[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Foste um dos principais culpados para eu investir tanto numa TV! :) Nunca tinha ido alem dos 700-800€

E eu o mais caro que tinha dado foram 780€ ou lá o que foi em 2010 por um plasma Samsung C550. Também fiz um grande investimento desta vez, mas compensou todos os cêntimos. :D
 
Boa tarde a todos.
Uma pequena duvida, como se comporta a TV se passarmos filmes em 4k visto a resolução máxima ser FHD?
Alguém tem vídeos de em várias resoluções para poder testar numa grande superficie.
 
Não foi exatamente isso que ele perguntou, porque em downscaling até a minha velha Sony HD reproduz.
:D

True. :P
Eu no início de geração da PS3/360/Wii jogava 360 num monitor CRT de 17" em HD. Não conseguia ler legendas nem tão pouco que se pareça, mas ao menos era em 720P. :D
 
A 920v está este fim‑de‑semana na ***** a 1999€, vale a diferença? (A 910 está a 1499€)

Depende do quanto valorizes o 4K e o HDR, eu continuaria a ir para a 910v até porque 500€ ainda é dinheiro e não acho que o HDR valha 500€ (o 4K em 55'' então nem considero sequer).

Acho que a 910v nesta altura já podia andar com promoções a rondar os 1000€ mas o que vejo é baixarem pouco ou nada o PVP desta, já a 920v em contra partida parece estar a descer mais rápido e a este ritmo ainda chega primeiro aos 1000€ que a 910v. :-D
 
A 920v está este fim‑de‑semana na ***** a 1999€, vale a diferença? (A 910 está a 1499€)

Por 500€, acho que se puderes esticar que vale dependendo da distância de visualização. Se estiveres a menos de 2 metros da TV, então a resposta é sim, visto que uma já é 4K e reproduz HDR e a outra não. De resto são ambas iguais. Tudo depende da tua distância de visualização e do valor que dás ao HDR, pois este acaba por ser o factor mais determinante.

Se o HDR não te diz nada e se estás a mais de 2m da TV, então a 910V é a escolha mais acertada.
 
Depende do quanto valorizes o 4K e o HDR, eu continuaria a ir para a 910v até porque 500€ ainda é dinheiro e não acho que o HDR valha 500€ (o 4K em 55'' então nem considero sequer).

Acho que a 910v nesta altura já podia andar com promoções a rondar os 1000€ mas o que vejo é baixarem pouco ou nada o PVP desta, já a 920v em contra partida parece estar a descer mais rápido e a este ritmo ainda chega primeiro aos 1000€ que a 910v. :-D

Como já respondi por pm a um estimado membro do fórum: desde que comecei a acompanhar preços dos oleds, desde final de Janeiro, os preços de ambos tiveram descida media regular e suave aos longos dos meses. Quando comprei a minha, em ambos, os preços eram de menos 250 a 300 euros, em media. Portanto a este ritmo de descida não é difícil imaginar a 910 nos 1000 no final do ano ;-)
 
Como já respondi por pm a um estimado membro do fórum: desde que comecei a acompanhar preços dos oleds, desde final de Janeiro, os preços de ambos tiveram descida media regular e suave aos longos dos meses. Quando comprei a minha, em ambos, os preços eram de menos 250 a 300 euros, em media. Portanto a este ritmo de descida não é difícil imaginar a 910 nos 1000 no final do ano ;-)

Espero bem que sim, que já é mais que altura do @bseixas aderir ao clube. :D
Eu cá ando a namorar a E6V 65". :shifteye:
 
Vi a E6V de 55" a 2880 euros e percebi que havia margem para negociar pagamento cash.
Mas a este preço ainda está cara.

Ainda são 800€ a mais que a 920V. Sinceramente e com a qualidade da 920V, não me parece bom negócio... ainda. A 920V continua a ser, sem sombra de dúvida, a melhor opção 4K HDR do mercado em termos de qualidade/preço (até já se encontra por 1800€ com promoções).
 
Ainda são 800€ a mais que a 920V. Sinceramente e com a qualidade da 920V, não me parece bom negócio... ainda. A 920V continua a ser, sem sombra de dúvida, a melhor opção 4K HDR do mercado em termos de qualidade/preço (até já se encontra por 1800€ com promoções).

1800€?? Pheux, onde foi isso? Por 1800 até eu que estava decidido pela 910v vou para a 920v!
 
Eu basicamente comprei ao preço que esta essa promoção na *****. Mas comprei já à uns 15 dias apesar de só ter vindo esta semana. Adivinha-se que os preços baixem para esses valores ate ao final do ano. Bem siga lá testar o 3d hoje. Arranjei o superman vs Batman com a melhor qualidade possivel. Agora uma questão. Para ter a melhor experiencia 3d tenho que arranjar o conteúdo que diz especificamente 3d ou basta ter a versão normal e depois meter a tv em modo 3d?
 
Melhor qualidade possível tem que ser um vídeo originalmente masterizado em 3D, ou seja, a versão 3D. A conversão 2D-3D faz um excelente trabalho, mas não é a mesma coisa. :)
 
Back
Topo