[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Encontrei uma UE49KS7000 por 1000€ mais ou menos, no entanto estou na dúvida entre esta e a LG 910v. Qual destas duas me recomendariam, e acham que a OLED vale a diferença de 300€?
 
Eu já li muito sobre o assunto, e pelo que percebi a OLED ganha no contraste, mas a KS7000 ganha no brilho. Já li também que em conteúdo HDR a KS7000 se porta melhor que a OLED. TIrando que a OLED é FHD e a KS7000 é 4k, e a pequena distância deve fazer diferença. E o input lag da OLED é muito maior que os ~20ms da Samsung?
 
Última edição:
Só pela diferença de tamanho parece justificar.

Quanto ao resto bastará ler os comentários por aqui.

Mas decide por ti.

Isto.

@Jack-O-Lantern, é claro que haverá review detalhada, tal como temos habituado a malta. Haja é paciência para ler. :D

Eu já li muito sobre o assunto, e pelo que percebi a OLED ganha no contraste, mas a KS7000 ganha no brilho. Já li também que em conteúdo HDR a KS7000 se porta melhor que a OLED. TIrando que a OLED é FHD e a KS7000 é 4k, e a pequena distância deve fazer diferença. E o input lag da OLED é muito maior que os ~20ms da Samsung?

Bem, eu aconselhar-te-ia a leres este tópico ou o da 920 para te inteirares na íntegra sobre a tecnologia e sobre as experiências pessoais dos users.

Posto isto, se estás a mais de 2 metros de distância, podes avançar para a 910V pois não irás notar diferenças em termos de resolução para 4K.

Quanto ao input lag, o da Oled ronda os 39.5ms em PC mode (chroma sampling) mas não sentes qualquer arrastamento devido à natureza da tecnologia em si.

Sim, a KS7000 ganha no brilho mas perde contra os pretos absolutos da Oled 910V (os pixeis não emitem qualquer luz em cores pretas, proporcionando uma profundidade muito maior). A KS7000 perde também no ângulo de visão, sendo que se tiveres um sofá de lado e se alguém se sentar lá regularmente, irá sofrer com isso pois a TV perde mesmo muito contraste e pretos (passam a ser azuis escuros) quando deixas de estar centrado com ela. A KS7000 ganha também no HDR mas perde no Motion.

Portanto, a decisão é tua. Só o facto de uma ser 49" e outra 55", uma ser LCD e outra Oled e custar "apenas" mais 300€, acho que justifica o investimento. Agora vai de ti.
 
Última edição:
Entretanto, em superfície de âmbito nacional, os descontos aplicados online (de 30%, mas partindo de preço inflacionado), estão a colocar a 910v a 1.349,60€, um dos preços comparativamente mais baixos, face aos preços praticados em lojas mais pequenas...

Nessa loja, a aplicação dos 30%, aplica-se a todos os oled´s (e mais uma série de TV´s).

(não vale a pena questionarem-me por PM o nome da loja, devido às regras em vigor no forum)
 
Entretanto, em superfície de âmbito nacional, os descontos aplicados online (de 30%, mas partindo de preço inflacionado), estão a colocar a 910v a 1.349,60€, um dos preços comparativamente mais baixos, face aos preços praticados em lojas mais pequenas...

Nessa loja, a aplicação dos 30%, aplica-se a todos os oled´s (e mais uma série de TV´s).

(não vale a pena questionarem-me por PM o nome da loja, devido às regras em vigor no forum)


Sim realmente acho que nunca a vi a este preço nesta loja ou noutra grande superfície. E começa a ser já bastante atrativa. Estando eu com a de 65´plana E6V na cabeça, mas a 4000€, é uma diferença brutal e não sei não! Mais uma carta para me baralhar mais.
 
Sim realmente acho que nunca a vi a este preço nesta loja ou noutra grande superfície. E começa a ser já bastante atrativa. Estando eu com a de 65´plana E6V na cabeça, mas a 4000€, é uma diferença brutal e não sei não! Mais uma carta para me baralhar mais.

Meu conselho sincero:

Agarra em 2 pens, mete dentro delas um qualquer clip de demonstração Oled (no tópico que o @Jack-O-Lantern criou tens lá vários para download) e vai a essa tal loja.

Agarra no comando da 910V e muda os settings para ISF Expert 1, vai às definições do ISF Expert 1 e aumenta a "Luz Oled" de 54 para 100. Desce até opções de imagem e certifica-te que as 2 opções de "Redução de Ruído" estão desligadas, no "Cinema Real" mete ligado e no TrueMotion mete "nítido". De seguida, retrocede desse menu e vai a "Controlo Avançado" desliga tudo e mete a "Super Resolução" para "Alto".

