[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Tópico Oficial dos Leitores da Zidoo - X8 e X9S

Site Oficial: https://www.zidoo.tv/


Media Players: X10, X9S e X8
nav_show.jpg



Reviews:

https://androidtvbox.eu/zidoo-x9s-review-smart-tv-box-with-dual-hdmi-powered-by-realtek-rtd1295/

Forum Kodi: https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=291943
 
Boas

Deixo aqui algumas notas que encontrei sobre quem tem o X8 .. ( 2 de julho ) ... nao sei se se confirma a quem tenha esta BOX mas já é um principio para se ir testando.

1) No reproduce formato MPEG-4 de (DIVX) en AVI, fundamental para mi. (Ya lo sabe el fabricante.)
2) Ha dado un error en los colores del menú.
3) No me funciona con mi móvil (android 4.3.) con Miracast. (Ya lo sabe el fabricante)
4) El Kodi instalado es compacto, ZDMC (17.1)
a) El kodi no reconocía el sistema Red Windows SMB cada dos por tres.
5) Aunque el fabricante dice que Kodi 17.3 se puede instalar existen los siguientes problemas:
a) No reconoce el passthougth en DTS
b) No reconoce el passthougth en 5.1
c) Películas > 1 Gb pega saltos de sonido y imagen, con < 1 Gb no hay problema en estéreo.
El ZDMC no tiene problemas con películas de > 1 Gb, incluso de 70 GB, o sea que no es compatible con 17.3
d) El buscador de nombres de películas busca en ingles aunque tengas todo en español.
6) Problemas con ZDMC conocidos:
a) Cuando esta buscando títulos en la Base de datos y cierras la aplicación, da un error "Se ha detenido la aplicación".
7) El cable HDMI facilitado no funciona, me dio otra alternativa, le pregunte mas y todavía estoy esperando.
8) La App "Cine en Casa" instalada pasa lo siguiente:
a) Cuando lo ordenas por "Tasa" desaparecieron todas las películas, tienes que volver a resetearlo.
b) Otras veces cuando lo ordenas por "Tasa" da un error "Se ha detenido la aplicación", tienes que volver a resetearlo.
c) Cuando da algún error los dispositivos ya no los ves, sin embargo están, porque la única manera de empezar
es reseteándolo todo porque reconoce que existen y no te deja repetirlo, indica que ya existe.
d) Cuando cambias el nombre de una película y vuelves a escanear desaparece, tienes que borrarlo todo antes.
e) La mini caratula que muestra muchas veces no coincide con la película, sin embargo al pulsar dentro si coincide, Pero se tiene que arreglar esto.
f) Confunde películas con el mismo nombre pero de años anteriores, debería poderse identificar con un tipo de
sintaxis, por ejemplo, NOMBRE PELICULA - [AÑO] - [ACTOR] y así las identificara mejor con su Base de datos.
g) La base de datos reconoce las películas mejor en ingles que es español.
9) El reproductor nativo no reproduce según que formato de video, arriba lo expongo, sin embargo el ZDMC 17.1 que es
especial para Zidoo reproduce mas, ya que cuando no llega con el reproductor nativo, utiliza el de ZDMC. Debería arreglarse el reproductor nativo para que no tenga problemas.
10) Nunca se enciende la luz verde de Ethernet a 1 Gigabit, lo he probado de todas las maneras.
a) Lo he conectado en lugar de mi anterior dispositivo con un router Belkin y el Zidoo nunca se enciende luz verde.
b) Lo he conectado también al router de la compañía directamente, sin nada mas, solo servidor NAS y el y tampoco.
c) He copiado un fichero de la red a una carpeta interna y tampoco.
 
Pois, ando a namorar a ZIDOO X9S, não comprei ainda porque em altura de férias não iria fazer uso e pode ser que daqui a 1 mês o preço desça ainda mais (consegue-se comprar agora por 100€). Se calhar até já teria comprado se tivesse testado alguma, pois os reviews nem sempre nos esclarecem se é mesmo o que precisamos\queremos.
 
