Tópico Oficial da LG OLED 55C6V

Boas pessoal pra quem procura uma oled barata tem no Minho center de Braga uma b6 de exposicao por 1500 e tal euros não sei ao certo o tal lololol axo mt bom preço so não comprei prk de exposiçao não confio mt
 
Os settings publicados são na sua maioria pequenas variações sobre base ISF ambiente escuro.

Mexer nos IRE às cegas não me parece opção a considerar.

De qualquer modo a opção de reset está sempre disponível.
 
não gostei dos settings colocados pelo site rtings, fico sem detalhe nenhum nas zonas mais escuras.
este ultimo que coloquei no meu entender está bem melhor
 
Pode ser o meu olho que é fraco preferi usar colorímetro mas peço desculpa pelo comentário.

Ehehehe. :p
Eu só me atrevi a mexer na luminância dos 5IRE a olho e a 1 ponto de cada vez. Afinei sempre com a mesma imagem, que é uma sequência do dark knight mas mesmo assim já coloquei tudo a zeros novamente porque sem colorímetro é simplesmente para esquecer, pois é impossível de conseguir a imagem bem calibrada a olho.

Para já alterar a luminância das tonalidades em base de settings de terceiros irá provocar artefactos, ruído e block noise de certeza absoluta. Depois poderá provocar excesso de luminância que irá revelar conteúdo que deveria permanecer escondido (dark shadows), o que provocará consequentemente manchas ou pixelização nas imagens.
Como já vocês disseram, a base são os perfis ISF e o resto são pequenas afinações (para quem não possui colorímetro).

Só uma nota final, não, não é verdade que quaisquer settings da net sejam melhores que os de origem porque cada painel tem a sua própria variação de cores. Alterar os IRE sem testar os valores dos mesmos é só e apenas overkill, mas isto dito por quem não percebe nada disto e por quem nunca afinou oleds ou voltagens de plasmas para obter a melhor imagem...
 
Última edição:
como o @Blue Zee disse cada um é livre de usar os settings que quer
não gosto dos settings que vêm de fábrica prefiro de longe os que coloquei, isf dark room suxs a meu ver, muito escuro tira todo o detalhe no preto.
o olhometro é o suficiente para dizer que a imagem está melhor :lol:
 
como o @Blue Zee disse cada um é livre de usar os settings que quer
não gosto dos settings que vêm de fábrica prefiro de longe os que coloquei, isf dark room suxs a meu ver, muito escuro tira todo o detalhe no preto.
o olhometro é o suficiente para dizer que a imagem está melhor :lol:

Não mexas nos IRE.
Põe em ISF Bright ou Dark e aponta a Gamma para 1.9, terás a imagem mais clara overall sem mexer nos pretos e acrescentar artefactos à imagem.
 
estou satisfeito com a imagem em blueray com os settings alterados

motion está aceitável con 5/10
[emoji16]
vamos ver se fica ainda melhor com o zidoo
 
esta parte do site fala exactamente o problema que me queixei em SD.
e como tb dizem o LED "abafa" este problema , ele está lá mas não se nota tanto....


http://www.displayandsoundcalibration.com/comparison-of-lg-eg960v-oled-vs-samsung-55js9000/

Near black performance and compression artefacts


One thing is for sure, OLED ruthlessly shows up the flaws in poor content.

On line, people have been talking about near black issues. 3 issues that are constantly being debated in forums. 1: vertical banding, 2: dark edges, 3: banding and blotchiness just above black. We will cover points 1 & 2 later. As for the banding and blotchiness we were keen to look closely and establish if the problem that easily shows up on an OLED is the one that also afflicts high quality plasmas; the answer is yes.



Andy is going to explain:

“Here is an example on the OLED, you can see how the picture breaks up into blotches and suffers from gradation issues.







For comparison, here is a scene is from a recent episode of Game of Thrones broadcast on Sky. You can clearly see the same problem but this picture is from a Panasonic VT65 plasma.







What is even more interesting is that the issue also exists on LCD TVs; you just can’t see it because the black level of the TV hides it. To reveal it, you just need to raise the brightness until the noise is pushed above the MLL (minimum light level) of the TV. The following was on the JS9000 LCD.







The cause of these problems is excessive compression of the source and not the TV itself. It would appear that current compression algorithms allocate fewer bits to the very lowest luminance, relying on most TVs inability to display such low level details. The gradations further up are visible on any technology but are smoother than the blotches at the bottom end.

It would appear that content creators/broadcasters have control over this behaviour though. At one time Game of Thrones was the best quality programme on Sky, recently it has deteriorated badly. Likewise with movies; one day the quality is good, another average and on some days, it’s so poor that it becomes unwatchable.



Compression artefacts exists on Blu-rays too. The blotches are smaller and the gradation between them far smoother to the point that you really have to look hard for them, it isn’t an issue when viewing normally but they are there none the less. This implies that any compression, no matter how light is capable of causing these issues. It could also mean the people creating/mastering content are hamstrung by LCD technology they are having to use as they simply can’t see the noise on their pro monitors.



My advice to content creators and broadcasters such as Sky is install some OLED monitors as soon as is possible and I’m sure they will as the quality of domestic displays improves. As OLEDs become popular, more and more people are going to be unhappy with the poor quality of content as it is currently broadcast.”
 
Boas, ontem estava a ver o Patriots Day em 4K Hdr e com as settings em Hdr Padrão a imagem parece-me muito escura. Mudei para o Hdr Bright e realmente parece outra coisa... No entanto pelo que leio o pessoal usa mais o Hdr Padrão. Qual a vossa opinião? Alguém com uma situação semelhante?
 
Boas, ontem estava a ver o Patriots Day em 4K Hdr e com as settings em Hdr Padrão a imagem parece-me muito escura. Mudei para o Hdr Bright e realmente parece outra coisa... No entanto pelo que leio o pessoal usa mais o Hdr Padrão. Qual a vossa opinião? Alguém com uma situação semelhante?

O modo mais calibrado será o modo HDR padrão, mas usa o que gostares mais, aproveita a tv!
 
Back
Topo