Pelo que percebi no momento da adesão a cápsula dos 200gb nada tem a ver com ter ou não o serviço fixo. O que tem a ver é o desconto de €10 que é atribuido a clientes que tenham net fixa. Foi esse desconto que eu perdi por ter deixado de ser cliente de net fixa.
O meu problema é que por €25.99, isto para mim não tem grande interesse porque por cerca de €30 já se arranja um 3p fibra. No meu caso em particular, utlizo esta BLM como net fixa.
Viva,
Certo, eu percebo o que dizes. Pelo menos aqui, no fórum, que eu tenha acompanhado foste o primeiro user que terminou o serviço fixo durante a oferta da redução da mensalidade c/ a cápsula de tráfego, pelo que é um pouco difícil de poder ajudar-te sem criar dúvidas (para ambas as partes).
Eu dou-te o meu caso que é o que certamente melhor conheço. Sendo cliente do serviço fixo tenho um tarifário de BLM também com os 10€ de desconto sobre o preço tabelado, mas também tenho a tal cápsula de 200GB de tráfego. Foi na altura bastante complicado obter os 200GB pois é uma "oferta" que pelo menos na altura me foi informado que dependia de ser também cliente do serviço fixo, isto é, a conjugação do extra-tráfego e da redução da mensalidade necessitavam que tivesse um serviço fixo associado ao mesmo cliente/conta.
Mas também li aqui alguns utilizadores que apenas com o serviço de BLM tiveram acesso à tal cápsula de tráfego (não sei se também ao desconto na mensalidade), pelo que é difícil de poder dizer-te algo sem ficar com dúvidas daquilo que te estou a dizer.
Eu uso para o mesmo efeito, isto é, como ligação de redundância caso o serviço fixo fique indisponível, o que no meu caso é uma coisa que necessito mesmo.
O que te posso aconselhar, de acordo com o que fiquei a entender do meu caso, é numa chamada para o SAC pedires ao assistente para, em sistema, solicitar que seja analisada a possibilidade de atribuição da cápsula dos 200GB associado à oferta que te deram, os 50GB por 13€/mês.
Quem te aprova a cápsula de tráfego não é o mesmo departamento que te faz directamente os 50GB por 13€.
Tem que ser aprovado (o tráfego extra) pela área comercial. Mas não é uma oferta "imediata", isto é, pode demorar alguns dias a ser analisada, mas aconselho-te, caso desejes mesmo ter o serviço, a contactar o SAC e pedir ao assistente para submeter o teu pedido para análise.
No mesmo sentido qualquer alteração que vás aceitar vai criar uma nova fidelização de 12 meses à BLM, convém teres isso em conta também