Infelizmente, a minha experiência não correu bem. O meu artigo chegou hoje da amazon.de, com sinais de uso, uma peça solta dentro do media player (!), e até uma ervinha vinha dentro da caixa (!). Ou andaram a jogar à bola com ele, ou então não sei como é que aquilo foi lá parar.

Entretanto, o artigo até estava funcional, mas nitidamente, mantenho o meu Med8eer como leitor, pois para o efeito, não gostei da experiência de qualidade de imagem em geral, com direito ainda a soluços em alguns vídeos 4K e não reconhecimento do HDR noutros (situação que posso confirmar, o leitor da TV, reconhece, sem problemas).

De qualquer modo, tive azar com a unidade recebida e vai de volta até à Alemanha. Definitivamente, não foi positivo (nunca me aconteceu algo semelhante com uma encomenda de uma amazon)
 
Infelizmente, a minha experiência não correu bem. O meu artigo chegou hoje da amazon.de, com sinais de uso, uma peça solta dentro do media player (!), e até uma ervinha vinha dentro da caixa (!). Ou andaram a jogar à bola com ele, ou então não sei como é que aquilo foi lá parar.

Entretanto, o artigo até estava funcional, mas nitidamente, mantenho o meu Med8eer como leitor, pois para o efeito, não gostei da experiência de qualidade de imagem em geral, com direito ainda a soluços em alguns vídeos 4K e não reconhecimento do HDR noutros (situação que posso confirmar, o leitor da TV, reconhece, sem problemas).

Certamente, tive azar com a unidade recebida e vai de volta até à Alemanha. Definitivamente, não foi positivo (nunca me aconteceu algo semelhante com uma encomenda de uma amazon)

Boas

Tudo o que tenho mandado tem sido da amazonas do país vizinho e até agora tudo impecavel.

Abraço
 
Boas

Tudo o que tenho mandado tem sido da amazonas do país vizinho e até agora tudo impecavel.

Abraço

Também eu (e já lá vão uns anos de compras nas várias amazons)... até hoje (mas estou tranquilo, perante o que conheço deste tipo de situações de devoluções/refunds nas amazons). Tive azar. Acontece.
 
Boas

Deixo aqui algumas notas que encontrei sobre quem tem o X8 .. ( 2 de julho ) ... nao sei se se confirma a quem tenha esta BOX mas já é um principio para se ir testando.

