[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

Um SpeedTest atualizado hoje, domingo, de manhã:

No smartphone:
98Mbps de download / 4Mbps de upload

Com o Wi-Fi do smartphone através do router 4G BLM:
38Mbps de download / 0.07Mbps de upload

(Testes feitos à mesma hora)

Nunca entendi porque de vez em quando o router da minha BLM 4G tem menos de 128Kbps no upload.
Às vezes tem velocidades de 4 a 10Mbps, outras tem velocidades inferiores a 128Kbps.

EDIT: Por vezes existem horas em que o upload está menos ou entre 128Kbps a 900Kbps!
 
Última edição:
Nunca pensei que a rede 4G da MEO, fosse instável na navegação da Internet...

De hora a hora ou menos e às vezes durante uns minutos, fico sem disponibilidade de Internet.

Hoje estava a enviar um ficheiro para uma plataforma importantíssima para mim e a Internet 4G da MEO caiu-me sem mais nem menos. Felizmente voltou a reconectar-se passados 10 segundos, senão o ficheiro que era obrigatório a enviar não tinha sido enviado. Não podia passar mais de 5minutos sem ligação à Internet, senão esgotava-se o tempo que tinha para terminar a tarefa. (Felizmente não durou minutos como às vezes acontece, ou outra situação pior que já aconteceu)

O que uma pessoa faz para que chegue aos 10-11Mbps na divisão da casa que mais usa, através de um repetidor wireless.

Bem a zona a esta hora (23h de domingo), deve de estar congestionada com a minha BLM 4G da MEO, pelo motivos que deixo apresentados em baixo.

Fiz vários speedtests e os resultados foram de loucos para uma velocidade contratada de 150Mbps/50Mbps.

Há 15minutos atrás estava a 8.92Mbps download / 2.84Mbps de upload.

Agora está a 11.36Mbps de download / 1.35Mbps de upload.

Mas normalmente anda entre os 11 a 13Mbps de download. (De referir que o upload por vezes anda na casa dos 128Kbps a 550Kbps, não ultrapassando os 800Kbps)

Perto do router 4G da MEO, fiz um speedtest com o smartphone, onde dantes conseguia cerca de 27 a 30Mbps, mas neste momento às 23h a velocidade que tenho é de 7.43Mbps de download e 0.55Mbps de upload, com um ping de 32ms, jitter de 93ms e --% perda de pacote (presumo que não tenha perdido pacotes, embora costume perder pacotes na casa entre 2% a 10% com esta Internet 4G BLM da MEO).

Sempre são melhores estas velocidades que os míseros 5.85Mbps de download / 0.85Mbps de upload em ADSL2+.

EDIT:



Hoje (no dia a seguir a este post), o upload encontra-se demasiadamente instável, mas têm andado entre os 3 a 4Mbps agora.
 
Última edição:
Eu neste momento na divisão da minha casa que mais uso tenho:



A ligação está a ser gerida por um repetidor wireless, porque o router 4G da BLM está longe, daí que em termos de download só consiga velocidades inferiores a 14Mbps. (O repetidor no corredor, só consegue de velocidade máxima de 14Mbps)

Através desse mesmo router 4G BLM, mas com o Wi-Fi e com o meu smartphone, consigo 36.1Mbps de download e uma velocidade vergonhosa de 0.25Mbps de upload.

Tenho sempre este problema com o upload no router 4G BLM na MEO.

Com o meu smartphone ligado no 4G, perto da janela consigo 77.7Mbps de download e 5.87Mbps de upload.

Fiz novo teste a seguir a ter no smartphone só 0.25Mbps de upload, mas na divisão da minha casa onde está o repetidor através de WPS a extender a ligação do router 4G BLM e o resultado foi o seguinte:


Não consigo entender porque às vezes só tenho mais ou menos 512Kbps de upload num equipamento e noutro não!
 
Última edição:
Deverá ter a ver com as características de cada equipamento, mas sim as até determinadas velocidades os valores deveriam ser os mesmos.
Olá, obrigado pela resposta.

