[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Esta semana ligaram-me bastante para me falarem de um serviço novo q incluía um router xpto minúsculo e 50GB de plafond, por 16€, e q poderia usar o serviço num telemóvel dual sim.

Alguém tem conhecimento?

Na altura não me interessei muito, mas agora estou a ponderar se for possível usar o serviço no meu Iphone Xs q admite cartões esim.

Alguém conhece esta compatibilidade?
 
Esta semana ligaram-me bastante para me falarem de um serviço novo q incluía um router xpto minúsculo e 50GB de plafond, por 16€, e q poderia usar o serviço num telemóvel dual sim.

Alguém tem conhecimento?

Na altura não me interessei muito, mas agora estou a ponderar se for possível usar o serviço no meu Iphone Xs q admite cartões esim.

Alguém conhece esta compatibilidade?

eSIM só na NOS por agora
 
Já falei com o serviço de retenção... conclusão, continuo com os 230 GBs mensais e o pedido de redução dos 50% da mensalidade está sujeito à aprovação por parte dos "superiores". Em breve entrarão em contacto comigo para saber se o pedido foi aceite, ou não.
 
Já me ligaram da MEO e disseram que o pedido de desconto de 50% na mensalidade não foi concedido porque tenho a oferta dos 200 GBs. Para ter o desconto dos 50% tinha de ter apenas os 30 GBs. Conclusão, irei continuar com os 230 GBs por 26,50€, mas sem fidelização. ENFIM!!!
 
Voltei à carga, liguei para a MEO porque a fidelização acaba este mês... consegui um desconto de 50% na mensalidade, durante 12 meses, período de fidelização, no tarifário de 30 GBs.

Em relação à oferta dos 200 GBs adicionais, a oferta mantém-se até ao ano de 2100.

Tanto tentei que finalmente consegui...
 
Voltei à carga, liguei para a MEO porque a fidelização acaba este mês... consegui um desconto de 50% na mensalidade, durante 12 meses, período de fidelização, no tarifário de 30 GBs.

Em relação à oferta dos 200 GBs adicionais, a oferta mantém-se até ao ano de 2100.

Tanto tentei que finalmente consegui...

Os 230Gb chega para o mês? Eu fiz assim contas por alto e neste momento, com HBO e Prime (e Netflix antes desses) ando em menos de 200 Gb em média por mês. Mas achei que não tinha feito bem as contas. Tenho Meo Satélite até Setembro mas no final não me importava nada de ficar só com BLM se me dessem os 230Gb.
 
@rjckarddo sim, os 230 GBs para mim são suficientes, mas eu não uso IPTV, Netflix ou similar.

Para teres uma ideia, o consumo de dados do Netflix (dados da Netflix):

"A Netflix oferece quatro definições de utilização dos dados à escolha:

  • Baixa – 0,3 GB por hora/dispositivo

  • Média – SD: 0,7 GB por hora/dispositivo

  • Alta – Melhor qualidade de vídeo, até 3 GB por hora/dispositivo para HD e 7 GB por hora/dispositivo para Ultra HD"
Em relação ao consumo de dados de IPTV (valores relatados por um utilizador):

2.5GB/h para HD

8GB/h para 4k

1.3GB/h para SD
 
Eu não saco praticamente nada a não ser descarregar episódios do Prime de vez em quando. O resto é tudo de Youtube, HBO e Prime e música no Spotify. Desde que tenho o serviço: Total Tráfego Realizado: 3.56 TB. Aderi em Setembro de 2017, portanto 20 meses. Isso dá 178Gb por mês? Ou estou a calcular mal?
 
@rjckarddo sim, os 230 GBs para mim são suficientes, mas eu não uso IPTV, Netflix ou similar.

Para teres uma ideia, o consumo de dados do Netflix (dados da Netflix):

"A Netflix oferece quatro definições de utilização dos dados à escolha:

  • Baixa – 0,3 GB por hora/dispositivo

  • Média – SD: 0,7 GB por hora/dispositivo

  • Alta – Melhor qualidade de vídeo, até 3 GB por hora/dispositivo para HD e 7 GB por hora/dispositivo para Ultra HD"
Em relação ao consumo de dados de IPTV (valores relatados por um utilizador):

2.5GB/h para HD

8GB/h para 4k

1.3GB/h para SD

Na qualidade alta, que consome 3GB por hora, achas que uma ligação de 8Mbps em ADSL2+, conseguiria aguentar-se?
 
