[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

A Sony tem dos melhores Lcd´s do mercado ,quer em media e alta gama ,não percebo esta cegueira por modelos da Samsung com montes de problemas,reportados aqui ,desde a qualidade de construção ,aos painéis defeituosos ..Se procurarem bem, tÊm modelos da sony com HDR 4k na casa dos 1000\1200 euros ,e se fôr full hd ,encontram ainda mais barato .

Não é bem assim, pois o modelo da Sony da gama mais alta KD-55XD9305, perde em quase todos os comparativos, ratings e etc.. para este modelo de gama média da Samsung KS7000. Para não falar da diferença brutal de preço ;)
 
Não querendo ser do contra ,mas para mim do que já vi ao vivo prefiro a imagem da Sony á da samsung e Lg,no que toca a Lcd.
Reviews a mim pouco ou nada me dizem,prefiro ver e ouvir por mim mesmo.
 
@lsdluis ainda hoje estive a ver ao passar numa loja comercial e estava uma Sony 55XD7004 ao lado de uma KS7000 e para ser sincero não gostei. Estavam a passar o mesmo conteúdo e a imagem da KS7000 era melhor, na minha modesta opinião. O preço da Sony era 1049€.
Conforme referi a KS7000 por999€ parece-me um preço imbatível caso não apresente os defeitos já referidos anteriormente. A Sony que me cativou mais foi a XD9305 mas na altura recordo-me que a vi, salvo erro, a 1800€ e neste range de preços sem qualquer dúvida optaria por uma Oled. A ver vamos o que a Sony faz com o processamento de imagem nas Oled de 2017 mas isso é para outro tópico. Abraço.
 
Acabei por passar hoje ao início da tarde na loja. Ainda tinham uma em stock. Pediram-me para ficar com os acessórios da antiga e trouxe a TV nova. Acabei por depois ter que andar a ver como sincronizar o comando, já que estava sincronizado com a outra TV e não estava a funcionar.

Está está melhor, ao visualizar canais não me apercebi directamente do problema. Mas ao executar o teste dá pra ver que ainda tem problemas, o bleeding está é mais homogéneo e não tão intenso, mas está lá.

É possível ser melhor que isto?

0SmbmKL.jpg
 
Acabei por passar hoje ao início da tarde na loja. Ainda tinham uma em stock. Pediram-me para ficar com os acessórios da antiga e trouxe a TV nova. Acabei por depois ter que andar a ver como sincronizar o comando, já que estava sincronizado com a outra TV e não estava a funcionar.

Está está melhor, ao visualizar canais não me apercebi directamente do problema. Mas ao executar o teste dá pra ver que ainda tem problemas, o bleeding está é mais homogéneo e não tão intenso, mas está lá.

É possível ser melhor que isto?

0SmbmKL.jpg
É impressão minha ou isso está com o brilho altíssimo? Provavelmente se mudares o modo de imagem e baixares o backlight e o brilho um pouco, o problema diminui ou desaparece. Não me parece nada confortável ter o brilho tão alto, especialmente num ambiente completamente escuro.

Experimenta estas settings e vê se o problema se mantém

https://www.avforums.com/threads/sa...-reviewers-recommended-best-settings.2033760/
 
Acabei por passar hoje ao início da tarde na loja. Ainda tinham uma em stock. Pediram-me para ficar com os acessórios da antiga e trouxe a TV nova. Acabei por depois ter que andar a ver como sincronizar o comando, já que estava sincronizado com a outra TV e não estava a funcionar.

Está está melhor, ao visualizar canais não me apercebi directamente do problema. Mas ao executar o teste dá pra ver que ainda tem problemas, o bleeding está é mais homogéneo e não tão intenso, mas está lá.

É possível ser melhor que isto?

0SmbmKL.jpg

Sinceramente acho que estás a ter azar com os modelos que t estão a calhar.... Eu comprei a minha na quinta à tarde.. E posso dizer que estou satisfeito com a imagem.... Fiz o mesmo test que tu para tirar as minhas dúvidas e tenho o painel todo homogêneo .... Fiz o teste com várias configurações desde o backlight no máximo "20" e nada disso que se consta aqui no fórum....fica sempre preto....mesmo quando há reclames em que aparece só algo no meio e o resto preto , nessas partes pretas tão "perfeitas".... Nada de claridade....

No teu caso reclamava sempre até ter uma unidade em condições ... Não perdes nada enquanto tiveres dentro dos 15dias de experimentação ..
 
