[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

É um bom leitor multimédia? E da para funcionar bem com o kodi?

Não uso o Kodi.
Uso o media player da Zidoo pois está "montado" para sacar o que de melhor tem a box em termos de hardware.
Como só quero a box para ler filmes e séries que estão num disco, para mim a box é absolutamente perfeita, pois lê tudo o que lhe atiro quer em termos de vídeo, quer em termos de aúdio
 
Última edição:
Não uso o Kodi.
Uso o media player da Zidoo pois está "montado" para sacar o que de melhor tem a box em termos de hardware.
Como só quero a box para ler filmes e séries que estão num disco, para mim a box é absolutamente perfeita, pois lê tudo o que lhe atiro quer em termos de vídeo, quer em termos de aúdio

Boas

Que disco usas na Box ?

Pelo cabo SATA ? ou pelo USB 3.0 ?

É um disco de 3.5 ou 2.5 ?

Eu tenho um 3.5 Toshiba de 5 TB auto alimentado achas que vai ser reconhecido na totalidade pela Box ?

É neste assim como tu que tenho os filmes/series para vêr ... é essencialmente para isso que estou a pensar adquirir a Zidoo X9S para tambem usufruir da imagem dos filmes na Sony KD- X8508C e no AV Receiver Yamaha RX- V481.

obrigado e um abraço pela ajuda que possas dar
 
Boas

Que disco usas na Box ?

Pelo cabo SATA ? ou pelo USB 3.0 ?

É um disco de 3.5 ou 2.5 ?

Eu tenho um 3.5 Toshiba de 5 TB auto alimentado achas que vai ser reconhecido na totalidade pela Box ?

É neste assim como tu que tenho os filmes/series para vêr ... é essencialmente para isso que estou a pensar adquirir a Zidoo X9S para tambem usufruir da imagem dos filmes na Sony KD- X8508C e no AV Receiver Yamaha RX- V481.

obrigado e um abraço pela ajuda que possas dar

Uso um disco 3,5 de 2TB. Pelo que li, um de 5tb não será problemático, embora haja marcas como a zappiti que reconhece melhor umas marcas de discos que outras.
Tenho o disco ligado na porta USB 3.0
 
Boa Noite

Preciso da vossa ajuda para efetuar a ligação da Zidoo x9s que adquiri hoje.

Sistema

TV Sony KD-X8508c ( com ARC e Audio Passtrough)
AV Receiver Yamaha RX-V481 ( com HDCP 2.2 )
Box Android Zidoo x9s

Como efetuou a ligação da Box para ter o som Dolby 5.1 e DTS ?

1- Diretamente na TV e o som passa via ARC para o AV Receiver ?
2- Diretamente ao AV Receiver ?

Os filmes estão num disco externo ligado à Box

Sei que parece uma pergunta um pouco estupido mas estou na duvida ... por isso recorri ao forum ... ou seja hoje é a minha vez de pedir ajuda .

Obrigado Abraço
 
Boa Noite

Preciso da vossa ajuda para efetuar a ligação da Zidoo x9s que adquiri hoje.

Sistema

TV Sony KD-X8508c ( com ARC e Audio Passtrough)
AV Receiver Yamaha RX-V481 ( com HDCP 2.2 )
Box Android Zidoo x9s

Como efetuou a ligação da Box para ter o som Dolby 5.1 e DTS ?

1- Diretamente na TV e o som passa via ARC para o AV Receiver ?
2- Diretamente ao AV Receiver ?

Os filmes estão num disco externo ligado à Box

Sei que parece uma pergunta um pouco estupido mas estou na duvida ... por isso recorri ao forum ... ou seja hoje é a minha vez de pedir ajuda .

Obrigado Abraço

Podes ligar isso das duas formas.
Eu prefiro ligar Box android - HDMI - Receiver - HDMI - TV. Isto quando todos os equipamentos são recentes.
No meu caso o meu receiver já é antigo e não faz processamento de som HD, só DTS e Dolby 5.1. Tenho box android - HDMI - TV - Cabo fibra optico - Receiver.
Se ligares a box diretamente na TV, podes precisar de um cabo optico entre a tv e o receiver, ou entre a box e o receiver.
O ARC serve para devolver o som ao amplificador pelo cabo hdmi, mas nem sempre funciona bem.
O melhor é experimentares as várias formas e ver qual preferes e como obténs melhor imagem e melhor som, foi o que eu fiz.
 
Podes ligar isso das duas formas.
Eu prefiro ligar Box android - HDMI - Receiver - HDMI - TV. Isto quando todos os equipamentos são recentes.
No meu caso o meu receiver já é antigo e não faz processamento de som HD, só DTS e Dolby 5.1. Tenho box android - HDMI - TV - Cabo fibra optico - Receiver.
Se ligares a box diretamente na TV, podes precisar de um cabo optico entre a tv e o receiver, ou entre a box e o receiver.
O ARC serve para devolver o som ao amplificador pelo cabo hdmi, mas nem sempre funciona bem.
O melhor é experimentares as várias formas e ver qual preferes e como obténs melhor imagem e melhor som, foi o que eu fiz.

Sim

Supostamente e dado que a Zidoo suporta os formatos Dolby e DTS a melhor maneira de o AV Receiver os identificar é mesmo ligar a Ziddo ao Receiver.
Só queria saber se havia uma maneira correcta de o fazer ou o poderia fazer como tu dizes .. ir testando.
Até agora e como a TV é Android não tenho tido problemas em o som Dolby ou DTS ser reconhecido pelo Receiver, usando o SPMC ou Kodi e via ARC para o Receiver ambos os formatos têm sido reconhecidos.

Abraço
 
Tenho a minha X9S ha 1 mês e estou satisfeito.
Atualizei para o firmware 2.05 ... mas continuo a usar o ZDMC ( fork Kodi ) como biblioteca de media mas usando como player o player da propria zidoo.
Som Dolby e DTS sem problemas filmes MKV até 60 Gb sem problemas de leitura.
Tenho ligados um disco com auto-alimentação de 5TB (3.5) e outro de 1 GB (2.5) tambem a trabalhar sem problemas e partilhados visiveis na rede de casa.
Estou muito satisfeito com a box tem tudo aquilo que pretendia.

Abraço
 
Back
Topo