1) No reproduce formato MPEG-4 de (DIVX) en AVI, fundamental para mi. (Ya lo sabe el fabricante.)
2) Ha dado un error en los colores del menú.
3) No me funciona con mi móvil (android 4.3.) con Miracast. (Ya lo sabe el fabricante)
4) El Kodi instalado es compacto, ZDMC (17.1)
a) El kodi no reconocía el sistema Red Windows SMB cada dos por tres.
5) Aunque el fabricante dice que Kodi 17.3 se puede instalar existen los siguientes problemas:
a) No reconoce el passthougth en DTS
b) No reconoce el passthougth en 5.1
c) Películas > 1 Gb pega saltos de sonido y imagen, con < 1 Gb no hay problema en estéreo.
El ZDMC no tiene problemas con películas de > 1 Gb, incluso de 70 GB, o sea que no es compatible con 17.3
d) El buscador de nombres de películas busca en ingles aunque tengas todo en español.
6) Problemas con ZDMC conocidos:
a) Cuando esta buscando títulos en la Base de datos y cierras la aplicación, da un error "Se ha detenido la aplicación".
7) El cable HDMI facilitado no funciona, me dio otra alternativa, le pregunte mas y todavía estoy esperando.
8) La App "Cine en Casa" instalada pasa lo siguiente:
a) Cuando lo ordenas por "Tasa" desaparecieron todas las películas, tienes que volver a resetearlo.
b) Otras veces cuando lo ordenas por "Tasa" da un error "Se ha detenido la aplicación", tienes que volver a resetearlo.
c) Cuando da algún error los dispositivos ya no los ves, sin embargo están, porque la única manera de empezar
es reseteándolo todo porque reconoce que existen y no te deja repetirlo, indica que ya existe.
d) Cuando cambias el nombre de una película y vuelves a escanear desaparece, tienes que borrarlo todo antes.
e) La mini caratula que muestra muchas veces no coincide con la película, sin embargo al pulsar dentro si coincide, Pero se tiene que arreglar esto.
f) Confunde películas con el mismo nombre pero de años anteriores, debería poderse identificar con un tipo de
sintaxis, por ejemplo, NOMBRE PELICULA - [AÑO] - [ACTOR] y así las identificara mejor con su Base de datos.
g) La base de datos reconoce las películas mejor en ingles que es español.
9) El reproductor nativo no reproduce según que formato de video, arriba lo expongo, sin embargo el ZDMC 17.1 que es
especial para Zidoo reproduce mas, ya que cuando no llega con el reproductor nativo, utiliza el de ZDMC. Debería arreglarse el reproductor nativo para que no tenga problemas.
10) Nunca se enciende la luz verde de Ethernet a 1 Gigabit, lo he probado de todas las maneras.
a) Lo he conectado en lugar de mi anterior dispositivo con un router Belkin y el Zidoo nunca se enciende luz verde.
b) Lo he conectado también al router de la compañía directamente, sin nada mas, solo servidor NAS y el y tampoco.
c) He copiado un fichero de la red a una carpeta interna y tampoco.


Boas

Com tantas coisas aqui apontadas não me parece que seja uma Box a equacionar ... e a sair um novo firmware têm muito que corrigir lol
 
Bem, eu recebi a minha X8 na 3ª feira e ainda não tive tempo para perceber todos os problemas que possam existir, mas a minha experiência inicial é que a box em comparação com a minha antiga Minix X8H-Plus, ou com a U1 que conheço bem, é espetacular e não revejo minimamente a minha experiência nessa lista que ai está que faz parecer que a Box é um cancro cheio de problemas.

Convém referir que antes mesmo de testar alguma coisa eu fui ao site da Zidoo saquei o ficheiro para actualização total e fiz o upgrade para a 1.4.6. Igualmente desinstalei o ZDMC baseado no Jarvis e instalei o ZDMC 17.1. Por isso, todas as minhas opiniões são baseadas na box totalmente actualizada.

Resumidamente:

Interface: o launcher da Zidoo é muito simples de navegar, funcional e tem bom aspecto. É incluído um leitor de videos nativo que faz o melhor uso possível das potencialidades do chipset e que em comparação com o que normalmente é incluído é bastante avançado. Suporta download automático de legendas, sincronização de capas, visualização de sinopse, etc... etc... É incluído também uma versão especial do Kodi, o ZDMC que funciona igual ao Kodi em tudo, exceto ao ler os videos onde é usado o player externo.

Reprodução de videos: Até ver, testei com os videos que tenho no meu NAS, incluindo umas duas dezenas de filmes em 4K e HDR. Todos foram reproduzidos sem falhas, a TV mudou para o modo HDR em todos os videos em HDR, as mudanças para 23,97 fps, etc.. etc.. Não encontrei um vídeo que reproduzisse com falhas. Também não andei a sacar ficheiros com formatos esotéricos para testar. Só testei com ficheiros que se encontram normalmente em sites de downloads. Refira-se que para mim e na minha LG OLED 55B6 a imagem é nitidamente superior em contraste, claridade, saturação e definição em relação ao leitor interno da TV. A minha TV não suporta 3D, pelo que não testei.


Audio:
Só tenho um sistema normal DTS\DD 5.1. Depois de correctamente configurado tocou tudo o que testei. A box descodifica e faz transcoding de todos os formatos testados.
 
