Tópico Oficial da LG OLED 55C6V

_SLB4EVER_

Power Member
Boas a todos,

Finalmente recebi a nova máquina ;) estava só à espera dela lá para amanhã, mas acabou por chegar ontem.

Primeira impressão ... horrível !
Passo a explicar:
Canais SD - Granel total!
3D - Demonstração retiradas do Youtube - péssima definição.

Após alguns ajustes...

Canais SD - Melhoraram bastante
Canais HD - Interessante (até os nossos 4 canais PT via MEO)

3D - Visualização de filme via DVD - Brutal ! ! !
Que espetáculo, simplesmente sensacional...apenas as legendas fazem um pouco confusão, mas de resto...fonix...que loucura!
Hoje de manhã a minha miúda acordou cedo, eu também, pois apesar de estar de férias a vida não é só sofá...estava eu a preparar-me para uma volta na fininha (bicicleta de ciclismo), quando ela diz..."pai só tenho escola às 10:00 coloca lá um filme 3D para eu ver..." ;)
Claro que eu lhe disse que ainda era cedo...primeiro a escola...depois a TV.

Após alguma utilização, sinceramente ainda não acertei nos settings da imagem, mas dá para perceber uma imensa diferença entre SD / 1080, não só em termos de imagem, mas em termos de parametrização, parece-me que o SD/HD tem muita luz...brancos demasiado salientes, depois o som...é mesmo mauzinho, mas como tenho um bom amplificador / boas colunas, acaba por não se tornar grande problema.
Na minha TV anterior tinha entradas RCA o que facilitava a ligação, esta não tem..., tem saída phones / saída digital / saída HDMI (ainda tenho de ver qual a melhor ligação para o meu amplificador).

De resto o aspeto da TV é brutal, a curva mal se nota e o 3D...que coisa maravilhosa...agora é preciso explorar e afinar a máquina...
Não coloco ainda fotos por que a sala está um caos ;)

Abraço a todos,
 
Então tu vais-me tirar primeiras impressões da TV com canais do mais podre que há (576i reais) e conteúdo SD (DVD)? :-D

Para quando testares isso a sério com um Bluray 3D ou um Bluray 2D, ou mesmo Netflix UHD Dolby Vision (exemplo: Marco Polo)?

Com canais e conteúdo SD (DVDs) não vais tirar real proveito nenhum da Oled. Para isso qualquer LCD low end chinoca chegava. Esta tecnologia mostra o seu real poder em conteúdo de alta definição e com bitrate elevado. Em SD tem a particularidade de ainda evidenciar mais os artefactos e defeitos do conteúdo, ou seja, aquilo que já é mau, ainda parece pior.

Felizmente que foram só primeiras impressões. Se com um DVD ficaste assim, nem quero imaginar quando vires uma série/filme em UHD com Dolby Vision através do Netflix (tens de borla durante 30 dias). Aí vais ao céu! :D

Quanto aos settings, a base e o principal é colocares em ISF Expert, o resto vais afinando a gosto. Se não gostares dos tons quentes, podes reduzir até achares a tonalidade que mais se adequa à tua preferência, mas digo desde já que os mais correctos são como vêm de origem, sendo que os delta errors "out of the box" são já de valores muito bons.

Abraço!
 
Última edição:
Olá @Pheux , efetivamente escrevi DVD em vez de Bluray 3D, isto é mesmo brutal ;)
A miúda está a babar-se a ver a Alice hehehe e ainda sem o dolby prologic...

Vamos ver,

Abraço,
 
Parabéns pela aquisição. E duas notas: segue as indicações do @Pheux e partindo do ISFexpert vai experimentando até ficar a gosto (eu demorei cerca de um mês até ficar totalmente a gosto [emoji12]) e o próprio painel vai amadurecendo. Depois desta situação estar afinada os canais SD na Oled até parece HD de alguns LCD do mercado. [emoji23] disfruta.
 
Pois, isto agora há muita afinação para fazer... ;)
Entretanto, estou com um pequeno problema e talvez me possa ajudar.
Na TV anterior tinha 2 RCA´s com ligação directa ao receptor Yamaha RXV595a, apartir daqui controlava a coluna central; Subwoofer e as 2 colunas traseiras. Este receptor estava ligado ao amplificador Audiolab 800S que controlava as funtásticas colunas da frente Monitor Audio.
Como esta TV não tem saídas RCA, hoje fui comprar um cabo óptico digital, efectuei a ligação porém não consigo colocar as colunas frontais via Audiolab a funcionar...

Abraço,
 
Bem, creio que a solução mais fácil será prescindir do amplificador Audiolab, o problema é que assim não posso ouvir CD´S através deste amplificador, embora se passem meses sem o usar de quando em quando a nostalgia vem ao de cima ;)
 
A tua não trazia estes adaptadores?
tuqFZYL.jpg


Experimenta ligar os RCA no vermelho e branco para ver se dá (não faço a mínima...).