Acabei por passar hoje ao início da tarde na loja. Ainda tinham uma em stock. Pediram-me para ficar com os acessórios da antiga e trouxe a TV nova. Acabei por depois ter que andar a ver como sincronizar o comando, já que estava sincronizado com a outra TV e não estava a funcionar.

Está está melhor, ao visualizar canais não me apercebi directamente do problema. Mas ao executar o teste dá pra ver que ainda tem problemas, o bleeding está é mais homogéneo e não tão intenso, mas está lá.

É possível ser melhor que isto?
Com settings "normais" notas isso? é normal que a esmiuçar vídeos de teste com backlight no máximo não seja 100% perfeito, mas em utilização normal notas isso?
 
Tenham em conta que ele está a fazer os testes correctos com retroiluminação ao máximo e local dimming desligado, portanto toda aquela luz é completamente natural. Não natural é não ter luz, aí sim, é porque estão a fazer os testes de forma errada porque o susposto é o painel emitir luz nos testes para ver a uniformidade do painel. Com a retroiluminação desligada ("preto perfeito") é que não dá para testar nada. Mas repito: isto são testes e apenas testes que não correspondem à visualização normal.

Posto isto, esse painel parece-me bem mais uniforme que o anterior. Sem comparação mesmo. Agora liga o smart led (mete em high), mete a retroiluminação a 8 e espeta aí um filme no youtube (mete o trailer do Rogue One que é um bom para testar). Se não vires nada de anormal, não te chateies mais. Sinceramente, parece-me uma unidade melhor que a anterior.

Depois apita!
 
Ainda não tinha mexido em nenhuma das settings. Estava como veio de fábrica/loja. Entretanto, alterei para a configuração do avforums que aqui colocaram...

Estes foram os resultados:

oSUZikB.jpg


E visualização do Rogue One do tubas:

5FetiY5.jpg


wKveluR.jpg


Vai dependendo muito da cena que está a ser reproduzida... nalguns momentos consegue-se aperceber das zonas.
 
Não acredito que uma marca com um nome a defender como a Samsung faça isso. A minha até ao momento não apresenta qualquer tipo de indício de problema.

De qualquer forma estive para comprar na loja de matosinhos, mas só tinha duas, ambas com a embalagem violada e colada com nova fita cola. Fui a Gaia e tinha lá umas 10 todas com a embalagem intacta.

A minha ks8000 veio numa caixa assim, notava-se que tinha sido aberto a caixa e voltaram a meter fita cola.

Até em baixo da caixa tem fita cola por cima.

Não achei nada normal.
 
@lsdluis ainda hoje estive a ver ao passar numa loja comercial e estava uma Sony 55XD7004 ao lado de uma KS7000 e para ser sincero não gostei. Estavam a passar o mesmo conteúdo e a imagem da KS7000 era melhor, na minha modesta opinião. O preço da Sony era 1049€.
Conforme referi a KS7000 por999€ parece-me um preço imbatível caso não apresente os defeitos já referidos anteriormente. A Sony que me cativou mais foi a XD9305 mas na altura recordo-me que a vi, salvo erro, a 1800€ e neste range de preços sem qualquer dúvida optaria por uma Oled. A ver vamos o que a Sony faz com o processamento de imagem nas Oled de 2017 mas isso é para outro tópico. Abraço.
A Sony que referiste é de uma gama inferior á Ks7000,e convém lembar que 999 euros é preço de promoção.E a xd9305 consegues bem mais barato que os 1800 euros,é uma questão de procurar.
 
@patCRUZ, vendo essas fotos... retiro o que disse.
Está mais uniforme sim, mas continua com light bleeding nos lados e tens clouding bem evidente no canto inferior esquerdo.

É normal teres sempre algum clouding ou light bleeding em Edge Lit, como podes constar neste tópico e nesta e nesta e nesta e nesta e nesta fotos. Fora isto, ainda poderás ter elevado juddering demonstrado aqui fruto do altíssimo response time destas TVs e do motion nativo das mesmas, que poderá incomodar uns e outros simplesmente nem sequer darão por ele. Depende sempre da sensibilidade de cada um.
Amigo, um conselho sincero, entrega isso, pede a devolução do dinheiro, poupa-o e compra algo melhor quando tiveres maior disponibilidade financeira. Sim, eu sei que já tens a tua Bravia vendida, mas pede ao teu amigo para aguardar um pouco, ele há-de compreender...

Se mesmo assim pretenderes trazer novamente uma terceira TV do mesmo modelo, pede para testar a unidade em loja e recusa-te a trazer uma que não esteja praticamente perfeita.
Como podes constar neste tópico, existem 1 ou 2 users que têm paineis praticamente perfeitos e outros tantos que não têm nada de alarmante no painel. É possível teres TVs desta gama com boa uniformidade, mas tens de ter um pouco de sorte, coisa que não tens tido.

