[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Sim ontem à noite, uns dez minutos antes do teste que mostrei anteriormente, a velocidade de download andava em menos de 512Kbps (0.5Mbps). Depois subiu ligeiramente para os 2Mbps, conseguindo mais tarde, alcançar os 4Mbps. Mas estava numa zona isolada do quarto (também com rede ao máximo). Se fosse na divisão encostado à janela em que está em linha de vista para as antenas móveis da MEO, de certeza que conseguia mais velocidade de download.

Esta situação parece-me acontecer só durante o verão.

Se quiserem mais velocidade de download, se for como o que acontece comigo, metam o router 4G, num móvel encostado à janela, em que o router 4G fique mais próximo e direcionado para as antenas móveis da MEO.
ou instalar uma antena 4G no telhado/ exterior
https://www.4gltemall.com/4g-antenna.html
 
Não se pode a comparar um router 4G normal com Tlm/router 4G+, o meu router faz agregação de 3 bandas, e cada frequência que apresento em baixo na foto tem velocidades muito diferentes, quem não conseguir controlar a que frequências se liga, não sabe a qual esta ligada. Há frequências com muita boa velocidade outras nem por isso.
Meu tarifario BLM 250





 
Última edição:
Pessoal, testei a NOS 4G e a MEO 4G, e já sei qual a melhor operadora para usar em minha casa.

Na NOS em termos de download, consigo entre 50 a 75Mbps, estabilizando nos 65Mbps. No upload fica nos 19Mbps.

Na MEO em termos de download, consigo 81Mbps estáveis. No upload fica nos 29/30Mbps estáveis.

Só consigo estas velocidades, pelas antenas estarem mais perto da minha casa. (A antena da NOS está mais longe, daí que as velocidades possam ser menores devido a isso, dado que a antena da MEO está mais perto)

Tenho que estar na janela que se encontra direcionada para as antenas, a fazer os testes de velocidade, para conseguir boas velocidades.

Quando o contrato da MEO Satélite com Internet por ADSL a 7Mbps acabar (final deste ano), vou solicitar que me passem para um tarifário com Internet por 4G, mantendo as condições da TV por Satélite e Telefone.
 
Pessoal, testei a NOS 4G e a MEO 4G, e já sei qual a melhor operadora para usar em minha casa.

Na NOS em termos de download, consigo entre 50 a 75Mbps, estabilizando nos 65Mbps. No upload fica nos 19Mbps.

Na MEO em termos de download, consigo 81Mbps estáveis. No upload fica nos 29/30Mbps estáveis.

Só consigo estas velocidades, pelas antenas estarem mais perto da minha casa. (A antena da NOS está mais longe, daí que as velocidades possam ser menores devido a isso, dado que a antena da MEO está mais perto)

Tenho que estar na janela que se encontra direcionada para as antenas, a fazer os testes de velocidade, para conseguir boas velocidades.

Quando o contrato da MEO Satélite com Internet por ADSL a 7Mbps acabar (final deste ano), vou solicitar que me passem para um tarifário com Internet por 4G, mantendo as condições da TV por Satélite e Telefone.
Tens de testar à noite, nas horas de ponta.

Isso aí com essas velocidades NOS e MEO são equivalentes. Só vendo na hora de ponta. Vodafone também tem serviço 4G ilimitado sem fidelização para testes (30 EUR).

Estás a ver como não basta andar a testar apenas sempre o 3G da NOS? Obviamente que o speedtest dava sempre baixo. Era 3G...
 
Então mas ele andava a comparar 4G com
3G!? Assim realmente era difícil.
Não. O que se passava é que eu não conseguia obter rede 4G aqui da NOS.

Umas vezes dão os traços de rede ao máximo em 3G e outras vezes dão os traços de rede ao máximo em 4G.

Vá-se lá entender o porquê...

Seja como for, vou preferir ficar na MEO, pois já tenho tudo adaptado ao Satélite e será a primeira a efetuar cobertura fibra na minha zona, no próximo ano, se tudo correr bem.
 
Seja como for, vou preferir ficar na MEO, pois já tenho tudo adaptado ao Satélite e será a primeira a efetuar cobertura fibra na minha zona, no próximo ano, se tudo correr bem.
Ah exato, nesse caso é uma boa ideia optares pela MEO.