Vai à E6V ou à Oled que estiver ao lado da 910V e faz o mesmo, mas deixa a "Super Resolução" desligado nessas Oled 4K. Coloca ambas as TVs a passar o teu ficheiro e afasta-te pelo menos 2 metros. Tenta ver as diferenças. :)

Nota: Como é ambiente de demonstração, a Super Resolução "alta" na 910V irá reduzir o gap para as Oled 4K, colocando a imagem muito mais nítida e ombreando assim em termos de definição de imagem. Nas Oled 4K não faz sentido ligar esta opção, pois irá introduzir artefactos na imagem (jaggies). Isto é uma opção para usar para mostrar aos amigos ou para ver em demonstrações, mas não aconselho a usar no dia a dia porque em filmes com filmagens de movimentos corridos, pode causar artefactos na imagem.

Espero ter ajudado. :p
 
Obrigado pelas tuas ajudas sempre pertinentes e bastante importantes na hora de decidir uma compra de uma TV. Infelizmente na loja da minha cidade (Portalegre), só tinham a 910v ( estava eu a falar com o assistente sobre a E6V 65' quando a retiraram da prateleira, acabada de vender). Não tinham nada mais, ainda tiveram em tempos a 930v, mas nunca tiveram outro modelo OLED. Assim qualquer teste ou comparação, torna-se impossível de fazer aqui. De qualquer forma li com atenção toda a descrição do teste e comparações que fizeste no tópico que abri da E6V65', e foi muito elucidativo. O único entrave neste momento que me impede de ir já para a 910v é o tamanho, porque como referi estou a 3,50m sentado e 55' parece-me pouco. Até esquecia a curvatura, não ser 4k, não ter HDR, a barra de som, enfim.... O problema aqui é que este investimento que possa fazer tem de ser por muitos e bons anos, e assim tem de me deixar satisfeito e esquecer o resto, esperei tanto tempo para comprar a TV e tem de ser para valer. É que tenho ainda muita coisa em falta na minha casa que necessito comprar, e voisas necessárias e não posso comprar agora uma TV, para voltar a comprar outra daqui a 3,4 anos. Assim fico pendurado apenas pelo tamanho.
 
Compreendo perfeitamente a tua situação. Aconselho-te então a tentares esperar mais um tempinho ou então, se tens mesmo esse valor disponível, avança para a EV6 de 65". Ficarás salvaguardado por muitos e muitos anos e é a melhor TV do mundo, a par da Signature.

A questão de ser 4K e daqui a uns anos sair o 8K... epá, literalmente caga nisso. É a mesma questão do debate constante Full HD vs 4K. Não irás notar diferenças a essa distância e, quando essa mudança acontecer, a TV irá continuar a reproduzir os conteúdos 8K com downscale para 4K, tal e qual a 910V transmite os 4K downscaled para 1080P.

Avança se tiveres esse montante. Sim, 3500-3900€ é mesmo muito dinheiro. No entanto, estás a pagar pela melhor das melhores. Um Fiat Punto não custa o mesmo que um Mclaren, e isso deve-se a alguma coisa.

Grande abraço!
 
A realidade é que já não se compra TVs para 10 anos e de alguma forma vamos ser convidados a fazer o upgrade bem antes disso (se chegar a 5 anos já não é mau), daí achar uma opção menos boa (mas legitima como qualquer outra) gastar tantos € numa TV.

Hoje ao ver um LED de 70'' a 1449€ deu-me vontade de arranjar um, fazer uma parede para ele e esquecer tudo o resto, 70''... :n1qshok:
 
Meu conselho sincero:

Agarra em 2 pens, mete dentro delas um qualquer clip de demonstração Oled (no tópico que o @Jack-O-Lantern criou tens lá vários para download) e vai a essa tal loja.

Agarra no comando da 910V e muda os settings para ISF Expert 1, vai às definições do ISF Expert 1 e aumenta a "Luz Oled" de 54 para 100. Desce até opções de imagem e certifica-te que as 2 opções de "Redução de Ruído" estão desligadas, no "Cinema Real" mete ligado e no TrueMotion mete "nítido". De seguida, retrocede desse menu e vai a "Controlo Avançado" desliga tudo e mete a "Super Resolução" para "Alto".

Bom dia,

Estas settings que indicas é só para ambiente de testes ou também para uso normal da TV?

Cumprimentos
 
Tive uma Philips Pfl42 qualquer coisa até à uns meses atrás (está em casa dentro da caixa enconstada a uma parede) e agora tenho esta do tópico.tive a philips à vontade uns 7 anos (viveu comigo em 3 países diferentes lol) e espero ter esta pelo menos 5,até comprei a extensao de garantia para 5 anos mesmo para isso,para ter a certeza que a tv duraria pelo menos 5 anos.Daqui a 5 anos logo se ve os 4k ou 8k ou lá as tecnologias que andarao por aí... Enquanto tiver possibilidade (euros) acho que investir de 5 em 5 anos mais ou menos numa Tv está óptimo.

Cumps
 
(…)
Estas settings que indicas é só para ambiente de testes ou também para uso normal da TV?
(…)

Depende das preferências do utilizador. No entanto, o "OLED Lighting" é seguramente apenas para testar numa superfície comercial dado que a 100 num ambiente escuro seria terrivelmente desconfortável.
 
Back
Topo