[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Malta, preciso adquirir um hotspot e reparei que a Vodafone tem uns com oferta de 30GB para gozar este verão - para mim era perfeito!

Alguma ideia de qual destes dois é o melhor para uso mais ou menos intensivo da familia (telemoveis, laptops, netflix)?

Wi-fi Spot 4G R219H
Wi-Fi Spot 4G R218T

Edit: Somos todos MEO, não há problema de nos ligarmos a isto, pois não?
 
Malta, preciso adquirir um hotspot e reparei que a Vodafone tem uns com oferta de 30GB para gozar este verão - para mim era perfeito!

Alguma ideia de qual destes dois é o melhor para uso mais ou menos intensivo da familia (telemoveis, laptops, netflix)?

Wi-fi Spot 4G R219H
Wi-Fi Spot 4G R218T

Edit: Somos todos MEO, não há problema de nos ligarmos a isto, pois não?

Atualmente não sei qual é a política da Vodafone com estes equipamentos mas se for como com os telemóveis também virão bloqueados ao operador. Se for esse o caso eventualmente até podes desbloquear de maneira relativamente barata (nota: não na vodafone).

Se for o caso e não te quiseres incomodar com isso tenta ver o que há por aí que seja desbloqueado ou no pior dos casos que seja bloqueado à operadora que pretendes usar que se bem entendi é a meo.

PS: Não sei se interpretei bem a tua questão mas se estavas antes a perguntar se o facto de seres Meo (no telemóvel) e comprares um hotspot + cartão vodafone para a net poderia ser um problema. Não é. É como se fores cliente meo no móvel e a tua net em casa for Vodafone ou NOS, vais-te conseguir ligar à net de casa (por wifi) independentemente do teu operador móvel. Se foi essa a tua questão então não tens que te preocupar.

Nota: @_unknown_ vê se isto te pode ajudar na tua dúvida também.
 
cs.oyen

Nem me digas nada, depois de ler o que escrevi só me apetecia esconder :)
Não te preocupes, as duvidas são válidas e é para isso que existem locais como este para nos ajudarmos uns aos outros. Eu li assim na diagonal e assumi que era uma questão mas depois de ler melhor é que fiquei na duvida sobre o que perguntavas.

Quanto aos modelos que perguntas não vi as specs de cada um, mas para o uso que penso que pretendes dar honestamente qualquer um serve. Se fosse um uso em que necessitasses mais opções de configuração, definições mais avançadas porta/s lan então já não seriam adequados, neste contexto na minha opinião servem perfeitamente.
 
Atualmente não sei qual é a política da Vodafone com estes equipamentos mas se for como com os telemóveis também virão bloqueados ao operador. Se for esse o caso eventualmente até podes desbloquear de maneira relativamente barata (nota: não na vodafone).

Se for o caso e não te quiseres incomodar com isso tenta ver o que há por aí que seja desbloqueado ou no pior dos casos que seja bloqueado à operadora que pretendes usar que se bem entendi é a meo.

PS: Não sei se interpretei bem a tua questão mas se estavas antes a perguntar se o facto de seres Meo (no telemóvel) e comprares um hotspot + cartão vodafone para a net poderia ser um problema. Não é. É como se fores cliente meo no móvel e a tua net em casa for Vodafone ou NOS, vais-te conseguir ligar à net de casa (por wifi) independentemente do teu operador móvel. Se foi essa a tua questão então não tens que te preocupar.

Nota: @_unknown_ vê se isto te pode ajudar na tua dúvida também.
Obrigado @cs.oyen eu sei que os telemóveis da Vodafone vêm bloqueados mas acho que já tinha lido algures que a situação dos hotspots era diferente. Contudo procurei e não consigo encontrar essa informação.
De qualquer forma obrigado.
 
A VF tem 2 hotspots citados abaixo, estão pelo mesmo preço, qual recomendam comprar?

R219Z e R219H

Depende do que preferires o Z tem um bocadinho mais de autonomia da bateria em uso mas só suporta até 10 aparelhos ligados. O H perde um bocadinho na autonomia mas podes ligar até 16 dispositivos.
 
Boas
Tenho um hotspot r219z comprado na black friday. Tudo a funcionar muito bem e tenho-o a maioria do tempo ligado ao carregador por apenas o uso em casa (é temporario, não tenho ligacação contrato de net). Aconteceu que ultimamente comecei a reparar que quando o tiro do carregador ele passado um tempo começa a luz verde da bateria a piscar, com todas as outras apagadas e chego por vezes a perder a ligação wifi.
Outra coisa que reparei mais tarde ao entrar nas definições é que mesmo estando um dia ligado a bateria, ela não passa dos 75%. Ontem não passava dos 65%, mas a luz no hotspot indicava verde.

Alguem que tenha tido o mesmo problema? Queria levar o aparelho á vodafone mas não sei se fazem troca imediata e necessito do hotspot pois sem ele não tenho net.
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D
 
Testes feitos às 1h da madrugada (hora de ponta):

Vodafone 4G: 0.83Mbps download e 1.56Mbps upload

MEO 4G: 32.6Mbps download e 14.6Mbps upload

NOS 3.5G: 1.46Mbps download e 0.99Mbps upload



Sem dúvida que a MEO, melhorou desde há algumas semanas atrás na minha área em termos de velocidade (dantes andava em 6Mbps em média).

Curioso que hoje quando estava a dar o Benfica X Sporting, a Net da MEO 4G, estava a dar só 2Mbps de download e uns 4Mbps de upload...

De realçar que na Vodafone tinha 75% de rede, na NOS tinha 47% de rede 3.5G e na MEO tinha à volta de 95% de rede 4G... :D

Qual é a tua zona?
 
Bem... Só para dizer que fiz teste de velocidade com o Google com a Vodafone 4G com 2 a 3 traços de rede 4G, e o resultado foi dececionante... Só tive 6.58Mbps de download e 1.15Mbps de upload!

A da MEO 4G agora está nos 9.80Mbps de download e 12.6Mbps de Upload!

Com a NOS, nem me vou dar ao trabalho... Já sei que anda entre os 2 a 5Mbps em média.
 
Pessoal vou meter Vodafone total , posso comprar um router qualquer 4g? Ja tive em tempos os famosos Huawei LTE E5172 mas acabei por vender mas agora queria comprar novo com captação acima da media , que recomendam?
 
Back
Topo