[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Ontem ligaram da MEO para renovar o contrato... e as opções foram as seguintes:

Continuar com os 30Gbs (4G) por 13€ ou 50 Gbs por 18€. O ideal seria os 30 + 200 Gbs por 13€, mas como não tenho um plano fixo MEO, acho que vai ser quase impossível conseguir esta oferta. Em principio vou aceitar a oferta dos 50 Gbs por 18 € com 12 meses de fidelização.
 
Estou possesso com isto. Já tentei de todas as formas e feitios os 30GB+200GB por 13€ e inclusive disse que ia desistir do serviço e eles encaminharam-me para a rescisão LOL Deram-me a morada para onde devo enviar a carta e tudo.

Sinceramente já não sei o que hei de fazer... nunca tinha tido tanta dificuldade na MEO em obter um tarifário lol
 
Eu já tinha há 6 meses desconto de 10€ e pagava 14,99€ por 230G faltava mais 6 meses para acabar a fidelização, quando fui aquela cena do fim do meo music, liguei para lá, e ao mesmo tempo mandei o barro há parede, que sabia de gente que pagava 13€ por 250G, e que estava interessado também, fazendo uma nova fidelização de mais um ano, o assistente deixou isso por escrito e ia ser encaminhado para analise, passado 3 dias fui contactado que tinha sido aceite meu pedido, na altura do pedido senti que a disponibilidade do assistente em ajudar valeu muito para que meu pedido fosse encaminhado e aceite.

Não posso garantir que funciona assim mas no meu caso tinha 30+200GB pelos 15,99€ liguei para o 16200 e disse ao operador para internamente encaminhar um pedido para a atribuição das ofertas, neste caso seriam 50+200GB por 13€/mês (cliente serviço fixo também).

Dois ou três dias depois ligaram do departamento responsável a confirmar que aceitavam atribuir esse tráfego e valor em troca de uma nova fidelização de 12 meses. Como preciso mesmk do serviço de BLM aceitei, não alterou muito que a fidelizar tinha começado em Novembro de 2017 salvo erro.

Foi uma "negociação" direta. Eu aceitei a (re)fidelização em troca das novas condições.

Qual foi a forma que fizeram no 16200? Falaram com o operador através da tecla 9, ou fizeram opção 4 e opção 5?

Tenho tentado através da opção 4 e posteriormente opção 5 e as únicas ofertas que me falam é o que referi anteriormente e que não é possível melhor.
 
LiveMetal, tens apenas o serviço de BLM?

PS. Já li que tens serviço fixo.

Juro que não entendo, a uns oferecem 30 + 200 e têm apenas BLM. A outros não fazem esta oferta mesmo tend outro serviço MEO.

Eu vou tentar regatear, mas se não me oferecerem os 30 + 200, vou optar pelos 50 Gbs por 18€
 
LiveMetal, tens apenas o serviço de BLM?

PS. Já li que tens serviço fixo.

Juro que não entendo, a uns oferecem 30 + 200 e têm apenas BLM. A outros não fazem esta oferta mesmo tend outro serviço MEO.

Eu vou tentar regatear, mas se não me oferecerem os 30 + 200, vou optar pelos 50 Gbs por 18€
Tenho serviço fixo + 4 telemóveis para além da BLM.
Isto é inaceitável da minha parte. Não se trata dos 3€ de diferença... isto já é uma questão que vai além disso. É um total desrespeito pelo cliente quando este sabe que existem ofertas melhores da parte deles e eles dizem que não sabem/desconhecem e quando eu aperto um pouco mais pedem o nº contribuinte dessas pessoas com esse tarifário para eles averiguarem. Obviamente que não tenho o nº contribuinte de ninguém nem vou pedir porque não acho bem... mas só esta atitude demonstra como existem clientes de "1ª" e clientes de "3ª" (nem é de segunda porque considero isto mesmo muito grave). Repito, não é pelos 3€, é só mesmo pela falta de respeito que têm para connosco clientes.
 
Concordo plenamente contigo. Acho que deviam fidelizar e agarrar bem os bons clientes, antes que estes mudem de operadora. Sinceramente já faltou mais para mudar...
 
Estou possesso com isto. Já tentei de todas as formas e feitios os 30GB+200GB por 13€ e inclusive disse que ia desistir do serviço e eles encaminharam-me para a rescisão LOL Deram-me a morada para onde devo enviar a carta e tudo.

Sinceramente já não sei o que hei de fazer... nunca tinha tido tanta dificuldade na MEO em obter um tarifário lol

Viva,

Chegaste a fazer o pedido interno? Solicitar a atribuição e pedir análise desse pedido?

