[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Olá pessoal, venho deixar uma dica a quem tem o On+Gb.
Eu estava prestes a mudar para meo 4o, mas desisti, pois gosto de levar o meu rouver para todo o lado. Sendo assim, o Net+Voz fixa da Vodafone não seria opção, visto que ia saír 3/4x por semana de casa. Como estava farto da PUR e antenas subcarregadas, decidi ligar para a Vodafone, e ameacei-os que se a continuassem a aplicar PUR e a desculparem-se das antenas subcarregadas, mudaria para a meo. A senhora (até era simpática) insistiu que eram as antenas estava subcarregadas (blá blá blá, sempre a mesma lengalenga) e não podia fazer nada. Sendo assim disse-lhe que queria avançar com o cancelamento do contrato! A senhora começou a ver se me dava a volta, e disse que ia arranjar uma solução!
Pois bem parece que resultou, este mÊs já gastei apróx. 55GB e não me caparam a 128Kbps.
Sendo assim, já sabem, tentem, pode ser que dê, não perdem nada (a não ser saldo lol) e pode resultar, como resultou comigo.
Para além disso, a velocidade tem sido relativamente boa, passei de 5/6mbps para 8/9mbps.
Fica a dica ;)

Tens que velocidade, e que eles nao capam a 128Kb. E normalmente a 2/2Mbps
 
Pessoal com o R215,estou com um problema no wi fi...de vez enquando o wi fi cai...depois de desligar e ligar o wi fi nos equipamentos,quer no pc ,ou smartphone e tablet ele liga novamente sem problemas...o que demonstra que o problema está no hotspot.
Algu~em têm o mesmo problema?

O meu funciona bem... Já lhe fizeste um "Reset"?.

Boas! Tenho desde há pouco tempo um r216 da vodafone e de vez em quando a ligação bloqueia. Este "Reset" de que falam é um simples reset...?

Gracias.

Edit: tenho um r216 e não r215
 
Última edição:
Olá pessoal, venho deixar uma dica a quem tem o On+Gb.
Eu estava prestes a mudar para meo 4o, mas desisti, pois gosto de levar o meu rouver para todo o lado. Sendo assim, o Net+Voz fixa da Vodafone não seria opção, visto que ia saír 3/4x por semana de casa. Como estava farto da PUR e antenas subcarregadas, decidi ligar para a Vodafone, e ameacei-os que se a continuassem a aplicar PUR e a desculparem-se das antenas subcarregadas, mudaria para a meo. A senhora (até era simpática) insistiu que eram as antenas estava subcarregadas (blá blá blá, sempre a mesma lengalenga) e não podia fazer nada. Sendo assim disse-lhe que queria avançar com o cancelamento do contrato! A senhora começou a ver se me dava a volta, e disse que ia arranjar uma solução!
Pois bem parece que resultou, este mÊs já gastei apróx. 55GB e não me caparam a 128Kbps.
Sendo assim, já sabem, tentem, pode ser que dê, não perdem nada (a não ser saldo lol) e pode resultar, como resultou comigo.
Para além disso, a velocidade tem sido relativamente boa, passei de 5/6mbps para 8/9mbps.
Fica a dica ;)

Deve de ser do mes eu este mes tb ja passei os 15 gigas e continuo a ter boa velocidade, ate estranhei.
http://www.speedtest.net/my-result/4938910714
 
Última edição:
Deve ser por ser Natal XD
Aqui nunca tive limitação, aliás, tive limitação um mês, reclamei, não paguei esse mês em questão e nunca mais tive limitações... (Tenho ON +Gb, sem fidelização, tal como todos os outros serviços da Vodafone... Chateando cancelo tudo instantaneamente...)

Cheers
 
Vou mostrar o que é ser operador de telecomunicações em Portugal...

Boa tarde,
Venho por este meio solicitar informação do seguinte.
Sou vosso cliente tendo aderido ao vosso plano On +Gb à cerca de 1ano com a campanha do router mobile 4G.
Tendo eu um uso meramente profissional da internet,pouco uso doméstico,não percebo porque é que chego a +/- 20Gb de tráfego e vocês reduzem-me a velocidade para valores absurdos de 1Mb de download e upload.
Gostaria de saber se um tarifário em que pago €35,99 e que vocês mencionam como um tarifário ideal para quem não quer preocupações de utilização de Gb,ideal para uma utilização intensiva...chega a meio do mês com uns meros 20Gb de tráfego e fica logo limitado a velocidades do século passado.
Já sei que vão alegar que têm de salvaguardar as antenas mas...não as precisam de salvaguardar no primeiros 15 dias do mês?
As antenas têm limite de tráfego?
Agradeço que me respondam a este email,ao contrário do anterior.
Cumprimentos

Resposta depois de indicar uns dados que me pediram:

Estimado Cliente Vasco Teixeira,
Tentámos contactá-lo para o número 92*******, porém estava desligado ou sem rede. (como é que me querem ligar para um nº que é do cartão de internet que está inserido no router??? :rcarton:)
Informamos que no tarifário em causa, a Vodafone pode optar por restrições a nível da velocidade, quando pode existir um esgotamento da rede. Porém essa mesma situação só pode acorre após utilização de 15Gb por parte do cliente, nas condições normais.
Mais informamos que, essas medidas de restrição não afetam a banda larga móvel em si, essa mesma situação está relacionada com o sitio onde está a ser usada, pelo que, se esse serviço for utilizado noutro local onde não exista possibilidade de esgotamento da rede, não existirá restrição em termos de velocidade.
Poderá verificar as condições do serviço aqui.
Lamentamos desde já todo o transtorno causado.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, pelo que, não hesite em contactar-nos.

