[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@Genesis

Gostei da parte do "não precisar de pixeis que não vejo". :D

Quanto ao durar 10 anos sou da opinião que já não se fazem TVs para durarem uma década mas esta OLED 910V é a melhor TV de 55'' que podes comprar hoje, na minha opinião.
 
Alternativas no mesmo leque de tecnologias não tens, OLED é OLED. O que depois tens é LCD LEDs 4K mas dizer que substituem o OLED é estupido...

Quanto à durabilidade não há respostas concretas. O OLED ainda não foi propriamente testado, daí não sabermos a duração exacta, para além disso podes ter a sorte de comprar uma tv e durar-te 20 anos ou o azar de comprar uma e durar-te os 2 anos da garantia.
 
Olá!

Obrigado pelas respostas!

Estive a medir há pouco a distância a que estou da minha tv actual (32") e do painel à minha tola vão 2,60 metros. Na nova localização ficarei sensivelmente a 3,30 metros no máximo. Dada a relação preço/qualidade desta tv (parece-me um belo preço para uma OLED) acho que vou desistir de pensar na de 60". De 32" para 55" o choque já vai ser bastante.

Para além de filmes e séries, o que mais gosto de ver na tv é futebol em hd. Porta-se bem, esta menina, com a bola?
 
Já agora, o modelo é este, certo:
LG 55EG910V

E o facto do ecrã ser curvo, não farta? Ou é melhor? Ou só resulta a distâncias curtas?

 
Olá!

Obrigado pelas respostas!

Estive a medir há pouco a distância a que estou da minha tv actual (32") e do painel à minha tola vão 2,60 metros. Na nova localização ficarei sensivelmente a 3,30 metros no máximo. Dada a relação preço/qualidade desta tv (parece-me um belo preço para uma OLED) acho que vou desistir de pensar na de 60". De 32" para 55" o choque já vai ser bastante.

Para além de filmes e séries, o que mais gosto de ver na tv é futebol em hd. Porta-se bem, esta menina, com a bola?

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/55-inch/best

Como podes ver, é a melhor de todas na categoria de desporto. :P
 
Hoje entrei em contacto com o call center da LG. Solicitei informação acerca do WebOS 3.0 e disseram que não está previsto esta TV receber a nova atualização. Perante a minha indignação, afirmaram que o WebOS 3.0 não trás nenhuma mais valia, pelo que não me devia sentir defraudado.
Apesar de estar completamente satisfeito com a TV, não posso deixar de registar a falta de atualizações da marca perante produtos que até transitaram para a coleção 2016.
 
Hoje entrei em contacto com o call center da LG. Solicitei informação acerca do WebOS 3.0 e disseram que não está previsto esta TV receber a nova atualização. Perante a minha indignação, afirmaram que o WebOS 3.0 não trás nenhuma mais valia, pelo que não me devia sentir defraudado.
Apesar de estar completamente satisfeito com a TV, não posso deixar de registar a falta de atualizações da marca perante produtos que até transitaram para a coleção 2016.

Calma. No ano passado aconteceu exactamente a mesma coisa e no final do ano acabaram por actualizar as TVs de 2014 para o WebOS 2.0 perante a indignação das pessoas. É continuar a fazer barulho. :)

Mas também te digo que o 3.0 não traz muitas novidades a não ser o magic zoom que a mim não me diz nada. E se for para meter mais lento como meteu nas TVs de 2014, então dispenso. :)
 
Boas

Usei o site que indicaste e mudei as opções até à parte em que diz:
The rest of the screenshot shows our 2pts, 20pts and colorspace calibration. We don't recommend that you copy these, because it varies per unit (especially that it is really easy to get color banding on this TV if you are a little bit off).

Como faço ou como fizeste para o resto?

