[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Vim agora da ***** e tinha a 920 em demo perguntei ao empregado se tinha as planas em exposição disse q não.

Pergunta me se tinha a certeza de que queria oled. Vi logo... era da Samsung... nem foi muito agressivo, assumiu q nos pretos não tinha hipóteses mas q de resto era melhor :) ao q lhe perguntei então pq motivo nos sites da especialidade as melhores são as oleds, ele riu se e já não disse mais nada.
 
O desprezo que tenho desses vendedores é tanto que não tenho adjectivos para o descrever. Mas enfim, eles só tentam vender o que lhes impingem de vender, visto que ganham comissões por cada venda conseguida de x modelo.

Pedia-se era um pouco mais de isenção e conhecimento, e é isso que considero grave, senão mesmo gravíssimo. Eu no meu trabalho tenho que saber aquilo que faço, se não sei, não estou apto para o fazer e tenho que ser formado para adquirir essas aptidões. Se eu e qualquer outro somos avaliados no local de trabalho pelos nossos superiores consoante as nossas capacidades, conhecimento e aptidões, porque é que esses vendedores de meia tigela de superfícies comerciais continuam a debitar verborreia sistematicamente sem que nada aconteça? É que aquilo que eles fazem chama-se desinformar o consumidor, para não ser mais rude nas minhas palavras, e tem o aval e aprovação dos superiores.

Uma coisa é ter formação de como vender e lidar com os clientes, outra é ter uma formação sobre todas as tecnologias de TV existentes, as que existiram, as diferenças e características comuns delas, os pontos fortes e fracos, os defeitos, o rácio real de contraste (que é facílimo de calcular e duvido que algum desses vendedores saiba como o fazer) e saber explicar ao consumidor o que é o quê, nomeadamente cada feature da TV.

Eu já tive a particularidade de ver/ouvir um vendedor desses a dizer a um cliente, há uns anos, "esta TV não é LCD, é LED, uma nova tecnologia com muito melhores cores" e deu-me vontade de vomitar.

Ainda ontem estava em casa de um amigo meu que tem uma Panasonic CX600 e eu disse "ah, ainda tens essa LCD LED" ao que ele me responde "esta não é LCD, esta já é LED". Ao que tive a gentileza de lhe dar uma aula grátis e de lhe explicar que LED é a retroiluminação usada e que o painel continua a ser LCD, sendo que a diferença é que antes usavam CCFL que atingia menos brilho e tinha consumos maiores. Ficou calado e com cara de desconfiado. Suponho que tenha ficado a pensar que ele é que tinha razão porque um qualquer vendedor lhe impingiu aquela ideia e, como era um vendedor, deve saber mais que eu.

É assim. Mesmo por aqui se vê muito disto. Compete-nos a nós, aficionados na matéria, tentar explicar e cultivar quem é humilde para querer aprender mais. Que não tenham dúvidas que aqui se aprende muito, se objectivamente quiserem aprender.
 
Última edição:
@Pheux o próximo passo é alguém te pedir uma opiniao sobre a compra de uma tv, tu referenciares uma Oled, e a pessoa dizer, "..ah e tal, não queria Oled.."

Aconteceu.me isso, à uns anos, e a pessoa em questao, tinha orçamento para a Pana vt60.. mas a desinformação contra os plasmas já era grande.. lá foi para uma Sammy Led.. e eu com um "facepalm interno".

Pedem a opinião pk sabem k entendemos algo do assunto, e depois recusam o conselho devido ao "ouvi dizer" ... (e eu com uma st50 em casa).

Bah! Foi a 1a e última vez a tal pessoa..

ca1df78647333bcc93f385162c675aa9.jpg


Sorry about the offtopic.
 
Viva malta, desculpem a "ausência".

Este semana um utilizador pediu fotos da utilização na parede...

4t4l51.jpg

2djt5lj.jpg

2lue7uf.jpg


O único defeito que vejo nela é que quando eu olho para outro ecrã, parece-me TÃO mas TÃO inferior... :P
 
Última edição pelo moderador:
Viva malta, desculpem a "ausência".

Este semana um utilizador pediu fotos da utilização na parede...

4t4l51.jpg

2djt5lj.jpg

2lue7uf.jpg


O único defeito que vejo nela é que quando eu olho para outro ecrã, parece-me TÃO mas TÃO inferior... :P
Por curiosidade o q te levou a tirá-la da parede para o móvel?