A minha resposta:

Bom dia,
Desde já quero dizer que não percebo porque é que tentaram ligar para o nº 92******* visto ser o nº do SIM que está no router de internet.
Depois estou cansado de vos ouvir dizer (Vodafone) que existe um "esgotamento" ou outra qualquer desculpa na rede para aplicarem a limitação absurda que estão a aplicar...quer dizer que até aos 15Gb a rede não esgota, depois disso esgota!!! Absurdo...
Como indiquei no meu primeiro email uso a internet para fins profissionais, em viagem, logo nunca no mesmo local e sempre que aplicam a limitação ela existe em qualquer zona que a queira utilizar...logo o que me indicou é mentira.
Para concluir quero dizer que estou cansado do gozo que a Vodafone me está a dar e, mesmo tendo de liquidar qualquer valor perante vós, irei abandonar a rede Vodafone tanto no serviço de internet móvel como no serviço de voz móvel, levando comigo familiares para a concorrência visto obter melhor serviço e melhores condições.
Packs conjuntos de voz móvel associados a pacotes de tv + nºs de telemóveis fica mais vantajoso do que aquilo que vocês oferecem.
Desde já agradeço, dentro do possível, a ajuda que prestaram.
Irei tratar do assunto noutro local.
Cumprimentos
Vasco Teixeira

A resposta deles...

Estimado Cliente Vasco Teixeira,

Agradecemos desde já o e-mail que nos enviou, o qual mereceu a nossa maior atenção.
Em relação à sua questão sobre o seu tarifário de BLM do serviço 92*******, informamos que o tarifário em questão Vodafone On + GB, tem uma restrição de utilização, que é aplicada quando o cliente atinge 15GB.
No entanto a Vodafone , não suspende o serviço, baixa é a velocidade de acesso à internet.
Esta utilização é colocada pela Vodafone, de forma a salvaguardar a integridade da sua rede e a qualidade de todos os seus clientes
Lamentamos desde já a sua insatisfação com o nosso serviço, no entanto estas são as condições do tarifário subscrito, como pode verificaraqui.
Informamos que encaminhamos o seu pedido de desativação do serviço mencionado, o mesmo ficou registado com a referência 1-15******.
Solicitamos que aguarde o nosso contacto, o qual será efetuado com a maior brevidade possível.


E pronto...é assim que querem cativar e manter clientes :lol:[/QUOTE][/QUOTE]
 
Pessoal tenho um familiar que me falou que seria possível aderir ao Vodafone ON +GB durante 1 mês e depois dava para cancelar. É verdade que posso fazer isso?
 
O teres comprado o equipamento pelo ClubeViva já fidelizas-te o nº que usas-te os pontos por 18 meses na Vodafone.
Agora podes sim aderir ao tarifário On +Gb sem qualquer fidelização.

Nao percebi bem. Queres dizer que só posso aderir sem fidelizaçao passado 18 meses. Podias te explicar melhor?
 
Não...é assim.

Dizes que adquiris-te o equipamento 4G com pontos ClubeViva certo?
Ou seja, do nº de telefone de onde usas-te os pontos ficas fidelizado durante 18 meses pela compra do equipamento.
Agora é só pedir um cartão 4G para usares o tarifário On +Gb sem qualquer fidelização...


Espero que tenha explicado de maneira simples :)
 
Não...é assim.

Dizes que adquiris-te o equipamento 4G com pontos ClubeViva certo?
Ou seja, do nº de telefone de onde usas-te os pontos ficas fidelizado durante 18 meses pela compra do equipamento.
Agora é só pedir um cartão 4G para usares o tarifário On +Gb sem qualquer fidelização...


Espero que tenha explicado de maneira simples :)

Esta tudo certo so que nao foi o de 4g mas o de 3g. Posso aderir durante 1 mes e depois cancelar?
 
Esta tudo certo so que nao foi o de 4g mas o de 3g. Posso aderir durante 1 mes e depois cancelar?

Ok...a regra é a mesma sendo qualquer tipo de equipamento seja ele telemóvel e/ou router/pen, etc. 18 meses de permanência do nº usado para descontar os pontos ClubeViva.

Sobre o tarifário de internet podes escolher qualquer um e desistir quando quiseres...desde que não optes por qualquer promoção e/ou "pack" que obrigue a algum tipo de permanência obrigatória.
Posso indicar como exemplo os tarifários On 2Gb e 7Gb que até ao final do ano podes aderir optando pelo dobro do tráfego (4Gb e 14Gb respectivamente) desde que aceites uma permanência de 12 meses. Caso não queiras permanência ficas com os 2Gb e 7Gb normais.

Cumprs :)
 
O DNS não te interfere com o ping de um jogo, tens uma ligação directa e aberta com o servidor deles, não andas á procura do ip do servidor de cada vez que queres mandar um pacote, eu com net voz fixa tenho 65ms de ping no Lol.
 
Back
Topo