[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Boas pessoal,
Recebi ontem a minha KS9000 que foi para substituir o painel......

Infelizmente, ainda não foi desta, pelo que , e pela ultima vez, solicitei nova troca.


A assistência tem sido impecável, nada a apontar, antes pelo contrário, mas desejo mesmo que o próximo painel venha no mínimo "bom".....

Ate já sonho com isto......

Já vais em quantas? 5 com esta agora que virá novamente? Se não me engano foram 1 KS7000, 1 KS8000, 1 KS9000, mais 1 KS9000 e já solicitasse ontem novamente outra KS9000.
Sinceramente, para mim o limite é 3. Um, toda a gente cai. 2, só quem quer. Acima de 3, só quem é masoquista.

Eu já tinha exigido o dinheiro e pronto. Se o produto não vem conforme não sei porque insistes. Isso já vai para lá do bom senso.

Repara que a assistência até pode ser uma simpatia, até podem oferecer rebuçados, mas se te continuam a dar TVs defeituosas, como podes afirmar que tem sido impecável?!? É um contra-senso brutal! A assistência serve apenas e exclusivamente para resolver os problemas, o resto é palha! Se não te resolvem o problema e continuam a dar-te consecutivamente TVs defeituosas (ou painéis defeituosos), então desculpa lá mas de impecável não tem nada.

Aliás, nada mais não têm sido que não uns completos incompetentes porque se existisse o mínimo de controlo de qualidade nesse centro de assistência não deixavam sair as TVs de lá nesse estado. Se saiem, é porque não fazem os devidos testes. É só uma vergonha, mas pronto.

Desculpem e lamento profundamente ter que escrever o que escrevi mas até já andava calado e sem comentar há muito, até porque não me queria meter nisto, mas isto já é surreal. A sério. Alguém precisava de puxar um bocadinho de senso comum para este assunto.

Há que dizer basta e seguir em frente. É como a questão das namoradas/os quando começam a existir problemas sem solução à vista. Há mais pessoas neste mundo, como quem diz que há mais TVs. Move on, segue em frente por amor de deus.
 
Última edição:
Ora bem.....eu não discordo de tudo o que dizes, mas:
Assistência impecável..... Porque se disponibilizaram para proceder á troca de uma forma rápida..... Mas se solicitam o painel á Samsung e ele não esta perfeito , será que eles mesmo podem ( deveria ser assim) devolver de imediato e requisitar outro ate estar em condições? Se assim for,não me parece que exista tanta abertura para estas trocas ......
Ah!!! E a assistência apenas entrou em acção uma vez, vamos ver amanha como se sairá.

E sim, esta será a ultima possibilidade de ter sucesso.......caso contrário, devolvo e peço guito de volta. Ainda o tem disse ai jovem que lá foi, para ter uma TV assim prefiro gastar apenas 500 euros e não me queixava.....

Mas a tua opinião eu respeito como todas, e ate eu estou surpreso com esta minha paciência ....mas agora é arriscar ate ter algo perfeito
 
eu entendo essa paciência se o preço inicial for imbatível...
se fosse eu que tivesse apanhado uma 55ks7000 por 900 euros como ja chegaram a andar e se ja fosse num ks9000 pelo mesmo valor eu ia tentando apanhar uma boa ate que a marca se recusasse a trocar mais, por esse preço seria imbatível...
 
eu entendo essa paciência se o preço inicial for imbatível...
se fosse eu que tivesse apanhado uma 55ks7000 por 900 euros como ja chegaram a andar e se ja fosse num ks9000 pelo mesmo valor eu ia tentando apanhar uma boa ate que a marca se recusasse a trocar mais, por esse preço seria imbatível...

Ias esperar um ano até apanhares uma boa? Ou ias esperar até nunca apanhares?

Esse modo de pensar está completamente errado na minha opinião. Para TUDO existe um limite. Isto há muito que o ultrapassou. Há que seguir em frente. Há mais opções no mercado. Eu acho surreal mas pronto.

