[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

É. E é do ano passado (2016). O que a assistência técnica deles te propôs como solução? A série Q, nomeadamente a Q7, segundo a Rtings tem um contraste e uma capacidade de brilho inferior.

Mas tem melhor Color Gamut, melhor comando (o mesmo modelo mas com material mais nobre - metal), sistema de arrumação de cabos, sistema de fixação na parede superior - a distância entre a TV e a parede é menor, um pé de suporte que a Rtings considera melhor, Tizen 2017 (dizem que ficou mais lento), o mesmo input lag, um tempo de resposta dos pixeis mais rápido (de acordo com a Rtings)

Levou uns tweaks. De 2016 para 2017 não há revoluções. O ano que vem diz se que trará um salto de qualidade maior.
Boas
Ainda não sei o que me vão propor.....
No caso de devolução, já fiz questão de informar que aceito desde que seja o valor pago mais o valor do desconto......

Vamos ver......amanhã já terei resposta.
 
É. E é do ano passado (2016). O que a assistência técnica deles te propôs como solução? A série Q, nomeadamente a Q7, segundo a Rtings tem um contraste e uma capacidade de brilho inferior.

Mas tem melhor Color Gamut, melhor comando (o mesmo modelo mas com material mais nobre - metal), sistema de arrumação de cabos, sistema de fixação na parede superior - a distância entre a TV e a parede é menor, um pé de suporte que a Rtings considera melhor, Tizen 2017 (dizem que ficou mais lento), o mesmo input lag, um tempo de resposta dos pixeis mais rápido (de acordo com a Rtings)

Levou uns tweaks. De 2016 para 2017 não há revoluções. O ano que vem diz se que trará um salto de qualidade maior.
estás a cometer o mesmo erro que eu
a ks9500 do site rtings não é igual à nossa :) esse site é americano
a ks9800 deles é que é a nossa ks9500 :)

a ks9500 europeia é fald
 
estás a cometer o mesmo erro que eu
a ks9500 do site rtings não é igual à nossa :) esse site é americano
a ks9800 deles é que é a nossa ks9500 :)

a ks9500 europeia é fald

Tens razão a 9500 europeia é FALD. A equivalente americana é a a 9800. E a 9500 americana é edge led. Seria uma boa troca. acho difícil mas nunca se sabe.
 
Bom dia.
Alguém me pode explicar como funciona o " reembolso" da Samsung?
É que vao ligar me e quero saber o e como fazer.......

Boa tarde.......
Ligaram me, querem oferecer me 999, valor da fatura, ......voltei a recusar, isto porque , ao que parece, fico obrigado a comprar outro equipamento da mesma marca e na mesma loja......
 
Última edição pelo moderador:
Isso para mim já está a ultrapassar o limite do ridículo...
Tens alguma Samsung (loja) perto de ti? Se sim, para mim era livro de reclamações todos os dias até haver uma solução decente.
 
Isso para mim já está a ultrapassar o limite do ridículo...
Tens alguma Samsung (loja) perto de ti? Se sim, para mim era livro de reclamações todos os dias até haver uma solução decente.
Já lhes disse.....primeiro ofereceram os equipamentos e agora querem andar para trás..... Na pior das hipóteses, e para não me gozarem, exigo uma 7000 para substituir a minha original......

A minha dúvida é se o processo de devolução é esse, nota de crédito e obrigatoriedade de uma nova compra da marca......

Vou saber com quem de direito......

Um abraço
 
Boa tarde.......
Ligaram me, querem oferecer me 999, valor da fatura, ......voltei a recusar, isto porque , ao que parece, fico obrigado a comprar outro equipamento da mesma marca e na mesma loja......

Acho que o mais lógico é um modelo inequivocamente igual ou superior (em condições). Ou ainda, o reembolso total do valor pago.

Se te reembolsam, deverias poder comprar o equipamento da marca que quisesses. Pelo menos isso.

Mas a proposta não me estranha porque assim nem a loja nem a marca perdem. A ideia deles é essa.
 
Última edição:
Então mas se assim for voltamos ao mesmo.
Ele vai comprar outra TV igual porque é a que quer/pode e vai voltar com problemas e volta para trás e lá vamos nós à saga outra vez.

