[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Alguém aqui conseguiu obter MEO 4G BLM com tráfego ilimitado por 15€? Se sim, como conseguiram?

Gostava de desistir do meu serviço ADSL e passar só a ter uma ligação mais barata com tráfego ilimitado.
 
Hoje telefonei para a MEO porque o contrato de fidelização da BLM estava a terminar. Vou continuar a pagar os 13,75€ com 230Gbs e cartão de partilha de dados.
 
Sou cliente fibra 3P e atualmente tenho BLM com 230GB a terminar fidelização.

Contactei através do 16200 por duas vezes e disseram não haver possibilidade de manter o mesmo tráfego.

Submeti depois pedido de cessação de serviço pela área de cliente. Fui contactado pela retenção, que novamente disse que não têm já a oferta dos 230GB. O máximo que consegui foram 50GB por 13.25, sem renovação de período de fidelização.

Disseram que voltariam a contactar mais perto da data de desligamento (30/04), mas o operador deu-me a entender que seria o próprio a fazer novo contacto, pelo que não tenho grande expectativa em conseguir os 230.


@mesquia , muito bom. És cliente fixo com ADSL ou fibra?
 
Sou cliente fibra 3P e atualmente tenho BLM com 230GB a terminar fidelização.

Contactei através do 16200 por duas vezes e disseram não haver possibilidade de manter o mesmo tráfego.

Submeti depois pedido de cessação de serviço pela área de cliente. Fui contactado pela retenção, que novamente disse que não têm já a oferta dos 230GB. O máximo que consegui foram 50GB por 13.25, sem renovação de período de fidelização.

Disseram que voltariam a contactar mais perto da data de desligamento (30/04), mas o operador deu-me a entender que seria o próprio a fazer novo contacto, pelo que não tenho grande expectativa em conseguir os 230.


@mesquia , muito bom. És cliente fixo com ADSL ou fibra?

A operadora que falou comigo também me disse que essa oferta dos 200 Gbs já não estava disponível, mas como já tinha sido atribuída anteriormente, continuo a usufruir até ao ano de 2100, contigo deve acontecer o mesmo.
Eu liguei para o 1696 e a chamada foi transferida para o departamento de Banda Larga, não falei com a retenção.

Tenta ligar novamente, às vezes é uma questão de sorte ou azar dependendo da pessoa que atende a chamada.

Eu só tenho o serviço BL Móvel.
 
Estive a fazer testes de velocidade na minha zona com as 3 operadoras hoje às 20:45 +/-...

Velocidades na NOS e na Vodafone muito próximas...

Com a MEO 4G, consigo 7.86Mbps de download e 6.01Mbps de upload.

Com a Vodafone 4G deu-me 2.42Mbps de download e cerca de 1.90Mbps de upload.

Testei a NOS e o resultado foi quase igual ao da Vodafone, mas um pouco pior...


Com a NOS, já estava a ver, que seria igual aos testes de velocidade da Vodafone, pois a antena mais próxima daqui é a da NOS, e pelo que me lembro a Vodafone deve de ter acordo de partilha de rede móvel com a NOS, para as velocidades serem muito idênticas.

Agrada-me a possibilidade de ter 6Mbps de upload na MEO 4G... Se fosse na Vodafone só teria perto de 2Mbps.

Fora das horas de ponta, por volta das 6h da manhã, consigo com a MEO 4G, velocidades de 16Mbps a 25Mbps de download, e 16Mbps de upload.

Sem dúvida, que nunca trocarei a MEO, pela NOS ou Vodafone! Está mais que decidido!

Esperarei pela dita fibra da MEO aqui na zona...
 
Bom Dia!

Hoje testei entre as 6:55h e as 7h, a Vodafone 4G e a MEO 4G.

Com a MEO 4G consegui 27Mbps de download e 10.1Mbps de upload.

Com a Vodafone consegui 8.52Mbps de download e 0.91Mbps de upload.

Na NOS 4G deve ser algo idêntico à Vodafone 4G.


Cumprimentos!
 
carlos.fcpb excelente comparativo, claro que os valores de download e upload variam conforme a localização, mas estou de acordo contigo, apesar dos defeitos da MEO, estar a trocar é um erro. Pelo o menos já sabemos com o que podemos sempre contar :)

Já agora, uso o Hotspot Huawei E5573Bs e este mês não sei o que se está a passar, costuma dar certo o volume de downloads mensais, este mês está sempre nos 17Gb e não sai disso. Já testei com a app da Huawei e não passa disso e já gastei bem mais.
 
Boa noite pessoal,
Adquiri um hotspot ZTE M920U da MEO pois vim de férias 2 semanas para uma casa sem net fixa, tendo um cartão com tráfego ilimitado 15 dias.
O serviço funciona mas estou com um "problema" com a velocidade - ligando os dados do meu cartão no tlm consigo 120Mbps, mas ligando depois ao WiFi do ZTE "só" da 40/50 Mbps, o que é estranho sendo tudo meo.
Fui ver as definições do router e está em 2.4Ghz - esta opção está na página do router, mas não aparece nenhuma dropdown ou semelhante para escolher 5Ghz. Não consigo encontrar se o router suporta ou não, mas é estranho esta opção estar nas definições apesar de bloqueada,e também nas especificações dizer que dá até 150Mbps.
Alguém sabe se há alguma maneira de desbloquear os 5Ghz?

