[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

A MEO não capou nada, o router é que é fraco e só deve fazer uma banda e provavelmente apenas 64 QAM.

Por isso é que passei a usar um Xiaomi Redmi Note 5 Pro que estava enconstado como Router, no Router da Huawei raramente conseguia 40 Mbps, com o Xiaomi a fazer de router consigo 65 Mbps na B1 2100 MHz (15 MHz) nos 2.4 GHz, se colocar o Xiaomi nos 5 GHz consigo entre 80 Mbps e 110 Mbps porque o smartphone suporta 256 QAM.
 
Por isso é que passei a usar um Xiaomi Redmi Note 5 Pro que estava enconstado como Router, no Router da Huawei raramente conseguia 40 Mbps, com o Xiaomi a fazer de router consigo 65 Mbps na B1 2100 MHz (15 MHz) nos 2.4 GHz, se colocar o Xiaomi nos 5 GHz consigo entre 80 Mbps e 110 Mbps porque o smartphone suporta 256 QAM.
Espero não estar a dizer nenhuma afirmação errada, mas lembro-me que alterei a minha banda para 2.4Ghz nas definições do router 4G BLM, e o repetidor wireless de sinal comprado em 2014, simplesmente não funcionava, nem com o WPS ativo para detectar o router...
Ou seja, quando eu ativo a banda 2.4Ghz fico sem ligação ao router 4G BLM, penso que por causa do repetidor wireless, porque parece-me que o repetidor wireless não suporta essa banda 2.4Ghz.
 
Isso que tipo de router é? Um sabonete?
Eu tenho um Huawei E5172 e o wifi daquilo é miseravel, a ligação está sempre a cair. Liguei por ethernet a outro router WIFI e para além da estabilidade, com o 5G ganhei uns 15-20 Mbps.
:biglaugh:
Um * bloqueado à MEO...

Do repetidor wireless, ligado através desse router 4G BLM até à divisão onde uso o PC, consigo 12 a 15Mbps também.
 
Última edição:
Boa tarde
Atualmente a MEO pede 30€ por uma placa banda com trafego ilimitado.
Será que se eu comprar uma e ao fim de 8 dias ligar a pedir para desativar, eles fazem como na NOS e propõem 15€ com as mesmas condições?
Obrigado
 
Olá,

Não consigo aceder aos sites principais da MEO e da Altice Empresas, através do meu router BLM MEO 4G, mas no smartphone através da rede 4G da MEO, consigo.

Através do ADSL também não consigo aceder ao site da MEO e da Altice Empresas.

Mais alguém está a ter este problema em não conseguir, aceder aos sites da MEO e da Altice Empresas?

Obrigado.

Edit: Desde hoje ao início da tarde que não consigo aceder a esses sites.
 
Última edição:
Para a maioria dos utilizadores de banda larga móveis, deixou de compensar ter no pacote MEO incluída a banda larga móvel, falo inclusivamente no meu caso pessoal. Nas renegociações manter a banda larga móvel (mesmo poucos GB como 7), queriam mais 15 Euros / mês, quando acaba por ser mt mais fácil negociar mais GB em todos os telemóveis do pacote e usá-los para criar hotspot, nos casos pontuais em que a pessoa realmente precisa de internet móvel no portátil (por exemplo). Em alternativa para utilização em períodos de utilização mais intensiva (por exemplo em férias), acaba por compensar usar os pontos MEOS para adquirir um cartão Enjoy 15 dias ou até mesmo pagar 15 Euros por um.
Naturalmente há quem precise de internet móvel de forma mais intensiva e frequente, a quem isto não compensa e aí vale a de facto a pena negociar o melhor possível a BLM.
 
pretendo ver que soluções ha no mercado, com plafond alto se possivel

Mas já tens uma BLM e queres renegociá-la ou ainda não tens?

Eu conheço melhor em caso de renegociação e salvo alguma alteração que tenha havido existem este tipo de valores (c/ FE):

BLM 50GB - 13,25€
BLM 10GB - 10,50€ (acho)
BLM 5GB - 8,50€ (acho)

Depois existem as BLM's Enjoy (como falado acima): imagina, pagas 15€ e usas durante 15 dias ou 20€ e usas durante 20 dias, isto s/ limite de tráfego.

Novas adesões, penso ser preço de tabela como consta no site. Mas aí só ligando para lá e questionar. Caso sejas MEO em casa, penso que consegues coisas melhores que os valores do site.
 
Actualmente tenho 30gb (+ 200gb) por 24,55€.
Acabei de falar com o serviço de retenção, a fidelização termina este mês tenho 30gb (+ 200gb) por 13,75€, dizem que não podem manter as duas ofertas, a redução na mensalidade e os 200gb adicionais, assim sendo ficaria a pagar 27,50€ pelos 230gb sem fidelização...

Amanhã telefono novamente, pode ser que tenha mais sorte.
 
Acabei de falar com o serviço de retenção, a fidelização termina este mês tenho 30gb (+ 200gb) por 13,75€, dizem que não podem manter as duas ofertas, a redução na mensalidade e os 200gb adicionais, assim sendo ficaria a pagar 27,50€ pelos 230gb sem fidelização...

Amanhã telefono novamente, pode ser que tenha mais sorte.
Normalmente quem tem a cápsula de 200Gb é "vitalícia", só renovam o desconto de 50%.

Alegue estes tarifários da NOS:
INTERNET MÓVEL
KANGURU XL ILIMITADO
Internet móvel Ilimitada
15€

KANGURU 60
Internet móvel 60GB
12.50€
 
Normalmente quem tem a cápsula de 200Gb é "vitalícia", só renovam o desconto de 50%.

Alegue estes tarifários da NOS:
INTERNET MÓVEL
KANGURU XL ILIMITADO
Internet móvel Ilimitada
15€

KANGURU 60
Internet móvel 60GB
12.50€

Sim os 200Gb mantêm-se só não estão a renovar o desconto de 50% mesmo com fidelização, nos anos anteriores renovaram sem stress este ano não lhes está a apetecer.

Esses preços da NOS é para clientes com serviço TV e Internet Fixa e já regateados, certo?

Honestamente não quero sair da MEO, no entanto também não quero pagar 27,50€ pelos 230Gb de BLM.
 
Nope. O preço da NOS é para atuais clientes de internet móvel isolado (sem TV ou NET). O preço é 15.36 EUR com fidelização de 24 meses e 5G incluído. O outro 60Gb já não existe por aquele preço.

Mas sim, é uma boa ideia alegar os preços da concorrência.
 
Back
Topo