Eu em todos os casos nunca tive a oferta direta, o máximo que me "davam" na altura era pelo mesmo valor aumentavam de 30 para 50GB mas somente isso.

Tudo o que obtive acima disso foi por solicitação interna, nunca foi uma coisa que me tenham dito que havia ou podia ser atribuída foi sempre para análise.
 
@cs.oyen qual foi o departamento que fez o pedido? Ou seja, quando ligaste po 16200 usaste que combinação de trclas para falar com a pessoa que fez o pedido?

Sabes dizer o nome do departamento que respondeu positivamente ao teu pedido?

Basicamente tou a perguntar-te o remetente e e destinatário do pedido?

Obrigado
 
@cs.oyen qual foi o departamento que fez o pedido? Ou seja, quando ligaste po 16200 usaste que combinação de trclas para falar com a pessoa que fez o pedido?

Sabes dizer o nome do departamento que respondeu positivamente ao teu pedido?

Basicamente tou a perguntar-te o remetente e e destinatário do pedido?

Obrigado

Certo. Vou tentar explicar da melhor forma. O que eu fiz foi:

- Ligar 16200 e seguir o que é pedido. Inserir número do serviço e o NIF associado. Escolher a opção para falar com assistente (não sei qual a tecla ao certo mas salvo erro escolhi apenas "outros assuntos" ou algo do género);

- Depois de seres atendido, no meu caso, apenas disse que tinha o serviço X com as condições Y e que tinha conhecimento que a Meo estava a praticar uma oferta melhor (que identifiquei no valor mensal + tráfego) e nesse sentido pedi ao assistente para fazer um pedido para atribuição dessa(s) oferta(s);

- O pedido é feito e submetido (eu no final pedi o número do pedido para me salvaguardar);

Basicamente é isto, ou seja, eu não pedi ao assistente para fazer um pedido a um departamento específico. Apenas fiz a solicitação.

Entre o pedido e a resposta contei três dias (úteis) e quem me contactou foi, pelo que percebi, o departamento comercial que é quem pode aplicar/autorizar acumulação de ofertas (ex: desconto na mensalidade + tráfego extra...).

A resposta que obtive da assistente que me ligou foi que que a Meo aceitava o pedido que fiz nas condições em que o fiz (isto é, eu pedi determinada oferta mas do meu lado aceitei uma nova fidelização de 12 meses ao serviço de BLM).

É um processo que carece de autorização, já vi users aqui no fórum em que foi mais rápido e outros em que demorou mais (o período de resposta pode ser de até 7 dias) mas não é algo instantâneo, no caso do tráfego só obtive novas condições ao dia 1 do mês seguinte.
 
Muito Obrigado @cs.oyen pela partilha.

Na minha opinião, esta é também uma bela estratégia de renegociação.
Sem mentiras, sem pressão. "Quero isto, a este preço. Pode ser?" Do primeiro assistente só precisaste de lhe pedir para abrir um pedido.. não foi uma negociação como eu costumo chamar "à feirante", não houve troca de argumentos, e n propostas recussadas até chegar ao preço que querias.
 
Muito Obrigado @cs.oyen pela partilha.

Na minha opinião, esta é também uma bela estratégia de renegociação.
Sem mentiras, sem pressão. "Quero isto, a este preço. Pode ser?" Do primeiro assistente só precisaste de lhe pedir para abrir um pedido.. não foi uma negociação como eu costumo chamar "à feirante", não houve troca de argumentos, e n propostas recussadas até chegar ao preço que querias.

Exato. A proposta existia (e existe), eu na altura estava com um problema com a operadora porque no meu caso não me enviaram nenhuma informação sobre a alteração de preços em Fevereiro deste ano. Tinha feito algumas reclamações mas não chegava a lado nenhum.

No caso foi mesmo só isto. Se eu tivesse algum dado mais específico como um número para contacto ou algo partilhava mas no caso só posso dizer isto porque foi exatamente o que fiz.

Quando em Novembro passado obtive os 30GB+200GB pelos 15€ (na altura) a abordagem no fim acabou por ser similar. Aqui fiz o mesmo mas um bocado mais direto. Disse que tinha atualmente os 30+200 por 15,99€ (valor atual) e tinha conhecimento da existência dos 50+200GB por 13€. Pedi ao operador que escrevesse o pedido (50+200 por 13€ fidelizando mais 12 meses) e encaminhasse internamente. Foi o que aconteceu.

