[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

No portal da queixa, cada 15 eur carregados no meo enjoy corresponde a 30gb

E onde é que isso diz no site? Se for o pre-pago nao diz lá limite nenhum. Os 30GB é no pós pago... Convém informar as pessoas bem e não do "disse que disse". Podem verificar no site isso mesmo. Provavelmente essa pessoa aderiu ao pos pago que tem limite de 30gb o tarifario de 15€/mês.
 
Olá a todos!
Eu estava a pensar em adquirir este hotspot mas não diz em lado nenhum quantos dispositivos podem ser conectados nele, alguém me sabe responder?
3G em 2020? Está a ser desligado, ainda existe mas a tendência é desligar
ZTE? Pior marca de hotspots na minha opinião

Compra um Huawei ou TP-Link fora de operador que seja compatível com LTE Advanced ou se possível 5G
 
3G em 2020? Está a ser desligado, ainda existe mas a tendência é desligar
ZTE? Pior marca de hotspots na minha opinião

Compra um Huawei ou TP-Link fora de operador que seja compatível com LTE Advanced ou se possível 5G

Eu não vou usar a "internet" dele, é só para fazer uma rede local para jogar com uns amigos meus, e tem uma lojinha de velharias aqui perto de casa que tem lá um por 3€, e para o que eu vou o usar e pelo preço iria se sair muito bem. O único senão é o limite de conexões...
 
Eu não vou usar a "internet" dele, é só para fazer uma rede local para jogar com uns amigos meus, e tem uma lojinha de velharias aqui perto de casa que tem lá um por 3€, e para o que eu vou o usar e pelo preço iria se sair muito bem. O único senão é o limite de conexões...

Estamos a falar de quantos utilizadores ligados em simultâneo ao modem?

Para isso, sugiro-te um AP / Router com Wi-Fi com alguma capacidade. Não precisas de nada XPTO.

Por 3€ também é coisa que compras e testas. Funciona, muito bem, não funciona, gaveta. Ou, fala com proprietário dessa loja e verifica com o mesmo se tens a possibildiade de levar o equipamento e testa-lo.

Cumps
 
Deixo informação sobre a instalação dos novos CPE - rádios 4G da Altice / MEO. A informação é referente ao seguinte tópico:
Meo Sat - PT

Conforme tinha mencionado, vieram-me instalar hoje o rádio 4G.

O equipamento instalado foi o seguinte:
  • Marca: ZTE
  • Modelo: MF266
Não consegui tirar fotos quando estavam a instalar o rádio e, na Internet não encontrei informação deste modelo. Como o equipamento fica instalado no exterior (outdoor), assim que me seja possível, tiro umas fotos e partilho-as aqui.

Informação adicional:
  • o rádio é instalado no exterior da habitação. Num mastro de antena existente ou outro ao qual seja possível;
  • a alimentação do rádio 4G é por PoE (Power Over Ethernet), ficando o Power Injector dentro da habitação;
  • do rádio 4G até dentro da habitação os técnicos passam um cabo de rede que é ligado ao Power Injector e desse Power Injector é ligado a um router (Technicolor TG784n v3) - O router que me foi instalado já foi usado - não é novo;
  • o rádio (modem 4G) está configurado em bridge mode. Portanto, o endereçamento IPv4 público fica atribuído à interface WAN do Technicolor TG784n v3 e não no rádio 4G;
Ainda não tive oportunidade de verificar as settings do rádio 4G de modo a ter mais detalhes técnicos sobre o mesmo.
Quando me for possível, deixo mais informação técnica e caso tenham alguma dúvida, questionem.

Relativamente à performence e melhoria do serviço, ainda estou a testar. Posteriormente farei update.

