[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Pessoal, vocês são capaz de ver filmes HDR na KS7000 com tudo as escuras? Aquilo é demais mesmo, aquilo aleija mesmo os olhos.
Já tinha falado neste assunto anteriormente, mas não me parece de todo normal ter de baixar o backlight e o brilho para conseguir ver conteudo HDR ás escuras. Será que posso ter um problema na TV.
Felizmente em termos de clouding e bleed está impec, até custa a querer que seja uma ks7000.
Outra coisa que tenho vindo a notar é a perda de contraste com o ângulo de visão, esta tv é normal perder contraste rápidamente mesmo com um ângulo não muito acentuado?
Para a semana já volto para a minha JS8000.
 
Pessoalmente depois de pagar uma pipa de massa por uma TV era o que mais faltava ainda lhe ter de fazer massagens... :-D

Sem dúvida que é uma situação altamente caricata (não sei porque raio, mas só me fez lembrar as massagens que se dão às vaquinhas Kobe no Japão :cool:), mas pronto, o que importa é resolver.

Fazer festinhas à TV... who would thought that?!
 
Ahhh assim já percebi eheh. Pronto, acho que vou por essa via então. Talvez corte e solde pequenos cabos para unir as fitas mas caso não esteja para aí virado, já sei que dobrar é uma possibilidade. Isso vem de onde, China?

Muito obrigado!

Mas não percebi. Só agora é que recebeste a tua TV ou experimentaste a cena do pano e funcionou?
Está loja tens opção escolha grátis 7-24dias ou até 12 dias por 1€ e pico dependendo do item. Não é caro caso queiras receber mais rápido. De onde vem nem sei sinceramente mas penso que maior parte seja China.
 
Bom dia.
Primeiro entenda-se que não entendo nada disto, mas não seria normal, por exemplo, a Assistência Técnica tentar o processo?
Ou achas que não existe esse conhecimento?
Não sei se no meu caso não teria sido uma opção válida até porque só poderia ficar igual ......

Mas é uma possibilidade a rever .......

No teu caso acho que devias accionar a garantia. A Samsung (empresa) claro que sabe isso e muito mais. Até porque clouding não é um assunto novo e qualquer pessoa interessada nestas coisas começa a desconfiar das causas e a testar algumas coisas por conta própria, sem se preocupar em receber créditos por isso. A motivação é ajudar outros mas nesse processo, é inevitável que acabes por aprender alguma coisa que antes desconhecias.

O técnico que te dá a assistência nem sempre é um entusiasta, como vários membros do forum o são, em vários assuntos, que gastam tempo a debater e a ajudar outros por passatempo.
 
Tenho ideia que no caso do @StreeTunder lhe fizeram isso à KS mas posso estar a fazer confusão, ainda assim se fosse algo com resultados tão bons acho que seria a propria assistência a faze-lo sempre o que não é o caso.

Pessoalmente depois de pagar uma pipa de massa por uma TV era o que mais faltava ainda lhe ter de fazer massagens... :-D

Foi sim, com a tv ligada, andaram com um pano molhado a tentar eliminar as manchas, mas segundo os tecnicos da Samsung foi para "eliminar a eletricidade estática da tv"

Pessoalmente eu já desisti da situação, não estou para perder mais tempo/dinheiro/paciencia.

Fiquei admirado foi com a reclamação escrita ou o apoio ao consumidor, não me ajudaram em nada, antes pelo contrário foi mais tempo/dinheiro perdido.

Primeiro tentei resolver a situação com a Samsung, e depois com a loja, dava para fazer um filme com o que aconteceu com ambas as entidades em causa.

O problema não é grave, as manchas não se notam em visualização normal, só em cenas pretas, vou deixar andar, tenho 5 anos de garantia pode ser que apareça mais algum defeito na tv com o uso.

Samsung para mim, foi primeira e ultima vez.

Assistencia tecnica má e a qualidade de construção fraca, em produtos de gama alta não se admite.

Cumps
 
@StreeTunder

Lamento o desfecho mas paciência também tem limites e é com isso que as marcas contam também, com isso e com grau de exigência menores dai que coloquem no mercado produtos que não estão conforme nem "consigam" resolver algumas situações pela assistência técnica prestada.

