[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Não é separação de cores, é mesmo ghosting e blur. No final fantasy 15 e uncharted 4 com o personagem parado rodem a camara e veja a paisagem, faz imenso blur e ghosting principalmente no FF15. Se ligarem a interpolação fica porreiro mas o inputlag vai para 100 ms.
 
Luís fouto verifica as configurações da tv e da ps4,
e eu ate costumo jogar em modo dinamico que tem uma boa saturação de cores e nada desses problemas como o blur ou ghosting
 
@jorge_jomi

De que cor é a tua fita LED? Onde compraste?

PS: Sim, vocês devem achar que sou maluco a perguntar isto a toda a gente mas não comprei ainda porque a TV não está no sítio onde vai ficar definitivamente e tenho adiado eheh.

Por falar nisso, @Pheux espero que não tenhas ficado chateado por não ter aceite a tua fita LED. Mas não te queria estar a tirar isso das mãos e depois não gostar. Eu sei que a cavalo dado não se olha o dente mas podia estar a ficar com isso para não gostar do efeito da cor azul atrás da TV e acabar por encostar. Na altura perguntei, compraste azul por algum motivo? Sempre li que branco 6500K era o aconselhável daí perguntar e ser a cor que procuro.


@dastinger ,

Já viste isto? Parece-me um espetáculo, vou mandar vir para experimentar na minha tv.

http://lightberry.eu/

http://www.aminhacasadigital.com/2015/12/analise-lightberry-hd.html

Lightberry numa tv LG 4K OLED


Cumps
 
Última edição:
Luís fouto verifica as configurações da tv e da ps4,
e eu ate costumo jogar em modo dinamico que tem uma boa saturação de cores e nada desses problemas como o blur ou ghosting

Pois claro, o modo dinamico coloca o auto motion plus em auto. Isso resolve mas ficas com um input lag muito alto.

Luís fouto verifica as configurações da tv e da ps4,
e eu ate costumo jogar em modo dinamico que tem uma boa saturação de cores e nada desses problemas como o blur ou ghosting

jogo em modo jogo com HDR nos jogos que o têm. A ps4 pro também tem as configurações correctas.
 
Última edição pelo moderador:
Posso colocar links do youtube para mostrar do que me queixo nos jogos?
eu tenho o auto motion desligado, posta aí videos, mas olha que eu sou hardcore gamer e obcecado com essas coisas de tvs e a ks 7000 foi a que tive com mqis qualidade e menos defeitos em relacao á tecnologia nem mesmo clouding que custuma ser o calcanhar de aquiles desta tv o meu é mínimo
 
ei tas a confundir tudo, o primeiro video refere se ao micro juddering o outro do final fantasy jogo que eu tenho é sobre o frame pacing mas tem haver com o jogo não com a tv.....alguma coisa nao ta a bater bem.eu jogo o doom a 60fps e nada de ghosting ou blur

Pronto, é esse efeitos de que me queixo quando se gira a câmara. Só tenho o FF15 e Uncharted 4. O FF15 é pior.

Tens aqui outro.

 
Pronto, é esse efeitos de que me queixo quando se gira a câmara. Só tenho o FF15 e Uncharted 4. O FF15 é pior.

Tens aqui outro.

Pronto, é esse efeitos de que me queixo quando se gira a câmara. Só tenho o FF15 e Uncharted 4. O FF15 é pior.

Tens aqui outro.

aki neste video nota se um bocadinho de ghosting no símbolo da juventos mas penso que isso foi corrigido com as atualizacoes., mas tb cada um é mais sensivel á essas coisas que outro
 
aki neste video nota se um bocadinho de ghosting no símbolo da juventos mas penso que isso foi corrigido com as atualizacoes., mas tb cada um é mais sensivel á essas coisas que outro

Não foi corrigido. No final fantasy esse efeito ainda é bem pior ao movimentar a câmara. Devo ser muito sensivel a isso, mas o que é certo é que há tvs qua não apresentam tanto esses efeitos.
Tenho andado a pesuisar e ao que me parece isto está relacionado a paines com 120hz nativos, que com 30fps ou 60fps apresentam ghosting devido á grande diferença entre fps e refresh rate. A unica maneira de resolver é com interpolação (utilizada nos 24p), mas isso aumenta muito o inputlag. Para consolas talvez seja mesmo melhor um tv de 60hz e com um baixo tempo de resposta, que na ks7000 é alto.
 
Não foi corrigido. No final fantasy esse efeito ainda é bem pior ao movimentar a câmara. Devo ser muito sensivel a isso, mas o que é certo é que há tvs qua não apresentam tanto esses efeitos.
Tenho andado a pesuisar e ao que me parece isto está relacionado a paines com 120hz nativos, que com 30fps ou 60fps apresentam ghosting devido á grande diferença entre fps e refresh rate. A unica maneira de resolver é com interpolação (utilizada nos 24p), mas isso aumenta muito o inputlag. Para consolas talvez seja mesmo melhor um tv de 60hz e com um baixo tempo de resposta, que na ks7000 é alto.
lol será mesmo dos hz? quer dizer as melhores tv sao a partir dos 120 hz nativos mas se tiverem 60 ja sao melhores para jogar? é como te digo eu nao tenho esses problemas, sigo 5 youtubers com a mesma tv e ps4 pro e tb nao têm esses problemas tens aki varios users que tb nao têm esse problema,tenta falar com o pheus sobre esta matéria,abraço
 
Última edição:
lol sera mesmo dos hz? quer dizer as melhores tv sao a partir dos 120 hz nativos mas se tiverem 60 ja sao melhores para jogar?

Muito provavelmente. Nas tvs os 120hz alem de servirem para 3D, são a única maneira de eliminar completamente o judder a 24p. Jás as consolas normalmente funcionan a 30 ou 60fps. como se tem de jogar com a auto motion desligado 60hz serão melhores que 120hz para as consolas.
No caso dos pcs é uma situação diferente.
Outro exemplo:

 
Muito provavelmente. Nas tvs os 120hz alem de servirem para 3D, são a única maneira de eliminar completamente o judder a 24p. Jás as consolas normalmente funcionan a 30 ou 60fps. como se tem de jogar com a auto motion desligado 60hz serão melhores que 120hz para as consolas.
No caso dos pcs é uma situação diferente.
Outro exemplo:

as ks 7000 nao têm 3d, neste video nao há ghosting nao confundas frame pacing com judder
 
Back
Topo