[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Boas. Onde está essa informação. Eu pago 25 euros.

Houve alterações?

Está aqui, devido aos problemas de desistência, pensaram em baixar o preço...

Mais_Gb.jpg
 
Pessoal actualmente ando a ter velocidades de < 1 Mbps ou no máximo 2Mbps mesmo com a "net a 4G".
Já fui a uma loja Vodafone e instalaram uma versão de firmware e ficou na mesma.

Será que consigo que me troquem o router? O que tenho é o R216z.

Com um iPhone 5S da MEO mesmo ao lado dá-me 50Mbps e no router dá-me essas miseras velocidades...
 
Pessoal actualmente ando a ter velocidades de < 1 Mbps ou no máximo 2Mbps mesmo com a "net a 4G".
Já fui a uma loja Vodafone e instalaram uma versão de firmware e ficou na mesma.

Será que consigo que me troquem o router? O que tenho é o R216z.

Com um iPhone 5S da MEO mesmo ao lado dá-me 50Mbps e no router dá-me essas miseras velocidades...

Não é o router, levaste com PUR.
 


Há 1 semana atrás estava nos 20/10

Comprei outro cartao e carreguei 15€ para ver o que se passa e para meu espanto ao fazer um speedtest estava nos 20/10 enquanto este em que na loja aliciarame para mudar para um pos pago está super limitado...

Para mim acabou Vodafone, nunca mais na vida faço negocio com eles mesmo que sejam os primeiros a por a fibra na minha zona.
 
A Vodafone é assim, eu quando chego aos 15/20GB cortam logo para <300Kbps no ON+GB
Eu foram nesta Segunda ou Terça, tinha prai 45GB de tráfego, tudo para trabalho e um youtube de vez em quando.
No entanto de manhã está nos 25MB e só baixa a partir dai.

Tenho pena de a Fibragem no Algarve ser nula (só existe em cidades) e ainda deverá demorar bastante até ficar algo de jeito, mas para mim já nem o ADSL dá vazão ao uso que lhe dou...
 
Olá pessoal.
Na 5ª fiz contrato ON+GB (tenho TV NET VOZ)
Hoje vinha aqui queixar-me mas parece então que não sou o único. Estou a usar esta ligação para trabalho e hoje passei a barreira dos 18GB e notei uma baixa de velocidade há uns GB atrás (talvez aos 15 ou 16).

Antes de assinar, perguntei explicitamente se havia alguma PUR e disseram que não, mas se vissem que eu estava a gastar muito, baixavam-me a velocidade. Eu perguntei quanto era esse "muito" e disseram-me que essa pergunta não tinha resposta porque não era um valor fixo. Eu ainda disse que gastava 40GB ou mais por mês e a sra voltou a dizer que não sabia se isso estava dentro ou fora da PUR porque não era valor fixo.

Agora pergunto-me, tenho que fazer todos os dias videochamadas, e com velocidades entre os 100 e 400kb/s, não é muito fácil.
Estou ainda dentro dos 15 dias iniciais e portanto penso que posso fazer rescisão.

Algum conselho ?
 
Última edição:
Olá pessoal.
Na 5ª fiz contrato ON+GB (tenho TV NET VOZ)
Hoje vinha aqui queixar-me mas parece então que não sou o único. Estou a usar esta ligação para trabalho e hoje passei a barreira dos 18GB e notei uma baixa de velocidade há uns GB atrás (talvez aos 15 ou 16).

Antes de assinar, perguntei explicitamente se havia alguma PUR e disseram que não, mas se vissem que eu estava a gastar muito, baixavam-me a velocidade. Eu perguntei quanto era esse "muito" e disseram-me que essa pergunta não tinha resposta porque não era um valor fixo. Eu ainda disse que gastava 40GB ou mais por mês e a sra voltou a dizer que não sabia se isso estava dentro ou fora da PUR porque não era valor fixo.

Agora pergunto-me, tenho que fazer todos os dias videochamadas, e com velocidades entre os 100 e 400kb/s, não é muito fácil.
Estou ainda dentro dos 15 dias iniciais e portanto penso que posso fazer rescisão.

Algum conselho ?
Podes e deves pois esse serviço é uma vergonha!
 
Boas pessoal,

Estou a pensar aderir à internet móvel da Vodafone (On +GB). Queria saber se é possível aderir sem comprar nenhum equipamento 4G porque tenciono comprar um router 4G (que aceite cartão SIM) para distribuir o sinal para outros routers da casa (e assim ter wifi por toda a casa).