Já tive vários LCD/LED Samsung de gama baixa/média assim como um plasma gama baixa e não tenho razão de queixa porque simplesmente cumpriam o que se propunham e eram produtos relativamente baratos, tal como quando precisei da assistência técnica uma vez correu tudo de forma normal em que trocaram uma placa em 15 minutos em casa, agora gama alta da marca não obrigado por todos os motivos e mais alguns já mais que debatidos aqui.

---

Já agora, a assistência técnica não tem de ser feita por entusiastas mas sim por pessoal competente e isento, tendo como preocupação a resolução do problema ao consumidor e não os € poupados à marca.
 
@StreeTunder
tendo como preocupação a resolução do problema ao consumidor e não os € poupados à marca.

Estes tecnicos que vieram aqui não seguem esse lema, desde inicio que torceram o nariz, inclusive quando liguei para a Samsung foi igual, os empregados da MM igual também.

Só mandavam sempre paninhos quentes:

"Ai é? mas a KS8000 é uma tv de topo, é muito boa"

"Então mas a tv que comprou, era de exposição?"

"A Samsung não troca tvs com clouding, e tem de ser visto de frente, etc"

"As manchas também não se notam muito, não se preocupe."

Só desculpas.

Talvez nas proximas semanas ainda me desloque ao centro arbrital do Porto, se tiver num dia com paciencia, tanto a loja como a Samsung mereciam sofrer as consequencias devidas.

Na reclamção escrita pedi para multarem a MM com menção da lei do outro user que percebe disto, mas não faço ideia se serviu de alguma coisa.
 
Foi sim, com a tv ligada, andaram com um pano molhado a tentar eliminar as manchas, mas segundo os tecnicos da Samsung foi para "eliminar a eletricidade estática da tv"

Pessoalmente eu já desisti da situação, não estou para perder mais tempo/dinheiro/paciencia.

Fiquei admirado foi com a reclamação escrita ou o apoio ao consumidor, não me ajudaram em nada, antes pelo contrário foi mais tempo/dinheiro perdido.

Primeiro tentei resolver a situação com a Samsung, e depois com a loja, dava para fazer um filme com o que aconteceu com ambas as entidades em causa.

O problema não é grave, as manchas não se notam em visualização normal, só em cenas pretas, vou deixar andar, tenho 5 anos de garantia pode ser que apareça mais algum defeito na tv com o uso.

Samsung para mim, foi primeira e ultima vez.

Assistencia tecnica má e a qualidade de construção fraca, em produtos de gama alta não se admite.

Cumps

O Centro de Apoio ao Consumidor presta informação legal e tenta promover um acordo amigável entre as partes. Se não for possível esse acordo, podes avançar pela via judicial com grandes possibilidades de ganhar o processo. O trabalho que essa opção dá ou pode dar, são outros quinhentos...

Mas, aposto que entrando com processo a marca te devolve logo o dinheiro. Geralmente é isso que costuma suceder.
 
Última edição:
O Centro de Apoio ao Consumidor presta informação legal e tenta promover um acordo amigável entre as partes. Se não for possível esse acordo, podes avançar pela via judicial com grandes possibilidades de ganhar o processo. O trabalho que essa opção dá ou pode dar, são outros quinhentos...

O centro de apoio ao consumidor abri processo lá em Março e nada, fui la 3 vezes, não tinham novidades para me dar.

Eu sei das outras opções, mas a possibilidade de perder mais dinheiro para resolver um problema que não é de minha culpa... fico de pé atrás, porque já gastei algum.
 
Pessoal, vocês são capaz de ver filmes HDR na KS7000 com tudo as escuras? Aquilo é demais mesmo, aquilo aleija mesmo os olhos.
Já tinha falado neste assunto anteriormente, mas não me parece de todo normal ter de baixar o backlight e o brilho para conseguir ver conteudo HDR ás escuras. Será que posso ter um problema na TV.
Felizmente em termos de clouding e bleed está impec, até custa a querer que seja uma ks7000.
Outra coisa que tenho vindo a notar é a perda de contraste com o ângulo de visão, esta tv é normal perder contraste rápidamente mesmo com um ângulo não muito acentuado?
Para a semana já volto para a minha JS8000.
Esse brilho é normal, e agora imagina as QLED a atingir os 2000 nits...
Quanto à perda de contraste com o ângulo é um dos defeitos apontados pelo Rtings, provavelmente deve-se ao painel VA.
 
