[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Sim eu não precebo nada idsso dos db's, calcuei que quanto maior melhor, mas a antena é só para melhorar o sinal pq a casa é um R/C e na rua tem 4 traços, dentro de casa tem 1/2, acho que estas antenas dão para o ganho :D

Entao so problema e o sinal, e mesmo meter a uma janela ou parede sem metal (importante), para nao haver tanta perda. Essas antenas fazem um pior trabalho do que as internas, e para um r216Z e perciso 2 antenas (conector TS-9)
 
Boas Tardes,

Procuro uma solução de internet 4G (a Vodafone pareceu-me ter a melhor qualidade/preço) em que não tenha fidelização e pareceu-me que a Vodafone me dá a liberdade de mês para mês mudar para o pacote de ON + GB (pós-pago) e um tarifário pré-pago. Como não terei controlo sobre a utilização do mesmo e após ter lido um pouco desta vasta thread, fiquei um algo preocupada com a situação de restringirem a utilização após 14GB, até porque o que me estava a interessar no ON + era exactamente o facto de ter tráfego ilimitado ... Sendo assim, parece-me compensar utilizar o serviço pré-pago por GB e pagar por exemplo 35€ para 35GB. Fico com a questão se neste caso também haverá limitação de tráfego? No caso do ON +Gb essa limitação é frequente e tão substancial que não faça valer a pena esse plano?

Obrigada
 
se for para usar só em alguns sítios tens a net voz fixa da vodafoe; agr já não tenho todas as especificidades de cabeça, mas podes mudar de sítio algumas vezes por mês/uma quantidade determinada de sítios (a parte que não me recordo ao certo) tendo apenas que avisar a vodafone antes para não pagares uma taxa de "roaming" - esta internet é que uso em minha casa e efetivamente não tenho limites
 
Não. Deixou de ter PUR já a algum tempo! Até foi por isso que lançaram este de 15Gb (Onde o +GB levava PUR) a 1 semana mais ou menos...:
3%28239%29.jpg


Cheers
 
se for para usar só em alguns sítios tens a net voz fixa da vodafoe; agr já não tenho todas as especificidades de cabeça, mas podes mudar de sítio algumas vezes por mês/uma quantidade determinada de sítios (a parte que não me recordo ao certo) tendo apenas que avisar a vodafone antes para não pagares uma taxa de "roaming" - esta internet é que uso em minha casa e efetivamente não tenho limites
Obrigada pela resposta.

Para mim será importante não ter mensalidade fixa, podendo então alternar entre o pré-pago e o pós-pago já que a utilização do serviço poderá não ser constante. A minha questão é saber mesmo se no pós-pago ON + existe efectivamente esse corte após x GB e é realmente impeditivo de utilizar o serviço. Ou então se com o pré-pago acontece a mesma coisa uma vez ultrapassando esse x valor de GB...
 
@Varredor Já percibi que trabalhas lá, podes me informar se realmente xiste alguma PUR em 3G e em 4G ou se esta apenas foi "aumentada"?
Desde já obrigado
A PUR que existe agora é só mesmo se abusares forte e feio. É a info que tenho. E é escusado fazer a distinção em 3G ou 4G pois agora em 3G são as mesmas "regras" do 4G. E zonas onde só há 3G e exista grande tráfego eles passam logo para 4G ou até mesmo para 4.5G se a zona compensar!

Cheers
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho dito que quando venho dar infos ao Fórum não é para mentir nem muito menos para ser os centros das atenções... :) Quando disser algo podem confiar. :)

Cheers
 
No caso de ser verdade, deixa de fazer sentido ter net+voz fixa, caso não se dê uso ao telefone.
E os 12 meses de permanência não façam diferença, claro.
Se é para pagar o mesmo, e sem pur, com mobilidade é melhor.
 
Bom, eu diria que isso é mau sinal. Na semana passada estive ao telefone com alguém relativo aos tarifários e o que me disseram é que sim, mediante a disponibilidade de rede em certos locais, a velocidade da ligação pode ser reduzida mas tal não acontecia após a passagem de algum limite especifico... Também questionei qual era a resposta da vodafone nestes casos, já que estávamos a contratar um serviço que depois podia ser limitado por eles, na qual o cliente não tem controlo, ao qual me responderam que a vodafone não assegura nada e se ficar reduzido, problema do cliente..
Eu optei por ter um tarifário pré-pago onde carreguei para 50gb.. mas estou curiosa para ver se serei afectada por essa PUR...
 
Alguem sabe se no ON+GB em 4G é aplicada a PUR?
Obrigado

Bom aqui vai mais um excerto da minha história, primeiro mês com +Gb mais de 120 Gb e nada de pur, segundo mês cerca de 35, sem pur. A partir do terceiro mês sempre pur aos 85 Gb, este mês aos 57 Gb. A velocidade baixa para os 0,35 mbps de download. Utilizei sempre para ver TV por streaming, para atualizações do windows 10, fiz várias instalações desde o início da fidelização. Nunca utilizei em programas p2p. Também tive sempre os telemóveis andróides ligados aos router para atualizações. Agora para sair vou usar a outra banda larga com 4gb e esta já mandei alterar o tarifário, eles fazem pur quando lhes apetecem. Depois ainda me disseram que a rede estas congestionada, disse-lhes que tinha outra banda larga pos-paga e naquele momento não estava congestionada. Agora estou no net fixa 4g, em tempos tive e nunca fizeram pur.
 
A quem possa interessar, na continuação do que escrevi nos últimos posts, utilizei os 50GB (pré-pago) e não tive nenhuma PUR (tive sempre em 4G). Parece me que foi mais sorte mas aqui fica a minha experiência.
 
Back
Topo