[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Para mim isso é um problema, o rtings diz que é judder-free, mas depois li mais informações (menos o post do @Pheux onde demonstra o juddering) e tinha ficado com essa dúvida..

Agradeço a informação @Pheux

O judder é um problema comum a todas as tecnologias que pode, até, ser introduzido através de um simples update de firmware. Basicamente ao mexerem numas coisas, habilitam-se a lixar outras.

Se pesquisares também vais encontrar relatos e até videos do blur desta tv, que é excessivo para muitos. O tempo de resposta desta tv também não é dos melhores, daí o blur.
Coisas perfeitas não há, mas começo a pensar que muitas reviews a desta tv são supervalorizadas.

100% de acordo. Blur é o que o pessoal mais se queixa. Bons exemplos aqui e aqui.
Daí que eu repita exaustivamente que não é só o input lag que interessa, mas igualmente o response time, pois é a conjugação destes 2 factores que tornam um jogo melhor ou pior jogável. Mas há quem insista em continuar a usar exclusivamente o input lag como arma de arremesso.

Convém mencionar mais uma vez, no entanto, que tanto o blur como o juddering são problemas que serão sempre variáveis consoante a sensibilidade de cada um. Há quem vá notar imediatamente mas também há quem nunca vá notar. :)

PS: Não sei se aquele conteúdo é 24p ou não. A TV pode ser judder free em 24hz mas nas restantes frequências pode introduzir juddering.
 
Última edição:
Muito obrigado @Pheux e @Luis Fouto, o melhor mesmo a fazer é pegar numa pen com uns videos e ir à loja e testar os modelos que tenho dentro do meu orçamento e escolher o que mais me agradar visualmente e não ir de ideia fixa que quero este ou aquele modelo... Claro que aqui estarei limitado ão €€.
 
Muito obrigado @Pheux e @Luis Fouto, o melhor mesmo a fazer é pegar numa pen com uns videos e ir à loja e testar os modelos que tenho dentro do meu orçamento e escolher o que mais me agradar visualmente e não ir de ideia fixa que quero este ou aquele modelo... Claro que aqui estarei limitado ão €€.

É que é tão isto. Estás a pensar bem, amigo. Estás a pensar bem... :P
Este teu comentário até deveria estar em sticky, eheheh. :)

PS: E desliga sempre os ouvidos quando o vendedor te começar a imping modelos.
 
O Rtings é incoerente em muita coisa, por exemplo:

Para jogos:

ku6000 - total 8.4
color gamut - 6.9
motion blur - 7.7
input lag - 8.2
input lag:
4k@60 + HDR - 20.4 milisegundos
1080p com interpolação - 109 milisegundos

LG UH770v- total 7.7
color gamut - 7.1
motion blur - 8.2
input lag - 8.3
input lag:
4k@60 + HDR - 15.9 milisegundos (dos mais baixos do mercado)
1080p com interpolação - 57 milisegundos (muito poucas tvs fazem interpolação com um input tão baixo)
 
Última edição:
E existe algum problema a correr filmes em 24p como nas KU?
Não há problema nenhum!
A TV deteta automaticamente e reproduz corretamente o sinal 24p, e os filmes correm sem judder nem stutter algum, suave que nem manteiga.
Já as KU, testei a KU6000 e apresenta judder com 24p, o que para mim foi logo suficiente para por de parte na altura de comprar.
 
Não há problema nenhum!
A TV deteta automaticamente e reproduz corretamente o sinal 24p, e os filmes correm sem judder nem stutter algum, suave que nem manteiga.
Já as KU, testei a KU6000 e apresenta judder com 24p, o que para mim foi logo suficiente para por de parte na altura de comprar.

Não me parece de todo correcta essa afirmação.
There exists a compromise if you are prepared to manually adjust the system but you have to choose between two evils: micro-stutter or reduced motion resolution. Without Auto Motion Plus engaged we also experienced some stutter on all sources so we preferred to activate the scanning backlight system and adjust the "Judder" setting a few steps up to improve motion reproduction. Before you freak out please be advised that we generally prefer to completely deactivate the motion system or only use the least aggressive settings on TVs so every TV we test will to some extend have issues with motion resolution.