Na qualidade alta, que consome 3GB por hora, achas que uma ligação de 8Mbps em ADSL2+, conseguiria aguentar-se?

- 0,5 megabit por segundo: velocidade de conexão necessária
- 1,5 megabits por segundo: velocidade de conexão recomendada
- 3 megabits por segundo: recomendação para qualidade SD
- 5 megabits por segundo: recomendação para qualidade HD
- 25 megabits por segundo: recomendação para qualidade Ultra HD

pelo o que diz a assistência netflix.
 
- 0,5 megabit por segundo: velocidade de conexão necessária
- 1,5 megabits por segundo: velocidade de conexão recomendada
- 3 megabits por segundo: recomendação para qualidade SD
- 5 megabits por segundo: recomendação para qualidade HD
- 25 megabits por segundo: recomendação para qualidade Ultra HD

pelo o que diz a assistência netflix.

Já tinha lido isso há uns meses atrás e já nem me lembrava... :D

Obrigado @Cunha90 pela informação!
 
Qual é o melhor router 4G que um novo cliente MEO pode ter acesso? Alguém sabe? A minha vila está toda a mudar para a NOS (a meo só tem 1-2mbps de velocidade na linha fixa) e estava a pensar aderir ao TOP SEM FIOS mas queria saber se podemos escolher o router
 
Qual é o melhor router 4G que um novo cliente MEO pode ter acesso? Alguém sabe? A minha vila está toda a mudar para a NOS (a meo só tem 1-2mbps de velocidade na linha fixa) e estava a pensar aderir ao TOP SEM FIOS mas queria saber se podemos escolher o router

O router é o mesmo, Huawei b315. Ja vi pessoas em que o serviço melhorou muito (de 4 para 20mbps) ao comprar um router da tplink ou mesmo da Huawei mas melhor (como os que a Vodafone têm na loja online). A MEO nao vende nenhum melhor, mas ha ha tecnicos que na instalação têm alguns melhores na carrinha para vender
 
O router é o mesmo, Huawei b315. Ja vi pessoas em que o serviço melhorou muito (de 4 para 20mbps) ao comprar um router da tplink ou mesmo da Huawei mas melhor (como os que a Vodafone têm na loja online). A MEO nao vende nenhum melhor, mas ha ha tecnicos que na instalação têm alguns melhores na carrinha para vender
Algum modelo em específico recomendado? Duvido que apanhe muito mais do que 20mbps com a rede MEO (Experimentei um router NOS que também só apanha 10mbps mas tenho a vila a mudar para lá e tenho medo de antenas congestionadas, já para não dizer que com a MEO tenho mais rede em casa e na NOS só em cima de um armário lol)
 
Algum modelo em específico recomendado? Duvido que apanhe muito mais do que 20mbps com a rede MEO (Experimentei um router NOS que também só apanha 10mbps mas tenho a vila a mudar para lá e tenho medo de antenas congestionadas, já para não dizer que com a MEO tenho mais rede em casa e na NOS só em cima de um armário lol)

O caso que vi mais diferença foi quando alguem compou um huawei b325. comprar antenas externas tb ajuda bastante se a intensidade de sinal nao for a melhor. Se a intensidade de sinal for boa mas tiveres velocidades baixas, normalmente o problema sera de antena congestionada. Antes de mudar para a MEO arranja um cartao BLM da meo pre pago e testa a velocidade
 
O caso que vi mais diferença foi quando alguem compou um huawei b325. comprar antenas externas tb ajuda bastante se a intensidade de sinal nao for a melhor. Se a intensidade de sinal for boa mas tiveres velocidades baixas, normalmente o problema sera de antena congestionada. Antes de mudar para a MEO arranja um cartao BLM da meo pre pago e testa a velocidade
Não sei se consigo uma BLM mas em ultimo caso uso aqueles primeiros 15 dias para isso, se tiver a mesma velocidade da NOS em principio fico com a MEO por ter mais cobertura de rede nos telemóveis do que a NOS.
Muito obrigado pela opnião e conselho
 
Back
Topo