[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Por acaso estou a pensar fazer algo vagamente semelhante. Preciso de net num portátil mas só durante uns dias.. comprar uma placa banda larga tipo as da TMN é desperdicio.

Estava a pensar comprar banda larga só o cartão (14.90€ com 10€ de trafego) e mete-lo no telemóvel (nokia serie E) como o Zeosamaster, mas para servir de modem via Bluetooth... alguem está a usar um setup semelhante?

Penso que não precisas de comprar um cartão... o do telemóvel faz isso, pelo menos o meu da Vodafone faz!

Abraço
 
Penso que não precisas de comprar um cartão... o do telemóvel faz isso, pelo menos o meu da Vodafone faz!

Abraço

Mas o cartão do telemóvel não está "programado" para ter 1GB de Banda Larga (ou está??:confused:)
Se quisermos ter net com esse cartão, só nos possibilitam ter 100MB a 7,50€/mês (ou não é assim?)
Desculpem lá se parecer muito ignorante, mas sei muito pouco sobre estas coisas :D
 
Eu fiz uma instalação do windows7 num Portátil de um amigo e ele tem uma placa TMN e tem Net, tens é que fazer o seguinte.
Instala os drivers que vêem na pen em modo de compatibilidade para o Vista, deverá ficar a funcionar, senão faz um reboot, depois faz uma procura no windows Update e deverá encontrar um driver para a Pen, instalas, depois fazes um reboot, possivelmente ficarás com o software da TMN meio marado e não te pede o pin da placa, se isso acontecer, desinstala o programa da tmn, e volta a instalar em modo de compatibilidade com o Vista e pronto, já não deve falhar mais.
 
Eu fiz uma instalação do windows7 num Portátil de um amigo e ele tem uma placa TMN e tem Net, tens é que fazer o seguinte.
Instala os drivers que vêem na pen em modo de compatibilidade para o Vista, deverá ficar a funcionar, senão faz um reboot, depois faz uma procura no windows Update e deverá encontrar um driver para a Pen, instalas, depois fazes um reboot, possivelmente ficarás com o software da TMN meio marado e não te pede o pin da placa, se isso acontecer, desinstala o programa da tmn, e volta a instalar em modo de compatibilidade com o Vista e pronto, já não deve falhar mais.

sim sem duvida que podera ser da driver pk os updates estao todos feitos :)

Onde posso arranjar as drives po vista 64 ????
 
Última edição:
Mas o cartão do telemóvel não está "programado" para ter 1GB de Banda Larga (ou está??:confused:)
Se quisermos ter net com esse cartão, só nos possibilitam ter 100MB a 7,50€/mês (ou não é assim?)
Desculpem lá se parecer muito ignorante, mas sei muito pouco sobre estas coisas :D

Pois parece-me que o cartão normal (ex: Mimo) terá um certo perfil de dados associado que não deve ser o mesmo dos cartões banda larga (nem em preço nem em velocidades). Mas também não sei detalhes.
 
Boas.

Recebi ontem o meu Kit de Internet Móvel do Sapo.

O distribuidor quando me entregou o kit entregou-me a proposta de adesão e aquela declaração de activação do tarifário Banda Larga 0, para eu assinar e levou os dois documentos devidamente assinados.

No entanto, quando pedi o kit (por telefone - 16200) o operador disse-me que era eu que tinha que enviar por correio ou fax aqueles 2 documentos juntamente com uma cópia do BI e NIF.

A duvida neste momento é a seguinte:

É o distribuidor que me entregou o kit, em mão, na minha casa, que tem obrigação de entregar os documentos (ele levou-os assinados) ou tenho que fazer alguma coisa?

E no site? Tenho que fazer alguma coisa para activar o serviço e o tarifário Banda Larga 0?

Li no site que tenho não sei quantos dias para activar o serviço no site, senão fico com uma mensalidade de 22 Euros... Quero evitar ao máximo esta situação.... Pois o que me interessa, como é óbvio, é o tarifário à borlix (até 100 MB).

Elucidem-me, sff, sobre os procedimentos que devo efectuar.



Obrigado.
 
Última edição:
Boas.

Recebi ontem o meu Kit de Internet Móvel do Sapo.

O distribuidor quando me entregou o kit entregou-me a proposta de adesão e aquela declaração de activação do tarifário Banda Larga 0, para eu assinar e levou os dois documentos devidamente assinados.

No entanto, quando pedi o kit (por telefone - 16200) o operador disse-me que era eu que tinha que enviar por correio ou fax aqueles 2 documentos juntamente com uma cópia do BI e NIF.

A duvida neste momento é a seguinte:

É o distribuidor que me entregou o kit, em mão, na minha casa, que tem obrigação de entregar os documentos (ele levou-os assinados) ou tenho que fazer alguma coisa?

E no site? Tenho que fazer alguma coisa para activar o serviço e o tarifário Banda Larga 0?