Mas a devolução do dinheiro devia ser a loja a fazer:
Penso que ao fim da 3ª reparação sem sucesso ele pode em loja solicitar o reembolso do dinheiro (e não vales para gastar nessa loja).

Eu pessoalmente dizia logo diretamente o que queria:
1- Ou uma Q9;
2- Reembolso total do dinheiro por transferência bancária (tem que ser a loja a devolver...)

E sinceramente se eles recusarem uma das duas, era livro de reclamações para cima, todos os dias (é que cada vez que se escreve no livro, a entidade tem que pagar cerca de 15€).
 
Então mas se assim for voltamos ao mesmo.
Ele vai comprar outra TV igual porque é a que quer/pode e vai voltar com problemas e volta para trás e lá vamos nós à saga outra vez.

Mas a devolução do dinheiro devia ser a loja a fazer:
Penso que ao fim da 3ª reparação sem sucesso ele pode em loja solicitar o reembolso do dinheiro (e não vales para gastar nessa loja).

Eu pessoalmente dizia logo diretamente o que queria:
1- Ou uma Q9;
2- Reembolso total do dinheiro por transferência bancária (tem que ser a loja a devolver...)

E sinceramente se eles recusarem uma das duas, era livro de reclamações para cima, todos os dias (é que cada vez que se escreve no livro, a entidade tem que pagar cerca de 15€).

Eu quero apenas uma Tv boa....nada mais que isso......bastava uma KS7000 boa.....
Já disse que queria outro equipamento, era essa a minha opção, a primeira, e caso a mesma não fosse satisfeita, o crédito para comprar o que quiser ( já falei a um advogado amigo que me confirmou : novo equipamento, linha ou série ou devolução do dinheiro para compra do que quiser).......mas saliento que na Samsung salientaram que era para compra de Samsung´s.......fiz logo a observação :
Então se quiser comprar algo de 500 e nunca mais quiser comprar nada, perco os outros 500?
ao qual ele me responde:
Veja isso com a loja.......
Fui obrigado a dizer-lhe: tem até segunda feira para me propor algo, mas informo ja que " credito em artigos Samsung" esta fora de questão.

A ver ......

Quando disse que me tinha informado com um advogado sobre os direitos e obrigações, a pessoa do outro lado disse-me:
Vou registar que tem aconselhamento de advogado.........LOL

Desculpem lá andar a chatear com isto........mas é de importância para todos, não vá alguém precisar........
 
Então mas se assim for voltamos ao mesmo.
Ele vai comprar outra TV igual porque é a que quer/pode e vai voltar com problemas e volta para trás e lá vamos nós à saga outra vez.

Mas a devolução do dinheiro devia ser a loja a fazer:
Penso que ao fim da 3ª reparação sem sucesso ele pode em loja solicitar o reembolso do dinheiro (e não vales para gastar nessa loja).

Eu pessoalmente dizia logo diretamente o que queria:
1- Ou uma Q9;
2- Reembolso total do dinheiro por transferência bancária (tem que ser a loja a devolver...)

E sinceramente se eles recusarem uma das duas, era livro de reclamações para cima, todos os dias (é que cada vez que se escreve no livro, a entidade tem que pagar cerca de 15€).

Tem que pagar mas não sei quanto. Pode variar. Fui dar uma vista de olhos na apólice do seguro de garantia extra da minha tv. Diz que tenho / temos direito "a substituição do Produto em caso de perda total por um idêntico ou similar com características técnicas equivalentes identificado pela loja, de valor não superior ao preço pago pelo Segurado"

Se a televisão já estiver fora do mercado, o Segurado recebe um vale de compras no valor do preço pago pelo Produto.

Ou seja, no caso da Garantia Legal (que são os primeiros 2 anos) e se estiveres fora da política de satisfação / devolução (15 dias) as condições são idênticas:

1 - Reparação;
2 - Substituição por outro de características técnicas equivalentes ou idêntico;
3 - Nota de Crédito na loja (mas é a loja que decide a sua atribuição);

Na minha opinião, não se estão a portar mal, está dentro do expectável. Calhar tantas unidades com defeito à mesma pessoa é que pronto.
 
