[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

Estou a gostar bastante da experiência.
Ler os bdiso com esta facilidade é fenomenal. A LG B6 ainda não tinha tido tanto trabalho [emoji16]
Mas estou tentado a mandar este para trás (devido ao facto de não ser nada novo) e mandar vir um x9s.
Ainda não tive tempo de ver as diferenças, será que são assim muitas?
 
Caixa em alumínio, 16Gb de memória interna em vez de 8, ligação sata e duas antenas exteriores amovíveis.

De resto em termos de funcionamento e software são exactamente iguais.
 
primeira coisa a fazer é fazer download do firmware que está no site
sei que o kodi 17,1 tem alguns bugs por isso uso o que vem com a box

uso Blu-ray 3d e 2d
nisso trabalha lindamente com som truehd
ISO 3d fica impecável
 
Para reprodução de coisas que tenho localmente nem tenho usado o Kodi... Uso o leitor nativo da Zidoo, já que acaba por ser mais directo de chegar aos ficheiros que pretendo ver.

Uso o Kodi para os addons/streaming e aí, muitas coisas já não funcionam bem no Kodi 16. Por isso é que instalei logo o Zdmc 17.1.
 
Boas

Essa lista de erros detetados verdade ou não tambem pode servir para quem esta Box por exemplo rebater e dizer que não se verifica e o Firmware que tem.

E rebater ponto por ponto já que elas se encontram numeradas talvez depois de serem confirmadas de que nao se verifquem fiquemos então com outra ideia ou de que quem a testou .. tb nao sabe ...

Por exempo ponto 1

No reproduce formato MPEG-4 de (DIVX) en AVI

Verdade ?

Cumprimentos


A questão é que nem isso faz muito sentido... É que ele refere 3 coisas AVI, MPEG4 e DIVX.

AVI é apenas um container que tem lá dentro video e audio comprimido, até ai, tudo bem. Mas depois, DIVX e MPEG4 são dois codecs usados para comprimir video diferentes. Ou seja, um filme AVI, pode ser comprimido em MPEG4, DIVX, ou outro codec diferente... Agora, MPEG4 de DIVX é algo que eu não faço ideia o que seja.

De qualquer forma, admitido que ele se estava a queixar dos DIVX, é sabido que o leitor nativo da Zidoo não reconhece ficheiros DIVX, embora reproduzam perfeitamente no ZDMC (Kodi da Zidoo) ou em outro leitores como o VLC, MXPlayer ou outros (testei pessoalmente por curiosidade). Pelo que nem sequer é um problema. Já para não falar que o formato DIVX teve alguma popularidade há 15 anos atrás, e mesmo nessa altura a versão open-source XVID (que é reconhecida) sempre foi mais popular nos sites de downloads, actualmente é muito difícil encontrar um ficheiro criado no DIVX.


Agora repara nisto: o problema numero 1 que é apresentado nessa lista é que a BOX não reproduz ficheiros DIVX (admitindo que era isto que ele queria dizer).

1 - A box reproduz esses ficheiros com o ZDMC incluido e com uma série de leitores disponiveis na playstore. Ou seja, o problema nem sequer existe.
2 - O leitor nativo é certo que não os reconhece, mas na maioria das outras boxes os leitores nativos são tão mais foleiros que ninguém os usa. Na Zidoo é que como o leitor nativo é bastante bom, as pessoas até preferem usa-lo. E de repente se não suporta um formato torna-se um problema.
3 - Estamos a falar de um formato que não é relevante há mais de 10 anos e que provavelmente só encontras em tua casa se ainda tiveres filmes piratas em CD's como antigamente vendiam nas feiras. Mas quem ler isso até fica a pensar que é um formato muito importante...

E repito... Isto é o problema numero 1 da lista.

Os outros pontos já referi alguns e outros users já referiram, agora, não vou estar aqui a perder horas a desmentir isso ponto por ponto... Já dei dois exemplos de como isso é uma opinião de alguém que provavelmente não sabe é o que está a fazer e resolve ir para a Internet resmungar. Quanto ao resto, cada um que pense o que quiser.

Por isso é que eu digo, essa lista não faz sentido nenhum e colocada logo nos primeiros posts como se fosse um review feito por alguém que percebe do assunto só serve para desinformar e é um mau serviço que está a ser prestado, porque dá a entender que esta box é um poço de problemas, e não é nada disso.. É como digo, eu antes tinha uma Minix que é a par da Wetek a marca mais reputada a fazer boxes Amlogic, e para mim a Zidoo com o ultimo firmware, embora tendo alguns bugs, como todas têm, é uma box bem mais polida e madura do que a Minix.
 
