[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

Para ver filmes continuo a achar a box boa com o seu media player proprio. O suporte ao Kodi é que é fraco.. E eu quero para usar tudo.

Entretanto acabei por não comprar a Minix, fartei-me de ler e em Android não há nenhuma box que suporte Kodi de forma perfeita, e estava-me a custar largar 150€ para uma box que não faz tudo bem... Então optei por algo diferente. Comprei uma box com chip Amlogic S905X das mais baratas por cerca de 32 euros, e instalei Libreelec...

Honestamente em termos de qualidade de reprodução no Kodi bate qualquer box Android que já tenha usado.

O autorefresh rate switch é perfeito, faz resolution switch algo que nenhuma box Android faz o que permite usar os upscalers da TV que são sempre muito superiores aos de software usados no Android, e até agora tem suportado tudo o que para lá mando sem problemas. Para o investimento não podia estar mais satisfeito.
 
:) Cada vez estou mais indeciso e porque nunca testei nenhuma destas Box´s. O que sugeres para quem até hoje utiliza um PC normal (Core2Duo) + Mediaplayer para ver conteúdos (essencialmente filmes .mkv) mas que tem agora de arranjar outra solução?

A Zidoo parece ser boa mas é cara e como todas as outras há o risco de ficar desatualizada rapidamente. Será mais vantajoso comprar uma mais barata? Se sim, qual foi a que compraste?
 
Eu comprei a Mini M8s II, mas a marca pouco interessa, ao instalar libreelec o que interessa é o chip...

Depois de quase um mês a usar, digo desde já que dificilmente gastarei outra vez cento e tal euros em boxes Android.

Neste momento está em flash sale a Mecool M8s Pro+, fica a 25€... Se quiseres perder meia hora a instalar uma Rom alternativa, é o que eu compraria hoje. Vê que dizem dela no fórum do Kodi.
 
@mundano

na Mecool M8s Pro+ é então possivel flashar a rom e arrancar automaticamente de uma dist libreelec ou osmc ?
Tenho lido coisas nesse sentido e no outro dia vi um video no youtube, mas depois do flash aquilo continuava android.

Vou aproveitar a flash sale que indicas-te.

Obrigado.
 
Quanto à alfandega: https://forum.zwame.pt/threads/novo...el-priority-line-local-direct-express.951728/

Há quem use dual-boot, pode usar-se só Android Tv, ou só Libreelec. Se tiverem dual-boot podem arrancar com android ou LE...

Mas isso neste tópico é off-topic, depois se tiver tempo abro um topico para se discutir o Libreelec em boxes Amlogic S905X baratuchas, que para mim, acaba por resultar nos melhores mediaplayers e a preços irrisórios.
 
Eu comprei a Mini M8s II, mas a marca pouco interessa, ao instalar libreelec o que interessa é o chip...

Depois de quase um mês a usar, digo desde já que dificilmente gastarei outra vez cento e tal euros em boxes Android.

Neste momento está em flash sale a Mecool M8s Pro+, fica a 25€... Se quiseres perder meia hora a instalar uma Rom alternativa, é o que eu compraria hoje. Vê que dizem dela no fórum do Kodi.

São as duas que utilizo cá em casa Mini M8S II e M8S Pro+. Em relação a esta ultima, não é reciso qualquer hacking ou perder meia hora, basta colocar o ficheiro de atualização numa pen usb e realizar um update local, 5 minutos máximo.
 
Eu comprei a Mini M8s II, mas a marca pouco interessa, ao instalar libreelec o que interessa é o chip...

Depois de quase um mês a usar, digo desde já que dificilmente gastarei outra vez cento e tal euros em boxes Android.

Neste momento está em flash sale a Mecool M8s Pro+, fica a 25€... Se quiseres perder meia hora a instalar uma Rom alternativa, é o que eu compraria hoje. Vê que dizem dela no fórum do Kodi.

Mas há alguma box destas que tenha alguma app que faça um scan a um disco ou pen...e construa uma jukebox, ao estilo das Popcorn, onde apareçam janelinhas com as capas dos filmes/séries, sinopses, etc?
 
Mas há alguma box destas que tenha alguma app que faça um scan a um disco ou pen...e construa uma jukebox, ao estilo das Popcorn, onde apareçam janelinhas com as capas dos filmes/séries, sinopses, etc?
Mas o Kodi não faz isso? Se adicionares a pasta à biblioteca o Kodi faz scan sempre que arranca...
 
Eu comprei a Mini M8s II, mas a marca pouco interessa, ao instalar libreelec o que interessa é o chip...

Depois de quase um mês a usar, digo desde já que dificilmente gastarei outra vez cento e tal euros em boxes Android.

Neste momento está em flash sale a Mecool M8s Pro+, fica a 25€... Se quiseres perder meia hora a instalar uma Rom alternativa, é o que eu compraria hoje. Vê que dizem dela no fórum do Kodi.

Ok, li umas coisas e uns reviews e parece-em que a Mecool M8s Pro+ é porreira e dá para o que quero. A versão com 2GB de RAM e 16GB eMMC storage é suficiente certo? Está por volta dos 30€ neste momento.

Depois para instalar o Libreelec e se já tiveres feito o tutorial :) diz sff
 
Última edição:
pois, se descesse para 25€ semrpe era melhor, depois mesmo que pare na alfândega serão uns 7 euros, nada de grave.
 
A sério ?! Há muito tempo que não vou à alfândega.. não sabia ou não tinha reparado da existência dessa taxa! ok..

No entanto não estou a pensar em comprar nessa mas em Geek... Pode ser que não tenha o stress.
 
Última edição:
Aproveitando o tópico das Zidoo, alguém tem ou conhece a Zidoo H6 Pro? Qual a opinião? Será uma boa opção? Trata-se de uma box recente com um processador também recente, Allwinner H6, e com uma atualização de firmware bastante interessante
 
Pessoalmente eu evitaria tudo o que não for Amlogic.

O problema é que como eles têm a esmagadora maioria do mercado acaba por ser tudo optimizado para essa plataforma.
 
Back
Topo