Cumps
Pessoal, decidi criar este tópico para falarmos aqui exclusivamente desta TV.
Já vi que bastante pessoas aqui do fórum compraram esta TV e gostaria que partilhassem experiências, calibrações, etc. para ficarmos com tudo à disposição. Assim quem estará indeciso poderia usufruir da nossa experiência e partilha.

Eu neste momento uso apenas umas configurações diferentes para Gaming, se quiserem posto aqui daqui a bocado. Uso ISF Expert 1, aumentei o sharpness por causa do Chroma Sampling (4x4x4), alterei para Warm 1 e fiz outros pequenos ajustes que poderei aqui mencionar. No geral ficou top, com uma qualidade de imagem muito boa mesmo.

Para IPTV também uso uma configuração diferente, neste momento uso o modo Cinema.

Aqui fica uma imagem da TV em IPTV (Meo):

WrJaD53.jpg


Para filmes uso os settings retirados do RTings (http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/eg9100/settings) mas afinei o brilho para conseguir os 0.000 cd/m2.

Partilhem aí. :P
 

Sorry, escapou-me. :P

Eu alterei tudo e de facto diminui a saturação da cor verde e vermelha. Fica mais natural. Mas depois voltei aos settings descritos na primeira página porque a minha namorada é quem vê mais TV e ela prefere-os assim (modo Cinema, etc..).
 
Voltaste aos settings do site até à parte:The rest of the screenshot shows our 2pts, 20pts and colorspace calibration. We don't recommend that you copy these, because it varies per unit (especially that it is really easy to get color banding on this TV if you are a little bit off).Ou mudaste mesmo todos até ao fim?
 
Voltaste aos settings do site até à parte:The rest of the screenshot shows our 2pts, 20pts and colorspace calibration. We don't recommend that you copy these, because it varies per unit (especially that it is really easy to get color banding on this TV if you are a little bit off).Ou mudaste mesmo todos até ao fim?

O que está depois dessa indicação não é mesmo para copiar. É uma calibração específica para aquela televisão e não para outras do mesmo modelo.

Se queres uma configuração mais adequada à tua televisão, casa, luz ambiente, etc., podes seguir as instruções que coloquei neste mesmo tópico (https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-da-oled-lg-910v.954312/page-7#post-13708761).
 
esta tv até pode ser porreira, mas ser de ecrã curva, comigo é logo de rejeitar.
existe alguma coisa nos mesmos moldes mas plano?
eu tenho uma philips, e queria comprar outra tv para passar a philips para a cozinha e colocar a nova na sala.
so que custa-me a desfazer-me do ambilight, para mim é fantastico.
btw, as 55" na cozinha são capaz de ser demais, não?
 
Depende do tamanho da cozinha. Eu tenho uma de 32" na cozinha e é claramente pequena, pois a cozinha é bem grande. O mal é que estou limitado às dimensões do móvel e não posso colocar mais de 32".:/ No quarto tenho 48" e já acho pequena.:p
 
cozinha normal, 24m2 se não me engano, mas não vou estar na cozinha sentado no sofá, é para por na parede e ir vendo tv quando se está a almoçar/jantar, 40 deve ser suficiente.
anyway não ha nada com ecrã plano a preços decentes? 65 era o ideal :)
 
cozinha normal, 24m2 se não me engano, mas não vou estar na cozinha sentado no sofá, é para por na parede e ir vendo tv quando se está a almoçar/jantar, 40 deve ser suficiente.
anyway não ha nada com ecrã plano a preços decentes? 65 era o ideal :)

Depende do que é decente para ti. Há boas televisões de 65" por pouco mais de 2.000 €.

Se quiseres OLED de 65" já será mais de 5.000 € e, de momento, em Portugal só se encontra a versão curva.
 
65 oled, neste momento é surreal, quando penso em 65, é LED,
para mim passar a barreira dos 1500 já será dificil.
À velocidade que os equipamentos passam a estar obsoletos, não faz sentido gastar tanto dinheiro, just my 2 cents.
 
Back
Topo