Última edição:
Eu não aceitava outra KS7000. Nada indica que não venha com defeito e, pelo que vimos até agora, o mais provável é vir igual às anteriores. Para além de que já tiveste duas 9000 nas mãos portanto seria andar de cavalo para burro. Eles quiseram amenizar a situação com um modelo bastante mais caro, agora que se amanhem.

No mínimo dos mínimos, aceitava o dinheiro ou um modelo NOVO equivalente à 7000 (e tem atenção a isto para não te impingirem uma MU a dizer que é o modelo equivalente). O ideal seria o dinheiro + recompensa pela experiência negativa ou um modelo melhor do que a 7000 deste ano ou a KS9500.
 
Isso não faz sentido a meu ver...
Tudo bem que ele pode querer apenas uma TV em condições (porque realmente é o que quer), mas não sendo possível tem outras opções.
Jamais o "reembolso" do montante pode ser de uma forma que não a utilizada para pagamento.

A meu ver, na minha análise:
Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.

Sendo que se ele já está farto de esperar, pode solicitar a rescisão do contrato. A rescisão do contrato, é inverter a situação. Ele devolve à loja a TV e a loja devolve o dinheiro da mesma forma que ele pagou (dinheiro, talão, etc).
Isso para mim não faz muito sentido @Tecno Nerd . Imagina que ele até tinha feito um crédito de um cartão de uma daquelas lojas que sabemos, iam-lhe dar um "cartão com 999€" para gastar ou anular esse crédito? É suposto que seja anular o crédito. Logo, se o @jorge_jomi pagou em dinheiro, é dinheiro que têm que lhe dar (seja cheque, dinheiro ou transferência bancária).

É tua intenção reaveres o dinheiro ou uma TV nova? Se for TV nova, não podes "reclamar muito". É obrigação deles trocarem/repararem o equipamento se estiver avariado e estão a fazê-lo, vem é sempre uma pior...
Se quiseres o dinheiro aí vai a loja e fala com eles... Eles têm que te devolver o dinheiro. Não têm que te dar um cartão para lá gastares...
 
@XRS

Pelo que tenho lido, o Jorge quer uma TV em condições mas é complicado continuar a tentar quando anda há dois meses nesta brincadeira. Por outro lado, ele sabe que por €999 não arranja uma TV equivalente à KS7000 neste momento por isso a devolução do dinheiro seria "sair a perder".
 
Sim, eu sei perfeitamente disso e tenho acompanhado esta thread acredita (também tenho uma KS e felizmente estou bem, o clouding é minimo e só se estiver mesmo à procura é que noto).

Mas a questão é que apesar de ser dificil (eu acho que não aguentava tanto), tem duas opções, ou "aguenta" e vai trocando - porque a marca para todos os efeitos está a cumprir com a garantia que é trocar/reparar o equipamento. Apesar de não estarem bem a marca não se recusou a trocar por outra e outra e outra.
Ou então desiste e vai estando atento a promoções de outras marcas...

Eu sei que é complicado e não estou de todo a criticar. Acho que faz bem em insistir porque realmente pelo preço não se arranja melhor, só acho que não pode força nem exigir muita coisa porque a empresa está a cumprir com o dever legal (atenção que não tenho nenhum curso de direito para saber se é assim, mas é a interpretação que eu faço).

O pedir uma "compensação" é uma questão de boa vontade da empresa e não uma obrigação.
 
Isso não faz sentido a meu ver...
Tudo bem que ele pode querer apenas uma TV em condições (porque realmente é o que quer), mas não sendo possível tem outras opções.
Jamais o "reembolso" do montante pode ser de uma forma que não a utilizada para pagamento.

A meu ver, na minha análise:


Sendo que se ele já está farto de esperar, pode solicitar a rescisão do contrato. A rescisão do contrato, é inverter a situação. Ele devolve à loja a TV e a loja devolve o dinheiro da mesma forma que ele pagou (dinheiro, talão, etc).
Isso para mim não faz muito sentido @Tecno Nerd . Imagina que ele até tinha feito um crédito de um cartão de uma daquelas lojas que sabemos, iam-lhe dar um "cartão com 999€" para gastar ou anular esse crédito? É suposto que seja anular o crédito. Logo, se o @jorge_jomi pagou em dinheiro, é dinheiro que têm que lhe dar (seja cheque, dinheiro ou transferência bancária).