Da minha parte, atribuo o meu feedback negativo em relação à minha curta experiência, a uma unidade nitidamente defeituosa, tendo em conta as mazelas evidentes que trazia (uma enorme peça metálica solta dentro daquela pequena caixa, não é sinal de muita saúde, e com pena minha penso que terá sido uma devolução de alguém que também a testou e mandou para trás. Box recondicionada e siga. Bad amazon.

Acredito que o aparelho tenha potencialidades e que, numa unidade sem defeitos, os problemas, a existir, serão completamente residuais.
 
Boas

Com tantas coisas aqui apontadas não me parece que seja uma Box a equacionar ... e a sair um novo firmware têm muito que corrigir lol

Não sei de onde veio essa lista, mas para mim não faz sentido nenhum. Ou o sujeito que escreveu isso é muito azelha nestas coisas.

Por exemplo, diz que o audio passtrough não funciona.. Comigo funciona tudo sem problema nenhum, e se leres em sites da especialidade todos confirmam que funciona. Se com ele não funciona é porque se calhar está a ligar mal as coisas, ou não fez as configurações de acordo com os formatos que o sistema dele suporta, eu por exemplo no início também tive um filme que era DD HD e o meu sistema não reconheceu o audio, depois percebi que não tinha activado a função de transcoding dos formatos HD para 5.1 normal.. Não posso é culpar a box de uma falha minha.


Acho até que colocar assim uma opinião dessas, que não tem grande validade, logo no início do tópico só serve para desinformar as pessoas.


A box tem alguns pequenos bugs como todas, mas vê o que se diz no fórum oficial do Kodi e vais ficar com uma ideia totalmente diferente. Por alguma razão é uma das boxes mais recomendas lá....
 
Última edição:
Realmente essa lista não tem ponta por onde se pegue.

Quanto á minha tambem vai para trás pois é uma unidade com bastante uso. Caixa aberta, comando usado e sem o plastico de protecção (nem vinha com pilhas embora não fosse por isso).
Utilização e colocando algum contexto na coisa, queria algo mais barato que uma Shield 2017 para usar na segunda TV Hisense 55M7000 que tenho.
A Shield está ligaga á B6 e foi ai que exprimentei.
Tive os mesmo problemas que o @Jack-O-Lantern, ou seja paragens em 4K com HDR via NAS, flashes pretos intermitentes (tentei 3 cabos HDMI que funcionam bem na Shield, e tentei varias configuraçoes).

O GUI não me incomodou muito e a qualidade de imagem realmente parece óptima .. só me falta exprimentar o BD ISO.
 
Qual o firmware?


Edit: essa questão de virem boxes usadas é que é muito estranho na Amazon. Felizmente a minha não aparenta ter qualquer uso.
 
A minha ainda mais estranho é pois vem mesmo directo da Zidoo EU e gerido pela Amazon.
Logo já digo qual o firmware, mas ele fez um update assim que liguei.
Vou testar mais durante o weekend.
 
A minha ainda mais estranho é pois vem mesmo directo da Zidoo EU e gerido pela Amazon.
Logo já digo qual o firmware, mas ele fez um update assim que liguei.
Vou testar mais durante o weekend.

Sim, a minha que veio era nitidamente usada (e com peças partidas no interior da mesma e até ervinhas dentro da embalagem original (!)), também veio direta da Zidoo EU (com gestão da amazon)

Hoje a box já foi devolvida à Amazon.de, com devolução na mesma embalagem, já com portes pagos (tudo impresso da área cliente) e dentro de dias, devolvem o valor. Nisso, a Amazon é excelente e deixa-nos descansados. Ficava mais descansado se viesse tudo em condições, mas enfim, são casos que fazem parte da vida das compras online (fiz entretanto uma exposição à Amazon a detalhar a situação, pois é algo com que eles têm bastante cuidado ao nível da satisfação do cliente).
 
A minha ainda mais estranho é pois vem mesmo directo da Zidoo EU e gerido pela Amazon.
Logo já digo qual o firmware, mas ele fez um update assim que liguei.
Vou testar mais durante o weekend.
A minha também recebeu logo um update, mas continuou na versão 1.2.x (não me lembro em concreto).