Deixo o resultado de dois Speedtests:




Cumps
 
Última edição:
Olá
Eu tenho um PC DEll E5470 com local para colocar cartão de banda larga.
No entanto, eu coloquei o mesmo e apesar de me aparecer MEO e fazer a ligação nunca tenho acesso à net dizendo "Sem acesso à internet". é necessário alguma aplicação? O PC recomenda descarregar o MEO CONNECT mas a mesma para descarregar na loja da microsoft só aparece disponível com um código que eu não imagino o que é.
Alguém me consegue ajudar? Obrigado
 
Olá
Eu tenho um PC DEll E5470 com local para colocar cartão de banda larga.
No entanto, eu coloquei o mesmo e apesar de me aparecer MEO e fazer a ligação nunca tenho acesso à net dizendo "Sem acesso à internet". é necessário alguma aplicação? O PC recomenda descarregar o MEO CONNECT mas a mesma para descarregar na loja da microsoft só aparece disponível com um código que eu não imagino o que é.
Alguém me consegue ajudar? Obrigado

Precisas das seguintes configurações destinada ao perfil APN a configurar no software cliente:

PDP Type:
IPv4 e IPv6
Profile Name: meo
APN: internet
Authentication: none

Configuração do modem 4G/LTE para Windows 10:
https://support.microsoft.com/en-us...ndows-10-905568ff-7f31-3013-efc7-3f396ac92cd7


Cumps
 
Boas

No pré pago o acesso é por dias, esses dias são consecutivos ou um dia é um dia de acesso?

Exemplo: 15 dias, começa dia 1, acaba dia 15 ou se aceder dia sim dia não acaba dia 30?
 
O tarifário de 60GB por 20€/mês tem algum tipo de fidelização já sendo cliente? Estive agora a ver e não encontro nada a referir período de fidelização, mas eu estou para jurar que antes tinha lido qualquer coisa como 24 meses de fidelização.
 
Boas pessoal.. tenho o tarifario 50gb pago13euros... Queria saber se ah forma de aumentaros gb? Se sim como fazer? Eque os 50gb n tao a chegar bem . Oxala q alguem me saiba ajudar
 
Não sei se é o tópico certo, mas estou a pensar mandar vir um cartão com todo o trafego incluído (cartão enjoy) através do programa meos (350 meos e o cartão é gratis e contém 15 dias com todo o trafego incluido). Alguém sabe se por ventura adquirir este cartão através do programa meos a fidelização do contrato que tenho é renovada por mais 2 anos?
 
Não sei se é o tópico certo, mas estou a pensar mandar vir um cartão com todo o trafego incluído (cartão enjoy) através do programa meos (350 meos e o cartão é gratis e contém 15 dias com todo o trafego incluido). Alguém sabe se por ventura adquirir este cartão através do programa meos a fidelização do contrato que tenho é renovada por mais 2 anos?

Também gostaria de saber. Estou considerando usar os pontos para experimentar isso. (Já que é das poucas coisas que se troca os pontos sem + €€).
Isso dos MEOS é lol. Headphones, ou teclados, etc, MEOS + €€, quando vamos ver o preço em lojas de informática é mais barato do que na MEO.. (msm usando pontos)...

Mas pelo que li, é os 15 dias, e depois acabou. Devem telefonar a perguntar se quer extender ou assim. (E ver se o que significa trafego incluido...) Pq, pos-pago 50/mês para todo trafego incluido, e pre-pago 30€=30 dias todo trafego incluido.
Então para Quê o Pos-Pago??

E comprar um ZTE MF920U no OLX. ou assim
 
Última edição:
Mais uma coisa, ainda tenho fidelização meo adsl até novembro de 2021. Acham que consigo negociar, como já vi aqui no forum pessoal com uma BLM de 250g por mais 1eur, mesmo estando na fidelização? É que isto de estar de teletrabalho e com os magnificos 0,8mb de upload no adsl é ridiculo (ainda por cima quando faço upload de algo a net fica inutilizável).

EDIT: alguém me explica a lógica do porque o pós pago tráfego ilimitado para clientes meo é 50€/mês e o pré pago é apenas 30€/mês por mês também ilimitado? É que parecem me os dois o mesmo tarifário. Não vejo vantagens em aderir ao pacote de 50€ Lol
 
Última edição:
Back
Topo