[Tópico Oficial] Blitzwolf BW-VC1 Aspirador Robot

Informador

Banido
Decidi criar este tópico para agregar informação e responder a dúvidas acerca deste aspirador da Blitzwolf.

Este é um modelo recente, com mapeamento, que pretende ser um forte concorrente ao aspirador da Xiaomi (V1).

Principais características:
- 2200PA de potência de aspiração
- 5200mAh de bateria
- Navegação laser LDS
- Vários modos de aspiração
- Gestão de mapa
- Áreas restritas e paredes virtuais na app

Site oficial




Vantagens em relação ao da Xiaomi (V1)
- Paredes virtuais e zonas proibidas na app
- Gestão de mapas (possibilidade de guardar e carregar mapas diferentes)
- Maior potência de aspiração (2200PA vs 1800PA)
- Preço (<200€)

Desvantagens
- Acessórios ainda não estão à venda (a informação que tenho é que irão ser colocados à venda esta semana)
- Nota-se que é um produto recente e tem ainda muitos pontos de melhoria, tanto na app como no aspirador. Exemplo: notificações push não estão a funcionar, aspirador por vezes falha encontrar a dock (ainda em testes e parece haver um workaround para melhorar)


Imagem da app:



Qualquer dúvida digam.
Podem encontrar o unboxing no meu canal de Youtube e em breve vou fazer uma review mais completa e comparativo com o da Xiaomi (eu tenho o roborock S50, vou tentar arranjar um V1 para ser um comparativo mais justo).
 
Última edição:
O meu já está a caminho! Espero sinceramente não me arrepender... Estava na dúvida entre este e o xiaomi v1 mas decidi arriscar neste devido ao maior número de funções disponíveis na app. Agora é esperar que chegue.
 
A minha dúvida é como é que se porta e se vale a pena. Estamos à espera da review. :)

As primeiras impressões são muito boas. Tenho de arranjar um V1 para comparar pois o que eu tenho é o V2.

A nível de problemas/dificuldades, a falha ao subir a um tapete (duvido que o V1 tb suba, mas o V2 sobe) e uma vez não conseguiu encontrar a doca. Tenho de testar mais vezes para verificar se é problema recorrente ou se foi caso isolado.
 
Aparentemente sim, mas ainda não fiz aquele teste de por lixo no chão e por os dois a aspirar para ver qual aspira melhor.

Mas que ficou bem aspirada a casa, ficou.
Maravilha! E pelas imagens da App parece que o algoritmo de limpeza é eficiente. Não estou à espera que seja tão bom a aspirar como o roborock s50 supostamente é, mas estamos a falar de preços muito diferentes...
 
@Informador , obrigado pelo tópico e unboxing.
Ando a seguir o Xiaomi desde há uns tempos e a juntar €€€ e parecia no geral um valor mais seguro , quanto mais não seja pela quantidade de utilizadores deste fórum que já têm um e pela comunidade de forma geral.

Este pode ainda sofrer de ser relativamente recente , nomeadamente alguns pequenos problemas que a comunidade resolve e/ou dá soluções ou mesmo na manutenção dos aparelhos.

Que achas dos updates da app por parte da marca ? Será de confiar ? Se bem que a Xiaomi parece que tem seguido mais a politica de só colocar grandes novidades quando lança um aparelho novo....
 
@Informador por acaso também tiveste os problemas que se podem ver neste vídeo, com o tapete?


a partir dos 10:11

É um tapete pouco grosso, não teve problemas em subi-lo, teve em se deslocar por ele.

Também mostra uns quantos erros na aplicação e atraso ao iniciar os comandos. Experienciaste o mesmo?
 

Mais uma limpeza eficaz e com sucesso.

Regressou à dock sem problemas. há quem diga que por vezes falha em detectar a localização da dock, a mim aconteceu uma vez apenas, mas a dock estava num local muito apertado e pode ter dificultado o regresso.
 
Tenho um roborock S50 que neste momento está avariado, comprei um destes mas ainda não chegou. Vai ficar a substituir o roborock enquanto não o arranjo e depois vai para casa dos meus pais.

Como não queria gastar mais de 200€ arrisquei, espero não me arrepender. Deve chegar nos próximos dias.
 
E ontem, depois de 28 dias, lá chegou o meu bw-vc1! Para já, as primeiras impressões são muito boas! O bicho é mesmo inteligente. Na primeira utilização ele mapeou e aspirou o apartamento todo quase na perfeição. Não teve problemas na carpete da sala (pêlo curto) mas não conseguiu aspirar a do quarto (pelo mais comprido e mais alto). Com a ajuda da opção de zona restrita nessa carpete continuou o seu serviço sem mais problemas! Entretanto também defini as divisões todas de casa e para experimentar hoje agendei a aspiração do WC do meu quarto (zona mais afastada da dock) e funcionou às mil maravilhas! Até agora ainda não teve qualquer problema a encontrar a dock. Para já estou muito satisfeito! A App é muito intuitiva e completa (paredes virtuais, zonas restritas, definição de zona a aspirar, etc). O único ponto negativo foi o de não aspirar a carpete do quarto, mas já estava à espera disso! Entretanto vou dando mais feedback. Qualquer dúvida que tenham é só dizer.
 
E ontem, depois de 28 dias, lá chegou o meu bw-vc1! Para já, as primeiras impressões são muito boas! O bicho é mesmo inteligente. Na primeira utilização ele mapeou e aspirou o apartamento todo quase na perfeição. Não teve problemas na carpete da sala (pêlo curto) mas não conseguiu aspirar a do quarto (pelo mais comprido e mais alto). Com a ajuda da opção de zona restrita nessa carpete continuou o seu serviço sem mais problemas! Entretanto também defini as divisões todas de casa e para experimentar hoje agendei a aspiração do WC do meu quarto (zona mais afastada da dock) e funcionou às mil maravilhas! Até agora ainda não teve qualquer problema a encontrar a dock. Para já estou muito satisfeito! A App é muito intuitiva e completa (paredes virtuais, zonas restritas, definição de zona a aspirar, etc). O único ponto negativo foi o de não aspirar a carpete do quarto, mas já estava à espera disso! Entretanto vou dando mais feedback. Qualquer dúvida que tenham é só dizer.


Excelente! O meu também chegou ontem :D Fiz uma aspiração inicial e também posso dizer que fiquei muito contente, aspirou a casa toda (a casa é pequena e tem apenas 1 andar) incluindo o tapete do quarto do meu filho (tapete do ikea baixinho e de pelo muito curto).

Já apanhei um susto porque o recipiente onde coloco a água para a minha cadela é muito leve e o aspirador andou a passear com ele e entornou um pouco de água. Felizmente não danificou o aspirador nem molhou o filtro. De resto, e apesar de ainda só ter feito um teste rápido, nada a apontar. Como já disse, tenho também um roborock S50 que foi para reparar e aparentemente este aspira com a mesma eficácia, no entanto parece que há certos casos que não é tão inteligente como o roborock: ficou um pouco confuso ao aspirar por baixo de umas cadeiras, andou ali às turras com as pernas mas acabou por sair. Ainda assim, por quase metade do preço (190 vs 310€), não esperava a mesma eficácia, mas estou satisfeita ainda assim!

E já fez duas actualizações o que é sinal que a marca está a melhorar tanto a app como o próprio aspirador.
 
Podes colocar uma pequena foto da tal carpete para ter percepção do que é uma altura "proibida"?
script>


Esta é a carpete que ele não conseguiu aspirar...
 
Back
Topo