliquei que não chega (e na verdade não chega mesmo, o meu consumo médio na rede móvel anda à volta dos 150GB/mês) e tive mesmo que puxar pela cena dos 200GB que dali não levava mais nada, o assistente depois de me pôr em espera confirmou a existência da possibilidade mas para atribuição teria que ser o caso analisado internamente. Em princípio amanhã já me dizem se aceitam fornecer os 200GB ou não.
 
Tenho uma duvida, mudei de um tarifário e-escolas para um tarifário banda larga regular 30Gb e vejo que não tenho acesso aos pontos, agora a banda larga já não acumula pontos?
 
Viva,

Só vou poder, em princípio no dia de amanhã ter uma resposta definitiva. Só no dia de ontem é que eles resolveram o problema do tarifário e teve que ser com recurso à provedoria, enfim.

Liguei hoje e expliquei que o tráfego não chega, mas a melhor oferta que tive que podia ser aplicada na hora seriam 60GB no total, ou seja, o dobro do que está contratado.

Expliquei que não chega (e na verdade não chega mesmo, o meu consumo médio na rede móvel anda à volta dos 150GB/mês) e tive mesmo que puxar pela cena dos 200GB que dali não levava mais nada, o assistente depois de me pôr em espera confirmou a existência da possibilidade mas para atribuição teria que ser o caso analisado internamente. Em princípio amanhã já me dizem se aceitam fornecer os 200GB ou não.

Viva,

Pronto hoje ficou o assunto resolvido. Tive que ir pela via que foi aqui dita, infelizmente quanto mais transparentes formos no que pretendemos pior é para nós, pelo menos falo por mim em relação à MEO.

Após dias à espera sem qualquer contacto por parte deles em relação à atribuição ou não do tráfego extra, e assumindo que são 15€/12 meses gastei quase 2 mensalidades em chamadas a tentar perceber porque não me responderam nada. Afinal a assistente não criou pedido nenhum em sistema, ou seja, estava à espera de nada.

Ontem liguei para desligar mesmo. Empataram-me uma hora eu disse o que se passou e foi logo atribuído o extra de 200GB e recebi a confirmação do dia em que entra em vigor, o preço que se mantém nos 15€ e a fidelização normal dos 12 meses.

Podia ter corrido pior :)
 
No meu caso tentei fazer por via "amigável". Telefonei, disse que pretendia renegociar etc etc, foram-me transferindo de departamento em departamento (misteriosamente nunca era o departamento correcto) até que a chamada ia simplesmente abaixo...foi na sexta e foi esta segunda feira assim...quando dei por mim na última tentativa a chamada foi mesmo abaixo por falta de saldo. Nem sei quanto gastei nesta brincadeira em que literalmente ainda apenas a ser transferido de departamento em departamento, mas foram cerca de 10 euros.

Pela área de cliente pedi para desligar o serviço apesar de não ter lá nenhuma opção especificamente para o efeito, vamos lá a ver se agora pelo menos alguém se digna a resolver o assunto.
 
No meu caso tentei fazer por via "amigável". Telefonei, disse que pretendia renegociar etc etc, foram-me transferindo de departamento em departamento (misteriosamente nunca era o departamento correcto) até que a chamada ia simplesmente abaixo...foi na sexta e foi esta segunda feira assim...quando dei por mim na última tentativa a chamada foi mesmo abaixo por falta de saldo. Nem sei quanto gastei nesta brincadeira em que literalmente ainda apenas a ser transferido de departamento em departamento, mas foram cerca de 10 euros.

Pela área de cliente pedi para desligar o serviço apesar de não ter lá nenhuma opção especificamente para o efeito, vamos lá a ver se agora pelo menos alguém se digna a resolver o assunto.
Viva,

Exato a mesma coisa. Eu na sexta feira passada liguei para a MEO 6 vezes por causa disto. Dessas seis vezes cinco foram para o 1696 (que só soube hoje que não tem limite de preço a chamada) e pedia para falar com o departamento de banda larga. Todas as vezes que me transferiram a chamada ao fim de uns 30s a ouvir música a chama caía.
Fiz cinco tentativas.
À sexta liguei 16200 e escolhi uma opção que acho que era suspensao do serviço. Fiz a identificação mas pelo serviço de televisão em vez da banda larga quando fui atendido expliquei a situação e o assistente diz que o processo ainda está em análise.
Esta semana fiquei a saber que não havia qualquer processo registado em sistema.

PS: recebi hoje a conta do telemóvel (Vodafone) e até me assustei quando vi os consumos para o 1696. Até me sinto mal de dizer aqui o valor.
 
Eu também não tenho telefone da meio e quando queto tratar de algo da banda larga como renegociações envio mensagem pela minha área de serviço que eles ligam-me. Antes também ligava...e pagava.
 
Back
Topo