[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

A MEO no último mês tem andado a reduzir as portadoras no 3G para utilizar no 4G. No Norte no que respeita ao 3G grande parte dos sites já só estão com 5 MHz de portadora e no 4G nos 2100 MHz que antes tinha 10 MHz de portadora, passou a ter 15 MHz.

Pode muito bem ser uma dessas situações, daí notar-se a diferença na velocidade, principalmente em momentos de mais utilização do 3G nessa zona.

No Norte a expansão do 4G continua a bom ritmo, com a utilização dos 2100 MHz, 900 MHz e outras bandas disponíveis.

Tens a oportunidade de utilizar um programa tipo o Netmonster ou o Network Cell Info para verificar se onde estás tens 1 ou mais que 1 portadora no 3G?

Se aparecer 10787 é porque tens pelo menos duas portadoras, se aparecer 10762 é porque apenas tens uma portadora e aí estarás condicionado à velocidade teórica de download de 21 Mbps e sempre dependente do número de utilizadores que usam o 3G aí.

Sim tenho essa possibilidade. Vou testar.

Aqui não há 4G, e segundo eles não está planeada a curto/médio prazo melhoria da cobertura 4G.

Literalmente de um dia para o outro tinha a volta de 23Mb no Speedtest em hora de pouca afluência na célula. Agora na mesma hora não passa dos 8Mb (e para la chegar ...).

De dia tenho velocidades na ordem dos 0,5/1 Mb :/ Fiquei com um serviço que era bastante estável para algo que já nem posso usar.

Logo vou testar o sw e deixo aqui o update! Obrigado pela ajuda :)
 
Se tens 3G aí, vai estando atento porque a qualquer momento deverás ter cobertura 4G. A rede encontra-se a ser modernizada, em breve deverás ver novidades na rede nessa zona.

Ainda não pude fazer o teste que falaste mas sim aqui só tenho 3G.

Eles dizem que não existe qualquer indicação de reforço de cobertura seja 3 ou 4G (disseram há uns dias quando reportei as velocidades). Então poderei esperar nos próximos tempos alguma novidade nesse sentido?
 
A partir de um pré-pago a retenção diz-me que não pode fazer certas propostas...

Então meti para já 50Gb por 13,25€ e daqui a 1 semana ligo para lá a rescindir dentro de período de livre resolução para contratos à distância...pode ser que assim já possam fazer "certas propostas"
 
Eu fidelizei me novamente no passado dia 10/12/2019 e vou pagar com o acerto novo deste ano, 17 eur com (50 Gb + 200 Gb) por 1 ano.
Daqui a 1 ano logo vejo o que faço, pois vou inclusive acabar com o meu adsl 8Mb. :)
 
A partir de um pré-pago a retenção diz-me que não pode fazer certas propostas...

Então meti para já 50Gb por 13,25€ e daqui a 1 semana ligo para lá a rescindir dentro de período de livre resolução para contratos à distância...pode ser que assim já possam fazer "certas propostas"

Continuação da luta: liguei para lá a rescindir dentro do período de livre resolução, não melhoraram a oferta, dizem que não têm nada para oferecer entre os 50GB e o tarifário com tráfego ilimitado.
 
Continuação da luta: liguei para lá a rescindir dentro do período de livre resolução, não melhoraram a oferta, dizem que não têm nada para oferecer entre os 50GB e o tarifário com tráfego ilimitado.
A mim fizeram me o mesmo . Mas como cliente empresas. Deixaram me desativar a banda larga no fim do contrato em novembro. E nem me reduziram o valor nem me deram os mais 200Gb e tenho serviço fixo de TV fibra . Mesmo alegando que tinha colegas que lhe fizeram essa oferta meses antes. Tenho outra a acabar em julho vou fazer o mesmo. Só não sei é se a nos nessa altura ainda tem a de 30 GB por €5 e permite mais do que uma por serviço fixo.
 
Caros

O que há atualmente de ofertas decentes em internet móvel?
Já andei umas páginas para traz e vi algumas opções mas a informação já tem algum tempo.

Atualmente tenho meo fibra em casa pelo que talvez consiga algum negócio decente com a meo mas não me importo nada que seja com a Vodafone ou nos

Obrigado
 
Vou deixar aqui a minha opinião sobre a MEO. Eu aderi ainda era TMN em 2010 e agora terminei o meu contrato e fui para a vodafone em Internet móvel "sem limites" porque com a vodafone tenho desconto por ter uma incapacidade comprovada de 60%. Sobre a MEO e a minha experiencia é negativa, tanto na rede móvel, quanto no atendimento ao cliente, pedi sempre para investirem aqui na aldeia onde moro, que é conhecida pelo Festival Vilar de Mouros, nunca ouve dinheiro para investimento, mas quando era o festival, traziam uma Antena cheia de células. A velocidade aqui era muito má e muito instável, tinha 30MB, mas tinha de colocar um router bom num sitio bem posicionado. A pior asneira da MEO foi e é esbanjar dinheiro em publicidade e ter dado milhões ao rolando e investir não era com eles, Com a vodafone, para já estou satisfeito e aqui na aldeia ultrapasso os 100MB em donwload e 47 em upload, sempre constantes e com um pouco mais de estabilidade, mesmo no grande porto chego a 200MB em banda larga com a Vodafone. em atendimento são razoaveis Claro que aqui tenho vodafone, devido estar na mesma antena da Nós, mas era só a minha experiência.
 
Viva a todos os interessados.
Ja existe tarifário de banda larga móvel ilimitado.
Para já custa 50€ ao mês, e não está disponível através das linhas normais somente de retenção/gestão contratual.

Se mais gente pedir e disser que o preço é caro, pode ser que baixem...
 
Pensei que esse tarifário era do conhecimento geral, já o recebi em Dezembro. Claro que recusei e argumentei que o salto de preço entre os 50Gb e ilimitado era demasiado grande.
 
Viva a todos os interessados.
Ja existe tarifário de banda larga móvel ilimitado.
Para já custa 50€ ao mês, e não está disponível através das linhas normais somente de retenção/gestão contratual.

Se mais gente pedir e disser que o preço é caro, pode ser que baixem...
Eu tive esse tarifário por 50€ l, mas depois sai da meo porque não tinham desconto para pessoas com incapacidade comprovada igual ou superior a 60%. Foi então que aderi à Vodafone BLM, sem limites, devido a ter desconto por ter incapacidade comprovada, sendo que pago metade e a velocidade é muito melhor.
 
Pensava eu que estaria a dar uma novidade por aqui, afinal já existe desde Dezembro.
mas 50€ acho muito caro, não minha opinião.
terrinha, vou enviar lhe mensagem privada tenho interesse no seu tarifário
 
Back
Topo