[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

Pessoalmente eu evitaria tudo o que não for Amlogic.

O problema é que como eles têm a esmagadora maioria do mercado acaba por ser tudo optimizado para essa plataforma.


Obrigado pelo teu feedback.
Tenho pesquisado alguma coisa, embora seja um perfeito iniciado nestas questões, e pelo que vi os Amlogic, à excepção dos H (905-H, 912-H), não suportam audio Dolby e DTS, para ligação por exemplo a um receiver. Outra questão é a do refresh rate o que pode provocar alguns problemas na visualização de diversos tipos de video.

Neste momento tenho um velhinho Egreat, com firmware Popcorn, mas que é excelente na reprodução de praticamente todos os conteúdos, salvo alguns formatos mais recentes, e pretendia evoluir para uma solução mais versátil que permita a visualização de streamings, navegação web e aproveitar as potencialidades do Kodi. Sem no entanto perder a qualidade de construção e desempenho que o Egreat ainda tem.
 
Obrigado pelo teu feedback.
Tenho pesquisado alguma coisa, embora seja um perfeito iniciado nestas questões, e pelo que vi os Amlogic, à excepção dos H (905-H, 912-H), não suportam audio Dolby e DTS, para ligação por exemplo a um receiver. Outra questão é a do refresh rate o que pode provocar alguns problemas na visualização de diversos tipos de video.

Neste momento tenho um velhinho Egreat, com firmware Popcorn, mas que é excelente na reprodução de praticamente todos os conteúdos, salvo alguns formatos mais recentes, e pretendia evoluir para uma solução mais versátil que permita a visualização de streamings, navegação web e aproveitar as potencialidades do Kodi. Sem no entanto perder a qualidade de construção e desempenho que o Egreat ainda tem.

Não é verdade o que este utilizador diz aqui, o chip s905 suporta todos os formatos de audio e não apenas o S905-H, relativamente á geração S912 é verdade apenas o S912-H é que suporta True HD, o refresh rate têm a ver com o firmware em si e não os chips, porque existem firmwares que suportam o framerate e outros que não, é questão de procurar um firmware que suporte e seja compativel.

Egreat é de boa qualidade, mas é um sistema fechado, só está disponivel o firmware da marca, o que pode ser uma sorte, quando tem bom suporte ou uma desgraça. neste caso em especifico o Egreat faz bons firmwares.
 
Não é verdade o que este utilizador diz aqui, o chip s905 suporta todos os formatos de audio e não apenas o S905-H, relativamente á geração S912 é verdade apenas o S912-H é que suporta True HD, o refresh rate têm a ver com o firmware em si e não os chips, porque existem firmwares que suportam o framerate e outros que não, é questão de procurar um firmware que suporte e seja compativel.

Mais uma vez afirmo que sou um mero curioso nestes assuntos, mas o que tenho lido é que os soc S905 e S912 da Amlogic não são oficialmente licenciado para uso de passagem de áudio para DD e DTS.

Na questão do refresh rate penso que a Zidoo seja das poucas marcas que o implementa de raiz no firmware.

Quanto à qualidade de construção e optimização do software a Zidoo parece uma boa aposta.

Mas estou aberto a sugestões e conselhos.

Obrigado
 
Mais uma vez afirmo que sou um mero curioso nestes assuntos, mas o que tenho lido é que os soc S905 e S912 da Amlogic não são oficialmente licenciado para uso de passagem de áudio para DD e DTS.

Na questão do refresh rate penso que a Zidoo seja das poucas marcas que o implementa de raiz no firmware.

Quanto à qualidade de construção e optimização do software a Zidoo parece uma boa aposta.

Mas estou aberto a sugestões e conselhos.

Obrigado
A xiaomi mi box tem um amlogic S905X e tem passagem de audio DD, DTS e nos formatos HD.
E certamente é oficial, pois usa android TV em vez de android standart.
 
Já aqui foi explicado muitas vezes. A Zidoo tem para mim um dos melhores leitores de vídeo do mercado, infelizmente não suporta correctamente os APIs usados pelo kodi, pelo que para quem usar preferencialmente o kodi não é uma boa opção. Quem só quiser um leitor multimédia é uma excelente opção.

A Minix por outro lado tem excelente suporte ao Kodi.

Por outro lado a Zidoo tem mais alguns truques, como a capacidade de gravar vídeo pelo HDMI ou a possibilidade de ligar um disco e usar como sendo um NAS.
 
boas mundano,

Obrigado pelo feedback. Desconhecia essa potencialidade de gravar pelo hdmi, é interessante, mas caro que nao vou comprar só por isso. Uso bastante o kodi logo o suporte ai é importantíssimo.

Já tomei a decisão e vou comprar um U1, o custo beneficio enquadra-se perfeitamente.
 
comp mediaplayer, o que aconselham?

uma destas do topico x10 (?)

ou para quem tiver conhecimento

egreat a10
zappiti 4k one
shield tv

ando aqui meio perdido para substituir o meu med1000x3d por um que tenha 4k hdr e de para atmos/dts:x

e claro bluray iso é essencial.
 
Última edição:
Boas a todos.
Comprei recentemente uma Zidoo X8. Estou muitíssimo satisfeito pois faz PRATICAMENTE tudo o que eu pretendia.
Algumas dúvidas sobras as quais gostaria de obter ajuda:

- Alguém sabe se há algum comando LOGITECH HARMONY com Air Mouse? Tenho um Logitech Harmony One que adoro e não quero abdicar mas queria adicionar as funcionalidades de um air mouse...isso seria absolutamente perfeito. Há algum?
- Estou a ter dificuldades em obter capas para as minhas séries. No meu antigo mede8er tinha de colocas os ficheiros dentro de umas pastas...com uma determinada nomenclatura e a pesquisa detectava facilmente quais os episódios no iMDB e sacava imagens e sinopses. No Zidoo como se faz isso???
- Ultima dúvida tem que ver com a forma como estou a reproduzir os ficheiros. Nas definições de display...se colocar em 2160p, ele força todos os vídeos para 2160p e alguns ficam com uma imagem menos boa. Se colocar em AUTO, aparece sempre uma mensagem no início do vídeo a dizer "switching to 1080p mode 23.976hz", sejam ficheiros FULL HD ou 4k. E quando estou a ver os filmes 4k, as definições dizem aparentemente que estou a ver em 4k embora dê a tal mensagem que fez o switch para 1080p. Afinal em que fico????
 
Boas

Tambem comecei hoje a seguir esta BOX que traz um mediaplayer ao que me parece um Fork do Kodi, ou seja adaptado ás caracteristicas da Box e do qual estive a ler uma review no proprio forum do Kodi.

https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=291943&highlight=zidoo+x9

Aqui o site da marca

https://www.zidoo.tv/Product/index/model/X9S/target/rRwtRFydZ4xKKmVViAFMcQ==.html

Gostei da opção de ter saida Sata para ligar um HDD e de se poder ao mesmo tempo a propria Box funcionar como NAS e assim disponibilizar na rede o conteudo do HDD, pois tem Dual Boot Android+OpenWrt (NAS).

Tambem gostava de poder receber mais alguma informação de quem tenha esta Box a sua opinião.

Abraço
 
Back
Topo