Pode ser impressão minha, mas pelo menos no meu caso foi tudo bastante "limpo". Na chamada do departamento comercial isso até ficou presente pela assistente referir que foi aceite porque seria um acordo direto entre a empresa e o cliente, onde a Meo dava determinadas condições e o cliente aceitava uma nova fidelização ao serviço.
 
LiveMetal, tens apenas o serviço de BLM?

PS. Já li que tens serviço fixo.

Juro que não entendo, a uns oferecem 30 + 200 e têm apenas BLM. A outros não fazem esta oferta mesmo tend outro serviço MEO.

Eu vou tentar regatear, mas se não me oferecerem os 30 + 200, vou optar pelos 50 Gbs por 18€
O que, nao aceites isso, tambem ha a proposta dos 50gb por 15€ + oferta do router 4G
 
Tenho serviço fixo + 4 telemóveis para além da BLM.
Isto é inaceitável da minha parte. Não se trata dos 3€ de diferença... isto já é uma questão que vai além disso. É um total desrespeito pelo cliente quando este sabe que existem ofertas melhores da parte deles e eles dizem que não sabem/desconhecem e quando eu aperto um pouco mais pedem o nº contribuinte dessas pessoas com esse tarifário para eles averiguarem. Obviamente que não tenho o nº contribuinte de ninguém nem vou pedir porque não acho bem... mas só esta atitude demonstra como existem clientes de "1ª" e clientes de "3ª" (nem é de segunda porque considero isto mesmo muito grave). Repito, não é pelos 3€, é só mesmo pela falta de respeito que têm para connosco clientes.

Concordo plenamente contigo há poucos meses senti exactamente o mesmo! Acabou por resultar na minha anulação do serviço banda larga da meo porque não quiseram reverter o aumento do início do ano quando aqui foi dito que o fizeram a muita gente.

E também passei um numero móvel para a Vodafone porque não me ofereceram o unlimited L a 8 ou até 9 €, quando em pedido de portabilidade o faziam a todos. Isto a um cliente com 20 anos de móvel e quase 10 de MEO com m4o.

Apetece-me dizer ***** para a MEO que discrimina os clientes sem qualquer critério, felizmente o tempo em que a sua antecessora PT era a única do mercado já lá vai longe.
 
Concordo plenamente contigo há poucos meses senti exactamente o mesmo! Acabou por resultar na minha anulação do serviço banda larga da meo porque não quiseram reverter o aumento do início do ano quando aqui foi dito que o fizeram a muita gente.

E também passei um numero móvel para a Vodafone porque não me ofereceram o unlimited L a 8 ou até 9 €, quando em pedido de portabilidade o faziam a todos. Isto a um cliente com 20 anos de móvel e quase 10 de MEO com m4o.

Apetece-me dizer ***** para a MEO que discrimina os clientes sem qualquer critério, felizmente o tempo em que a sua antecessora PT era a única do mercado já lá vai longe.
Eish asserio :( eu sou unlimited L a 8€ e nem foi portabilidade, aderi numa loja, nao perceb pq fazem as coisas a uns e a outros nao..
Portabilidade sei que no m4o eles fazem a 6.90€ durante 12 meses, se for o 3 ou 4 ou 5 cartao a associar.
Realmente isto anda a ser muita injustiça, nao percebo pq..
 
Exato. A proposta existia (e existe), eu na altura estava com um problema com a operadora porque no meu caso não me enviaram nenhuma informação sobre a alteração de preços em Fevereiro deste ano. Tinha feito algumas reclamações mas não chegava a lado nenhum.

No caso foi mesmo só isto. Se eu tivesse algum dado mais específico como um número para contacto ou algo partilhava mas no caso só posso dizer isto porque foi exatamente o que fiz.

Quando em Novembro passado obtive os 30GB+200GB pelos 15€ (na altura) a abordagem no fim acabou por ser similar. Aqui fiz o mesmo mas um bocado mais direto. Disse que tinha atualmente os 30+200 por 15,99€ (valor atual) e tinha conhecimento da existência dos 50+200GB por 13€. Pedi ao operador que escrevesse o pedido (50+200 por 13€ fidelizando mais 12 meses) e encaminhasse internamente. Foi o que aconteceu.

Pode ser impressão minha, mas pelo menos no meu caso foi tudo bastante "limpo". Na chamada do departamento comercial isso até ficou presente pela assistente referir que foi aceite porque seria um acordo direto entre a empresa e o cliente, onde a Meo dava determinadas condições e o cliente aceitava uma nova fidelização ao serviço.

Eu na altura confronteios com essa mesma proposta e a min disseram-me que não existe nenhum tarifario. Sou cliente MEO há 10 anos e querem lá saber de min.
 
Back
Topo