KS7, 8 e 9 são todas muito semelhantes em termos de qualidade de imagem. Utilizam todas os mesmos painéis. As pessoas falam das KS9 como se fossem muito superiores as KS7 e KS8 mas não são. Aparte da qualidade de construção superior e do aspecto mais premium, é tudo a mesma coisa e são todas Edge Lit com poucas zonas de Dimming (8-10 zonas verticais). Se estivessem a falar de uma KS9500, Full Array Local Dimming com backlight led e com centenas de zonas, ainda entendia. Agora o esforço todo por uma Edge Lit que em termos palpáveis debita a mesma qualidade de imagem que uma KS7000? Epá, a sério... não não não.

PS: Não obstante de serem muito boas (quando em boas condições), atenção. Isto não é inferiorizar as TVs em questão. Antes pelo contrário, é referir que todas estas 3 gamas são muito semelhantes entre si e não há diferenças notórias em termos de qualidade de imagem entre elas que justifiquem todo esse esforço por uma KS9000 em relação a uma KS8000 ou KS7000.
 
Última edição:
eu entendo essa paciência se o preço inicial for imbatível...
se fosse eu que tivesse apanhado uma 55ks7000 por 900 euros como ja chegaram a andar e se ja fosse num ks9000 pelo mesmo valor eu ia tentando apanhar uma boa ate que a marca se recusasse a trocar mais, por esse preço seria imbatível...
A minha KS9000/a 999

eu entendo essa paciência se o preço inicial for imbatível...
se fosse eu que tivesse apanhado uma 55ks7000 por 900 euros como ja chegaram a andar e se ja fosse num ks9000 pelo mesmo valor eu ia tentando apanhar uma boa ate que a marca se recusasse a trocar mais, por esse preço seria imbatível...
Ora nem mais ......
 
Eu entendo o lado do @jorge_jomi pois gastou 900eur que era o maximo que queria gastar na tv e apanhou uma boa promoção. Dar mão à ks9000 ou mesmo à inicial ks7000 e ver de volta os 900eur, mesmo agora possivelmente não compraria uma outra tv.
Fosse essa uma OLED LG 910v ou até uma Sony ou outra marca.

Por outro lado também o @Pheux tem um ponto de vista correcto que é o arrastar de algo e que no final não chega a usufruir de tv alguma.

É pena que da assistencia da Samsung não tenham ainda reparado que ele já teve tanta troca e deveriam ter dado extra atenção e dar o final feliz ao assunto.

Penso que se esta próxima vier com problemas, eu o que faria seria deixar alguns meses e trocos de lado para passar para outra marca e dar um final com este assunto.
 
Tudo depende da assistência. No meu caso a primeira troca correu mal. Questionei a assistência a que recorri e da minha zona e foi me dada a informação que o painel já vem testado de fabrica etc e eles só o trocam e ligam para ver se funciona. Na segunda troca o processo levou mais uns dois dias que o anterior. O motivo terá sido o facto de ter sido testado desta vez na assistência e depois claro também em minha casa. Resultado é que este está impecável. Durante o processo foi me cedida obviamente uma tv de substituição.
 
Interessante que ao ler a review da Avforums sobre a nova Q8C a determinada altura eles falam no seguinte:

"Although not hugely different from last year's KS9000, Samsung has refined the overall design to deliver another TV with a sleek finish and an equally contemporary appearance. They have retained their 360 degree design ethos, which basically means the Q8C looks attractive from every angle. Samsung have also improved the build quality (there were reports of production problems last year with poor quality control in some cases) and the Q8C is well made and uses an all-metal construction for both the main chassis and the stand."

Ou seja, é de facto conhecimento da Samsung estes problemas com o processo de fabrico e/ou controlo de qualidade e insistem em enviar TVs para o cliente na mesma circunstância.

Abraço.
 
Boa tarde.

Estava à procura de uma nova TV de 55'' e deparei-me com as seguintes opções:

Samsung KS8000TXX (1350€)
LG EG910V (1200€)
LG 55B6V (1500€)
Sony KD55XD8577S (1100€)

Sempre gostei bastante da imagem das TVs sony (pode ser mania :D), mas tambem gostei da KS8000. Das LG não tenho uma opiniao formada pois não tive tempo para ver a qualidade (apenas vi a propaganda da loja no ecrã).

