Tópico oficial da Hisense (marca, S.O., novidades)

ruca1973

Power Member
Acho que a HIsense merece um tópico só dela aqui dentro.
Em vez de termos apenas tópicos de modelos, acho que faz falta um tópico para falarmos sobre a marca, sobre o sistema operativo que eles utilizam nas TVs, novidades, etc.

Pelo que tenho visto (e lido) esta marca chinesa tem qualidade a baixo preço, sendo uma das melhores (senão mesmo a melhor) numa relação qualidade/preço.

Mal comparado, a Hisense é nas TVs aquilo que a Xiaomi é nos smartphones. Marcas chinesas, líderes do mercado chinês e que vendem produtos de qualidade a preços mais baixos. E que tentam (cada uma à sua maneira) ir conquistando mercado para lá da China.



Que S.O. usam as TVs Hisense?


Opera TV

http://www.operasoftware.com/products/tv/tv-store


A Opera TV já tem à volta de 1000 apps na sua store.

Como funciona a função "Smart TV" nas Tvs Hisense?



https://pt.wikipedia.org/wiki/Hisense




 
tem representação cá em PT ou Espanha?


Hisense.png


Em Portugal, de forma oficial, não sei mas depreendo pelo site da Hisense para a Europa (e olhando para o mapa), que Portugal ainda não tem representação oficial. Em Espanha já parece ter.
 
Mas o painel será de 8 ou 10 bits?
Qual o motion rate do painel? 60Hz 120Hz?

Já que gostava de ter HDR na sua plenitude e ver filmes e séries sem problemas... 24p que outras TVs do mesmo tamanho e preço aproximado não consegues mostrar sem problemas na sua visualização
 
Mas o painel será de 8 ou 10 bits?
Qual o motion rate do painel? 60Hz 120Hz?

Já que gostava de ter HDR na sua plenitude e ver filmes e séries sem problemas... 24p que outras TVs do mesmo tamanho e preço aproximado não consegues mostrar sem problemas na sua visualização

60hz
painel 8bit+FRC, que na prátca consegue o mesmo que um painel 10bit.
 
Poderás ter problemas com o judder.
O arrastamento (motion blur) tem muito a ver com o tempo de resposta dos pixeis. Há tvs de 120hz com arranstamento e outras de 60hz sem.
 
Pois... Estou a ver que também nesta posso ter problemas de arrastamento... Uma vez que não é usual estarem em grandes superficies, vou esperar e para tentar decidir a melhor escolha de nova TV
 
Última edição:
Boa iniciativa,a malta que tem hisense que venha mais aqui dar feedbacks...uma questao,nas hisense eu ligo um disco com filmes,e na tv ele cria capas de filmes etc...porque estava a ver ali no video de smart tv e vi algo parecido,quem souber dizer algo agradecia...cumpts
 
Alo Malta.
Comprei a Hisense 50n5900 e sinceramente... estou muito desiludido.
Primeiro a imagem parece "desfocada" e as cores muito esbatidas. Ja tentei uma configuração que encontrei no youtube e não melhora.

Não sei mas... Acho que vou trocar...
 
Não fosse não ter netflix e era mesmo o que vinha para o quarto... Porque raio não fazem estas tvs de entrada de gama já com apps? Decerto não será isso que encarece muito a TV...
 
dentro desta semana colocarei Feedback da hisense 45n5750
Como sendo a primeira tv4k não o pode fazer mas adiantar em termos de qualidade nativa 4K só tenho bem a fizer boa qualidade de imagem com cores bem vivas e contraste e detalhe muito bom , tem muita opção para melhorar a imagem ao gosto de cada um ainda só usei 2a 3horas final da semana posto aqui inf junto com a Xbox One x a ver que a malta diz .qualquer ajuda que queiram saber ou pedir ajudem me que vai ser a 1 vez não sou pro nestas coisas . Até breve ;)
 
Back
Topo