A situação é que eu já experimentei em vários equipamentos como smartphones e computadores. A situação face ao router 4 BLM de vez em quando, em equipamentos diferentes, mantem-se com as velocidades de upload entre 128Kbps ou menos e até 800Kbps, outras vezes permite entre 4 a 6Mbps, com todos os equipamentos que tenho e que já fiz testes.

Com o 4G ligado de dois smartphones diferentes na rede MEO 4G, costuma dar sempre velocidades de 6 a 10Mbps.

A situação do upload baixo na BLM 4G é anormal, pois tanto pode acontecer num PC como num smartphone, mas só estando ligado com o router BLM 4G em Wi-Fi.
 
Última edição:
Suspeito que o problema esteja nesse repetidor, é um comportamento muito sui generis desses equipamentos. Duvido que o problema esteja noutro lado.
Eu suspeito é que seja do router 4G da meo, dos de 2014, uma vez que ao lado desse router com um smartphone ligado por WiFi também já me deu velocidades de upload baixas.
Agora anda na média dos 1Mbps de upload.
 
Eu suspeito é que seja do router 4G da meo, dos de 2014, uma vez que ao lado desse router com um smartphone ligado por WiFi também já me deu velocidades de upload baixas.
Agora anda na média dos 1Mbps de upload.

Já experimentaste o router noutras localidades? Eu acho que o problema está na localidade/antena onde resides.
 
Já experimentaste o router noutras localidades? Eu acho que o problema está na localidade/antena onde resides.
Já testei em várias e todas davam-me velocidades diferentes.

Não é normal estar próximo ao router 4G BLM ligado a um PC e com 1 minuto de diferença, num dar velocidades de 128Kbps e no outro PC já dar no mínimo 1Mbps a 4Mbps.

O mesmo já aconteceu com o smartphone estar próximo e ligado ao Wi-Fi através desse router 4G BLM, e nesse smartphone conseguir 128Kbps e noutro smartphone ou PC dar mais velocidade de upload na casa dos 1 a 4Mbps também, isto na mesma altura, com 1 minuto de diferença no máximo.

Por vezes é instável a velocidade de upload no 4G.

Daí não me parecer da antena congestionada naquela altura.

Mas respondendo à tua pergunta, já usei em Vieira de Leiria, na praia, e tinha velocidades na ordem dos 40Mbps download / 4Mbps upload.

Perguntei à assistente se o router 4G BLM estava bloqueado a 40Mbps/4Mbps e a assistente respondeu-me que não. Estava sim a 150Mbps/50Mbps, velocidade máxima do 4G.

EDIT:



Agora está assim.
A velocidade de download é normal estar na casa dos 10Mbps a 13Mbps porque aqui onde estou, a ligação está a ser servida por um repetidor Wi-Fi, mas perto do router 4G BLM consigo 39Mbps de download.
A velocidade de upload, também é normal para o sítio em que estou e dado que a ligação está a ser servida pelo repetidor Wi-Fi, mas perto do router 4G BLM consigo cerca entre 6Mbps a 10Mbps (20Mbps no máximo, embora na altura do verão conseguia 30Mbps de upload).
 
Última edição:
@carlos.fcpb para testar podes fazer swap nos cartões. Trocas um SIM card de um equipamento para o outro e depois trocas para o outro, e vês se o problema persiste.

E assim despistas se é do equipamento ou do tarifário. Ou já fizeste isso? Desculpa se não tiver lido bem
 
@carlos.fcpb para testar podes fazer swap nos cartões. Trocas um SIM card de um equipamento para o outro e depois trocas para o outro, e vês se o problema persiste.

E assim despistas se é do equipamento ou do tarifário. Ou já fizeste isso? Desculpa se não tiver lido bem
Não tens que pedir desculpas! Obrigado desde já pela ajuda.

Eu ainda não fiz isso. Não tenho a certeza se o cartão é nano. É de 2014. No meu smartphone já pede dos cartões pequenos.