Obrigado
 
Boa noite pessoal,
Adquiri um hotspot ZTE M920U da MEO pois vim de férias 2 semanas para uma casa sem net fixa, tendo um cartão com tráfego ilimitado 15 dias.
O serviço funciona mas estou com um "problema" com a velocidade - ligando os dados do meu cartão no tlm consigo 120Mbps, mas ligando depois ao WiFi do ZTE "só" da 40/50 Mbps, o que é estranho sendo tudo meo.
Fui ver as definições do router e está em 2.4Ghz - esta opção está na página do router, mas não aparece nenhuma dropdown ou semelhante para escolher 5Ghz. Não consigo encontrar se o router suporta ou não, mas é estranho esta opção estar nas definições apesar de bloqueada,e também nas especificações dizer que dá até 150Mbps.
Alguém sabe se há alguma maneira de desbloquear os 5Ghz?

Obrigado
Não tem disponível a banda dos 5ghz, pelo que estarás sempre limitado à bandas dos 2.4ghz, que em teoria pode chegar aos 150 mbps dependendo dos equipamentos utilizados
 
Última edição:
Teste de velocidade feito às 13:55min:

Vodafone 4G: 3.62Mbps download e 6.01Mbps upload

MEO 4G: 13.0Mbps download e 9.23Mbps upload


Nada mal a MEO... As velocidades de upload de ambas, são boas! Mas a velocidade de download da Vodafone, não é nada boa...
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D
 
Seja como for, agora está à volta dos 4.5Mbps de download... De vez em quando dá nisto...

Nem sempre tenho os 30Mbps... Às vezes só consigo 10Mbps em média...
 
Alguém sabe como ficou a situação do Enjoy M Todo o Tráfego incluído? Sempre é mesmo assim? Ou seja, carregando 30€ tenho 30 dias de tráfego ilimitado? Vejo algumas pessoas a queixarem-se no fórum da meo mas são posts já antigos de quando o tarifário tinha acabado de ser lançado e têm a ver sobretudo com a confusão entre o Enjoy M com limite de tráfego.
 
Alguém sabe como ficou a situação do Enjoy M Todo o Tráfego incluído? Sempre é mesmo assim? Ou seja, carregando 30€ tenho 30 dias de tráfego ilimitado? Vejo algumas pessoas a queixarem-se no fórum da meo mas são posts já antigos de quando o tarifário tinha acabado de ser lançado e têm a ver sobretudo com a confusão entre o Enjoy M com limite de tráfego.
Eu tenho usado esse tarifário, já usei cerca de 500gb e tudo ok, nada de Traffic shapping nem restrições de velocidade
 
Alguém sabe o porquê de um momento para o outro o meu Hotspot Huawei deixar de acumular os dados mensais?
Todos os dias faz reset dos dados acumulados.

186532588_5677226475651386_4758145164843081389_n.jpg
 
A operadora que falou comigo também me disse que essa oferta dos 200 Gbs já não estava disponível, mas como já tinha sido atribuída anteriormente, continuo a usufruir até ao ano de 2100, contigo deve acontecer o mesmo.
Eu liguei para o 1696 e a chamada foi transferida para o departamento de Banda Larga, não falei com a retenção.

Tenta ligar novamente, às vezes é uma questão de sorte ou azar dependendo da pessoa que atende a chamada.

Eu só tenho o serviço BL Móvel.

Obrigado pelo feedback.

Entretanto fui contactado novamente mas foram irredutíveis, fiquei com os 50GB por 13,25€, sem renovação da fidelização.
 
Obrigado pelo feedback.

Entretanto fui contactado novamente mas foram irredutíveis, fiquei com os 50GB por 13,25€, sem renovação da fidelização.
Liga para o 1696 e pede para passar a chamada para a linha de retenção, insiste, se não conseguires uma vez tenta outra, as vezes que forem precisas, não desistas, isto se quiseres continuar na MEO.
 
Bem... Só para dizer que fiz teste de velocidade com o Google com a Vodafone 4G com 2 a 3 traços de rede 4G, e o resultado foi dececionante... Só tive 6.58Mbps de download e 1.15Mbps de upload!

A da MEO 4G agora está nos 9.80Mbps de download e 12.6Mbps de Upload!

Com a NOS, nem me vou dar ao trabalho... Já sei que anda entre os 2 a 5Mbps em média.
 
Hoje às 11:30min, com a MEO 4G no smartphone, consegui alcançar os 56Mbps de download e 23Mbps de upload em minha casa ! :D

Nunca tinha tido uma velocidade tão alta...

Já antes de ontem consegui 45Mbps às 6h da manhã...
 
Back
Topo