[Tópico Oficial] Blitzwolf BW-VC1 Aspirador Robot

O meu VC1 faleceu.. Quando o ligo para aspirar assim que sai da dock desliga.. Pelo que já estive a ver houve um firmware que lixou as baterias. A blitzwolf não quer saber e a ***** diz que a bateria só tem garantia de 6 meses. :(
Depois de muita insistência com a loja e a blitzwolf e com intermédio do @Informador lá me enviaram uma bateria nova. Chegou há 15 dias e para já está a funcionar muito bem...
 
Parece que afinal sempre vão enviar uma bateria. Seguiste algum tutorial ou foste abrindo o aspirador?
É muito simples. É só tirares 2 parafusos na parte de baixo do aspirador para libertares a tampa que dá acesso à bateria. Depois é só puxares a bateria e desencaixar uma peça que liga a bateria ao aspirador. Fazes o inverso com a nova bateria e está a funcionar!
 
Boas pessoal,
Estou com o mesmo problema e depois de ler as vossas interaç~eos o suporte da ***** cedeu, mas disse que Portugal não permite que baterias sejam enviadas sozinhas fora dos equipamentos e tentaram oferecer-me 100USD para cobrir a substituição, ao que recusei e propus que fosse reembolsado por defeito de fabrico. Eles até aceitaram mas pedem que os envie o aspirador para ser reembolsado.
Por acaso sabem onde consigo comprar uma bateria em Portugal?
Valerá a pela enviar isso para a China?
Aceito os 100$ e procuro uma solução?

O meu aspirador nem tem 1 ano ainda.

Obrigado por toda a ajuda.
 
bem... na semana em que fez um ano que comprei io meu aspirador, a bateria morreu...
como não estava a ter muito uso tinha-o desligado para não estar constantemente ligado e em carga mas acho que mesmo desligado a bateria foi perdendo carga e agora não carrega...

a garantia já passou mas o pior é que nem consigo encontrar baterias à venda...

vou tira-la fora para medir a voltagem e talvez tantar carrega-la com um carregador dos meus carros telecomandados mas não tenho muita esperança...
 
Atenção que eu tive um problema parecido e afinal não era da bateria. É mesmo a base de carregamento. Pus um multímetro para ter a leitura e dá faisca e fica a marca na patilha da base de carregamento.. As baterias já se vendem por 40/50€.
 
No meu caso é mesmo a bateria. Abri-a e tenho 1 par de células mortas.
Andei a procura e não encontro baterias. Nem para o vc2 que é a versão nova e usa a mesma bateria.
 
bem... na semana em que fez um ano que comprei io meu aspirador, a bateria morreu...
como não estava a ter muito uso tinha-o desligado para não estar constantemente ligado e em carga mas acho que mesmo desligado a bateria foi perdendo carga e agora não carrega...

a garantia já passou mas o pior é que nem consigo encontrar baterias à venda...

vou tira-la fora para medir a voltagem e talvez tantar carrega-la com um carregador dos meus carros telecomandados mas não tenho muita esperança...
exactamente igual!
quando o ia usar, nao carrega mais que 2%
 
se procurares no google aparece a pagina onde vende a bateria mas não tem stock.
na pagina do VC2 há pessoal a usar a zona de Q&A para dizer que a bateria do VC1 deles morreu...
uma das perguntas é se pode estar sempre ligado à base sem ser usado e responderam a dizer que não. foi o que aconteceu comigo...

EDIT:
é o típico "you get what you pay for"...
se conseguir comprar uma bateria nova vai ser logo despachado para limitar o prejuízo...
 
Boas malta, infelizmente a mim aconteceu o mesmo. Comprei o meu Blitzwolf vc1 em Fevereiro, a semana passada deixou de aspirar dizendo que não tinha bateria suficiente e não carrega mais de 10%. Contactei a *****, mandei as fotos da caixa com as etiquetas, vídeo com o problema e eles dizem que a garantia já passou. Acham que à possibilidade de os pressionar de alguma forma?
 
o 3 tem menos potência e não tem LIDAR. só tem esse nome por ser o terceiro modelo da marca...

entretanto continuo à espera da bateria para o meu VC1.
o suporte nunca mais me respondeu mas o mais certo era dizerem que estava fora de garantia...
prefiro gastar +50€ do que mandar 250€ para o lixo... só tenho de ter o cuidado de desligar o aspirador depois de o usar e não carregar acima de 80%
 
Este aspirador veio parar-me a casa, um familiar tinha-o e não o usava, e não consigo de forma nenhuma configurá-lo a ligar-se ao meu Wi-Fi... tenho dois routers, experimentei nos 2, ambos nos 2.4, um deles até desactivei os 5mhz, a app fica a rodar... a rodar e nada, já fiz reset ao wifi já fiz reset ao aspirador.

Alguém tem ideia do que possa ser?
 
recebi hoje a bateria nova para o VC1. é de um fabricante diferente e vem sem a caixa de plástico rígida da original mas eu abri a original e fiz a troca para a bateria não ficar solta no compartimento.
bateria montada e ligou como nunca tivesse tido qualquer problema. nem perdeu a associação à app.

assim que ligou recebi notificação de um novo firmware! afinal parece que este modelo não foi completamente abandonado!
foi lançado em Novembro e a primeira diferença que notei foi que agora quando o aspirador encontra um obstáculo que não consegue transpor, não anda às voltas a tentar passar e simplesmente continua para a zona seguinte.

outro problema é a app. eu tinha a versão 1.2.2 desde Janeiro e já nem sequer existe na play store. tive de ir à página do VC2 e tinha lá um QRcode para o download da app que já vai na versão 1.2.4 mas não encontrei diferenças.
para iOS ainda está na app store.

agora é decidir o que fazer com ele...
 
Bom dia,

Alguém me pode indicar onde posso comprar a bateria, sem que fique parada na alfandega.
Não encontro na net, os que estou a encontrar dizem que está descontinuado.

Obrigado.
 
recebi hoje a bateria nova para o VC1. é de um fabricante diferente e vem sem a caixa de plástico rígida da original mas eu abri a original e fiz a troca para a bateria não ficar solta no compartimento.
bateria montada e ligou como nunca tivesse tido qualquer problema. nem perdeu a associação à app.

assim que ligou recebi notificação de um novo firmware! afinal parece que este modelo não foi completamente abandonado!
foi lançado em Novembro e a primeira diferença que notei foi que agora quando o aspirador encontra um obstáculo que não consegue transpor, não anda às voltas a tentar passar e simplesmente continua para a zona seguinte.

outro problema é a app. eu tinha a versão 1.2.2 desde Janeiro e já nem sequer existe na play store. tive de ir à página do VC2 e tinha lá um QRcode para o download da app que já vai na versão 1.2.4 mas não encontrei diferenças.
para iOS ainda está na app store.

agora é decidir o que fazer com ele...

Podes me indicar onde compraste?
 
Back
Topo