Boas

Deixo aqui algumas notas que encontrei sobre quem tem o X8 .. ( 2 de julho ) ... nao sei se se confirma a quem tenha esta BOX mas já é um principio para se ir testando.

1) No reproduce formato MPEG-4 de (DIVX) en AVI, fundamental para mi. (Ya lo sabe el fabricante.)
2) Ha dado un error en los colores del menú.
3) No me funciona con mi móvil (android 4.3.) con Miracast. (Ya lo sabe el fabricante)
4) El Kodi instalado es compacto, ZDMC (17.1)
a) El kodi no reconocía el sistema Red Windows SMB cada dos por tres.
5) Aunque el fabricante dice que Kodi 17.3 se puede instalar existen los siguientes problemas:
a) No reconoce el passthougth en DTS
b) No reconoce el passthougth en 5.1
c) Películas > 1 Gb pega saltos de sonido y imagen, con < 1 Gb no hay problema en estéreo.
El ZDMC no tiene problemas con películas de > 1 Gb, incluso de 70 GB, o sea que no es compatible con 17.3
d) El buscador de nombres de películas busca en ingles aunque tengas todo en español.
6) Problemas con ZDMC conocidos:
a) Cuando esta buscando títulos en la Base de datos y cierras la aplicación, da un error "Se ha detenido la aplicación".
7) El cable HDMI facilitado no funciona, me dio otra alternativa, le pregunte mas y todavía estoy esperando.
8) La App "Cine en Casa" instalada pasa lo siguiente:
a) Cuando lo ordenas por "Tasa" desaparecieron todas las películas, tienes que volver a resetearlo.
b) Otras veces cuando lo ordenas por "Tasa" da un error "Se ha detenido la aplicación", tienes que volver a resetearlo.
c) Cuando da algún error los dispositivos ya no los ves, sin embargo están, porque la única manera de empezar
es reseteándolo todo porque reconoce que existen y no te deja repetirlo, indica que ya existe.
d) Cuando cambias el nombre de una película y vuelves a escanear desaparece, tienes que borrarlo todo antes.
e) La mini caratula que muestra muchas veces no coincide con la película, sin embargo al pulsar dentro si coincide, Pero se tiene que arreglar esto.
f) Confunde películas con el mismo nombre pero de años anteriores, debería poderse identificar con un tipo de
sintaxis, por ejemplo, NOMBRE PELICULA - [AÑO] - [ACTOR] y así las identificara mejor con su Base de datos.
g) La base de datos reconoce las películas mejor en ingles que es español.
9) El reproductor nativo no reproduce según que formato de video, arriba lo expongo, sin embargo el ZDMC 17.1 que es
especial para Zidoo reproduce mas, ya que cuando no llega con el reproductor nativo, utiliza el de ZDMC. Debería arreglarse el reproductor nativo para que no tenga problemas.
10) Nunca se enciende la luz verde de Ethernet a 1 Gigabit, lo he probado de todas las maneras.
a) Lo he conectado en lugar de mi anterior dispositivo con un router Belkin y el Zidoo nunca se enciende luz verde.
b) Lo he conectado también al router de la compañía directamente, sin nada mas, solo servidor NAS y el y tampoco.
c) He copiado un fichero de la red a una carpeta interna y tampoco.


Brutal atualização !!!

Afinal ainda havia mais para consertar do que o que foi enunciado lol

Cump.
 
Boas a todos.
Gostaria de obter alguns esclarecimentos:

- Alguém que tenha um Zidoo teve um Mede8er Med600 ou 8003DX que possa opinar sobre se a Zidoo tem melhor qualidade de imagem, dado que esse é um factor altamente preferencial no upgrade de media player que estou a ponderar?
- Descodifica Dolby Atmos e DTS X?
- No site da Zidoo há uns aparelhos de ocasião...são de exposição? Sabem se são efectivamente oportunidades que valham a pena? Onde é que se poderá comprar o X10 mais baratinho?
- Aconselham outro Zidoo, tendo em conta que deverá ter sempre slot para HDD 3,5", ler 4k, melhor qualidade possível e descodificar tudo o que há em termos de formatos de som, à presente data?
- Há quem diga que um leitor dedicado tipo Porcorn, tem qualidade de imagem superior às boxes baseadas em Android....opiniões???
 
Boas a todos.
Gostaria de obter alguns esclarecimentos:

- Alguém que tenha um Zidoo teve um Mede8er Med600 ou 8003DX que possa opinar sobre se a Zidoo tem melhor qualidade de imagem, dado que esse é um factor altamente preferencial no upgrade de media player que estou a ponderar?