É tua intenção reaveres o dinheiro ou uma TV nova? Se for TV nova, não podes "reclamar muito". É obrigação deles trocarem/repararem o equipamento se estiver avariado e estão a fazê-lo, vem é sempre uma pior...
Se quiseres o dinheiro aí vai a loja e fala com eles... Eles têm que te devolver o dinheiro. Não têm que te dar um cartão para lá gastares...
Irei aguardar calmamente até obter a resposta deles......agora, se me derem um crédito do valor, garantidamente que terá de ser para adquirir o que quiser e da marca que quiser.
Amanhã, vou á loja perguntar como se processam situações como estas, pois poderá a Samsung fazer o crédito á loja e a mesma devolver me os euros........

Até lá ......vamos ao Rally...

Grande abraço
 
Isso não faz sentido a meu ver...
Tudo bem que ele pode querer apenas uma TV em condições (porque realmente é o que quer), mas não sendo possível tem outras opções.
Jamais o "reembolso" do montante pode ser de uma forma que não a utilizada para pagamento.

A meu ver, na minha análise:


Sendo que se ele já está farto de esperar, pode solicitar a rescisão do contrato. A rescisão do contrato, é inverter a situação. Ele devolve à loja a TV e a loja devolve o dinheiro da mesma forma que ele pagou (dinheiro, talão, etc).
Isso para mim não faz muito sentido @Tecno Nerd . Imagina que ele até tinha feito um crédito de um cartão de uma daquelas lojas que sabemos, iam-lhe dar um "cartão com 999€" para gastar ou anular esse crédito? É suposto que seja anular o crédito. Logo, se o @jorge_jomi pagou em dinheiro, é dinheiro que têm que lhe dar (seja cheque, dinheiro ou transferência bancária).

É tua intenção reaveres o dinheiro ou uma TV nova? Se for TV nova, não podes "reclamar muito". É obrigação deles trocarem/repararem o equipamento se estiver avariado e estão a fazê-lo, vem é sempre uma pior...
Se quiseres o dinheiro aí vai a loja e fala com eles... Eles têm que te devolver o dinheiro. Não têm que te dar um cartão para lá gastares...

No caso da apólice de seguro que fiz (de garantia extra +3 anos) é isto, resumidamente:

a) reparação da mesma, b) substituição por outra de características técnicas iguais, c) nota de crédito

Apesar da nota de crédito ser a prática mais comum (e ao que eu vejo de algumas lojas / marcas estarem sempre a fugir, já me contento com a nota de crédito se a loja for de confiança.)

Num rigor absoluto (que muitas vezes não existe) o cliente deve receber o dinheiro se não houver reparação ou substituição do mesmo.

Comprou uma KS7, levou uma KS9 de substituição, não houve má fé (em teoria deram-lhe um modelo 2 degraus acima) mas correu mal porque é muito frequente tvs curvas terem problemas de geometria. Teoricamente a KS9 é superior e bem mais cara.

Fundamentalmente, o Jorge tem direito a uma televisão em condições, nunca inferior a uma KS7.

A marca devia ter dado a KS8, é melhor do que a KS7 e não teria problemas de geometria porque é plana. Agora olha...
 
Última edição:
Boas pessoal ,
Não consigo chegar a um entendimento com a Samsung.....vou para o crédito , para não arrastar mais isto.....ou, fico lixado e levo isto até ao fim......lol.....
Isto porque eles andam com o" carro á frente dos bois", porque não acertei nada com eles, e, a Mavideo já me ligou para levantar o equipamento....

Adiante, tirando a 910v, que me sugerem (PM, será melhor), dentro destes valores.....
 
Boas pessoal ,
Não consigo chegar a um entendimento com a Samsung.....vou para o crédito , para não arrastar mais isto.....ou, fico lixado e levo isto até ao fim......lol.....
Isto porque eles andam com o" carro á frente dos bois", porque não acertei nada com eles, e, a Mavideo já me ligou para levantar o equipamento....

Adiante, tirando a 910v, que me sugerem (PM, será melhor), dentro destes valores.....


Tenta ver se têm modelos de 2015 JU7000/ju7500. são fald.
 
Back
Topo