Quanto ao 4G os hotspots têm uma opção para "4G only" que te permite fixar o 4G.
 
Atualmente fiz um teste de velocidade com a MEO 4G, e deu-me 65.8Mbps de download e 20.4Mbps de upload.
Com a NOS 4G, tive resultados de 19.1Mbps de download e 7.3Mbps de upload.

É preferível a MEO 4G na minha zona.
 
Router MEO 4G às 2:59h da madrugada:



Não consigo testar agora a NOS 4G, mas ontem com um telemóvel 4G, por volta da meia-noite e tal, a velocidade de download andava nos 3Mbps.

(Na MEO sempre são melhores cerca de 20Mbps em 4G, que 7Mbps com ADSL2+)

Sem dúvida que no final do ano, negocio contrato para um router 4G fixo da MEO, até que venha a fibra (se vier), até porque a MEO quer desligar os clientes ADSL2+ como é o meu caso. :D
 
Tens de testar à noite, nas horas de ponta.

Isso aí com essas velocidades NOS e MEO são equivalentes. Só vendo na hora de ponta. Vodafone também tem serviço 4G ilimitado sem fidelização para testes (30 EUR).

Estás a ver como não basta andar a testar apenas sempre o 3G da NOS? Obviamente que o speedtest dava sempre baixo. Era 3G...

@carlos.fcpb podias guardar esses resultados para ti, ou coloca-los no devido tópico

Não estou a ver o problema de meter neste tópico, afinal trata-se de uma BLM 4G com 15GB de tráfego da MEO.

Aqui não me parece que se discuta apenas preços e renegociações, senão também essas mensagens iriam para outro tópico.

Toda a informação e ajuda sobre as BLM 4G da MEO, são bem vindas... Isto no meu ponto de vista, claro.

EDIT: As minhas desculpas se tiver errado.
 
Última edição:
Não estou a ver o problema de meter neste tópico, afinal trata-se de uma BLM 4G com 15GB de tráfego da MEO.

Aqui não me parece que se discuta apenas preços e renegociações, senão também essas mensagens iriam para outro tópico.

Toda a informação e ajuda sobre as BLM 4G da MEO, são bem vindas... Isto no meu ponto de vista, claro.
O problema é que as informações que tu partilhas apenas dizem respeito à tua experiência. As velocidades variam de zona para zona e de vários fatores.
 
O problema é que as informações que tu partilhas apenas dizem respeito à tua experiência. As velocidades variam de zona para zona e de vários fatores.
Mas nós estamos cá, para isso mesmo! Para partilharmos as nossas experiências através dos nossos resultados obtidos.
Existem muitos interessados, para entenderem como uma operadora X ou Y se comporte em termos de velocidades na zona X ou Y.

Além disso, eu já sabia que as velocidades variavam de zona para zona, assim como de vários fatores. Este fórum é bastante interessante na divulgação de opiniões, comentários, tutoriais, entre outras coisas, pelo que as informações podem não interessar a uns, mas podem interessar a outros. Há gostos para tudo e a liberdade de informação e comunicação é um fator deveras importante na atualidade!

PS: Peço desculpas pelo off-topic, mas achei importante responder ao utilizador em questão.
 
Estava a pensar comprar o Router 4G ZTE MF920U, mas no site da MEO nada refere se o cartão de oferta que oferecem com todo o tráfego incluído por 15 dias, válido até 31.08.20, têm algum tipo de fidelização após este prazo e se dá para utilizar em roaming? Alguém que tenha comprado recentemente pode esclarecer?

Pretendia o router essencialmente para usar em férias em Espanha, mas como é em roaming deve ter PUR condicionado! Estou a estudar também a hipotese do aditivo de dados móveis para os telemóveis, smart NET 100GB.
 
Última edição:
Adquiri um router 4G (HUAWEI B-311-211) para as férias, sendo que com ele veio um cartão sim. No site referem que tem trafego incluido por 15 dias. No entanto não mencionam qualquer horizonte temporal para a utilização (se os 15 dias podem ir para além de Agosto). Também pergunto, qual é o tarifário do mesmo?
 
Back
Topo