[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

amjpereira

Folding Member
Serve o presente tópico para obter esclarecimentos sobre o serviço da banda larga Móvel Vodafone, seja problemas técnicos, duvidas com facturação, HHours, Trafego entre outros.

Pagina oficial

Tarifário Actual(não dispensa a consulta da pagina da Vodafone)

zn1kzs.jpg



Equipamentos existentes de momento

2n9ay53.jpg



t9v3wi.jpg



35asrbs.jpg



Este tópico é para discutir assuntos relacionados ao serviço, de Internet apenas, questões sobre o e-escolas usar o tópico existente.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163028
 
Última edição pelo moderador:
Banda Larga Vodafone

Boas, tenho uma banda larga da Vodafone. A maioria das vezes está a luz verde ligada, sinal que estou a apanhar GPRS ou seja a ligação fica lentíssima(acho que um modem 56kb/s era mais rápido). Quando a luz fica azul apanho 3G e dá para navegar na net com boa velocidade. Porque é que de vez em quando apanho 3G outras vezes GPRS estando a pen exactamente na mesma posição? Alguma maneira/truque para apanhar sempre 3G?

Obrigado
 
No da Vodafone não sei, mas no da TMN dá para especificar a preferência do tipo de rede a usar. Ou seja, o pequeno modem vai protcurar o tipo de rede que especificas-e em primeiro lugar dando prioridade ao mesmo, e só se não captar sinal desse tipo de rede, especificado nas opções do modem, é que vai fazer a ligação às outras redes tipo GPRS por exemplo.

Procura nas opções do modem e vê se encontras algo desse genero. Já foste à vodafone perguntar isso? Eles dizem-te logo se dá ou não para fazer isso.
 
Cá para mim deves estar mesmo no limiar das duas redes, e sendo que estas são afectadas por factores físicos como vento, humidade relativa, etc, é possível que tenhas essas dificuldades...

Cumps
 
Alguém sabe se a Vodafone tem alguma opção para tráfego ilimitado ou tráfego de valores mais alto? Pagando um suplemento, obviamente.

Pois a cobertura 3G cá em casa é muito boa e a ADSL uma autentica bosta. E estou a pensar substituir a ADSL pela net móvel. Mas os 6Gb não são de todo suficientes.

Já agora, é fácil "distribuir" a net dum destes modems atraves de um normal router?
 
Também eu, estou a pensar meter a pen num pc que está sempre ligado e depois partilhar a net. Nesse caso nem será preciso router, basta um hub.

Em relação ao problemas de apanhar rede, de vez em quando nem 2G apanho!
 
Internet Lenta Vodafone Móvel

Boas pessoal, tenho o serviço de 4mb em internet móvel da Vodafone só que isto está com uma velocidade bastante lenta, com downloads entre os 10 e os 20 kb.s !!! O estranho é que estou no centro de Lisboa e o aparelho veio agora da reparação, logo não deve ser por nenhumk destes 2 motivos !

Alguem está a ter o mesmo problema?

obrigado
 
AJUDA - É possível net no pc por 7,5€/mês com cartão de telm vodafone?

Desculpem desde já se devia ter colocado a questão em algum outro tópico, mas não sabia onde perguntar. É o seguinte:

Tenho um Huawei e220 Vodafone associado ao vodafone T1 e experimentei por o meu cartão do telemovel para ver se funcionava. Realmente deu! Consegui ir à net com o meu cartão e paguei 60cent por abrir a página da google.

A minha dúvida é: alguém sabe qual o tarifário? é a Kb ou por tempo e quato é?

Mais uma coisa que não sei se já alguém experimentou: será possivel ter um aditivo navegar ou internet no telm e por este cartão no Huawei e ter net sem pagar mais por isso? Alguém sabe como fazer? Tem de se por algum APN específico? e qual o username passworde DNS1 e 2?

Segundo o apoio a clientes só um cartão de dados funciona na placa e não é possível por um aditivo para usar a net na placa, mas já que a primeira parte não é verdade, pode ser que a segunda também não seja!!!

Se alguém puder dar uma ajudinha, agradeço... é que dava mesmo jeito ter internet portátil por 7,5€/mês!!

Obrigado
 
O navegar é apenas vodafone live certo? Se sim não da

Segundo o que diz no site vodafone:

Ao subscrever o Aditivo Navegar pode aceder, através do seu telemóvel, a todos os sites que quiser, a zero cêntimos!

A tarifa de zero cêntimos aplica-se ao acesso a qualquer site, incluindo portal Vodafone live!, à excepção do tráfego realizado em roaming, renovando-se a cada 30 dias.

Ainda ninguém experimentou?
 
eu tenho o serviço equivalente da tmn, net no telemóvel por €7,5 mês com direito a 100 mb

posso usar como modem para o PC, a questão é que em "navagação" normal de PC os 100 mb vão-se num instante!
 
A aditivo internet da Vodafone não permite a utilização como modem num PC. Apenas é possivel na tmn e Optimus, creio.


Vocês estão a falar em utilizar o telemovel como modem? Não é isso que quero fazer. Eu apenas pretendo usar um cartão de voz normal que ponho na placa da banda larga para aceder à net.
 
alguém esta a ter problemas com a vodafone connect pen? Hoje a minha net está sempre a cair :(.
Não sei o que se passa... De manhã estava tudo bem.
 
Vodafone Casa

Epa eu tou me a começar a chatear com isto...

Então o que se passa é o seguinte, eu tou a pagar 30€ para ter 5 Mbs, mas o que se passa é que eu nem 1 apanho. Eu moro no conselho do Cadaval, numa aldeia chamada Chão de Sapo, mas eu acho isto muito mal, porque antes eu apanhava entre 1 a 2 Mbs e tinha sempre uma velocidade razoavel, agora ando sempre nos 250Kbs e o pior é que o raio da net não é estavel...

A minha ideia era ligar para eles e ameaçar que se eles nao aumentarem a velocidade, eu dava baixa e partia para outro ISP, mas o pior é que em Março eu assinei um contrato de 12 meses, para ter o happy hour e caso eu deia baixa tenho que pagar a net ate ao fim...

O que acham que devo fazer???

Edit - É que assim, mais parece que estou no Brasil e tou com net discada...
 
Última edição:
Back
Topo