Posto isto, boa sorte e decide-te por aquilo que achares melhor.

O meu dever neste fórum será sempre o de ajudar e partilhar conhecimento, nunca será o de omitir ou desinformar, e todos os users deste fórum que me pediram ajuda quer por PM (que foram às dezenas), quer neste tópico, quer noutro qualquer, sabem que podem sempre contar comigo e com a minha ajuda.
A Sony que referiste é de uma gama inferior á Ks7000,e convém lembar que 999 euros é preço de promoção.E a xd9305 consegues bem mais barato que os 1800 euros,é uma questão de procurar.

A XD93 é uma excelente TV. Já vi ao vivo e achei superior à KS7000/8000, é pena também ser Edge Lit, embora o sistema de local dimming seja claramente superior ao destas e isso atenue os problemas de uniformidade aqui mencionados. Julguei que andasse mais cara, mas realmente tens toda a razão e já se consegue encontrar na casa dos 1500€ sem qualquer promoção. Boa dica! É pena a Sony não ter o hábito de fazer promoções como a Samsung. Por 999€ esta TV continua imbatível, essa é a verdade... :)
 
Última edição:
@patCRUZ, vendo essas fotos... retiro o que disse.
Está mais uniforme sim, mas continua com light bleeding nos lados e tens clouding bem evidente no canto inferior esquerdo.

É normal teres sempre algum clouding ou light bleeding em Edge Lit, como podes constar neste tópico e nesta e nesta e nesta e nesta e nesta fotos. Fora isto, ainda poderás ter elevado juddering demonstrado aqui fruto do altíssimo response time destas TVs e do motion nativo das mesmas, que poderá incomodar uns e outros simplesmente nem sequer darão por ele. Depende sempre da sensibilidade de cada um.
Amigo, um conselho sincero, entrega isso, pede a devolução do dinheiro, poupa-o e compra algo melhor quando tiveres maior disponibilidade financeira. Sim, eu sei que já tens a tua Bravia vendida, mas pede ao teu amigo para aguardar um pouco, ele há-de compreender...

Se mesmo assim pretenderes trazer novamente uma terceira TV do mesmo modelo, pede para testar a unidade em loja e recusa-te a trazer uma que não esteja praticamente perfeita.
Como podes constar neste tópico, existem 1 ou 2 users que têm paineis praticamente perfeitos e outros tantos que não têm nada de alarmante no painel. É possível teres TVs desta gama com boa uniformidade, mas tens de ter um pouco de sorte, coisa que não tens tido.

Posto isto, boa sorte e decide-te por aquilo que achares melhor.

O meu dever neste fórum será sempre o de ajudar e partilhar conhecimento, nunca será o de omitir ou desinformar, e todos os users deste fórum que me pediram ajuda quer por PM (que foram às dezenas), quer neste tópico, quer noutro qualquer, sabem que podem sempre contar comigo e com a minha ajuda.


A XD93 é uma excelente TV. Já vi ao vivo e achei superior à KS7000/8000, é pena também ser Edge Lit, embora o sistema de local dimming seja claramente superior ao destas e isso atenue os problemas de uniformidade aqui mencionados. Julguei que andasse mais cara, mas realmente tens toda a razão e já se consegue encontrar na casa dos 1500€ sem qualquer promoção. Boa dica! É pena a Sony não ter o hábito de fazer promoções como a Samsung. Por 999€ esta TV continua imbatível, essa é a verdade... :)

Mais um excelente post.

Se te lembrares de mais testes para procurar defeitos na TV força, queria ver se apanho todos os defeitos e mais alguns possíveis.

Já agora existe algum teste para ver se tenho algum vazamento na TV?

Tipo isto:

http://m.imgur.com/a/sMxSe
 
Existe, vou procurar e já te ajudo amigo.

Muito obrigado, fico a aguardar.

Entretanto de novidades do meu caso não tenho nada a relatar, a loja nunca mais me disse nada.

Na sexta feira passada enviei uma carta para a loja com aviso de recepção, para ter uma notificação legal, usei a minuta do @mbarbedo.

Já agora sobre a conversa das caixas com fita cola por cima :

Pelo que me apercebi da conversa que lá tive com o rapaz, as devoluções vão para algum tipo de centro (será da Samsung, ou da loja?) para serem inspeccionadas e embaladas, sendo vendidas novamente em caixa selada...

Isto poderá também não ajudar ao "controlo de qualidade", ou falta dele, que aqui falam.
 
Última edição:
Back
Topo