Como vi no site que já havia uma versão mais recente, saquei o ficheiro completo da versão 1.4.6 e fiz uma actualização manual.

Pergunto isso porque em todos os filmes que experimentei não senti em nenhum esses problemas com o 4K que vocês referem. Até ver foi tudo perfeito.

Só tive alguns problemas com o áudio HD, que o meu sistema não suporta, mas depois percebi que era uma questão de configurações.
 
Realmente essa lista não tem ponta por onde se pegue.

Quanto á minha tambem vai para trás pois é uma unidade com bastante uso. Caixa aberta, comando usado e sem o plastico de protecção (nem vinha com pilhas embora não fosse por isso).
Utilização e colocando algum contexto na coisa, queria algo mais barato que uma Shield 2017 para usar na segunda TV Hisense 55M7000 que tenho.
A Shield está ligaga á B6 e foi ai que exprimentei.
Tive os mesmo problemas que o @Jack-O-Lantern, ou seja paragens em 4K com HDR via NAS, flashes pretos intermitentes (tentei 3 cabos HDMI que funcionam bem na Shield, e tentei varias configuraçoes).

O GUI não me incomodou muito e a qualidade de imagem realmente parece óptima .. só me falta exprimentar o BD ISO.


Boas

Essa lista de erros detetados verdade ou não tambem pode servir para quem esta Box por exemplo rebater e dizer que não se verifica e o Firmware que tem.

E rebater ponto por ponto já que elas se encontram numeradas talvez depois de serem confirmadas de que nao se verifquem fiquemos então com outra ideia ou de que quem a testou .. tb nao sabe ...

Por exempo ponto 1

No reproduce formato MPEG-4 de (DIVX) en AVI

Verdade ?

Cumprimentos
 
A minha também recebeu logo um update, mas continuou na versão 1.2.x (não me lembro em concreto).

Como vi no site que já havia uma versão mais recente, saquei o ficheiro completo da versão 1.4.6 e fiz uma actualização manual.

Pergunto isso porque em todos os filmes que experimentei não senti em nenhum esses problemas com o 4K que vocês referem. Até ver foi tudo perfeito.

Só tive alguns problemas com o áudio HD, que o meu sistema não suporta, mas depois percebi que era uma questão de configurações.


Ja tenho o upgrade 1.4xxx e realmente é da noite para o dia.
 
Ja tenho o upgrade 1.4xxx e realmente é da noite para o dia.

Eu é como disse, não testei nada antes de fazer o upgrade. Por isso tive uma experiência diferente da vossa no que toca à qualidade dos vídeos 4K.


Compreende-se que as primeiras versões do firmware viessem com alguns problemas, o chip desta box embora sendo da Realtek, que é um dos principais fornecedores de processadores para Smart TVs (como muitos modelos das LG OLED, só para dar um exemplo), trata-se de uma nova plataforma, que tinha acabado de chegar ao mercado, e por isso é natural que as arestas precisassem de ser polidas..



Uma novidade interessante é que a Zidoo está a desenvolver uma box para o mercado high end audio-vídeo, com dimensões standard de módulos hifi, que será a Zidoo X20. Embora o processador seja o RTD1296, e não o RTD1295 da X8, a Zidoo já veio confirmar que têm as mesmas potencialidades, apenas suporta mais periféricos (dual-sata, dual-hdmi out, etc) e que ambos se baseiam na mesma plataforma/SDK e por isso as X8/X9s/X10 vão beneficiar de todos os desenvolvimentos que forem feitos para a X20 a nível de software. Tendo em conta que a X20 será uma máquina para o mercado de alta gama AV, será de esperar suporte de qualidade e a longo prazo.

ff6ce2c662258954edf86aef8159e9d3.jpg
4db8f7accfc010f886de9215d06baecd.jpg
 
Última edição:
Back
Topo