[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

@God_ Eu arranjei um Huawei B535-235, e com um SIM da concorrência (ainda n testei com Vodafone), consegui chegar a 240Mbps de Download, claro que agora depende da zona.
 
alguém conhece a cobertura/velocidades na zona de peniche? É suficiente para calls certo? isto no tarifário pré pago

Quando lá vou é sempre a bombar. Tenho sempre cobertura 4G e boas velocidades.
Por acaso estou agora em Peniche e dentro de casa estou com dois traços de rede e com 58mbps de download e 25mbps de upload com 29 de ping. Na rua eu consigo melhores resultados :)
Edit: Fiz agora um com o MEO e tive 5mbps downlaod e 1mbps upload. Não tenho nenhum cartão da NOS mas está entre a Vodafone e o MEO pelos testes que fiz com um amigo NOS.
 
Última edição:
Tenho um tarifário pós pago de internet móvel vodafone não comercializado atualmente por ter sido descontinuado (Vodafone On 100 Gb) que prentedia transferir a titularidade do contrato. Sabem se é possível manter as condições contratuais de internet móvel para tarifários descontinuados ao mudar a titularidade?
Obrigado
 
Olá malta
Não sei se este é o melhor tópico para falar Internet no telemóvel / dados móveis, mas pelo menos é "banda larga móvel"... É o seguinte:
Cerca de 1 mês (quando activaram o 5G... parace coincidência) os dados móveis no meu telemóvel pioraram drasticamente e reparei que não sou o único. Já falei com o Ap Técnico e disseram que na minha zona estava bem.
No entanto instalei duas aplicações e reparei numas coisas:
- 99% do tempo o meu telemóvel está nos 800mhz e na banda 20.
- agora descobri que 100 metros para norte na minha rua apanho várias bandas (1, 3 e 20) e frequências (LTE quando é 800, LTE+ quando é 1800+2100 e LTE quando é 1800)

O problema é o seguinte: quando estou nos 800mhz a velocidade é 5 ou 10 mbps (instáveis); quando apanho os 1800+2100 por exemplo tenho 100mbps.
Agora pergunto se existe alguma forma de forçar os 18000+2100 ou forçar para uma banda melhor...

Desde já obrigado

Edit: tenho que acrescentar que a minha zona ainda não tem 5G
 
Olá malta
Não sei se este é o melhor tópico para falar Internet no telemóvel / dados móveis, mas pelo menos é "banda larga móvel"... É o seguinte:
Cerca de 1 mês (quando activaram o 5G... parace coincidência) os dados móveis no meu telemóvel pioraram drasticamente e reparei que não sou o único. Já falei com o Ap Técnico e disseram que na minha zona estava bem.
No entanto instalei duas aplicações e reparei numas coisas:
- 99% do tempo o meu telemóvel está nos 800mhz e na banda 20.
- agora descobri que 100 metros para norte na minha rua apanho várias bandas (1, 3 e 20) e frequências (LTE quando é 800, LTE+ quando é 1800+2100 e LTE quando é 1800)

O problema é o seguinte: quando estou nos 800mhz a velocidade é 5 ou 10 mbps (instáveis); quando apanho os 1800+2100 por exemplo tenho 100mbps.
Agora pergunto se existe alguma forma de forçar os 18000+2100 ou forçar para uma banda melhor...

Desde já obrigado

Edit: tenho que acrescentar que a minha zona ainda não tem 5G
Sim. Há equipamentos que permitem fazer seleção das frequências.
 
Estou a tentar configurar uma pen 3G num router com Openwrt. Alguém me sabe dizer protocolo usa a pen? NRDIS, NCM, QIM...? A pen é detectada, tenta fazer ligação com a vodafone (vejo pela cor do led), mas ainda não consigo ter NET com ela, acho que não estou a configurar correctamente o protocolo. Alguém me.pode ajudar?
 
Uma dúvida se alguém puder ajudar.
É possível comprar um dos cartões e em vez de usar o aparelho Hotspot usar só o telemóvel e a função hotspot do mesmo?
 
Back
Topo