[Media Player] Tópico Oficial - Box Android Zidoo X8, X9S e X10

Bem, comprei uma Mi Box 3 e realmente para o preço que custou (49€) é muito boa mas sinto a falta da porta ethernet, do suporte de menus blu-ray e a resolução e taxa de refrescamento automáticos não estão a funcionar. Penso que a gama a seguir será este equipamento. Qual é a diferença entre a X8 e a X9S? E qual é o site mais barato para se comprar? Obrigado.
 
a x8 é em plastico, a outra é em aluminio, tem porta sata e mais umas pantominices.
mas basicamente são iguais.
onde vi a melhor preço foi na geek
 
Bem, comprei uma Mi Box 3 e realmente para o preço que custou (49€) é muito boa mas sinto a falta da porta ethernet, do suporte de menus blu-ray e a resolução e taxa de refrescamento automáticos não estão a funcionar. Penso que a gama a seguir será este equipamento. Qual é a diferença entre a X8 e a X9S? E qual é o site mais barato para se comprar? Obrigado.
Resolução automática não tens em nenhuma box Android. A única que me lembro que fazia isso era a Amazon Fire HD.

Depois tens as boxes baseadas em Linux+kodi que fazem isso na boa.

Eu pessoalmente depois de muito andar de marca em marca acabei por comprar uma box Android baratucha com chip Amlogic S905x e instalei o Libreelec, entretanto mudei para o Coreelec, gastei 25€ e no suporte a kodi mete todas as outras que tinha experimentado num bolso.
 
Resolução automática não tens em nenhuma box Android. A única que me lembro que fazia isso era a Amazon Fire HD.

Depois tens as boxes baseadas em Linux+kodi que fazem isso na boa.

Eu pessoalmente depois de muito andar de marca em marca acabei por comprar uma box Android baratucha com chip Amlogic S905x e instalei o Libreelec, entretanto mudei para o Coreelec, gastei 25€ e no suporte a kodi mete todas as outras que tinha experimentado num bolso.

E funciona em qualquer chip/marca ?
 
Resolução automática não tens em nenhuma box Android. A única que me lembro que fazia isso era a Amazon Fire HD.

Depois tens as boxes baseadas em Linux+kodi que fazem isso na boa.

Eu pessoalmente depois de muito andar de marca em marca acabei por comprar uma box Android baratucha com chip Amlogic S905x e instalei o Libreelec, entretanto mudei para o Coreelec, gastei 25€ e no suporte a kodi mete todas as outras que tinha experimentado num bolso.
Em tenpos tive a wetek play2 a correr dual boot e experimentei o Libreelec e em vídeos mais pesados tive engasgos que agora não tenho na nvidia.
Mas também para o preço a que se arranja alguns Boxes amlogic não é comparavel.

Qual a diferença do Libreelec para o Coreelec?
 
Resolução automática não tens em nenhuma box Android. A única que me lembro que fazia isso era a Amazon Fire HD.

Depois tens as boxes baseadas em Linux+kodi que fazem isso na boa.

Eu pessoalmente depois de muito andar de marca em marca acabei por comprar uma box Android baratucha com chip Amlogic S905x e instalei o Libreelec, entretanto mudei para o Coreelec, gastei 25€ e no suporte a kodi mete todas as outras que tinha experimentado num bolso.

E a que compraste tem porta ethernet gigabit e suporta menus blu-ray 2D, 3D e 4K? Basicamente são essas as coisas que não tenho neste momento.
 
As Amlogic S905x só têm porta 100 Mbits. Nas Amlogic S912 já há muitas com porta gigabit, são é um pouco mais caras. Honestamente para o que uso nunca notei que fizesse diferença. E tenho no meu NAS alguns MKV 4k HDR com tamanhos superiores a 60 GB que reproduzem sem qualquer stress...

Menus Blu-ray penso que só tens mesmo com soluções proprietárias, no Kodi não tens isso. Além disso o chip da Zidoo em 3D é muito superior aos Amlogic. Se 3d e os menus forem importantes a Zidoo é a melhor escolha.

