Tópico Oficial da LG OLED 55C6V

Para ajudar à festa amanhã vou ter de te abate tarde, só na sexta ou sábado piso ir tratar disto. Faz 2 semanas domingo que a comprei.
Comunica o problema á loja onde a compras-te ,ou á LG antes de fazer os 15 dias ,para ser troca direta.-
Os gajos das transportadoras parece que ás vezes estão a transportar batatas ,e uma cacetada por vezes origina estes problemas .
 
Pessoal já tenho a tv nova, fui na sexta à loja e trocaram logo ms hora por outra nova , mesmo assim tive de ir para o outro lado do balcão porque não viam problema nenhum lol, mas estava lá bem visível.
 
Pessoal já tenho a tv nova, fui na sexta à loja e trocaram logo ms hora por outra nova , mesmo assim tive de ir para o outro lado do balcão porque não viam problema nenhum lol, mas estava lá bem visível.

Vês. :p
Comigo (embora o produto fosse outro) foi exactamente igual, foi num instante e sem qualquer stress. Abriram a caixa para ver se estava tudo e deram-me uma nova.
Agora é desfrutar, aproveita e experimenta os settings disponibilizados pelo @zx-9r.

PS: Ainda vais a tempo de ver hoje o Benfica nessa TV! :D
 
Uma dúvida: arranjei um ficheiro com conteúdo, segundo o MediaInfo, "bit depth = 10 bits".

Isto é um conteúdo HDR? Os modos HDR da TV não deveriam ficar ativados?

O que é certo é que nao indica o BT.2020 ao contrário dos samples da LG (ambos dizem 10 bit color depth contudo).
 
Última edição:
Uma dúvida: arranjei um ficheiro com conteúdo, segundo o MediaInfo, "bit depth = 10 bits".

Isto é um conteúdo HDR? Os modos HDR da TV não deveriam ficar ativados?

O que é certo é que nao indica o BT.2020 ao contrário dos samples da LG (ambos dizem 10 bit color depth contudo).

Para ser HDR10 terá que aparecer "BT.2020". :)
 
Última edição:
O vídeo de 10 bit terá uma maior gama de cores. Esse ficheiro deverá ter sido processado sem corresponder a qualquer standard HDR. Na prática tem mais qualidade que 8 bit mas não é reconhecido como HDR. Numa televisão com painel de 10 bit deverá ser lido corretamente e será melhor que um ficheiro de 8 bit, desde que tudo o resto seja constante.
 
Ok, vamos lá ver se eu desfaço as dúvidas, complementando com a informação do @RaaR. :)

Em BT.709 (também conhecido por Rec.709), o brilho de cada cor primária - vermelho, verde e azul - é representado por 256 níveis de brilho, desde o 0 ao 255.
Numa boa fonte (Bluray, por exemplo), terás representados esses 256 níveis de brilho em BT.709, mas a maioria das fontes (TV Digital, IPTV, consolas com imagem definida para "Limited", etc.) terás menos níveis de brilho, nomeadamente do 16 ao 235. Tudo isto combinado, tem um nome: Standard Dynamic Range (SDR).

Com a saída do Ultra HD, aumentou-se o número de pixeis e consequentemente gerou-se uma nova possiblidade de aumentar drasticamente o número de cores e o alcance dinâmico das mesmas (a diferença entre o maior e menor brilho).

O maior número de cores é conhecido por Wide Color Gamut -> BT.2020 (ou Rec.2020);
O maior alcance dinâmico é conhecido por HDR -> High Dynamic Range.

Em HDR, deixam de existir 256 níveis de brilho por cada cor primária e passa a existir uma escala maior de brilho por cada cor primária (desde o tom mais escuro ao mais claro de cada cor), e isso resulta simultaneamente numa gama maior de cores, o que se traduz nisto:
  • Em SDR, tens 256 níveis de brilho.
  • Em HDR, tens 1024 níveis de brilho.
  • Em Standard Color Gamut, tens 16 milhões de cores.
  • Em Wide Color Gamut, tens 1.06 biliões cores.
Numa comparação exagerada, tens este excelente exemplo que costumo demonstrar para explicar:

1766257102c5c3dd8f.jpg


Como podes constatar na imagem 8 bit, notas o banding proveniente dos poucos níveis de graduação de brilho de cada cor primária. Na imagem 10 bit, não notas a tal graduação porque o número de níveis de brilho é muito maior, o que resulta também numa imagem com cores mais saturadas, derivado do maior número de cores.

As duas coisas têm relação directa, mas são coisas distintas. Uma coisa é o High Dynamic Range, outra é o Wide Color Gamut.
 
Última edição:
Vês. :p
Comigo (embora o produto fosse outro) foi exactamente igual, foi num instante e sem qualquer stress. Abriram a caixa para ver se estava tudo e deram-me uma nova.
Agora é desfrutar, aproveita e experimenta os settings disponibilizados pelo @zx-9r.

PS: Ainda vais a tempo de ver hoje o Benfica nessa TV! :D
Na outra ainda deu para ver 2 jogos lol
Gostava era de ver um jogo em 4k.

Isso são definições para sdr e hdr?
 
Back
Topo