Tenho Med8er600X3D e tive por muito pouco tempo um ZidooX8 que veio com defeito e já voltou para trás. Apenas te posso indicar, pelos testes em termos de qualidade de imagem que fiz, que, em comparação direta (para se perceber a comparação que fiz: tinha os equipamentos no mesmo HDMI da TV, ambos com discos ligados no mesmo filme, com as mesmas características e mudando apenas no switch HDMI à distância de 1click, que, em leitura ISO, MKV, etc, continuei a preferir o Med8er... o Zidoo, em leitura direta, apresentou sempre uma imagem com "granulado", comparativamente à suavidade límpida do Med8er).

Em comparação direta, para mim, não ganhou. Por isso, fiz devolução do equipamento sem intenção de troca.

De qualquer modo, o Zidoo também tinha vantagem da sua enorme versatilidade em efetuar download de capas, legendas, etc, que pude testar e funcionavam bem.
 
Na ***** é sempre menos seguro do que na Amazon no que toca a garantias, mas por outro lado não há relatos de alguém ter recebido boxes recondicionadas como sendo novas como aconteceu a duas pessoas na Amazon...
 
Bem... Eu depois de uma experiência francamente positiva nos primeiros testes agora enfrentei alguns problemas.

O que se passa é o seguinte:

A Zidoo ao optar por uma solução de usar sempre o seu leitor próprio no Kodi, tem coisas boas e más.

Por um lado, consegue aproveitar ao máximo o que o chip tem para dar e proporcionar uma leitura dos videos com uma qualidade impecável, sem qualquer tipo de stuttering, com suporte a todos os formatos de audio comummente usados, HDR, 3D, um contraste e cores impecáveis, etc.. etc.. etc...

O lado mau é que nem todos os addons funcionam bem com um leitor externo no Kodi. A começar pelos addons de legendas, que nenhum funciona porque os videos não chegam a abrir no kodi, mas sim no leitor externo. O Quasar também não funciona. E depois há uma serie de addons (Plexus, etc... ) que não abrem no leitor externo, mas sim no leitor interno do Kodi. E os que usam o leitor próprio do Kodi não tem as vantagens do leitor da Zidoo (auto refreshrate, audio passtroughm etc..).


Isto deixa-me com uma certa sensação agri-doce... Como leitor multimédia, que é o uso que eu mais lhe dou, o desempenho é notável. Mas estou a ter problemas que com a minha antiga Minix não tinha.



___________________________________________________

EDIT: Decidi devolver a box à Amazon e vou comprar antes uma Minix U9-H. Esta decisão é tomada apenas por dois motivos.

Primeiro porque a decisão da Zidoo de por as fichas todas no seu player interno em vez de adoptar as API's do Android faz com que o Kodi tal como já expliquei não funcione a 100%. E se é certo que o uso principal é como media player, a verdade é que eu estou muito habituado ao Kodi e aos vários addons que usava e incomoda-me que alguns não funcionem.

Depois há a questão do suporte. Na Minix se eu chegar ao fórum a dizer que tenho um problema eles são impecáveis a tentar ajudar. Se chegar lá a dizer que um vídeo não reproduziu bem, eles pedem logo para partilhar com eles o vídeo em causa para testarem e corrigirem. Já os vi lá a perguntar a um user qual era o modelo da TV porque ele tinha um problema muito específico e eles queriam comprar uma igual para perceberem qual era o problema. No fórum da Zidoo coloquei lá umas questões e ainda estou sentado à espera que me respondam.
 
Última edição:
...
___________________________________________________

EDIT: Decidi devolver a box à Amazon e vou comprar antes uma Minix U9-H. Esta decisão é tomada apenas por dois motivos.

Primeiro porque a decisão da Zidoo de por as fichas todas no seu player interno em vez de adoptar as API's do Android faz com que o Kodi tal como já expliquei não funcione a 100%. E se é certo que o uso principal é como media player, a verdade é que eu estou muito habituado ao Kodi e aos vários addons que usava e incomoda-me que alguns não funcionem.

Depois há a questão do suporte. Na Minix se eu chegar ao fórum a dizer que tenho um problema eles são impecáveis a tentar ajudar. Se chegar lá a dizer que um vídeo não reproduziu bem, eles pedem logo para partilhar com eles o vídeo em causa para testarem e corrigirem. Já os vi lá a perguntar a um user qual era o modelo da TV porque ele tinha um problema muito específico e eles queriam comprar uma igual para perceberem qual era o problema. No fórum da Zidoo coloquei lá umas questões e ainda estou sentado à espera que me respondam.

Então, para quem quer ver maioritariamente filmes é melhor optar pela Minix?
 
Back
Topo