Quanto ao resto, 4k, HDR, etc, é na boa.. 3D honestamente não sei, tenho alguns problemas a ver filmes 3d por causa de problemas de visão num dos olhos, pelo que nunca me preocupei com isso. Nem me parece que o 3d tenha grande futuro, a minhas TV é bastante boa e recebe (uma LG OLED 4k) e já nem tem sequer suporte a 3d.

Quanto ao Coreelec, é a mesma coisa que o libreelec, simplesmente as box Amlogic genericas sempre tiveram suporte de 2a linha no projecto libreelec e sempre foram disponibilizadas builds como não oficiais, sem updates automáticos, então uma série de programadores que desenvolviam para Amlogic juntaram-se e fizeram um projecto paralelo que é específico para Amlogic. Eu no meu caso actualizei de um para o outro como se fosse mais um update.
 
Última edição:
Acabei de encomendar a Zidoo X9S na Geek, do armazém da Polónia, por 111€. Vamos lá ver quanto tempo vai demorar a chegar, por DPD Express.
 
Bom dia! Por favor, alguém que tenha paciência me ajude! Preciso muito de auxílio para ter um pouco de felicidade com a compra que fiz do Zidoo X10. Já instalei o novo firmware 2.0.34. Primeiro problema é que a linguagem é setada para Português mas tudo permanece em Inglês. Não consigo também acessar as configurações do OpenWRT e nem ao menos fazer o X10 enxergar o meu notebook e vice-versa. Também tenho muitas dúvidas sobre o Kodi, mas são tantas que prefiro não externá-las para não chateá-los.
 
Acabei de encomendar a Zidoo X9S na Geek, do armazém da Polónia, por 111€. Vamos lá ver quanto tempo vai demorar a chegar, por DPD Express.

Chegou!

kXg6uY9.jpg


Demorou mais do que o previsto. Escolhi DPD Express e deveria ter chegado em 2-7 dias úteis, mas demorou 9. É normal, na Geek?
 
cool
faz aí uns reports que eu também estou interessado em comprar esta box.
interessa-me porque reproduz 4k HDR e porque permite usar como torrent downloader,
assim podemos descarregar as coisas sem ter o computador ligado
 
eu tenho uma x9s e uso-a praticamente apenas para 4k hdr, funciona lindamente
a unica coisa que não estou a gostar é que eles pararam com os updates no zdmc(kodi forked).
o problema do hometheater que está a substituir o zdmc é que não trabalha com o ipad e isso suxs.

ou usas o zdmc que é uma versão do kodi mais antiga ou és obrigado a usar o hometheater que ainda tem muitos bugs
mas em termos de box é muito boa, super rápida e o 3d dela é fabuloso.
 
mas podes instalar o kodi normal, não precisas de estar como o zdmc.
que chatisses que que o hometheater tem dado?
ja tentaste instalar o VLC?
porreiro era ter plex server como a shield
 
com o kodi normal não tens acesso ao player deles nativo, que é bem melhor , suporta 3d melhor qualidade de imagem etc.
a procurar filmes tem muitas falhas, não consigo aceder como disse pelo ipad, pelo menos no pro fica tudo esquisito.
em termos de video wall está giro,por vezes o scan dos filmes tb encrava.
apesar disto o player vale bem apena o realtek é muito bom

o hometheater penso que é dar tempo visto ser algo recente

o auto frame switching, auto resolution funciona bem no player nativo
o hdr é soberbo
 
Boas,

A x7 já não é aconselhável?
Ou fico melhor servido com uma mi box?
Quero Netflix HD, iptv e aceder a rede para multimédia.

Obrigado
 
Bom dia,

Vou trocar a minha Beelink GT1 por uma Zidoo X8. Depois de ler aqui alguns comentários, acho que já me decidi. Uso a box "apenas" para Kodi (mrpiracy e mais alguns) e linha IPTV. O facto de ter firmwares OTA com frequência é algo que me agrada e não acontece nas Beelink. É uma boa opção para estas finalidades? Não vou ligar a nenhum NAS.

Podia dar 30€ ou 40€ por outra mais barata, mas depois nunca são produtos decentes.

Obrigado.
 
Back
Topo