Flatpanels
 
Última edição:
Sim. Na *****.

Senão for descrição quanto deste € e para quanto tempo?

O Rtings é incoerente em muita coisa, por exemplo:

Para jogos:

ku6000 - total 8.4
color gamut - 6.9
motion blur - 7.7
input lag - 8.2
input lag:
4k@60 + HDR - 20.4 milisegundos
1080p com interpolação - 109 milisegundos

LG UH770v- total 7.7
color gamut - 7.1
motion blur - 8.2
input lag - 8.3
input lag:
4k@60 + HDR - 15.9 milisegundos (dos mais baixos do mercado)
1080p com interpolação - 57 milisegundos (muito poucas tvs fazem interpolação com um input tão baixo)

Porra, não sabia que a série da LG UH andava com inputlag tão excelente, o update do firmware do inputlag fez maravilhas.
Este update saiu cá na Europa também @Pheux?
 
Última edição:
Senão for descrição quanto deste € e para quanto tempo?



Porra, não sabia que a série da LG UH andava com inputlag tão excelente, o update do firmware do inputlag fez maravilhas.
Este update saiu cá na Europa também @Pheux?

Yep. Quando é para melhorias/adicionar funcionalidades sai sempre nos dois continentes. O que muda são as correções de bugs/problemas.
 
Supostamente é isto:

  • Serviço EXTRA – Com um simples toque no botão EXTRA do comando à distância da Samsung, é instantaneamente mostrada no ecrã informação relacionada com o conteúdo. Os utilizadores podem ver os perfis dos jogadores durante os eventos desportivos, dados sobre o elenco da sua série preferida, entre outras informações.
 
Supostamente é isto:

  • Serviço EXTRA – Com um simples toque no botão EXTRA do comando à distância da Samsung, é instantaneamente mostrada no ecrã informação relacionada com o conteúdo. Os utilizadores podem ver os perfis dos jogadores durante os eventos desportivos, dados sobre o elenco da sua série preferida, entre outras informações.

Obrigado pela pronta resposta.
E as cores servem para que!?

Obrigado novamente :)
 
Boa noite todos. Uma pergunta para o pessoal. Quando vejo conteúdos 4k hdr a tv dispara o backlight para 20. No entanto por vezes acho extremamente claro principalmente em alguns clips se demonstração. Qual a melhor calibração? Se baixar o backlight afecta a qualidade do hdr? Só se obtém os melhores resultados assim com o backlight no máximo? Obrigado a todos. Cumprimentos
 
Boa noite todos. Uma pergunta para o pessoal. Quando vejo conteúdos 4k hdr a tv dispara o backlight para 20. No entanto por vezes acho extremamente claro principalmente em alguns clips se demonstração. Qual a melhor calibração? Se baixar o backlight afecta a qualidade do hdr? Só se obtém os melhores resultados assim com o backlight no máximo? Obrigado a todos. Cumprimentos
Não é obrigatório ter no máximo. Eu também acho o brilho exagerado, meto o backlight para hdr a 15.
Não me parece de todo correcta essa afirmação.
Então eu tenho a tv, confirmo que é suave a reprodução de conteúdo a 24p e tu contradizes-me com uma frase retirada de um site? Digo e repito: sem judder nem stutter! (que são coisas que a mim me irritam solenemente durante a visualização)
Queres vir cá a casa ver?
 
Não é obrigatório ter no máximo. Eu também acho o brilho exagerado, meto o backlight para hdr a 15.

Então eu tenho a tv, confirmo que é suave a reprodução de conteúdo a 24p e tu contradizes-me com uma frase retirada de um site? Digo e repito: sem judder nem stutter! (que são coisas que a mim me irritam solenemente durante a visualização)
Queres vir cá a casa ver?
Obrigado sim eu baixei um pouco e acho que fica bem melhor. Que outros parâmetros achas relevante alterar se é que no teu caso chegaste fazê-lo? Obrigado uma vez mais
 
Back
Topo