Cumps
 
Boas pessoal,

Estou a pensar aderir à internet móvel da Vodafone (On +GB). Queria saber se é possível aderir sem comprar nenhum equipamento 4G porque tenciono comprar um router 4G (que aceite cartão SIM) para distribuir o sinal para outros routers da casa (e assim ter wifi por toda a casa).

Cumps
Sim . Até um telm 4G serve. Só precisas de um equipamento desbloqueado .Cumprms.
 
Boas pessoal,

Estou a pensar aderir à internet móvel da Vodafone (On +GB). Queria saber se é possível aderir sem comprar nenhum equipamento 4G porque tenciono comprar um router 4G (que aceite cartão SIM) para distribuir o sinal para outros routers da casa (e assim ter wifi por toda a casa).

Cumps

Cuidado, isso não é ilimitado. Podes usar sem aquisição de equipamento.
 
Para quem precisar, tenho um hotspot R215 4G da Vodafone para venda, preço acessível. Basta enviar pm. Funciona com qualquer cartão da Vodafone e qualquer tarifário, tem app no playstore para gestão no smartphone.
 
Boas pessoal,

Estou a pensar aderir à internet móvel da Vodafone (On +GB). Queria saber se é possível aderir sem comprar nenhum equipamento 4G porque tenciono comprar um router 4G (que aceite cartão SIM) para distribuir o sinal para outros routers da casa (e assim ter wifi por toda a casa).

Cumps
Esquece a ideia do on +gb se for para para ficar fixo pois chegas aos 15Gb e capam-te a 128Kbps
 
Bem... Continuação do episódio de há uns dias atrás.
Dia 6 notei um aumento de velocidade para os valores normais. Nesse dia fiz reset do tráfego para contabilizar melhor.
Até hoje gastei 8GB. À hora de almoço notei um mau funcionamento tremendo do router, que nem conseguia entrar na página de configuração. Internet inexistente.
Entretanto lá reiniciei umas vezes e consegui aceder à página. Speedtest dá 0.8/1.5 Mb/s, ou seja, dá a entender que me espetaram a PUR de novo, com 8GB gastos.

Liguei para o 1214 (apoio banda larga movel), expus o meu caso, estou numa zona de praia "deserta" e portanto nao me venham com "estabilidade e segurança da rede". Foi essa a desculpa que me deram. Respondi dizendo que no meu telemovel consigo velocidades na ordem dos 7 Mb/s (3G). A Senhora lá respondeu que o telemóvel pode estar ligado a outra antena a kms de distância, porque os telemóveis têm mais potência que as pens e os routers BLM. Balelas! Mas não tenho como lhe provar isso.

Estou a pensar cancelar ainda hoje, porque faz 15 dias do contrato. Alguém me sabe dizer se tenho direito ao € do router e se tenho mais algum encargo?


Existe algum contrato movel verdadeiramente sem limites? (qualquer operadora)
 
Bem... Continuação do episódio de há uns dias atrás.
Dia 6 notei um aumento de velocidade para os valores normais. Nesse dia fiz reset do tráfego para contabilizar melhor.
Até hoje gastei 8GB. À hora de almoço notei um mau funcionamento tremendo do router, que nem conseguia entrar na página de configuração. Internet inexistente.
Entretanto lá reiniciei umas vezes e consegui aceder à página. Speedtest dá 0.8/1.5 Mb/s, ou seja, dá a entender que me espetaram a PUR de novo, com 8GB gastos.

Liguei para o 1214 (apoio banda larga movel), expus o meu caso, estou numa zona de praia "deserta" e portanto nao me venham com "estabilidade e segurança da rede". Foi essa a desculpa que me deram. Respondi dizendo que no meu telemovel consigo velocidades na ordem dos 7 Mb/s (3G). A Senhora lá respondeu que o telemóvel pode estar ligado a outra antena a kms de distância, porque os telemóveis têm mais potência que as pens e os routers BLM. Balelas! Mas não tenho como lhe provar isso.

Estou a pensar cancelar ainda hoje, porque faz 15 dias do contrato. Alguém me sabe dizer se tenho direito ao € do router e se tenho mais algum encargo?


Existe algum contrato movel verdadeiramente sem limites? (qualquer operadora)
Esquece, tens a nos que aplica pouca pur mas a rede é uma bela m**** na maioria das zonas ou tens a meo que no meio disto tudo é a mais honesta que referencia logo o limite de 30GB de tráfego... Se for para ter como internet fixa ou d elonge a longe mudar para uma casa de férias p.e. tens o NET+VOZ Fixa da Vodafone que é a melhor alternativa, se bem que há quem relate que levam pur aos 220Gb
 
Back
Topo