Podem dar uma ajuda acerca da qualidade de imagem e potenciais problemas de LCD e OLED? Prentendia acima de tudo qualidade de imagem e fiabilidade/durabilidade. E, preferencialmente, abaixo dos 1500€.

Se puderem avançar com uma ou outra alternativa ótimo.

Obrigado.
 
Boa tarde.

Estava à procura de uma nova TV de 55'' e deparei-me com as seguintes opções:

Samsung KS8000TXX (1350€)
LG EG910V (1200€)
LG 55B6V (1500€)
Sony KD55XD8577S (1100€)

Sempre gostei bastante da imagem das TVs sony (pode ser mania :D), mas tambem gostei da KS8000. Das LG não tenho uma opiniao formada pois não tive tempo para ver a qualidade (apenas vi a propaganda da loja no ecrã).

Podem dar uma ajuda acerca da qualidade de imagem e potenciais problemas de LCD e OLED? Prentendia acima de tudo qualidade de imagem e fiabilidade/durabilidade. E, preferencialmente, abaixo dos 1500€.

Se puderem avançar com uma ou outra alternativa ótimo.

Obrigado.

Eu sei que esta pergunta pode parecer estranha, mas como ando também indeciso entre a KS8000, B6V e a Sony, queria saber qual das 3 se comporta melhor a ver conteúdo SD e HD da Box da NOS.
Pelo que li, em termos de conteudo 4K, contraste, HDR e isso tudo nada bate a B6V, mas nesse aspecto se calhar não sou assim tão exigente como outros users, e de certeza que fico satisfeito também com a KS8000 ou a Sony.
Mas no fundo, e apesar de tudo, a maior parte do tempo acabo por estar a ver os canais tipo FOX, AXN, Sport TV, etc.
 
Discordo num ponto conteúdos SD é melhor na 910v (experiência própria) e em HD melhor a B6. A Sony tem painel IPS e na minha modesta opinião não apresenta as virtudes em termos de imagem de qq painel Oled. Boa escolha. Abraço.
 
Discordo num ponto conteúdos SD é melhor na 910v (experiência própria) e em HD melhor a B6. A Sony tem painel IPS e na minha modesta opinião não apresenta as virtudes em termos de imagem de qq painel Oled. Boa escolha. Abraço.

1-Ao menos olhaste para a pergunta do @PDomingos ? Duvido pq se tivesses olhado vias que ele não falou sequer na 910v.
2-Lá para a sony ter IPS não pode ter boa qualidade em SD? o que uma coisa tem haver com a outra? essa agora....LG tem um upscaling miserável, quem disser o contrário está a mentir.
olhando para a qualidade do upscaling diria que esteja nesta ordem.

1-Panasonic/Sony
2-Samsung
3-LG
 
@hbejinha respondi no seguimento do user @salman e por consequencia o user @PDomingos decidiu expor outra questão. Por outro não é pessoal, se tu leres a minha resposta é apenas a minha opinião no seguimento dos modelos referidos por ambos. Portanto tens a tua opinião eu tenho a minha e ficamos por aqui

Em relação ao segundo ponto eu não disse que o painel IPS não tem qualidades apenas referi que na minha opinião não não apresenta as cores que outros painéis apresentam. E sim já tive um modelo recente da Sony com IPS e em conteúdos SD as cores eram ainda mais esbatidas que por exemplo a KS9000. Em relação ao upscalling é a tua opinião e respeito.

E volto a frisar é a minha opinião
 
peace :), eu aceito opiniões desde que não entremos em fanatismos ...

mal de nós se todos concordássemos em tudo :)

eu tb não disse que o painel ips tinha qualidade só que o upscaling na sony é conhecido como muito bom ao contrario da LG, infelizmente.
tb não podemos comparar upscaling de televisores de gamas diferentes pq ai é logico que a marca teve que cortar em algum lado.
a ks9000 tem um upscaling muito bom desde que apanhes um painel em condições :)
acho que neste momento em upscaling a melhor é a sony zd9
 
Back
Topo