[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Como andam as velocidades da vossa Banda Larga Móvel MEO?

Compreendo que as pessoas estejam confinadas (ou não) e que utilizem mais a internet, assim como compreendo que com os portáteis entregues com BLM a rede fique mais saturada, mas nos últimos dias a velocidade tem estado miserável, primeiro tinha 65 Mbps agora ronda os 5 Mbps. O valor da fatura continua o mesmo...
 
Como andam as velocidades da vossa Banda Larga Móvel MEO?

Compreendo que as pessoas estejam confinadas (ou não) e que utilizem mais a internet, assim como compreendo que com os portáteis entregues com BLM a rede fique mais saturada, mas nos últimos dias a velocidade tem estado miserável, primeiro tinha 65 Mbps agora ronda os 5 Mbps. O valor da fatura continua o mesmo...

Aqui desde Dezembro de 2019 que passou de +/- 20 Mbps (3g) para ~1/2 Mbps durante muito tempo (12 meses). Ultimamente tem melhorado, consigo no melhor dos cenários, algo à volta dos 5/10 Mbps.

A operadora diz que não tem previsão no curto a médio prazo de cobertura 4G bem como empurra com a questão de não existir problema algum com eles (o problema é a localização do cliente).
 
Aqui desde Dezembro de 2019 que passou de +/- 20 Mbps (3g) para ~1/2 Mbps durante muito tempo (12 meses). Ultimamente tem melhorado, consigo no melhor dos cenários, algo à volta dos 5/10 Mbps.

A operadora diz que não tem previsão no curto a médio prazo de cobertura 4G bem como empurra com a questão de não existir problema algum com eles (o problema é a localização do cliente).

Eu na minha zona tenho 4G, mas as velocidades estão incrivelmente baixas.
A culpa nunca é das operadores é sempre do cliente...
 
Aqui também tenho tido em média 5Mbps a 8Mbps com o 4G da MEO, mas desde 2017.
Em 2015 tinha 16Mbps em média, até que se foi degradando aos poucos, mês a mês...
 
Por aqui às 08 da manhã estou com 105 megas de down e 17 megas de up.

Alguém sabe se mandar vir aquele cartão dos 15€/15 dias se vem logo activado ou posso activar depois?
 
Última edição:
Por aqui às 08 da manhã estou com 105 megas de down e 17 megas de up.

Alguém sabe se mandar vir aquele cartão dos 15€/15 dias se vem logo activado ou posso activar depois?
Ele vem ativado com 15 dias, resumindo ao adquirires o cartão ao inserir no telemóvel ou banda larga ficas logo com os 15 dias a contar, depois é carregar com 20€ que acho que dá para 1 mês ou quase.
 
Ele vem ativado com 15 dias, resumindo ao adquirires o cartão ao inserir no telemóvel ou banda larga ficas logo com os 15 dias a contar, depois é carregar com 20€ que acho que dá para 1 mês ou quase.
Mas só fica activo quando meter no tlm? A minha intenção era comprar agora mas activar só em Abril.
 
Uiii, blm? Não pergunto a localização por razões obvias, mas essa velocidade está incrível. Que router usas?

P.S. Neste momento a velocidade está assim, não está má de todo.

11139582516.png


Acredito que com um router melhor as velocidades poderiam melhorar, mas tenho receio de gastar dinheiro em vão. Eu tenho um Huawei E5573BS-320
 
Última edição:
Uiii, blm? Não pergunto a localização por razões obvias, mas essa velocidade está incrível. Que router usas?

P.S. Neste momento a velocidade está assim, não está má de todo.

11139582516.png


Acredito que com um router melhor as velocidades poderiam melhorar, mas tenho receio de gastar dinheiro em vão. Eu tenho um Huawei E5573BS-320
Este teste não fui com router, fui com smartphone em 4G+
 
Uiii, blm? Não pergunto a localização por razões obvias, mas essa velocidade está incrível. Que router usas?

P.S. Neste momento a velocidade está assim, não está má de todo.

11139582516.png


Acredito que com um router melhor as velocidades poderiam melhorar, mas tenho receio de gastar dinheiro em vão. Eu tenho um Huawei E5573BS-320
Eu de madrugada, quando estão quase todos a dormir, consigo no máximo 16Mbps!
Pelo menos, quando as crianças estavam em aulas, conseguia isso de noite...
 
A esta hora, às 6:28h da manhã, no speedtest do Google, consigo 29.4Mbps de download e 12.2Mbps de upload...

No speedtest.net à mesma hora, só consigo 8Mbps de download e uns 2 ou 3Mbps de upload...

Estou a ver que o speedtest do Google, é mais fiável!
 
Recebi chamada da retenção final após efetuar um pedido de cessação de serviço.

Melhor proposta : 50Gb + 50% desconto mensalidade (ficava 13,49€) sem fidelização.

Parece que a Meo não se importa de perder clientes para a concorrência.
 
Recebi chamada da retenção final após efetuar um pedido de cessação de serviço.

Melhor proposta : 50Gb + 50% desconto mensalidade (ficava 13,49€) sem fidelização.

Parece que a Meo não se importa de perder clientes para a concorrência.

Eu tenho fidelização até ao fim de Maio, em Abril ligo para a MEO e espero continuar com as mesmas condições que tenho, 30Gb + 200 por 13,75€.
 
Back
Topo