Li no site que tenho não sei quantos dias para activar o serviço no site, senão fico com uma mensalidade de 22 Euros... Quero evitar ao máximo esta situação.... Pois o que me interessa, como é óbvio, é o tarifário à borlix (até 100 MB).

Elucidem-me, sff, sobre os procedimentos que devo efectuar.



Obrigado.


Alguém, que tenha adquirido recentemente, sabe responder a isto?
 
Olá

O meu modem é pcmcia Option GobeTrotter HSDPA. Fiz, recentemente, o upgrade para 7.2 Mbps através do site da TMN, onde descarreguei o mais recente firmware. A versão é: 2.5.2Hd (de 30.11.2007). Segundo este upgrade, ele é capaz de suportar o sinal HSDPA, o que de facto se passa. Só que... está o sinal UMTS para estragar a festa. Não entendo por que razão não detecta/escolhe somente o sinal HSDPA, que é o que funciona.

Aproveitei aqui a dica e fiz tambem um update ao firmware ... e o resultado foi net super estavel e:

478499096.png


Nota: cliente do tarifario 10GB desde outubro de 2005 ... é incrivel como muita gente ainda nem tem 10GB de downloads hoje em dia. :dunno:
 
Última edição:
Boas,

Pessoal é o seguinte, tenho o modem Pen 7,2 - Option Icon 225 e não consigo de maneira nenhuma ligar-me à net.

Esta pen veio da porcaria da invenção do Sócrates da tal cena eescolas com o tarifário de 15€ mensais que pago mas não usufruo.

Sempre que ligo a pen demora imenso tempo a registar mas depois lá me deixa ligar, o problema é que só quando está em GPRS é que consigo ligar-me ao google, mas ao tentar entrar noutra página aquilo passa para UMTS e nem ao google dá pra ir.

Sou de Vila do Conde e deveria sem dúvida ter o sinal máximo, sinal que já tive ainda hà 3 ou 4 meses atrás mas agora pura e simplesmente deixou de funcionar.

Pensei que o problema fosse do portátil e formatei-o mas nada, usei noutro portátil com o Vista e nada dá sempre o mesmo problema.

Já fiz a instalação das actualizações que se encontram no site da tmn sem sucesso.

Por favor se souberem como isto se resolve ajudem-me pq não quero perder o meu tempo em discussões com os cromos da TMN.

Obrigado
 
Bem, parece que os problemas com o raio da placa da net nunca mais acabam...
Agora, meto a placa no portátil, pin, regista na rede 3G, ligo, mas passados 5 segundos desliga-se automaticamente...
Até agora, a placa dava bastantes erros, e uma vez por outra, o Windows acusava conflito de IP's
Fiz umas pesquisas pelo código de erro que o software indicava, e tratava-se de um erro relacionado com placas de vídeo :confused:
O que é mais esquisito, é que passasse exactamente o mesmo com a net do meu pai...

Eu tenho a placa OPTION (imagem) e o meu pai tem a placa ZTE Modem (imagem) (meti as imagens, porque não tenho a certeza dos nomes...
Ainda pensei que fosse da minha placa, por dar tantos erros, ou então do meu portátil, que ultimamente anda a fritar muito, mas como acontece o mesmo com a placa do meu pai, no portátil dele...
Alguém sabe a causa e possível solução?

Já agora... Já que a placa actualmente não está "operacional", será que posso convencer os gajos da TMN a rescindirem contrato, ou ao menos darem-me uma placa nova e/ou melhor?
 
Boas,

O meu problema já está resolvido, fui à loja da TMN do MarShopping e de imediato trocaram a placa, pedi para experimentarem pra saber se estava tudo ok mas não me ligaram nenhuma.
cheguei a casa e a placa estava pior do que a anterior, fui lá hoje outra vez e só saí de lá quando me deram outra placa, além disso obriguei-os a ligarem-se à net pra ter a certeza que estava tudo ok.

Com tudo isto quero dizer que se não reclamarem estarão sempre a pensar que a culpa da net não funcionar é vossa...

O problema era o módulo UMTS avariado, a verdade é que a minha namorada tem net a funcionar melhor do que sempre...
 
Tenho banda larga tmn do e.escola. Hoje deparo-me com os da PT a ligarem-me a dizer que como era cliente Meo, Sapo e Pt não pagava nada por Internet Móvel Sapo, mas eu disse que não queria porque não confio neles, deveria confiar?
 
Tenho banda larga tmn do e.escola. Hoje deparo-me com os da PT a ligarem-me a dizer que como era cliente Meo, Sapo e Pt não pagava nada por Internet Móvel Sapo, mas eu disse que não queria porque não confio neles, deveria confiar?

não deves confiar não, se ficares com essa net grátis fidelizan-te mais um ano e vais continuar a pagar a e.escola até ao fim da fidelização da e.escola
cumps
 
Back
Topo