[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Boas caros amigos,

Desde que li este tópico há umas semanas, e sobretudo após a opinião do Pheus e restante companhia, que ando mortinho para adquirir um OLED. Já andava inclusive a amealhar os tostões para um 910V que é o que a minha magra carteira me permite, e já com esforço.

No entanto a esposa nunca ficou convencida. Vejam lá que temos na sala ainda um LCD Panasonic de 32 polegadas desde 2007 e ela ainda acha que é mais do que suficiente :P

De qualquer forma no outro dia fomos a uma loja de superfície comercial e curiosamente estavam dois 910V expostos em funcionamento. O primeiro devia estar ligado a um conteúdo multimédia de alta definição (creio que mesmo daqueles que a LG tem para o efeito) e a qualidade de imagem era de fazer o queixo bater no chão! A Maria não disse nada mas sei que ficou surpreendida... já a conheço há mais de 20 anos ;)

O problema foi o segundo OLED que estava ligado ao sinal SD normal (num dos 4 canais tugas). Aliás praticamente todos os LED estavam ligados a esse mesmo canal.
Parecia honestamente outro televisor! Já sabia que sem sinal de alta definição seria assim mas honestamente nunca pensei que fosse tão fraco (talvez devido às 55 polegadas). Aí é que a Maria não ficou nada impressionada compreensivelmente. É que mesmo noutros televisores LED o sinal não parecia tão mau como no OLED. Depois olhou para aqueles de 40 polegadas e disse-me "estás a ver! até televisores que custam 3 vezes menos têm melhor imagem com a Cabo!". Enfim, já desisti de lhe explicar o porquê, simplesmente não entra na cabeça. Só vê a evidência do que está a frente no momento.

Foi aí que me disse que tínhamos outras prioridades como atualizar o PC lá de casa. Honestamente até que percebo. Se pensar friamente a verdade é que lá em casa tanto a esposa como a filhota vêm praticamente só cabo e a maioria nem sequer em conteúdo HD. Portanto para elas, apesar do tamanho maior do televisor, vão notar no dia-a-dia um "retrocesso" aparente em termos de qualidade de imagem.
Em segundo lugar, pessoalmente, não compro nunca DVD pois as minhas fontes são outras. Não me vejo a começar agora a não ser que seja aqueles poucos para conteúdos 3D.

Ou seja, atualmente, na prática que verdadeiro conteúdo tenho ou poderei ter para realmente aproveitar o potencial do OLED? É verdade que certamente com o passar do tempo esses conteúdos HD irão substituir tudo o que existe atualmente mas até lá também é verdade que os preços do OLED poderão estar bem mais acessíveis.

Também jogo muito Xbox, sobretudo em televisor, e não sei em termos de qualidade de imagem como fica no OLED uma vez que na prática o sinal passado nem chega aos 900p na respetiva consola.

Apesar de querer muito o OLED, considerando o preço, a questão que me coloco é quais serão realmente os benefícios atuais que posso retirar da possível compra do mesmo? A incerteza da resposta a esta questão é o que me faz pensar duas vezes e talvez concordar um pouco com a esposa, por motivos diferentes, como é obvio :)

Vou continuar a debater-me com todas estas questões até me decidir o que fazer.
 
Pois realmente para usar maioritariamente o cabo não precisas de Oled e aí podes esperar que baixem os preços que tb n deverá acontecer no curto prazo. Se for para alterares hábitos e usares outras fontes... Acho que pelo que se diz a xbox one é uma maravilha nestas TVs.
 
Para este tipo de fontes aqui ditas ( cabo ... pc...filmes .. streams ) FullHD chega perfeitamente penso eu não?
Para se ter uma imagem perfeita utilizando este tipo de fontes qual será o patamar ideal ?

Abraço
 
Sim o fullHD diria que é muito bom agora se a utilização maioritária forem os canais fullhd e sd do cabo se calhar não se tirará o melhor partido de uma TV desde preço logo não se aproveita o investimento na sua plenitude.
 
Como referi, passa. Não passa é pelo Kodi de origem (sem plugins instalados).

Em todos os media player restantes que instalei faz passthrough de DTS.

Uma box Android não é só Kodi, lembrem-se disso. Há milhões de aplicações na Play Store.

Alem do mais, não ligo muito ao Kodi, por isso é-me igual ao litro. Só utilizo para ver canais de TV. Filmes prefiro ver na máxima qualidade possível. :)

PS: O MX Player papa um ficheiro 4K de 66GB que aqui tenho como manteiga, mas não consigo por nada pô-lo a dar som, e mais é AAC. Amanhã com mais calma já resolvo isto e depois partilho as soluções (inclusive a do DTS no Kodi), pois hoje o tempo foi escasso.

De realçar que estou a passar som da box para a TV por HDMI e da TV para o receiver por cabo óptico. Pelo que li, o Kodi passa DTS por cabo óptico, sendo que os bugs estão presentes por HDMI, que é precisamente como tenho. A rever amanhã.

Abraço!
@Pheux

Resolveste a questao do som?
Eu queria a box so para ver filmes e nao preciso do kodi, alias qt mais simples melhor, mas quero que faça passthrough dos sons hd e ma uma vez q o meu receiver os descodifica e quero tirar proveito disso.

A altetnativa passa por ir para os leitores mede8er e arranjo um bom por 100 euros mas sempre é mais caro...
 
Boas, mais user um com a 910v (eu) e outro sem a 910v (@Pheux) eheh ja toda calibrada e tudo :p podia tar aqui a escrever um texto enorme acerca da qualidade e etc, mas acho que ja todos sabem, é mesmo muito boa a qualidade de imagem, dou por mim a apreciar as imagens e detalhes e no fim do filme a pensar n precebi nada disto, tenho q ver outra vez :p só tive um problema para conseguir ver filmes .iso 3D do pc para a tv, ainda falta tirar o ghosting das legendas mas pronto a parte dificil ja está. agora já entendo os longos textos promenorizados do @Jack-O-Lantern acerca dos oleds ehe. Abraço :)
 
Não te esqueças da porta usb.

Já não sou mais dono da laura, já tem novo dono (o user em cima :P). :(

Confesso que me tem custado imenso adaptar e mais tenho o KURO a substituir, mas porra... noto muita, muita diferença mesmo. Então em jogos e futebol é uma diferença atroz. Futebol em Oled não tem um pingo de arrastamento, tudo rápido e fluido. No KURO noto alguns artefactos. A jogar não consegui calibrá-lo ainda da melhor forma para chegar perto da Oled. Está a ser complicado, mas para o desenrasque e durante uns tempos lá tem que ser. Oled 65" aqui vou eu.

Um grande abraço para o @Cassam que é verdadeiramente impecável e agora é mais um de nós. :D
 
Back
Topo