Até o cartão da Kanguru BLM Zero, é dos antigos, e aderi em finais de 2011, não conseguindo usar a BLM (A pen do kanguru deixou de dar Internet de um momento para o outro, embora apanhe rede e se conecte à Internet pelo botão de "Ligar" do software da Kanguru. (O problema é que a Internet não funciona, por alguma razão, isto com os drivers atualizados)
 
Sabem dizer-me qual é o plafond mensal da MEO WIFI?

Eu tenho BL Móvel MEO de 30Gb + 200Gb.

O objetivo é a minha mãe através dos meus dados de cliente poder aceder ao MEO WIFI. Basicamente é para usar em redes sociais, WhatsApp e pouco mais.

Tenho algum receio de estar a facultar os meus dados e depois ter uma surpresa na fatura.
 
Última edição:
Sabem dizer-me qual é o plafond mensal da MEO WIFI?

Eu tenho BL Móvel MEO de 30Gb + 200Gb.

O objetivo é a minha mãe através dos meus dados de cliente poder aceder ao MEO WIFI. Basicamente é para usar em redes sociais, WhatsApp e pouco mais.

Tenho algum receio de estar a facultar os meus dados e depois ter uma surpresa na fatura.
Olá,

Tens aqui a resposta.

É ilimitado, com Política de Utilização Responsável. (Pelo menos até agosto de 2020 era, segundo o Fórum oficial do MEO)
 
como conseguiste um banda larga com tantos gigas?

Já sou cliente Banda Larga Móvel há cerca de 10 anos ou mais, na altura aderi ao tarifário MEGA, ainda sou do tempo que não existia a PUR. Há cerca de 4 anos consegui a oferta dos 200 Gbs adicionais, essa oferta é valida até 2100, segundo o operador, mas se não estou em erro essa oferta já acabou, quem conseguiu usufrui dessa oferta até rescindir o contrato. Para além dos 200 Gbs tenho um desconto na mensalidade, pago 13,75€ por mês. Não tenho mais nenhum serviço MEO, para conseguir estas ofertas foram precisas muitas tentativas e horas perdidas a ligar para a linha de retenção da MEO a ameaçar que ia rescindir o contrato.

Também tenho a oferta de um cartão de partilha de dados que uso no smartphone.
 
Já sou cliente Banda Larga Móvel há cerca de 10 anos ou mais, na altura aderi ao tarifário MEGA, ainda sou do tempo que não existia a PUR. Há cerca de 4 anos consegui a oferta dos 200 Gbs adicionais, essa oferta é valida até 2100, segundo o operador, mas se não estou em erro essa oferta já acabou, quem conseguiu usufrui dessa oferta até rescindir o contrato. Para além dos 200 Gbs tenho um desconto na mensalidade, pago 13,75€ por mês. Não tenho mais nenhum serviço MEO, para conseguir estas ofertas foram precisas muitas tentativas e horas perdidas a ligar para a linha de retenção da MEO a ameaçar que ia rescindir o contrato.

Também tenho a oferta de um cartão de partilha de dados que uso no smartphone.
Por mais 1,5€ já consegues ilimitado noutras operadoras e sem fidelização que é o meu caso. 15.36€/mês . Sem limites, quer de velocidade quer de tráfego.
 
como conseguiste um banda larga com tantos gigas?
Consegui os 200GB de oferta, porque queria-me mudar para a NOS Satélite, que tinha Internet 4G a 40Mbps/4Mbps. Assim a MEO, deixou-me estar o ADSL a 7Mbps e a BLM 4G que já tinha, só com 15GB de tráfego, que me deram noutra altura.

Mas para conseguir estes 200GB de tráfego, tive que ir parar à última linha de todas, em que se eu não aceitasse as condições, desligavam o serviço de vez. Tive sorte de atender a chamada e de me oferecerem esses 200GB de tráfego.

Senão a esta hora, estava na NOS Satélite.

Estamos no final do mês e ainda só gastei pouco mais de 56GB de tráfego com a BLM 4G e pouco mais de 2.5GB de tráfego com o ADSL.

Faço uma utilização normal da Internet.
 
Back
Topo