O centro de apoio ao consumidor abri processo lá em Março e nada, fui la 3 vezes, não tinham novidades para me dar.

Eu sei das outras opções, mas a possibilidade de perder mais dinheiro para resolver um problema que não é de minha culpa... fico de pé atrás, porque já gastei algum.

Durante esse período, o CAC no máximo o que terá feito foi tentar entrar em contacto com algum representante da marca para obter esclarecimentos e informar-lhes de que existe uma reclamação no CAC contra eles.

Se a marca não responder, o CAC diz te que não foi possível falar com a Samsung e que a tua reclamação servirá para efeitos de estatística. Ou, nem respondem. Nem marca, nem CAC.
 
Durante esse período, o CAC no máximo o que terá feito foi tentar entrar em contacto com algum representante da marca para obter esclarecimentos e informar-lhes de que existe uma reclamação no CAC contra eles.

Se a marca não responder, o CAC diz te que não foi possível falar com a Samsung e que a tua reclamação servirá para efeitos de estatística. Ou, nem respondem. Nem marca, nem CAC.

Foi o que deve ter acontecido, mas acho falta de respeito não receber resposta da reclamação escrita no livro de reclamações nem resposta do CAC,

De qualquer forma está mais que visto que se quiser obter resultados, vou ter de ir para uma coisa mais séria e isso já implica custos.
 
Alguém já experimentou a App Portugal UHD? Parece que tem vídeos UHD de várias regiões de PT continental e Ilhas.
Instalei mas quando vai abrir os vídeos fica um círculo em loop e não sai dali :/
Alguém pode testar?
 
Já agora, a assistência técnica não tem de ser feita por entusiastas mas sim por pessoal competente e isento, tendo como preocupação a resolução do problema ao consumidor e não os € poupados à marca.

Pois não, não tem. Por isso é que alguns chegam à hora deles e vão embora. Não crítico pois não me considero falso moralista (e faço o mesmo). Trabalhar é um direito. Ser profissional uma obrigação. "Amor à camisola" é facultativo. Depende de várias coisas.

Isento, não tem ser. Deves lealdade a entidade empregadora. Mesmo que não gostes, enquanto estiveres lá, é o que deves fazer.

Agora, nem com todo profissionalismo do mundo chegas ao patamar de alguém que "corre por gosto" e que faz mais do que aquilo a que está obrigado.

Estas televisões não têm o preto de outras mas são boas, se não apresentarem problemas de clouding. Acho um exagero algumas coisas que se falam.

4k HDR faz diferença mesmo numa edge led em comparação a uma FHD SDR, seja ela FALD, apenas Direct Led ou Self Emissive. Quando estas não prestarem as outras de 2016 também não prestam por isso nem pensem muito no assunto.
 
Última edição:
Como em tudo há sempre umas melhores que outras seja a tecnologia ela qual for mas deve ter sido difícil para ti não ter escrito OLED nesse post, quanto ao HDR faz diferença especialmente para quem tiver o azar de apanhar um painel Edge LED que mais parece um dalmata. :D

Felizmente que até à data ainda existem mais opções além de painéis 4K/HDR Edge LED no mercado, depois cabe a cada um fazer a sua escolha tendo em conta quanto quer gastar. ;)
 
Boas
Antes de qualquer outra questão , quero dizer que lamento a situação do StreeTunder....votos para que tudo se resolva.....

Para quem está dentro da minha situação, sabendo que comprei por 999, e tendo como referência esse valor , no caso o da fatura, e, tendo a possibilidade de propor á Samsung até 3 equipamentos para substituir a actual, o que me sugerem?
 
Se percebi bem, e se é para substituir a ks9000 por uma tv samsung até 999€, acho que o melhor é mesmo pedir o dinheiro de volta e partir para outra.
 
Back
Topo