E aqui fica mais uma análise:
http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c6

Como esperado, excelente a TV e superior à B6 devido a ter 3D. Surpreendeu-me a nota dada, pois nunca tinham dado uma nota tão elevada a nenhuma TV, nem à E6!! Isto deve-se principalmente ao preço e por oferecer praticamente a mesma qualidade por muito menos dinheiro.

É só mais uma prova inequívoca do que venho a dizer. A E6 não justifica a diferença de preço face à C6, e eu tenho a 65E6. Se na altura tivesse apanhado a 65C6 mais barata, nem pensaria 2 vezes. Estou radiante com a E6, atenção, mas não acho que justifique o dinheiro a mais que custa, e a prova está nesta review.


EDIT: esquece, nem me lembrei que a ligação da TV é In e não Out. :facepalm: Sendo assim não te posso ajudar.
 
Última edição:
Bem, creio que a solução mais fácil será prescindir do amplificador Audiolab, o problema é que assim não posso ouvir CD´S através deste amplificador, embora se passem meses sem o usar de quando em quando a nostalgia vem ao de cima ;)
Está na altura de actualizares isso por algo com entradas HDMI e com pré-outs. :)
 
Realmente não tinha a noção de que o equipamento que tenho já está bastante ultrapassado ;)
Ainda não consegui ligar as colunas frontais, pois tenho uns cabos especiais que não entram na entrada "Speakers", creio que tenho de comprar umas fichas próprias.

BOA...não tinha reparado que o receptor tem sinal digital...em vez da TV estar ligada à box da MEO via digital, às tantas será melhor ligar ao receptor.





1457_6_rx_v595atitg.jpg



Creio que tenho de fazer um estudo de mercado par um upgrade sonoro ;)

Vamos ver...
 
Última edição:
Porque é que tens a TV ligada à box Meo por SPDIF?
O SPDIF na TV é out e na MEO é out também. Basicamente não estás a fazer nada com essa ligação. :P

Sim, podes ligar SPDIF ao receptor pois a TV faz passthrough de Dolby Digital e DTS sem qualquer problema. É assim que uso.
 
Sim, isso para multicanal, e se quiseres manter audiolab, é o mais barato que arranjares com pré-outs. Mas novo não deves encontrar por menos de 700/800€ (acho, estou a mandar valores de cor).

Ou então rifas o Yamaha e o audiolab e vais para um av de gama superior das marcas conhecidas ou uma marca menos conhecida como anthem/arcam. Acho que o @o santo é que tem um anthem.

Mas chega de offtopic da minha parte, que isto é tópico da tv. :D
 
Última edição:
Sim, isso para multicanal, e se quiseres manter audiolab, é o mais barato que arranjares com pré-outs. Mas novo não deves encontrar por menos de 700/800€ (acho, estou a mandar valores de cor).

Ou então rifas o Yamaha e o audiolab e vais para um av de gama superior das marcas conhecidas ou uma marca menos conhecida como anthem/arcam. Acho que o @o santo é que tem um anthem.

Mas chega de offtopic da minha parte, que isto é tópico da tv. :D
Confirmo, mas felizmente no áudio o que não faltam são muitas e boas possibilidades, é uma questão de €€€, pesquisar e ouvir muito.
O meu comprei a metade do preço, poupei mais de 1000 euros, existem muitas alternativas.

Eu sempre fui fã do multicanal e sempre fui fazendo upgrades, não sei o que é um som de tv há anos, mas claro que todos nós temos prioridades ;)
 
Porque é que tens a TV ligada à box Meo por SPDIF?
O SPDIF na TV é out e na MEO é out também. Basicamente não estás a fazer nada com essa ligação. :P

Sim, podes ligar SPDIF ao receptor pois a TV faz passthrough de Dolby Digital e DTS sem qualquer problema. É assim que uso.

Se ele utilizar o HDMI ARC não necessita de utilizar o SPDIF..... O problema é que o AV dele não tem sequer HDMI
 
Aqui vão algumas fotos (tiradas com telemóvel), que tal como noutras TV´s não fazem jus ao seu valor ;)

2aiod1k.jpg


sdk1zc.jpg


2yvrr06.jpg



Abraço,

PS - Os pretos são mesmo escuros :rrotflm::rrotflm:
 
Última edição:
Sorry,

Efetivamente é uma foto tirada com o telemóvel na mesma sequência... (colocada por lapso), já a retirei :facepalm:
Mas quando encontrar o cabo da máquina fotográfica logo coloco mais fotos.
 
Back
Topo