Na teoria o posicionamento ideal da tv é ao nível dos nossos olhos na posição se visualização.

Falando por mim eu se colocar a tv no móvel fica ainda bem mais abaixo, no teu caso resulta melhor desse modo ?
 
Última edição pelo moderador:
Evitar comentários sobre moderação também é outro modo de evitar dedo.

Existem regras no forum e sei que por vezes, ao escrever sem lembrar, escrevem-se coisas que não são permitidas.

;)
 
Por curiosidade o q te levou a tirá-la da parede para o móvel?

Na teoria o posicionamento ideal da tv é ao nível dos nossos olhos na posição se visualização.

Falando por mim eu se colocar a tv no móvel fica ainda bem mais abaixo, no teu caso resulta melhor desse modo ?
A televisão foi retirada do móvel e foi colocada na parede, pensava que a imagem dava para ver.
Ainda não está tudo completo, mas por enquanto está assim:
sb28mt.jpg
 
aaah :P

Eu ainda ando avaliar, para quando compre a TV. Ou meto parede falsa com suporte ou meto no móvel.

A namorada não quer buracos na parede "original" ahah
 
aaah :P

Eu ainda ando avaliar, para quando compre a TV. Ou meto parede falsa com suporte ou meto no móvel.

A namorada não quer buracos na parede "original" ahah
Há por aí soluções de como fazer um suporte na secção de mostrar os sistemas, está lá para trás e parece ser impecável. Tenho é a sensação que deve ser um DIY, pois nunca vi à venda,
 
sim @tiagofmb eu já vi isso :D

É uma das ideias (o tio da rapariga até me o faria), a questão está na parte de design :P

Até Outubro isto fica solucionado. Ainda a decidir, entretanto, se vem 910v ou 920v.
 
Eu estava decidido em comprar a LG oled. No entanto, existem fatores que tornam a escolha difícil. A questão do burn in, cria me alguma ansiedade, desde que tive uma Panasonic v10(ainda é a minha tv atual) e passado um mês ficou com burn in do logo da SIC noticias, prometi a mim mesmo que não compraria nenhuma tv com este problema. A segunda questão é a performance da TV nas cenas escuras tornando imagem pouco perceptível, é um problema descrito é que já fez muitas pessoas devolver a TV. Qual é vossa opinião?
 
Eu estava decidido em comprar a LG oled. No entanto, existem fatores que tornam a escolha difícil. A questão do burn in, cria me alguma ansiedade, desde que tive uma Panasonic v10(ainda é a minha tv atual) e passado um mês ficou com burn in do logo da SIC noticias, prometi a mim mesmo que não compraria nenhuma tv com este problema. A segunda questão é a performance da TV nas cenas escuras tornando imagem pouco perceptível, é um problema descrito é que já fez muitas pessoas devolver a TV. Qual é vossa opinião?
Epah, acredita que muita gente perde a paciência com questões dessas.
Lê o tópico para trás, tens respondida essa e outras questões... para teres uma ideia, muitos logos de canais até ganham sombra para evitar o burn-in.
Pesquisei muito e NUNCA encontrei ninguém a queixar-se do burn-in nesta tv. Só se fores o primeiro. :P
 
Epah, acredita que muita gente perde a paciência com questões dessas.
Lê o tópico para trás, tens respondida essa e outras questões... para teres uma ideia, muitos logos de canais até ganham sombra para evitar o burn-in.
Pesquisei muito e NUNCA encontrei ninguém a queixar-se do burn-in nesta tv. Só se fores o primeiro. :P
Respostas destas também fazem os nossos colegas foristas ou apenas leitores do tópico duvidar da imparcialidade dos comentários que vão sendo colocados aqui.

Nada é perfeito e alguns receios têm que ser esclarecidos em vez de "atirados para canto", principalmente num modelo que já não é de primeira linha.
 
Respostas destas também fazem os nossos colegas foristas ou apenas leitores do tópico duvidar da imparcialidade dos comentários que vão sendo colocados aqui.

Nada é perfeito e alguns receios têm que ser esclarecidos em vez de "atirados para canto", principalmente num modelo que já não é de primeira linha.

Duvidar da imparcialidade? Então querem que se inventem problemas que não existem? Pediram opinião, foi dada.
Não é de primeira linha? Esta TV pertence à gama de 2016.
 
Back
Topo